10.3.11

AlmapBBDO lança campanha para promoção “RUFFLES®





Dois filmes, “Feijões” e “Repolho”, dão início hoje à noite (10/3) à campanha de divulgação da promoção “RUFFLES®: Faça-me um sabor™”, que convida os consumidores brasileiros a criar um novo sabor para as batatinhas. Sucesso nos diversos países em que já foi realizada, no Brasil, ela premiará o vencedor com R$ 50 mil em barras de ouro e 1% sobre o faturamento líquido gerado pela venda do produto com o novo sabor durante seis meses, ao menos. A campanha terá quatro fases, criadas pela AlmapBBDO, acompanhando o desenrolar da promoção.

É com humor que os dois filmes abrem a campanha e atraem a atenção dos consumidores, incentivando-os a participar da promoção. Em “Feijões”, um diretor da marca reúne seus funcionários e pede que sugiram novos sabores para o snacks RUFFLES®. Dois deles, ao mesmo tempo, propõem o sabor de “feijões saltitantes do México”. Surge então uma situação surreal: num supermercado, os saquinhos das batatinhas com o sabor sugerido começam a saltar das prateleiras, saindo porta afora do estabelecimento. Rejeita então a ideia e convida o telespectador a sugerir um novo sabor, explicando como funciona a promoção.


Em “Repolho”, a cena é uma nova reunião em que o diretor volta a pedir ideias de sabores novos e um de seus funcionários mostra um... repolho. Vê-se a cena: um consumidor saboreando RUFFLES® Repolho num elevador, sozinho. Quando a porta se abre para as pessoas que esperavam entrar, elas olham para o pacote com uma expressão estranha e desistem, deixando o rapaz sem jeito.


Para participar da promoção “RUFFLES®: Faça-me um sabor™”, basta ir ao site da RUFFLES® (http://www.ruffles.com.br), ler as instruções, fazer o cadastro e enviar a sugestão.

A segunda fase da campanha vai informar que os três melhores sabores estão sendo selecionados por uma banca de jurados. As ideias escolhidas e as novas embalagens serão produzidas e lançadas no mercado. A terceira etapa divulgará os três sabores escolhidos pelo júri e seus criadores. Começa então a grande disputa pela vitória final para ver qual deles será o ganhador e irá para a linha RUFFLES®. Nesta fase, a campanha convidará os consumidores a saborear os três sabores finalistas e votar – no site – naquele que julgar mais gostoso. A pontuação vai levar em conta os sabores mais vendidos e os mais votados.


A última etapa da campanha será veiculada apenas na web, em que o vencedor e seu sabor serão divulgados. A partir daí, apenas a ideia vitoriosa continuará sendo vendida no mercado e fará parte da linha RUFFLES® por, pelo menos, seis meses. Os outros dois sabores finalistas sairão das gôndolas. O vitorioso receberá o prêmio em barras de ouro e 1% do faturamento líquido sobre as vendas de seu novo sabor RUFFLES® por pelo menos seis meses.


Os filmes “Feijões” e “Repolho”, com 30 segundos, foram criados por Julio Andery, Marcelo Nogueira, Pedro Rosa e Suzana Taleb, com direção de criação de Luiz Sanches. Direção é de Pedro Becker e Bru, da produtora Fat Bastards. Eles serão veiculados nas emissoras abertas, durante as programações vespertina e noturna.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: PepsiCo
Título: Feijões, Repolho
Produto: Ruffles
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Julio Andery, Marcelo Nogueira, Pedro Rosa, Suzana Taleb
Produtora: Fat Bastards
Direção: Pedro Becker/Bru
Fotografia: Fê Oliveira
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor: Raw Produtora de Áudio
Montador / Editor: Pedro Becker / Felipe Harry Pereira
Finalizadora: Sindicato VFX / Rodrigo Zorack
Planejamento: Cintia Gonçalvez, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Atendimento: Fernao Cosi, Wilson Pereira, Calebe Ferres, Fernanda Maia
Mídia: Carla Durighetto, Marcello Binda,
Aprovação: Renata Figueiredo, Carla Araujo, Luiz Toloza, Cintia Spielmann

Washington Olivetto é o grande presidente do júri do Adfest 2011

Washington Olivetto, Chief Creative Officer e Chairman da WMcCann, foi convidado para ser o Presidente do Júri do ADFEST 2011, que será realizado na Tailândia na semana que vem.

"Washington foi nossa primeira escolha para o Presidente do Júri de 2011, então estamos felizes por ele ter aceitado nosso convite para viajar para Phuket no mês de março", diz o presidente do ADFEST, Jimmy Lam.

