18.10.06

Dica de Leitura - Criação na redação publicitária

"Criação na redação publicitária" é a continuidade dos estudos dos processos de criação pela visão dos redatores publicitários.

Foram entrevistados diversos criativos das mais renomadas agências de São Paulo, que discutem as várias etapas de seus processos e especificidades – os profissionais da equipe, o tempo da criação, o cliente, a redação para cada tipo de mídia, o briefing de criação, o ambiente de trabalho, entre outros diversos assuntos até então nunca abordados em publicações da área.

Destacam-se também: A história da propaganda pela ótica do texto e do redator publicitário; a expressão da criação e o texto; retórica, argumentação, convencimento e persuasão; criação para tv, rádio, revista, jornal, outdoor, entre outras mídias; os aspectos principais da linguagem publicitária; o trabalho das duplas de criação, a inspiração, os prazos; Criar e redigir, a forma de trabalho do redator e a busca criativa pela visão da redação.

Autor: João Vicente Cegato Bertomeu

Maiores informações: Mercado de Idéias

Disney = alimentos saudáveis

A Walt Disney anunciou inciativa para limitar os produtos com que seus personagens e marcas podem ser associados, para promover hábitos saudáveis em todo o mundo, segundo informações do The Wall Street Journal.

A campanha mundial, iniciada pelo diretor-presidente Robert Iger, consiste em não permitir que personagens da empresa sejam usados em produtos voltados a crianças que se enquadrem em certos critérios para gorduras, calorias e açúcar. Além disso, alimentos com gorduras trans irão ser cortados de seus parques temáticos.

fonte: CCSP