1.3.10

Obras da natureza na Gift Fair


O artista André Emerenciano, da cidade de Gavatá, em Pernambuco, participará da vigésima edição da Gift Fair, a maior feira de artigos para casa, decoração e design da América Latina. De 1 a 4 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, os visitantes poderão conferir os trabalhos deste artista autodidata, que desenvolve técnica de reaproveitamento de matéria-prima diferenciada composta de palmeira imperial , coco, couro, sementes e cerâmica.



Com essa matéria-prima, André Emerenciano produz obras em perfeito equilíbrio de cores e materiais, tornando suas peças apropriadas para decoração de ambientes desde o rústico ao fino, com elegância e simplicidade.

A cada ano, o artista aprimora sua técnica com requinte e acabamento, sem perder o principal que é o uso das mãos em todas as fases de produção das suas peças, característica principal de André Emerenciano, que o leva ao reconhecimento por todo o Brasil e em outros países.

Sua presença constante em eventos e exposições regionais e nacionais torna ainda mais conhecida suas peças, o que facilita a comercialização em lojas por todo País.

O artista mostra uma preocupação com o meio ambiente e com a sociedade, desenvolvendo trabalho de coleta em comunidades de baixa renda para adquirir sua matéria-prima.

Saiba mais no site http://oficinadeartesanato.webnode.com.br

Africa promove na criação


A Africa promove dois de seus colaboradores, integrantes da equipe de Sérgio Gordilho, sócio e VP, a diretores de criação: Rebecca Barreto e José Luiz Martins. Rebecca está na agência desde 2008, enquanto Martins, um dos mais talentosos redatores do nosso mercado, foi contratado no ano passado.

Antes de chegar à agência Africa, Rebecca estava na Lew’Lara, onde trabalhou no núcleo de inovação. Sua carreira, no entanto, não está restrita à propaganda. Formada em design, acumula cinco anos de experiência com os irmãos Campana, fazendo cenografia, projetos especiais pra Melissa, MoMA NY e SP, São Paulo Fashion Week e Natura. Ainda trabalhou com Giovanni Bianco, fazendo capas para Marisa Monte, projetos de moda, e Isabella Prata, organizando exposições e mostras.

Já José Luiz Martins trabalhou na NeogamaBBH, AlmapBBDO e Y&R. Ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais como Leão em Cannes, One Show, Clio, Fiap e anuário do Clube de Criação de São Paulo. Trabalhou com clientes como AmBev, Editora Abril, Claro, TIM, Renault, Volkswagen, Unilever, Pepsi, iG, Bradesco, Alpargatas, Ford, Elma Chips, Companhia das Letras, Escola Panamericana, entre outros.

Palestra discute setor editorial brasileiro, dia 18/3

A Associação Brasileira de Indústria Gráfica (Abigraf) Regional São Paulo promove no dia 18 de março, a partir das 8h30, a palestra “O Setor Editorial Brasileiro”. O encontro tratará sobre produção e vendas do mercado editorial e tem como objetivo esclarecer a quantidade de livros produzidos e vendidos no País, canais de distribuição e preço médio de vendas ao mercado e ao governo.

A palestra será ministrada por Leda Paulani, titular do departamento de economia da FEA-USP e pesquisadora sênior da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Autora de diversos livros em sua área de atuação, foi assessora chefe do gabinete da Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo.

O evento acontece na sede da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) – rua Bresser, 2315, Mooca, em São Paulo –, que está localizada dentro da escola Senai Theobaldo De Nigris.

Escola de Marketing Industrial realiza programa "Foco do Cliente" em março

A EMI – Escola de Marketing Industrial, centro de aperfeiçoamento e desenvolvimento de competências no relacionamento entre empresas sob a ótica da Inovação, abre as inscrições para o programa o “Foco do Cliente”, que acontece de 8 a 10 março.

Trata-se de um programa que decodifica o universo do cliente por meio do Marketing Industrial, mostrando uma forma reveladora de pensar e agir, a qual é possível perceber por meio da leitura e percepção das reais necessidades do cliente, que nem sempre são verbalizadas. A partir desse entendimento, conceitos e práticas são discutidos para permitir se antecipar a essas necessidades e criar soluções de valor inovadoras.