O publicitário é um dos mais premiados do mundo. Olivetto ganhou mais de 50 premiações no Festival de Publicidade de Cannes (na categoria filme) e foi eleito o criativo mais premiado dos últimos 20 anos pelo Profissionais do Ano. Além disso, ele foi duas vezes eleito o publicitário do século pela Associação Latino Americana de Agências de Publicidade (ALAP) e é autor de três livros considerados bestseller.

Com o tema “Jump Start”, o 14º Festival de Publicidade da Ásia, mais conhecido como ADFEST 2011, será realizado nos dias 17, 18 e 19 de março, no Mövenpick Resort & Spa, Karon Beach, Phuket.

Campanha institucional “Mulheres evoluídas” marca a grande virada da Bombril



Com investimento da ordem de R$ 40 milhões, a maior campanha publicitária da empresa traz uma série de ineditismos em sua comunicação: mulheres como protagonistas, consumidoras mais jovens como público-alvo e reforço do diversificado portfólio da Bombril

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Bombril – empresa que oferece uma solução completa em limpeza doméstica, com produtos em todas as categorias e liderança em esponja de aço, desinfetantes e saponáceos - coloca no ar sua nova campanha institucional, intitulada Mulheres evoluídas.

Sob o mote “Bombril, os produtos que evoluíram com as mulheres”, a campanha assinada pela DPZ, marca o início de uma nova fase na comunicação da empresa. Pela primeira vez nos últimos 33 anos, Carlos Moreno não protagonizará os filmes e anúncios, cedendo, temporariamente, sua bancada para três mulheres: as atrizes Dani Calabresa, Marisa Orth e Monica Iozzi.

Ao inovar com a presença de mulheres como estrelas de sua campanha, a Bombril tem um objetivo bem definido: colocá-las como protagonistas da história, valorizando estas que foram as responsáveis pela evolução da empresa e propiciando uma comunicação de mulher para mulher.

O bom humor e a irreverência, que historicamente fizeram parte das campanhas da Bombril e que contribuíram para que ela fosse considerada a Marca do Século, também estão presentes em Mulheres evoluídas, mas com uma roupagem diferente, adaptada às protagonistas e dirigida, pela primeira vez, a mulheres mais jovens.

Nos filmes da campanha, que vão ao ar a partir de 14 de março, as atrizes satirizam os homens e enaltecem os produtos da empresa, mostrando a diversidade do portfólio oferecido pela Bombril, que vai muito além da esponja de aço, abrangendo 28 marcas, como Tanto, Mon Bijou, Limpol, Pinho Bril, Sapólio Radium, Pratice e Lysoform, entre seus mais de 400 itens.

“Está é a maior campanha publicitária da Bombril, que quer se firmar como maior e melhor empresa de solução em limpeza doméstica do Brasil. Queremos reforçar que a Bombril é muito mais que esponja de aço. Queremos que as brasileiras vejam a Bombril como a marca que evoluiu com a mulher.”, ressalta Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bombril.

Cerca de R$ 40 milhões foram investidos na campanha, composta por quatro filmes, anúncios em mídia impressa e uma forte ação na Internet.

Campanha online
A campanha online da Bombril parte de uma proposta inusitada da REPENSE. Com o lançamento da Plataforma AME – Associação das Mulheres Evoluídas, a marca amplia sua presença na web com uma comunicação irreverente para as mulheres, através do site www.mulheresevoluidas.com.br.
“A Bombril tem uma forte ligação com a mulher brasileira e foi criada uma campanha que fala da evolução delas e de toda linha de produto. Utilizando a interação que o digital permite, criamos uma plataforma de comunicação com forte envolvimento nas redes sociais: a AME - Associação das Mulheres Evoluídas, que terá todas as ferramentas necessárias para ajudar o homem delas a evoluir também. Afinal, ‘Quem ama adestra’,” diz Otavio Dias, presidente da REPENSE.

Uma das interações disponíveis no site são os vídeos “O Homem Como Deveria Ser”, em que eles executam tarefas como, por exemplo, lavar louça. Com essa ferramenta, a consumidora poderá personalizar os vídeos disponíveis com o rosto de seu marido ou namorado e enviar para as amigas ou compartilhar nas redes sociais.

Há também o “Control Men”, um controle remoto online com tarefas domésticas específicas para os homens. Ao apertar um comando, a função pedida aparecerá e um modelo irá executá-la.

Outra ferramenta importante é o SAC(h) - Serviço de Atendimento às Consumidoras de Homens, que também estará disponível em aplicativo para celular. As consumidoras poderão tirar dúvidas sobre como agir com seus maridos, namorados, ficantes e afins com blogueiras. A melhor pergunta elaborada ganhará prêmios.

Também faz parte dessa campanha a AME Store. Uma loja com produtos fictícios que ajudam as mulheres evoluídas.

