21.9.11

AlmapBBDO vence categoria mercado no 33º Profissionais do Ano



Na noite de ontem, dia 20, foram anunciados os vencedores da região Sudeste Capitais da 33º edição do Prêmio Profissionais do Ano®, no Rio de Janeiro.

A AlmapBBDO venceu na categoria Mercado com o filme Garrafa, criado para Elma Chips e a F/Nazca na categoria Campanha, com um filme de Honda.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Elma Chips
Título: Garrafa
Produto: Doritos
Diretor de Criação: Luiz Sanches, André Kassu
Criação: Pernil, André Gola
Produtora: Sentimental Filme
Direção: 2
Fotografia: Leonardo Ferreira
Rtvc: Luana Aghata Rodrigues, Gabriel Aguiar Dagostini Trilha /
Locutor: Menina Montador / Editor: Talles Martins
Finalizadora: Sentimental Filme/Terracota
Atendimento: Fernão Cosi, Wilson Pereira, Calebe Ferres
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Carla Durighetto, Marcello Binda, Guilherme Frioli
Aprovação: Carlos Ricardo, Roberto Angelino, Marta Oliveira, Thais Rua

F/Nazca contrata para criação e atendimento



Fabiano Higashi é o novo assistente de arte. O publicitário vem da Wunderman, onde cuidou de Dell. Também teve experiência com outros clientes como Danone, Microsoft, Telefônica e Vivo.

Malu Godoi integra, como assistente, o atendimento de Skol. A profissional vem da Almap, onde atendia Volkswagen.

O grupo de atendimento de Lenovo, Embratel e Carrefour recebe o gerente de projetos Ivan Mendonça. Pós-graduado em Marketing e Planejamento Estratégico pela Fundação Cásper Líbero, o publicitário vem da Riot, onde estava desde 2010 como diretor de contas. Também trabalhou no planejamento da Full Interactive em 2009, na Trilha 67 Comunicação Integrada, Wisenet e Agência Mercadológica Metodista.

CCPR promove Sessão Piruá com apresentação de vídeos do Festival de Cannes

A tradicional sessão Piruá, exibição de filmes publicitários promovida pelo Clube de Criação do Paraná (CCPR), voltou. E nesta edição, que acontecerá no dia 4 de outubro, às 19h30, no Canal da Música, serão apresentados os vídeos que foram vencedores no Festival Cannes Lion em 2011, com comentários de Cláudio Freire (CCZ) e de Victor Afonso (Master).

Os participantes poderão sugerir se o filme exibido é ouro, prata ou bronze. Cláudio Freire e o Victor Afonso farão a mediação para ver o acerto dos participantes. Tudo isso em meio a muita pipoca e refrigerante à vontade.

As vagas são limitadas, portanto, quem quiser participar deve realizar a inscrição com agilidade. Sócios do CCPR pagam R$ 5,00 e não sócios R$ 10,00. As inscrições devem ser feitas pelo email ccpr@ccpr.org.br , com nome no corpo da mensagem, e o pagamento deve ser antecipado.

Serviço

O que: Sessão Piruá
Quando: 4 de outubro (terça-feira)
Horário: 19:30h
Endereço: Rua Julio Perneta, 695 - Mercês - Canal da Música
Investimento: Sócios do CCPR pagam R$ 5,00 e não sócios R$ 10,00
Mais informação: (41) 3331-7450.

Competition lança campanha institucional com alunos como protagonistas


A Competition, rede de academias de São Paulo, lança nessa semana nova campanha publicitária institucional que traz como protagonistas os próprios alunos. Entre os 8 mil alunos, a academia escolheu seis para contarem como a prática regular de atividades físicas mudou suas rotinas, trazendo mais qualidade de vida e, principalmente, ajudando a superar barreiras individuais.

Cada um dos personagens, escolhidos por um júri formado por colaboradores de diversos departamentos da academia, terá um pouco de sua história contada em um anúncio de página dupla na revista “sãopaulo”, do jornal Folha de S.Paulo, que circula aos domingos. É o caso de Rose, que para o 1º anúncio da campanha revelou o desejo de aprender a surfar. Na peça, ela surge ao lado do filho, seu atual companheiro de hobby, e do título: “A Rose mudou do estilo ‘Acima do Peso’ para o estilo ‘Em Cima das Ondas’”. “A Competition foi um dos grandes motivadores para a realização de um dos maiores sonhos da minha vida. Estava muito acima do peso e nunca tinha feito aula de natação. Quase todo fim de semana ia para praia. Via meu marido surfando, meus filhos também aprenderam... E eu ficava olhando e pensando que seria impossível”, contou Rose Soicher, administradora, que depois de alguns meses de natação e ginástica aeróbica perdeu peso e aprendeu a nadar. “Uma sensação de prazer e conquista indescritível... Hoje surfar com minha família virou um grande hobby!”, completou a aluna.



“Buscamos com essa campanha reforçar para nosso público interno e externo que temos uma equipe de profissionais apaixonados pelo que fazem e que ajudam seus alunos a viverem mais e muito melhor”, comenta Marília Amaral, gerente de Marketing da Competition. “Outro objetivo é mostrar que, com a ajuda da academia, os alunos da Competition superam dificuldades e barreiras, além de melhorarem sua qualidade de vida”, completa.


Todos os alunos que participam da campanha também estão num vídeo de dois minutos que estará disponível no site da Competition e nos seus perfis no Youtube, no Facebook e no Twitter. Compõem ainda a campanha spots para a rádio interna da rede Competition.

Ficha Técnica
Título: Competition – Por uma vida muito melhor
Anunciante: Competition

Produto: Institucional

Agência: Open Box

Criação: Flávio Vianna/ Rubens Guarnieri

Direção de Criação: Flávio Vianna

Mídia: Saminappo

Fotógrafo: Guilherme Young

Aprovação cliente: Marília Amaral

F/Nazca vence no Profissionais do Ano categoria Sudeste Capitais

A F/Nazca conquistou ontem, 20/09, o prêmio categoria campanha Sudeste Capitais no 33º Prêmio Profissionais do Ano. "Você mais feliz de Honda" é o mote dos três filmes que compõem a campanha, criados para a montadora. Os filmes chamados Avião, Jogo e Dentista têm uma linguagem ágil e bem-humorada, renovando a comunicação de varejo. A cerimônia de entrega foi realizada no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

Com direção de Rogério Souza, da produtora Zeppelin Filmes, os filmes têm criação de Rodrigo Castellari e Pedro Prado, com direção de Fabio Fernandes e Eduardo Lima.