24.7.09

Encontro dos Blogueiros Publicitários 2009



Evento anual que reúne os principais blogueiros e publicitários do país para discutir as últimas tendências do mercado de comunicação e internet.

DATA
8 de agosto.

HORA
8h30 as 19h.

LOCAL
FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado.
Rua Itatiara, 150, portaria G3,
Higienópolis. São Paulo/SP.

Marco Versolato novo vice-presidente de criação da Y&R no SPOT deste domingo, 26

O programa SPOT (canal 18 da TVA) deste domingo, 26 de julho, às 19 horas, leva ao ar entrevista com Marco Versolato, vice-presidente de criação da Y&R. Na conversa com o jornalista especializado em mercadologia e editor do site www.propmark.com.br, Paulo Macedo, Marco Versolato fala sobre suas responsabilidades na maior agência de publicidade do País, que inclui atuações para clientes como Vivo, Colgate-Palmolive, Perdigão e TAM. Sua equipe, na Y&R, desenvolveu o conceito “Conexão como nenhuma outra”, para a Vivo, por exemplo.

Marco Versolato, considerado um dos criativos mais talentosos do mercado brasileiro, é o novo vice-presidente de Criação da Y&R. Para assumir o comando da Criação da maior agência do país, em janeiro desse ano, o profissional deixou a DPZ, onde atuava como diretor de criação. Antes da DPZ, Versolato acumulou passagens pelas agências AlmapBBDO e Lew,Lara, onde exercia o cargo de vice-presidente de Criação, trabalhando para clientes como Banco Real, Natura, Nokia, Tim e Schincariol. Nesse período a agência chegou a ser a segunda no ranking e a terceira mais premiada no CCSP. Ao longo da carreira, Versolato conquistou inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Destaque para os atuais: Bronze em press no último Festival de Cannes (2008); Prêmio Abril – melhor utilização do meio revista (2008), ouro no CCSP em mídia integrada (2008) e short list em Cannes (2007).

Sobre o SPOT
Sob o comando do jornalista especializado Paulo Macedo, editor do Jornal Propaganda & Marketing, Spot é um programa de entrevistas com os principais profissionais de agências de publicidade, executivos de marketing, diretores de comerciais e executivos de veículos de comunicação. Exibido pelo Canal de São Paulo, o 18 da TVA, Spot também é direcionado aos jovens e estudantes de propaganda e marketing, um dos cursos mais concorridos nas universidades.Cada edição do programa tem 30 minutos e recebe um entrevistado de renome do mercado publicitário nacional e internacional. Endereço: Rua Fidalga, 132 - contato: canalsp@canalsp.com.br - tel.: (11) 3032-1282

Horários de exibição:
Estréia – domingo às 19h
Reprises – segunda às 20h30 e terça às 13h30

IED promove workshop com Paolo Barrichella, especialista em Food Design



De 27 a 31 de agosto, o designer italiano Paolo Barrichella, especialista em Food Design, ministrará um workshop no Instituto Europeo di Design, em São Paulo. Barrichella já realizou projetos para Ferrero, Pringles, Bunduelle e Perugina. Essa categoria do design abrange desde os talheres usados durante as refeições até os aspectos mercadológicos e cenários futuros do setor.

Com duração de 20 horas, o workshop abordará tópicos como história alimentar, análise mercadológica, produção do setor de design, tecnologia alimentícia e sensorialidade. O objetivo principal é aproximar o designer do setor alimentício, além de oferecer formação para profissionais que pretendam exercer esta atividade dentro da indústria de alimentos, ou em meios que operem na produção de produtos deste ramo. Os estudantes serão estimulados a adquirir uma visão completa dos aspectos e processos ligados ao alimento, matéria e produtos.

Formado em industrial designer e especializado em Food Design. Paolo Barrichella acumula experiência nas áreas de produção e desenvolvimento de novos produtos, bem como na engenharia de alimentos, comunicação estratégica e internet. Graças aos seus estudos, publicações e pesquisas é hoje um dos mais renomados profissionais da área.

Serviço:
Workshop Food Design com Paolo Barrichella – Istituto Europeo di Design
Data: 27 de 31 de agosto
Local: Rua Maranhão, 617 -Higienópolis - São Paulo/SP