11.1.12

Propeg com nova identidade visual


A Propeg entrou o ano de 2012 promovendo um refresh em sua identidade visual. A pipa deu lugar a uma nova marca: um pássaro estilizado inspirado nas dobraduras do origami. A mudança vem comunicar a evolução e o crescimento da empresa no mercado e ampliar o lúdico da marca anterior. “Deixamos a pipa, mas o céu continua da Propeg”, afirma a vice-presidente de criação, Ana Luisa Almeida.

A marca criada pelo diretor de arte, Luiz Celestino, retrata o pássaro em vários momentos do vôo, permitindo flexibilidade na sua aplicação. “Procurei formas fluídas e orgânicas, com movimentos contínuos. O resultado foi uma marca altamente flexível, que pode ser aplicada em qualquer superfície, sem ruídos”, completa Celestino.

Sobre a Propeg — Há 47 anos no mercado, a Propeg tem escritórios localizados em São Paulo, Salvador, Brasília e Fortaleza, complementados por duas divisões dedicadas, a Digital e a de Varejo (Lauro de Freitas - BA). A agência, seus profissionais e clientes já receberam diversos dos mais importantes prêmios da publicidade brasileira e internacional.

Panamericana: Cursos em Comunicação para para o Marketing



A Panamericana Escola de Arte e Design está com as inscrições abertas para o curso de formação em Publicidade. As aulas terão inicio em março e quem se inscrever até o dia 31 de janeiro está isento do pagamento da taxa de matrícula.

O curso de formação em Publicidade da Panamericana é reconhecido pelo mercado por sua tradição e método que desperta e desenvolve a criatividade dos alunos. O método de ensino utiliza novas tecnologias, imagem, som e produção gráfica, aplicado à criação de campanhas criativas por meio de briefings propostos em sala de aula. Além disso, a Escola tem parcerias com as principais organizações internacionais de publicidade e sedia com exclusividade no país a exposição dos trabalhos premiados pelo Art Directors Club NY, One Show e Clio Awards.

Entre os diferenciais que fazem da Panamericana um celeiro de profissionais talentosos é o fato de contar, desde 2001, com um Comitê de Notáveis, formado por profissionais consagrados em suas áreas de atuação, que participam do planejamento anual do conteúdo dos cursos e avaliam o portfólio dos alunos. Com isso, os alunos mantêm um canal direto com o mercado, beneficiando-se de suas experiências. O curso de Publicidade conta com a participação de Washigton Olivetto e Marcello Serpa, que integram o Comitê de Notáveis.

Com duração de três anos, o curso de formação em Publicidade é focado para o profissional que deseja trabalhar no departamento de criação das agências publicitárias.

Cursos de curta duração – Para aqueles interessados em conhecer e aprimorar técnicas e ferramentas utilizadas no campo da comunicação para o marketing, a Panamericana oferece cursos de curta duração, com carga horária mínima de 30h. São 4 cursos: Criação Publicitária: Visão, Criação e Design de Marcas Ideias e Projetos; Marketing para o Segmento de Varejo; Music Business e Criação e Arte para Web.

SERVIÇO: PANAMERICANA ESCOLA DE ARTE E DESIGN
Curso de Formação em Publicidade: 3 anos - aulas 2 x por semana
Plano de pagamento para o 1º ano: 12 parcelas de R$ 899,00
Cursos de Curta Duração Comunicação para o Marketing
Plano de pagamento Cursos 30h/36h: 4 parcelas de R$ 400,00
Plano de pagamento Cursos 96h: 4 parcelas de R$700,00
TAXA DE MATRÍCULA: R$300,00 (isenta até 31/01/12)
LOCAIS: Unidade Groenlândia - Rua Groenlândia, 77- Jardim Europa
Unidade Angélica - Av. Angélica, 1900 – Higienópolis
Informações: www.escola-panamericana.com.br ou ligue (11) 3887-4200/ 3661-8511

Rodrigo Santoro estrela no filme de Havaianas




Criado pela AlmapBBDO, o comercial usa o bom humor e a simplicidade para falar do sucesso das sandálias no Brasil e lá fora

Está no ar o novo comercial de Havaianas, estrelado por Rodrigo Santoro. O roteiro aproveita o embalo da carreira do ator estar crescendo no exterior, onde as Havaianas já são um sucesso, e o resultado é um filme que aborda com bom humor o jeito de ser e a simpatia dos brasileiros. No comercial, gravado em dezembro, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o ator está passando pela fila do check-in, quando a atendente o aborda perguntando sobre seu novo trabalho num longa-metragem e a respeito de Hollywood. Feliz com a abordagem da fã, ele responde educadamente às perguntas. Ela, então, o questiona sobre a saudade que Rodrigo sentirá do Brasil. Ele mostra logo as Havaianas que está usando e responde: – Estou levando um pouquinho dele comigo...


