23.8.10

Fess’Kobbi incrementa sua equipe de atendimento e mídia


A Fess’Kobbi incrementa seu staff com a contratação de três profissionais, o coordenador de mídia offline Geraldo de Abreu e os atendimentos Gustavo Mazzutti, que cuidará da conta do Grupo Agre e Juliana Catapano, da Grand Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Geraldo já trabalhou em diversas empresas como O Estado de S. Paulo, Folha Metropolitana, AGF Publicidade, De Carli Blase & Publicitas, Pubblicitá Esquire Alliance e Norton Publicidade. Nas agências por onde passou, o publicitário atendeu clientes como Memorial da América Latina, SABESP, Gafisa, Volkswagen, Ericsson, Drogasil, entre outros.

Formado em Publicidade pela Metodista, Gustavo tem MBA em Marketing pela UPC de Barcelona e acumula passagens pelas agências Artplan, DQ&A e Admotion Sistemas, onde atendeu as contas da Microsoft e Jequiti Hydrogen.

Já Juliana Catapano, formada em Publicidade e Propaganda pela UNIP, atuou nas empresas M. Santos, Rae, MP e Banco Santander, onde foi a responsável pelas contas do Grupo Itororó Itacolomy, Rumo Norte, Metrocar, Ford Lemar e a própria Grand Brasil.

Sobre a FessKobbi
Fundada em meados de 2002 como Fess’ na região central de São Paulo e após cinco anos transformada em Fess’Kobbi, resultado da fusão com a agência Kobbi, a agência tem hoje sob sua direção os sócios Sérgio Rinaldi, Eduardo El Kobbi e Victor Vieira. Focada em estratégia, criatividade e resultado, a agência conta com 70 funcionários, que integram uma equipe especializada em trabalhos de comunicação integrada. Instalada há sete anos na região da Estação da Luz, a Fess’Kobbi Comunicação, primeira e única empresa à aderir ao projeto “Nova Luz” de revitalização do centro de São Paulo e a receber os devidos incentivos fiscais.

Desenvolvendo trabalhos para clientes que dispensam maiores apresentações como Continental Pneus, Goldfarb Construções, Mabesa, Tecnisa, Bio Ritmo, Grand Brasil, Cia Müller de Bebibas, entre outros, a Fess’Kobbi registra um crescimento anual de 30%.

6º Fórum de Internet acontece em outubro na capital


A Associação das Agências Digitais do RS (ABRADi-RS) promove o 6º Fórum de Internet Corporativa (FIC), dia 19 de outubro, no Teatro do Prédio 40 da PUCRS, a partir das 8h. O tema é Inserção das classes C e D no mercado de consumo via meios digitais e o convidado especial é Erik Qualman, autor americano do Bestseller “Socialnomics: Como a Midia Social Transforma o Jeito que Nós Vivemos e Fazemos Negócios” - tema de sua palestra na capital.

Qualman vai debater sobre a utilização das mídias sociais, a revolução desta ferramenta e como utilizá-la para benefício próprio. No Painel Corporativo o evento apresenta Maria Lúcia Antônio, da Fiat; Helisson Lemos, do Mercado Livre e Carlos Scappini, da Claro, no Painel Indicadores do Mercado, Juliano Marcílio – Serasa Experian e André Toretta, da Data Popular.

Erik Qualman é Vice Presidente de Marketing Digital para a EF Education e Professor de Mídia Digital do curso de MBA na Hult International Business School. Pelos últimos 16 anos ele tem ajudado a desenvolver as capacidades digitais de muitas companhias, incluindo Cadillac, EarthLink, Yahoo, Travelzoo e AT&T. Seu livro está em primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Amazon nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Korea e Alemanhã. Ele também fez um dos videos mais virais de 2010 no YouTube “Social Media Revolution”.



Realizado desde 2005, o FIC vem se superando ano após ano e já é considerado um dos principais eventos do Brasil na área de internet. Em suas últimas edições, trouxe ao País palestrantes requisitados no mundo inteiro, como o filósofo francês Pierre Lévy, um dos maiores pensadores mundiais da cibercultura, e Chris Anderson, editor-chefe da revista americana Wired e autor do livro A Cauda Longa.

