11.10.12

Ciclo de palestras na USP destaca novas formas de comunicação entre marca e consumidor

Nos dias 5, 6 e 7 de novembro, a Agência de Comunicações Eca Jr. promoverá o Ciclorama 9, um ciclo de palestras, debates e exposições de cases das áreas de Relações Públicas e Publicidade com o tema: “Interação ou não? As novas formas de comunicação entre marca e consumidor”. Com a participação de uma ampla gama de palestrantes que vão desde professores e pesquisadores a diretores de empresas e grandes agências, o evento visa a aproximar o ambiente acadêmico da realidade do mercado das comunicações.

Abordando diversos temas, como Experiência de Marca, Storytelling e Transmídia, Gestão de Crises de Imagem, Comunicação com a Nova Classe Média, Sustentabilidade e Greenwashing e cases de sucesso em Mídias Sociais, o Ciclorama contará com participantes de agências como AlmapBBDO, AgênciaClick Isobar, DM9DDB, Wunderman e Ketchum, e empresas comoWalmart e Nova Pontocom.

Busca-se, nesta edição, mapear tendências contemporâneas e delinear caminhos para campanhas publicitárias e estratégias comunicacionais que atendam às demandas de um público cada vez mais informado, exigente e conectado, que ocupa um lugar cada vez mais ativo nas relações de consumo.

O evento contará com a distribuição e sorteio de diversos brindes (publicações de comunicação, cursos de idioma e computação gráfica, entre outros), além do serviço de Coffee Break nos três dias, no período noturno. O apoio fica por conta de Summus Editorial, Difusão Editora, Edições Loyola, Edicon, Compactor, Molin, Seven Idiomas, Tom Promocional, Cengage, Clarify e International Paper, além do patrocínio institucional da Petrobras e dos parceiros Aberje, DMRH, DRC e Maxpress.

Agenda:
Data: 5,6 e 7 de novembro
Horário: 14h30 às 18h e 18h10 às 22h.
Local: Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Cidade Universitária
Período vespertino: Prédio CRP na sala 3
Período Noturno: Auditório Paulo Emílio – Prédio da Administração

Venda de ingressos
Inscrições abertas ao público em geral, a partir de 23/10
Agência de Comunicações ECA Jr.
Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443/ Prédio 3- sala 2
R$25,00 o pacote ou R$ 8,00 por período
Pela internet: www.ecajr.com.br/ciclorama9

Pixel Show promove interação com expoentes da arte contemporânea

Entre os dias 10 e 11 de novembro acontece a 8ª edição do Pixel Show, evento que promove palestras, workshops, feira de arte, exposições e festival de animação, além de sessões de live painting com artistas consagrados. Allan Szacher, organizador do evento, diz que espera receber 10 mil participantes neste ano. “Um total de 32 expositores, além da participação de mais de 30 artistas do mundo todo em destaque no cenário criativo, como o fotógrafo Ashley Gilbertson e o ilustrador Denis Zilber, confirmam o Pixel Show como o mais importante evento de criatividade do Brasil”.

Organizado pela Zupi desde 2005, o Pixel Show foca no dinâmico cenário contemporâneo das artes e design e promove a interação do público com pessoas das áreas de ilustração, games, concept art, animação, cinema, intervenção urbana, fotografia, novas mídias, charges, cartoons, artes plásticas, arquitetura, design, publicidade e tecnologia, e demais públicos interessados. “Durante o evento os presentes poderão interagir de várias formas, incluindo deixar sua marca no painel de ilustração e graffiti” diz Szacher.

Entre os palestrantes confirmados estão: 6B Estudio (agência de publicidade), AP303 (estúdio de design), Alex Hornest (pintor, escultor e grafiteiro), Dev Harlan (artista multidisciplinar), João Faissal (design gráfico & ilustração) e João Montanaro (chargista), entre outros. Também serão ministrados ao longo dos dois dias do evento 10 oficinas comandadas por artistas como Caio Morel, Francisco Martins, Ricardo Tatoo e Thais Kato, entre outros.

Como parte de sua programação paralela, o Pixel Show realiza ainda a Feira de Arte e Criatividade, gratuita e aberta ao público, que apresentará as novidades do mercado nos segmentos de Arte, Design, Moda e Tecnologia. O espaço também contará com um lounge onde os visitantes poderão conferir a mostra de animação e motion graphics e participar da composição do mural de ilustração/graffiti.

Outro destaque fica para as sessões de live painting comandadas por grandes artistas, entre eles os grafiteiros Crânio e Alex Hornest, além do artista plástico Jaime Prades. “Todo o ano, o Pixel Show faz com que milhares de pessoas emerjam na arte para pensar o mundo em que vivemos. O crescimento a cada edição desse evento prova que o interesse do público vem aumentando exponencialmente, fazendo com que ele seja atualmente o quinto maior evento do gênero no mundo”, conclui o organizador.

A agenda completa pode ser conferida no www.pixelshow.com.br. O Pixel Show 2012 será realizado na Fecomércio (Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista), em São Paulo (SP). Os ingressos para as palestras e workshops podem ser adquiridos no site oficial do evento.

Serviço: 
PIXEL SHOW 2012
Quando: 10 e 11 de Novembro/2012
Onde: Fecomércio - Rua Doutor Plínio Barreto, 285 (Bela Vista / São Paulo)
Inscrições: www.pixelshow.com.br

Pacote para os dois duas de evento, com 12 palestras: de R$ 211,00 a R$ 299,00 (valores diferenciados para assinantes da Revista Zupi, estudantes, profissionais e grupos)

Workshops: R$ 70,00 por oficina, incluindo todos os materiais necessários

Feira de Arte e Criatividade: entrada gratuita