A funcionária lhe pede, então, um favor, que ele pensa se tratar de um autógrafo, mas acaba se surpreendendo. Na verdade, ela gostaria que ele levasse um par de Havaianas para a sua irmã, que também mora em Los Angeles, deixando-o um tanto sem graça. O comercial foi criado por Sophie Schoenburg e Marcos Kotlhar, com direção de criação de Marcello Serpa e Andre Kassu. A direção é de Clovis Mello, da Cine.



Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Alpargatas S.A
Título: Encomenda
Produto: Havaianas
Diretor de Criação: Marcello Serpa e André Kassu
Diretor de Arte: Marcos Kotlhar
Redator: Sophie Schoenburg
Produtora: Cine
Produtor-executivo: Raul Dória, Waldemar Tamagno
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Jean Benoit
RTVC: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Diego Villa Bôas, Luana Aghata
Trilha: Play It Again
Montador / Editor: João Branco, Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Atendimento: Oscar Ferreira, Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Marina Leal
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Marília Ribeiro
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone
Mídia: Carla Durighetto, Daniel Ribeiro, Renata Bordin

Editora LeYa lança “O paraíso de Zahra”, graphic novel sobre o Irã lançada na web e traduzida para mais de 12 idiomas


A obra, que já foi lida por milhões de pessoas em mais de 125 países, chega ao Brasil em janeiro

Teerã, junho de 2009 – Os iranianos marcham pelas ruas de sua capital em protesto pelas eleições presidenciais, os manifestantes exigem a contagem de votos. Bandeiras verdes hasteadas marcam a indignação do povo. Começam os tiros. Pessoas correm para todos os lados, muitos feridos. Neste cenário de caos, Zahra perde seu filho Mehdi, talvez para sempre.

A editora LeYa lança em janeiro o aguardado “O Paraíso de Zahra” dos desenhistas iranianos Amir e Khalil, webcomic lançada em fevereiro de 2010 em 12 idiomas – incluindo inglês, árabe, persa e português. Os autores, que preferem não divulgar seus nomes por medo de represálias dos aiatolás, narram uma história forte, marcada pelo amor, pela perda e a luta por liberdade.

Após os protestos, os desaparecimentos e mortes de diversos iranianos – divulgados para o mundo pelo Twitter e YouTube – Zahra inicia uma busca incansável por seu filho Mehdi, de apenas 19 anos. Hassan, irmão de Mehdi, é o narrador dessa história pelo blog “Zahra’s Paradise”.

Passando por hospitais e necrotérios, implorando a burocratas corruptos , visitas diárias a prisão Edin, e esperando com todas as forças que sua busca não termine no cemitério ao sul de Teerã, também chamado de Zahra’s Paradise.

“O Paraíso de Zahra” é uma trama ficcional permeada de pessoas reais e eventos com uma visão profunda do que é o Irã hoje. Construído com textos eloquentes e uma arte extraordinária, esta é uma história com narrativa em primeira pessoa da revolta ainda em andamento neste pequeno país assolado pelos aiatolás.

“Uma história de partir o coração... não só sobre tirania, perda e sofrimento, mas também da celebração da vontade de viver.” - Azar Nafisi, autora de “Lendo Lolita em Teerã”.

“Da mesma forma que Maus e Persépolis, O Paraíso de Zahra coloca um rosto em uma época de sofrimento e prisões, mas diferentemente deles, o tempo em questão é o aqui e o agora...” NPR

“Maravilhoso e atrativo, O Paraíso de Zahra é mais do que uma graphic novel. É um testamento sobre a vontade inquebrável de pessoas prontas para pagarem qualquer preço para poderem se livrar do jugo da opressão.” - Reza Aslan, autor de No god but God

Ficha Técnica
Título: O Paraíso de Zahra
Autores: Amir e Khalil
Formato: 16 X 23 cm
Nº de páginas: 272
Preço: R$ 39,90

Sobre os autores
Amir é um iraniano-americano que é ativista dos direitos humanos, jornalista e cineasta especializado em documentários. Ele morou e trabalhou nos Estados Unidos, Canada, Europa e Afeganistão. Seus textos e trabalhos já apareceram e foram muito divulgados pela mídia em geral.

Khalil é um artista muito cultuado. Ele desenha desde que era pequeno e O Paraíso de Zahra é sua primeira graphic novel.

Os autores preferiram permanecer anônimos por razões políticas.