SNICKERS® faz sua estreia na mídia brasileira

Pela primeira vez na história da marca no país, SNICKERS® entra em cena com mídia nacional na TV a Cabo. Segundo chocolate mais vendido do mundo, a marca que combina chocolate, caramelo e muito amendoim, estará em oito canais da TV paga com uma média de 20 inserções por dia até o final de setembro.

Com o slogan “Cruel com a sua Fome”, o filme publicitário “Despertar”, escolhido a partir de uma pesquisa com consumidores da marca, mostra um jovem estudante passando por situações radicais em seu caminho de casa para a escola. Já na sala de aula, ele reabastece suas energias para mais um dia cheio de aventuras com um SNICKERS®.




“É importante voltar a ter esse relacionamento direto com consumidor na TV, pois queremos reforçar SNICKERS® como combustível para os jovens se divertirem e enfrentarem as atividades e aventuras do dia a dia”, explica Valdir Nascimento, gerente de marketing e trade de chocolate da Mars Brasil.

Ficha técnica
Anunciante: Mars
Título: Despertar
Produto: SNICKERS®
Atendimento: Renata Wirthmann, Amanda Tavares
Produtora de Vídeo (adaptação): Ivy Films
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel D’Agostini
Mídia: Carla Durighetto, Camila Bertoli, Peterson Nunes
Aprovação do cliente: Valdir Nascimento, Julia Roberto

Sobre a Mars Brasil
A Mars Brasil é uma divisão da Mars, Incorporated, uma das maiores fabricantes de alimentos do mundo. Com aproximadamente R$ 650 milhões em vendas anuais, seus produtos nos segmentos de alimentos, chocolates e alimentos para animais de estimação são símbolos de excelência e de alta qualidade. A Mars Brasil conta com mais de 1.400 associados em cinco unidades, incluindo três fábricas. A empresa é proprietária de algumas das marcas mais populares do mundo, incluindo M&M’S®, SNICKERS®, TWIX®, UNCLE BEN’S® e os alimentos para animais de estimação PEDIGREE® e WHISKAS®. Outras informações podem ser obtidas pelo: www.mars.com.br.

Comercial & Cia entrevista diretor de marketing da rede de hospital e maternidade São Luiz

O Comercial & Cia, programa de rádio que aborda os bastidores e novidades do meio publicitário, vai ao ar no dia 23 de agosto, e fala sobre o marketing no setor da saúde. A presença desse segmento na mídia vem chamando a atenção do mercado publicitário e da indústria da comunicação.

Para conversar sobre o assunto, o programa traz Claudio Tonello, diretor de marketing da rede de hospital e maternidade São Luiz. O entrevistado fala que além dos investimentos em equipamento e tecnologia, as empresas de saúde estão percebendo a necessidade de investir em uma comunicação publicitária original.

Comercial & Cia também traz a coluna “Ideias e Tendências”, onde Beth Furtado fala a respeito de como os empreendimentos imobiliários revelam sobre as transformações sociais.

O programa conta ainda com a coluna “Trend Posts”, com Marcelo Tripoli falando sobre as novidades do marketing digital.

Comercial & Cia é apresentado na Rádio BandNews FM todas as segundas-feiras, 21h20.

Sobre o Comercial&Cia
O Comercial & Cia traz informações do mercado publicitário, propaganda, marketing e indústria da comunicação, exibe entrevistas com os mais importantes nomes do setor, participa de eventos nacionais e internacionais sobre o tema e atualiza o ouvinte da BandNews FM com informações em primeira mão. Os profissionais que estão dando o que falar, os empresários que têm muito a dizer e os eventos de onde saem as tendências dos próximos tempos também são foco do programa.

Participam os colunistas Beth Furtado, com o quadro “Ideias e Tendências”; Lô Politi com “O Filme da Semana”, criativos da Talent na seção “Propagandaria”, Marcelo Tripoli em “Trend Posts” e Leo Xavier com a coluna “Mobilizado”.

Apresentação de João Faria, direção de Roger Garcia e Toshio Yamasaki, produção de Luiza Brasca, finalização da produtora MCR, edição do Mago Maurides.