O primeiro disponível é o “Educarpet for Men”. No produto virtual, toda vez que um homem fizer algo errado no banheiro, levará um choque no pé, seja urinar fora do vaso, não dar descarga ou não levantar a tampa. No decorrer da campanha, outros produtos da AME Store serão lançados e outros até criados pelo público através de concurso cultural em redes sociais.
A criação da campanha foi dirigida por Jose Luis Vaz e Ludwig Goulart que são sócios do núcleo digital da REPENSE.

Fichas técnicas
DPZ
Cliente: Bombril
Produto: Institucional
Agência: DPZ Duailibi Petit Zaragoza Propaganda
Diretor de Criação: Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Diego Zaragoza, Rafael Urenha e Marcello Barcelos.
Criação: Fernando Rodrigues, Rafael Urenha, Marcello Barcelos, Ronaldo Ferreira, Thomaz Dantas e Tiago Zanatta.
Atendimento Agência: Maria Pestana, Rodrigo Picolo e Fernanda Camargo
Planejamento Agência: Raphael Barreto, Paula Gabriel, Joanna Moura e Christiane Toledo
Mídia Agência: Flávio Rezende, Ivan Rysovas, Adriana Fávaro,Fernanda Nunes, Boaventura Junior e Marien Tuchler
Aprovação Cliente: Marcos Scaldelai
Filmes
Títulos: Dona Marisa, Adestramento, Tropa de Elite e Palmito.
Secundagem: 30”
Produtora Imagem: O2 Filmes
Direção Imagem: Kitty Bertazzi
Fotografia: Alexandre Ermel
Montagem: Lucas Gonzaga
Produtora Trilha: Satélite Audio
Finalização: O2 Filmes
Computação e Animação: Equipe O2 Filmes
RTVC: Paulo Moraes e Vanessa Wallner
Mídia Impressa
Fotos Atrizes: Alexandre Ermel
Fotos e 3D Produtos: Manipula
Art Buyer: Sophie Lanes e Marcia Granja
Gráfica: Stillgraf
Produtor Gráfico: Sergio de Freitas e Marcos Moura

REPENSE
Anunciante: Bombril
Produto: Institucional
Agência: REPENSE
Direção de Criação: Jose Luiz Vaz, Ludwig Goulart e Valmir Leite
Criação: José Luis Vaz, Ludwig Goulart, Diogo Microwave e Ton Martins
Redes Sociais: Manu Rangel, Renata Lino e Afonso 3D
Criação de conteúdo: Revista M
Atendimento: Humberto Surian, Adriana Myssior e Priscilla Pires
Planejamento: André Faria e Manu Rangel
Mídia e Canais de Comunicação: José Reinaldo Gomes
Aprovação: Marcos Scaldelai, Ricardo Sampaio e Debora Ambar
Gerência de Projeto: Rosangela Leal e Fernando Alzamora
Desenvolvimento: Mike Ribera

F/Nazca Rio contrata para criação


Heitor Vilela é o novo assistente de arte do escritório da F/Nazca no Rio de Janeiro. Formado em Desenho Industrial pela Universidade Estácio de Sá, Heitor tem passagens pela Percepttiva, WMccann e Kindle, onde trabalhou por dois anos.

Yakult lança nova assinatura em campanha publicitária
















‘Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje’ é a nova assinatura da multinacional japonesa Yakult, líder no mercado de leite fermentado no mundo. A assinatura está sendo lançada na nova campanha publicitária da empresa, que entrou no ar neste dia 10 de março.

O filme ‘Pequenos gestos’ estimula o consumidor a ter pequenas atitudes saudáveis para cuidar do seu futuro, entre elas ingerir o Leite Fermentado Yakult todos os dias, já que os exclusivos Lactobacillus casei Shirota ajudam a manter a saúde intestinal.

A campanha sugere também outros pequenos gestos diários, como apagar a luz durante o dia, fechar a torneira ao escovar os dentes, plantar uma árvore e evitar o uso do automóvel, que ajudam a preservar o planeta.



O objetivo da Yakult com a nova campanha é estimular os consumidores a adotarem hábitos saudáveis e ressaltar a importância de consumir o produto diariamente além de divulgar o conceito de probióticos, fortalecendo a imagem da empresa, que é pioneira neste tipo de alimento.

A campanha também reforça a informação de que o leite fermentado Yakult pode ser encontrado nos canais de venda tradicionais – comércio em geral – e por meio da tradicional venda porta a porta.

O produto é apresentado em duas versões: o Leite Fermentado Yakult é sugerido para toda a família e o Yakult 40 é direcionado para idosos e pessoas que levam uma vida agitada ou que tomam medicamentos.

