23.9.10

Heineken Brasil cria ações inéditas para o SWU


Em meio a 74 atrações musicais, entre os maiores DJs do mundo e artistas nacionais e internacionais, a Heineken Brasil cria ações para promover o engajamento das pessoas ao SWU, festival de música e arte em prol da sustentabilidade, que será celebrado em outubro, com um grande festival de música, artes e consciência, durante os dias 9, 10 e 11, na Fazenda Maeda, em Itu.

Como uma das patrocinadoras do evento, a empresa desenvolveu, em parceria com o Multishow e a agência Fischer+Fala!, o "Motorhome Heineken SWU". Trata-se de um motorhome Silverstone, o maior da categoria, totalmente personalizado. Por meio de um concurso cultural pelo site do canal (http://multishow.globo.com/) três pessoas, com acompanhantes, serão sorteadas para curtir os três dias do SWU com tudo pago. Os felizardos terão como host o ator Bruno de Luca que, tal qual faz em seu programa no Multishow, irá gravar com uma pequena câmera tudo o que acontece. Essa experiência inédita se transformará em um programa de 30 minutos a ser exibido pelo canal.

“A Heineken vai proporcionar a estes jovens ganhadores uma experiência marcante que só uma marca com presença global poderia: estar no maior evento de música internacional do ano com todo o conforto, à bordo de um veículo personalizado pela marca”, afirma Herbert Gris, gerente sênior de Marcas Premium da Heineken Brasil. As cores da cerveja estarão estampadas no ônibus, desde sua parte externa até as persianas, cortinas e lençóis.

A Heineken Brasil também fechou uma parceria com a MTV e criou o projeto “DESAFIO: Tire o som com uma Heineken”. A ação vai de encontro ao principal objetivo do SWU que é conscientizar as pessoas das necessidades de ter atitudes sustentáveis. Serão entregues latas, barris de 5L e garrafas long neck e 600ml de Heineken para que o apresentador da MTV Marcelo Adnet, produza sons ao lado de músicos convidados em seu programa. A criatividade vai ficar por conta de Adnet e da banda The Name, que foi indicada ao VMB 2010. Juntos, vão compor drops de 15 minutos com mensagens que chamam atenção para o tema sustentabilidade que serão veiculados no horário rotativo do canal, das 21h30 às 2h, até a data do evento, de 9 a 11 de outubro, na fazendo Maeda, em Itu.

White cria campanha para a linha Tip Top



A agência White Propaganda já concluiu campanha publicitária para a marca de roupas infantis Tip Top, da indústria TDB Têxtil S/A. Essa campanha, composta por dois comerciais para TV, mais spot para rádio e anúncios para revistas, utiliza-se da estratégia que destaca “ Tip Top faz tudo o que a criança faz numa boa”, seguida da assinatura: “Gostosinho de Vestir”.

Essa foi uma das mais novas conquistas de clientes por parte da White, que adotou para a sua primeira campanha uma estratégia de exposição da marca dos produtos de forma intensa, durante um longo período.

“Pesquisamos as necessidades do cliente e assim, criamos uma campanha capaz de garantir uma maximização de força de venda para o canal multimarca, bem como as lojas exclusivas Tip Top”, informa Zeca Batista, diretor de atendimento da agência, que destacou também a importância da estratégia mercadológica por meio da internet.

Ficha Técnica
Título: Anúncio Bebê “Cai de Bunda”
Cliente: TIP TOP
Criação: Glen Martins, Gabriela Guerra e Mirela Janotti
Diretor de Criação: Fernando Leite
Fotógrafo: Giácomo Favretto
Ilustração: Leandro Dário
Tratamento digital: Vetor zero
Art buyer: Claudia Sales
Finalização: Felipe Duarte
Produção Gráfica: Marco Simões

WMcCann promove na área de mídia

Graduada em Administração com Pós Graduação em Propaganda e Marketing, Yara está na agência há 7 anos. No início de sua carreira, trabalhou por 12 anos na Colgate Palmolive, onde atuou na área de Mídia e Comunicação. Em seguida, entrou na agência como Supervisora de Pesquisa, assumindo as contas da Microsoft, J&J e UPS. A partir de 2005, passou a trabalhar com a conta da Nestlé, com a qual atua até hoje, juntamente com contas da Pfizer: Centrum e Advil.

A estrutura do departamento de mídia é composta por cinco Diretores de Mídia: Silvia Restad, Gustavo Reis, Sandra Fragoso, Paola Frajdrach e Fabiola Capote, e uma Diretora de Inteligência e Informações de Mídia, Carolina Buzetto.

Desta forma, Paulo Gregoraci assume integralmente o cargo de COO (Chief Operations Officer), sendo o responsável pela execução dos processos, sistemas e métricas, buscando no dia-a-dia, a melhora e eficiência das operações da agência.

Paulo continuará envolvido com as grandes negociações junto aos veículos e acompanhando Yara no período de transição do comando da mídia. Ambos reportarão a Fernando Mazzarolo, CEO.

Reclame mostra ação criada pela agência Escala para Costa do Sauípe


O Programa Reclame, atração que desvenda o mercado publicitário, vai ao ar na quinta-feira, 23 de setembro, e traz uma ação criada pela agência Escala para a Costa do Sauípe, com o objetivo de promover o destino como ponto turístico.

O programa mostra a ação “O Hóspede”, um concurso que premiará um dosinscritos com uma hospedagem num resort da Costa do Sauípe para divulgar o complexo turístico nas redes sociais. O Reclame acompanhou por um dia as atividades e vantagens que o ganhador da promoção terá.
O programa mostra também o making of da nova etapa da campanha “Bem-vindo ao Clube”, criada pela agência Loducca para a Nextel. Nesta nova fase da campanha, o protagonista Fábio Assunção participou de todas as etapas do processo criativo.

A atração conta ainda com o quadro “O que te inspira”, com alguns publicitários revelando suaadmiração por algum artista. O vice-presidente de criação da Energy, Victor Knijnik, cita o cartunista Laerte como sua fonte de inspiração.

O Reclame é exibido pelo canal Multishow às quintas 17h, com reprises às sextas 15h15, sábados 8h, domingos 3h30, segundas 7h30 e quartas 1h30.

FSC na indústria gráfica é tema de curso na ABTG

O evento tem o objetivo de fornecer informações sobre os requisitos da norma de certificação florestal FSC, proporcionar aos participantes os conhecimentos necessários para entender as vantagens do sistema de controle e fornecer condições para implementá-la em suas organizações.

O evento será ministrado por Márcia Biaggio, consultora formada em Engenharia Industrial e Engenharia Química, com especialização em Qualidade e Produtividade.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas com Cristiano ou Thiago, no e-mail curso@abtg.org.br ou no telefone (11) 2797-6700. O evento acontece na sede da ABTG – rua Bresser, 2.315, na Mooca, em São Paulo.