Os participantes têm a oportunidade de discutir temas relevantes como Tarefa empresarial das empresas válidas; Cliente industrial e suas Identidades; Mundo das Contrariedades; Mundo das Necessidades; Diferenças entre Foco no Cliente e Foco Do Cliente; Subsistemas empresariais; Leituras de ambientes, Valor Percebido e Plano de Marketing.

Este programa é realizado em três dias, durante período integral, em uma única fase. Os resultados esperados são o fortalecimento e enriquecimento das relações da empresa com os seus clientes, utilizando-se da visão inovadora do Foco do Cliente; a identificação de desafios e oportunidades e a troca de experiências entre os executivos que atuam na área de Marketing Corporativo.

Serviço - programa “Foco do Cliente”
Local: Escola de Marketing Industrial
Agenda: 8 a 10 de março
Público alvo: Profissionais que buscam conhecer, ordenar e sistematizar os esforços de Marketing Industrial no Foco do Cliente
Investimento: R$ 4.860,00
Informações: no site www.emkti.com.br, pelo tel.: (11) 4613-8653 ou e-mail bernadete@emkti.com.br.

Coca-Cola leva jovens brasileiros para entrar em campo com a bandeira do Brasil nos jogos da Copa do Mundo FIFA


Após trazer a autêntica Taça Fifa ao Brasil, a Coca-Cola apresenta aos brasileiros a oportunidade de vivenciar mais uma experiência exclusiva e inesquecível de comemoração, com o lançamento da “Promoção Coca-Cola Carregadores da Bandeira”. Jovens de 12 a 16 anos terão o privilégio de entrar em campo nos jogos do Brasil carregando a nossa bandeira, no ritual oficial da FIFA que antecede os jogos. Serão 18 carregadores da bandeira que terão a oportunidade de representar o País nos gramados da Copa do Mundo. Além disso, para garantir a comemoração na África do Sul, serão sorteados centenas de viagens para reforçar a torcida nos jogos do Brasil.


São 102 pacotes com direito a acompanhante. Dentre eles, serão sorteados os 18 super pacotes dos carregadores da bandeira - adolescentes que ainda poderão levar duas pessoas de qualquer idade para acompanhar essa emoção de dentro do estádio.

Para participar da promoção, basta enviar, por SMS - para o número 49220 - ou pelo site de Coca-Cola (www.cocacola.com.br), o código impresso nas tampinhas e anéis verdes dos seguintes refrigerantes da Coca-Cola Brasil: Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Kuat, Fanta, Sprite, Guaraná Jesus e Guarapan, em todas as suas versões. A promoção é válida até 21 de abril.



“A Promoção ‘Coca-Cola Carregadores da Bandeira’ faz parte da campanha ‘Comemore do seu jeito’, um verdadeiro convite ao clima de celebração e entusiasmo que caracterizam a Copa do Mundo. Um convite que vai além do discurso e proporciona ao brasileiro experiências reais e únicas de comemoração, como foi o Tour da Taça. Agora, com a promoção, estamos proporcionando a experiência mais especial que um adolescente brasileiro pode ter em uma Copa do mundo: entrar em campo carregando a bandeira nacional nos jogos do Brasil – e ainda ter a famlía ou amigos acompanhando essa emoção da arquibancada. E só Coca-Cola, por sua parceria com a FIFA, pode fazer isso”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Programação - Na África do Sul, os carregadores da bandeira participarão do Programa Oficial da FIFA, cuja programação conta com uma ampla mistura de história, entretenimento e diversão. Eles terão contato com a cultura local, participarão de passeios turísticos e poderão interagir com jovens de todos os países que disputarão a Copa do Mundo, também levados pela Coca-Cola. No dia do jogo, participam de palestras com os coordenadores do programa e ensaios para a cerimônia de entrada em campo.

O regulamento da “Promoção Coca-Cola Carregadores da Bandeira” está disponível no site de Coca-Cola (www.coca-cola.com.br) ou pelo Serviço de Atendimento de Promoções (4002-2121).