Vanguard Design recebe, pela segunda vez, prêmio IDEA Brasil


Os designers Sidney Rufca, Gustavo Camargo e a equipe da Vanguard Design recebem, pela segunda vez, o prêmio IDEA Brasil. Reconhecida no mercado de design brasileiro contemporâneo, a Vanguard Design será premiada no concurso IDEA Brasil 2010, etapa brasileira do IDEA Award, considerado hoje o mais importante prêmio de design dos Estados Unidos e um dos maiores do mundo. A premiação, que recebeu mais de 450 inscrições, acontece dia 24 de agosto, em São Paulo.

Em sua terceira edição o IDEA Brasil premia o melhor do design brasileiro, selecionando destaques em 18 categorias. O projeto premiado da Vanguard Design é a Mamadeira CLIP, desenvolvido com exclusividade em parceria com a empresa Pituca.

O produto, destinado aos pequenos consumidores, traz praticidade e inovação para mães e bebês. A Vanguard Design criou um projeto que surpreende em diversos aspectos como funcionalidade forma e conforto. As alças asseguram a perfeita fixação da mamadeira durante o transporte e permitem uma pega firme e ergonômica, mantendo os pulsos da criança alinhados. A mamadeira traz ainda tampa com trava de segurança e fundo removível, possibilitando melhor higienização.

“O mercado de puericultura traz grandes oportunidades no segmento de design. No projeto da Mamadeira CLIP foi possível unir e satisfazer tanto as necessidades da mãe quanto do bebê, resultando em uma solução criativa e altamente funcional para o consumidor”, afirma Sidney Rufca, designer e diretor executivo da Vanguard Design.

O design premiado da Vanguard Design, entre outros 80 projetos de destaque estão expostos até 28 de agosto no Conjunto Nacional e, ainda este ano seguem para Curitiba, entre outras cidades brasileiras. Internacionalmente, a Mamadeira CLIP, pôde ser vista em mostra promovida em Portland, nos Estados Unidos e seguirá para exposição, prevista para o final este ano, na Coréia.

Panamericana promove exposição dos premiados no Festival The Art Directors Club de Nova York

As idéias mais criativas dos publicitários de todo o mundo estarão à mostra, com exclusividade no Brasil, na Panamericana Escola de Arte e Design, até 10 de setembro, na exposição “Art Directors Club NY in Panamericana”. Serão apresentadas as campanhas vencedoras no 89º Festival Art Directors Club NY, realizado este ano nos Estados Unidos, e considerado um dos principais prêmios da publicidade mundial.

A mostra exibirá cerca de 100 campanhas que ganharam prêmios nas categorias Ouro e Prata pela criatividade das peças em quesitos como: Inovação em Novas Mídias; Blog; Design de Embalagem; Ilustração; Design de Pôster; Marca; Fotografia; Anúncios Publicitários; Design de Livros, entre outros.

Os maiores campeões da 89ª edição do Festival foram os norte-americanos, com 126 prêmios, seguidos pelos publicitários alemães, com 26, e pelos japoneses, com 22 vitórias. No total, 264 prêmios foram distribuídos.

Os brasileiros aparecem com 4 vitórias na lista de vencedores do Festival. A agência AlmapBBDO, por exemplo, levou o Bronze na categoria “Newspaper, Consumer” pela campanha “Objects of Pocket”, elaborada para a Cia. das Letras, e o Merit na categoria “Magazine, Trade” pela campanha “Truck (boxes)”, feita para a marca Volkswagen.

A exposição tem entrada gratuita e ficará aberta para visitação do público até 10 de setembro na sede Groenlândia da Panamericana, na Rua Groenlândia nº77, no Jardim Europa, em São Paulo.

Sobre o Art Directors
A premiação do ADCNY consiste em Gold, Silver, Distinctive Merit e Merit, em ordem a partir da mais importante. As obras devem atingir a excelência necessária para obter prêmio (não se trata de definir do primeiro ao quarto lugar), de modo que a quantidade de prêmios por tipo pode variar em cada caso. Criada em 1920, pelo Clube de Criação de Nova York, a premiação anual The Art Directors Club NY é a mais antiga do gênero nos Estados Unidos. Ilustradores como Maxfield Parrish e Norman Rockwell são alguns dos talentos mundiais reconhecidos pelo clube, assim como os Diretores de Arte e Designers Milton Glaser, Herb Lubalin, Saul Bass e Massimo Vignelli.