Desenvolvida pela agência GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado, a campanha, que é o maior esforço de comunicação da Yakult dos últimos anos, será veiculada na Grande São Paulo e interior do Estado, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Goiânia, Recife, Maceió, Fortaleza, Itajaí (SC) e Porto Alegre.



FICHA TÉCNICA
Agência: GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado.
Cliente: Yakult
Produto: Leite Fermentado Yakult e Yakult 40
Título: “Pequenos Gestos”
Duração: 30”
Direção de Criação: Marcelo Delboux
Criação: Marcelo Delboux, Paulo Gallardi, Lincoln Takamiti “T2”, Daniel Vasco e Frederico Gerodetti
RTVC: Roger Nunes
Atendimento/Agência: Alan Ordonhez e Ricardo Pinheiro
Produtora: Mínima
Direção: Luís Alberto Kid
Direção de Fotografia: Rodolfo Ancona (Ruda)
Produção: Mínima
Montagem: Luis Alberto Kid
Finalização: Terracota
Pós-Produção: Terracota
Produtora de Som: Lua Nova
Produtor Som: Teco Fuchs
Aprovação Cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto e Rogério Bidói

Top Juliana Martins fotografa a campanha de inverno da Elementais


Nos 19 e 20 de fevereiro, a top Juliana Martins posou para a campanha de inverno da marca de moda e acessórios femininos Elementais.

A atitude da mulher casual e naturalmente conectada ao estilo que melhor traduz sua realidade junto à Natureza compõe o mix de tendências recicláveis da nova coleção outono/inverno da marca, que foi inspirada nas mulheres dinâmicas, vanguardistas e especialmente contemporâneas.

Os clicks ficaram por conta de Michel Rey e o responsável pelo make foi Ricardo Brandão.


Ficha técnica
Modelo: Juliana Martins (Mega Models)
Fotógrafo: Michel Rey
Produção de Moda: Tininha Viana
Maquiagem: Ricardo Brandão
Locação: Haras do Sitio Chuin - Barra do Jacuipe

Revista piauí inaugura três novos blogs



A Revista piauí, que pelo quarto ano consecutivo está entre as 10 publicações mais admiradas do Brasil, inaugura três novos blogs neste mês. A partir de hoje, 10 de março, o internauta que visitar o site www.revistapiaui.com.br encontrará, além de todo o conteúdo da edição 54, os novos blogs sobre música, ciência e gastronomia.

A cantora Zélia Duncan assinará o “Questões Musicais”, espaço aberto para novos e velhos sons, artistas nacionais e internacionais e assuntos relacionados à música.

O “Questões da Ciência” ficará por conta do jornalista Bernardo Esteves, repórter da piauí e mestre em história da ciência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Desde 1997, Esteves cobre o assunto e já ocupou o cargo de editor do portal da revista Ciência Hoje. O blog será um diálogo com cientistas convidados para debater atualidades, bastidores e a cobertura feita pela imprensa.

O terceiro blog, “Questões de Forno e Fogão”, é feito pela redação da piauí. Reúne dicas de receita, de ingredientes e itens para a cozinha. “A ideia surgiu na cozinha da piauí, onde os repórteres e editores costumam trocar ‘figurinhas’ sobre suas experiências gastronômicas e hábitos culinários. Então pensamos: ‘Por que não compartilhar tudo isso com os nosso leitores?’. Daí surgiu o ‘questões de forno e fogão’”, disse Renato Terra, editor do site da revista.

Para divulgar as novidades da edição de março, a agência Loja Comunicação criou uma campanha publicitária com dois anúncios para mídia impressa – um sobre os novos blogs e outro para a edição desse mês da revista –, além de spot e filme.

O spot, com 30 segundos de duração, será veiculado nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, e o filme “piauí_54” estará disponível na internet e nas salas de cinema Espaço Unibanco.

Os destaques editoriais da Piauí 54 são:
- Matéria principal assinada por Adam Shatz analisa a revolução no mundo árabe.
- Cristina Tardáguila conta como vivem os 33 mineiros chilenos que viraram celebridade após o resgate do fatídico soterramento do qual foram vítimas.
- Consuelo Dieguez revela o que é, como funciona, para que serve e outros detalhes sobre o Banco Central.
- Mais: portfólio com fotos da juventude do Rei do Rock Elvis Presley por Alfred Wertheimer.


Ficha Técnica
Agência: Loja Comunicação
Anunciante: Revista Piauí
Produto: Piauí 54
Redação: Cadu Vigilia
Direção de arte: Marcos Siqueira
Direção de criação: Marcelo Giannini
Atendimento: Roberta Folly
Produtora do filme: Cinerama
Direção do filme: Claudio Portugal
Animação: Claudio Portugal
Produtora deSom: Zuêra
Aprovação: João Moreira Salles