Campanha – A campanha de divulgação da “Promoção Coca-Cola Carregadores da Bandeira” é integrada por um filme para a TV, internet, rádio, mídia exterior, material de ponto de venda e embalagens decoradas. O filme é dirigido por Fernando Meirelles – premiado por Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel e Ensaio Sobre a Cegueira - e Renato Amoroso. Criado pela agência JWT, o filme “Túnel do Tempo”, apresenta um roteiro envolvente, protagonizado por um garoto que revive as grandes comemorações do Brasil nas Copas do Mundo, culminando na sua vez de comemorar – desta vez, em campo.

“Túnel do Tempo” se destaca também por uma série de diferenciais que fogem do padrão da produção publicitária, dando ao resultado final um aspecto especial. O vídeo foi rodado em plano sequência, em um cenário construído nos moldes das grandes produções televisivas.

A campanha ‘Comemore do Seu Jeito’ já veiculou dois filmes em TV e comunicações em internet, mídia exterior e embalagens, e teve o “Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA por Coca-Cola” como primeiro grande evento para estimular a comemoração entre os brasileiros.

Ficha Técnica
Cliente: Coca-Cola Brasil
Produto: Coca-Cola
Filme: Túnel do Tempo
Agência: JWT
Direção de criação: Mario Dandrea e Roberto Fernandez
Direção de arte: Roberto Fernandez e Filipe Cuvero
Redator: Mario Dandrea, Christian Fontana e Fábio Leão
Planejamento: Ken Fujioka, Joyce Moraes e Marcelo Bazan
Mídia: Ezra Geld, David Ralitera, Joao Dabbur, Cristina Omura
Atendimento: Renata Maximo, Hwirati Gibin, Tiago Lima e Gabriela LOrenzetti
Produção e direção de RTV: Marcia Branco e Oswaldo Capasso
Produtora Filmes: O2
Diretor: Fernando Meirelles
Co-direção: Renato Amoroso
Computação gráfica: O2
Produção: Equipe O2 filmes
Montagem: Sabrina Wilkins
Produtora de som: Dr DD
Locução: Eduardo Muniz
Aprovação do cliente: Luciana Feres, Ana Paula Castello Branco, Cristina Turnes, Gian Martinez, Maria Zerk, Cristina Cadore, Murilo Farah e Tatiana Leite

"Mulheres Floridas” traz o encontro dos universos da arte, moda e design Artista plástica francesa expõe telas em parceira com a SIA Home Fashion numa


A figura feminina é o principal destaque dos quadros pintados pela artista plástica francesa Lulu, que utilizou as flores da nova coleção Outono Inverno da SIA Home Fashion para a mostra “Mulheres Floridas” – realizada de 10 a 23 de março, no The Blue Bar. Através de uma parceria inédita entre a artista e a empresa, serão apresentadas sete telas que unem os universos da moda, arte e design. “Minhas pinturas retratam sempre as mulheres como forma de expressão do meu conceito de moda”, conta Lulu, que também é estilista.

Inspirada nas cores, nas roupas, na sensibilidade e no olhar das mulheres, a artista plástica trabalhou sobre fundos unidos, sem artifícios nem estampas, deixando a folhagem e as flores se imporem, complementando as e oferecendo volume e vida incomparáveis às imagens. A coleção conta com seis mulheres maquiadas e um Flamingo (em cada coleção, Lulu pinta um animal como um tótem), em telas de 100 x 50 cm. “Quando a SIA Home Fashion me propôs essa colaboração floral e artística, minha resposta foi obvia. As flores têm uma delicadeza, fragilidade e qualidade incomparáveis. As cores enganam, de tão próximas da realidade”, completa Lulu. A exposição também comemora o lançamento da nova coleção Outono Inverno 2010 da SIA Home Fashion, que apresenta o consagrado conceito da moda para o lar em todo mundo.

Exposição “Mulheres Floridas”
Local: The Blue Bar (Rua Gumercindo Saraiva, 289, Itaim Bibi, São Paulo).
Período: de 9 a 23 de março
Horário: das 19 horas às 3 horas.