Desde 1998, a Panamericana – Escola de Arte e Design representa oficialmente o Festival no Brasil e, desde 2001, conta com a parceria da Folha de S.Paulo na realização da Exposição dos trabalhos premiados. Além de promover o evento, a parceria distribui fichas de inscrição aos criativos brasileiros e disponibiliza um serviço de informações no período em que elas acontecem. Além do Art Directors Club NY Awards, a Panamericana e a Folha de S. Paulo também organizam no Brasil os festivais The One Show e o Clio Awards.

SERVIÇO: “Art Directors Club NY in Panamericana”
Local: Panamericana Escola de Arte e Design (sede Angélica)
Período: até 10 de setembro
Horário: de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e sábados das 9h às 12h. Domingo não abre.
Endereço: Rua Groenlândia, nº77 – Jardim Europa – São Paulo
Informações: Tel. (11) 3887-4200 - Entrada Gratuita

Agência Fuel cria para Ambev espaço tematizado nos supermercados de Barretos


Com a preocupação de diminuir o tempo de compra de cervejas para os participantes do Barretão 2010, a Agência Fuel criou para seu cliente Ambev, espaços exclusivos para exposição de seus produtos. Para tanto, projetou, produziu e instalou pontos de vendas extras nos supermercados da região. O objetivo desta ação é fortalecer a imagem de Brahma junto ao universo Country que é um de seus pilares no Brasil.

“O universo country representado por um espaço diferenciado no PDV tem tudo para impulsionar as vendas da marca”, afirma Alexandre Tullii, responsável pela conta e sócio da Agência Fuel.

O espaço que culmina em ilhas tematizadas de 18 e 10mt2, com prateleiras, estão instaladas nos corredores centrais dos PDVs, batizados pela agência de “Celeiro Brahma Country”. Estes facilitadores estarão disponíveis aos consumidores, nos seguintes supermercados da região: Super Estrela, Compre Bem Barretos, Manollo e Lavradores.

Ficha Técnica
Agência: Agência Fuel
Criação: André Egido
Atendimento: Fernanda A. Costa
Produção: Ricardo Cruz
Aprovação AMBEV: Cesar Portella e André Clemente

Y&R contrata diretores de Mídia


Com larga experiência no mercado publicitário e currículo que inclui passagens por algumas das maiores agências do país, Abel Silveira Prado assume a diretoria de Mídia da Y&R de São Caetano do Sul. O profissional fica responsável pelo atendimento às contas das Casas Bahia e do Ponto Frio, sob o comando da diretora-geral de Mídia da agência, Gleidys Salvanha. A equipe da Y&R na Marginal Pinheiros também ganha reforços na área com a chegada de Davi Monteiro.

Há mais de 30 anos atuando em mídia, Abel Silveira Prado deixa a Anma Publicidade para assumir a nova função na Y&R. O profissional também já trabalhou nas agências Colucci Comunicação, W/Brasil, McCann Erickson e Ogilvy Brasil, entre outras, com clientes como General Motors, Banco Nossa Caixa, Grupo Votorantim e Unibanco. Já Davi Monteiro está de volta à Y&R, agora como responsável pelo grupo de contas Cielo, TVA e Telefônica Empresas. Ele conta com 16 anos de experiência na área e atuou em outras grandes agências, como Lowe, JWT, McCann Erickson e W/Brasil, nas quais atendeu clientes nacionais e multinacionais, que incluem Unilever, Vivo, Ford Motors, Kraft Foods e Grendene. É professor universitário e teve duas monografias vencedoras no Prêmio de Mídia do Estadão.

UFSCar recebe inscrições em seleção de estagiário de Arquitetura e Urbanismo

Até o dia 27 de agosto estão abertas as inscrições em processo seletivo para contratação de estagiário de Arquitetura e Urbanismo na UFSCar. É oferecida uma vaga com carga de 30 horas semanais e o candidato deve estar cursando o 3º ou 4º ano de Arquitetura e Urbanismo, em curso reconhecido pelo MEC.


A seleção será realizada em uma única etapa de caráter eliminatório e classificatório, que avaliará os conhecimentos do candidato no software Auto-CAD, utilizado para elaboração de desenhos e plotagens. A aprovação e classificação no processo seletivo não implicará na concessão de estágio, mas na formação de cadastro de reserva e a expectativa de ser convocado à medida que forem surgindo vagas dentro do prazo de validade do processo de seleção. A bolsa concedida será no valor de R$ 520.

A ficha de inscrição, o edital e outros dados podem ser acessados em www.concursos.ufscar.br. Mais informações podem ser obtidas na Seção de Recrutamento e Seleção da Secretaria Geral de Recursos Humanos da UFSCar pelo telefone (16) 3351-8128 ou pelo e-mail sers@ufscar.br.

Daniel Klajmic é o novo Diretor de Cena da Dínamo Filmes


A Dínamo Filmes, produtora de filmes publicitários do Grupo Dínamo – que congrega também a Dínamo Digital e a Dínamo Entretenimento – anuncia a contratação de Daniel Klajmic como seu novo Diretor de Cena. Fotógrafo de sólida carreira internacional, ele estreia na direção de cena na Dínamo, em mais uma aposta da produtora em transferir para os filmes publicitários talentos já consagrados em outras expressões visuais.

Klajmic já produziu campanha mundial dos cosméticos Max Factor, foi o mais jovem fotógrafo com trabalhos para a coleção Pirelli do MASP – Museu de Arte de São Paulo e o único brasileiro a participar da exposição New Photographers de 2006, patrocinada pela Getty Images e realizada durante o Festival de Cannes; mesmo ano em que sua campanha para Sagatiba, produzida para a Saatchi&Saatchi de Londres, foi finalista no Festival. Assinou editoriais para revistas internacionais, como The Sunday Times, Big, ID, Vogue, Wallpaper e Jalouse, além de ter fotografado campanhas publicitárias para as maiores agências do Brasil.

“A chegada do Daniel ao nosso time de diretores de cena vem para agregar mais talento ainda à área de publicidade da Dínamo. Com sua bagagem internacional, ele traz um novo olhar e novas referências para os filmes publicitários da produtora”, afirma Edu Cama, Sócio-Diretor de Cena da Dínamo Filmes. Além de Klajmic e Cama, o time de diretores de cena da Dínamo Filmes conta também com Ricardo Carelli, Guga Sander e João Simi.

Sobre a Dínamo Filmes
A Dínamo Filmes foi criada em 1997 por Eduardo Cama e Ricardo Carelli. Em 13 anos de existência, soma mais de 1.300 claquetes registradas na Ancine e está entre as dez maiores produtoras do País. Neste ano, a Dínamo ganhou novo sócio-diretor executivo: Pedro Bueno. A Dínamo Filmes integra o Grupo Dínamo, do qual fazem parte também a Dínamo Digital e a Dínamo Entretenimento, abordando, assim, um grande leque de formatos e mídias. Sua atuação incluiu um Leão de Prata no Festival de Cannes 2010, finalista no Festival de Londres, diversas peças no Anuário do Clube de Criação de São Paulo (CCSP) e finalista no Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela TV Globo. O talento dos diretores, das equipes criativas digitais, a qualidade de seus estúdios próprios e equipamentos digitais de última geração colocam o Grupo Dínamo como um dos mais ativos e competentes do mercado de produção brasileiro.

Brastemp convida à inspiração


A Brastemp vai “mandar o não óbvio, o diferente, a inspiração para a geladeira”. Só que no sentido inverso. Se normalmente o que vai “para a geladeira” é o que não é mais tão importante, no caso da nova campanha da marca, a Brastemp quer inspirar as pessoas a ver as coisas de forma diferente, fora do óbvio, refletindo a conceito dos seus produtos e o estilo de vida dos seus consumidores.

Nesta nova campanha, um novo conceito: "Inspiração muda tudo. E a vida fica assim... uma Brastemp", propondo uma nova postura do seu consumidor, um engajamento à inspiração. Tudo dentro do posicionamento da marca "Não espere de mim o óbvio".



Segundo esse conceito, a vida fora do óbvio traria uma real vivência da causa da marca Brastemp no cotidiano do consumidor, mostrando que quando isso acontece, a vida é que fica assiiim... uma Brastemp.

Para isso, a campanha, desenvolvida em conjunto com a agência DM9DDB, utilizará o princípio da convergência, que é ir além da mensagem e assumir uma atitude. Por meio de acontecimentos e conteúdos fora do óbvio, convidaremos as pessoas a momentos de inspiração, que ajudam a fazer a vida ficar assiiim.. uma Brastemp. Tudo isso acontece em diversas mídias e canais de forma integrada e complementar.


Inverter o céu
Para marcar a nova fase, a primeira ação da campanha saiu totalmente do óbvio. A Brastemp trouxe o céu para o chão do centro de São Paulo, quando mais de 500 pessoas se reuniram em frente ao prédio da Bovespa, no centro da capital paulista, com placas de espelhos nas mãos. Ao direcionar os espelhos para o alto, o grupo refletiu a imagem do céu no chão de São Paulo. Uma imagem lúdica e surpreendente que desobvializou o centro financeiro do País..

A ação foi registrada em um filme de tom emocional e inspirador, com edições para internet e TVs aberta e por assinatura.

Blog Inspiração Coletiva com Fernanda Torres, Sarah Oliveira Arthur Casas, Rosana Hermann e Henrique Fogaça



Esta fase da campanha também contará com um blog multidisciplinar, com editorias como arquitetura, gastronomia, atualidade, cultura contemporânea e mundo digital.

A atriz Fernanda Torres, ajornalista Rosana Hermann, o arquiteto Arthur Casas, o chef Henrique Fogaça e a apresentadora de TV Sarah Oliveira serão as personalidades especiais convidadas que trarão para o blog um olhar diferente para diversos assuntos do cotidiano.

“Esta campanha e o novo posicionamento da marca Brastemp mostram como o nosso consumidor é ousado, o que se reflete em nossos produtos – o novo, a inspiração para fazer diferente, para viver novas experiências, buscar transformar o comum em algo que é assiiim... uma Brastemp”, afirma Claudia Sender, diretora de marketing da Brastemp.

A campanha se estende até dezembro em mais duas etapas, sempre reforçando o conceito em uma perspectiva positiva de que a vida fora do óbvio fica assiiim...uma Brastemp.



Ficha Técnica
Agência- DM9DDB
Cliente-Brastemp
Produto-Refrigerador Inverse
Campanha-Brastemp Inverse - Espelhos
Direção de Criação- Sergio Valente, Rodrigo Almeida, Moacyr Netto e Renata Florio
Criação- Rodrigo Bombana, Edson Oda, Pedro Gravena, Liliana Fagundes Mafra, Marcelo Bruzzesi, Leonardo Ehrlich
Produtor de RTVC-Gilberto Pires (Gibinha) e Luciano Rocha
Atendimento- Maristela Pati Correa, Sandra Lessa, Daniela Ugolini Butori, Rachel Buzzolleti, Milena Bolognese
Gerente de Projeto- Cristiane Rojas, Patricia Waissmann
Conteúdo- Philippe Bertrand, Daniel Dranger
Convergência- Joca Guanaes
Inteligência Digital- Patricia Andrade
Social Media- Bruno Tozzini
Planejamento- Carolina Roxo, Mariana Verçoza, Camila Lima
Mídia- Patricia Muratori, Ana Carolina Esposito, Aline Brazolotto, Marcelo Estevam, Fabio Saad, Ricardo Barros, Guilherme Barbato, Julio Frassei, Tiago Luz, Paula Soares
Produção Online-Juliana Hasegawa, Pedro Rais, Denis Gustavo
Aprovação Cliente- Claudia Sender, Daniela Cianciaruso, Mariana Rhormens e Marina Moura
Produtora de Imagem- Paranoid BR
Direção- Brenno Castro e Co-direção Cia de Foto
Diretor de Fotografia- Rodrigo Carvalho
Atendimento Produtora- Ducha Lopes
Montador- Francisco Antunes
Finalização- Casablanca
Pós Produção- Casablanca
Produtora de Som- Zeeg2
Produtor- Gabriel Carrera
Atendimento Produtora de Som- Olivia Carrera
Produção da ação- BFerraz
Imagem- Vetor Zero
Arbuyer- Clariana da Costa
Produção gráfica- Carla Lustosa, Nereu Marinho, Edson Harada
Data de Produção- Julho de 2010
Veiculação- Nacional 06 meses
1ª Veiculação- Agosto de 2010