8.11.10

Zeca Pagodinho é o craque do novo filme da Brahma


A relação da Brahma com o futebol é antiga, começou em 2001 com o patrocínio de alguns dos principais atletas do País, de clubes e ações para os torcedores. De lá para cá, a plataforma de futebol da marca ganhou força e atingiu seu ápice em 2010, quando a Brahma se tornou patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2010 da Fifa.

A paixão pelo esporte e os constantes esforços da marca em promovê-lo com humor e diversão também podem ser vistos na comunicação da Brahma, criada e inspirada nos gramados. Mais uma vez o tema assume o papel de protagonista do novo filme da marca que entra no ar no próximo sábado (6) com criação da agência Africa. A diversão e a paixão dos brasileiros pelo esporte e o sabor inconfundível de Brahma estão em “Ladeira”, comercial de 30 segundos criado pela África, que homenageia homens e mulheres fãs do esporte. O filme dá continuidade à campanha atual da Brahma, que começou com o filme AMAR.



NOVO FILME
O filme começa com um caminhão da marca sendo descarregado em um bar quando por acidente o entregador derruba uma latinha no chão que começa a rolar ladeira abaixo. Em off, o locutor dá a deixa “FUTEBOL É PAIXÃO DE BRAHMEIRO”.

Daí por diante, com a trilha tradicional do Canal 100, a latinha dá um baile e dribles desconcertantes nas mais variadas pessoas que estão passando pela rua e tentam agarrá-la a qualquer custo. Um grupo de amigos uniformizados saindo do trabalho para um jogo corre atrás da Brahma, assim como outros homens e mulheres se esforçam para dominá-la como uma bola, mas a lata continua driblando todo mundo.

Até que entra em cena de forma surpreendente o craque Zeca Pagodinho, que domina a lata no peito, no joelho e finalmente agarra a latinha da Brahma. Ele então afirma para os outros: “A bola procura o craque” e o locutor reforça “PAIXÃO COMO O SABOR DA BRAHMA”. Para a alegria da galera, Zeca senta numa mesa de bar com vários torcedores em volta e brinda com bom humor “Mas eu não sou fominha, não! Chega aí, galera!”.

O filme “Ladeira” é mais uma iniciativa da marca com foco no esporte preferido do brasileiro. A plataforma de futebol de Brahma compreende ainda o patrocínio de jogadores, da Seleção Brasileira, da Copa do Mundo da Fifa, além de benfeitorias e ações especiais junto aos grandes clubes de futebol do país, como edições especiais de latas decoradas de grandes clubes do futebol brasileiro.

“A Brahma tem uma relação muito próxima com o esporte, que é uma das grandes paixões do brasileiro e este novo filme reforça esse sentimento com bom humor, afirma Sérgio Eleutério, gerente de comunicação de Brahma. O executivo reforça que mais do que uma campanha publicitária, a marca pretende melhorar o futebol para os torcedores, aumentando o seu engajamento com seus os times e a Seleção Brasileira, além de outras manifestações da torcida e do próprio futebol.



FICHA TÉCNICA
Título: Ladeira
Duração: 1x30” e 2x5”
Anunciante: Cia de Bebidas das Américas - AmBev
Produto: Brahma
Agência: Africa
Redator: Carlos Fonseca
Diretor de arte: Eduardo Martins
Diretor de Criação: Sergio Gordilho/Carlos Fonseca/Eduardo Martins/David Romanetto
Produção/agência: Daniela Andrade
Atendimento: Marcelo Passos/Elton Longhi/Paula Coelho
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Rodrigo Gandini/Antônio Rodrigues
Planejamento: Pedro Cruz/Daniel Rios/Daniel Feitoza
Produtora/filme: Fulano Filmes
Direção/filme: Octávio Scopelliti
Diretor/fotografia: Marcelo Corpanni
Produção/filme: Equipe Fulano Filmes
Montagem / edição: Federico Brioni
Finalização/ pós Produção: Equipe Fulano filmes e OCA Filmes
Produtora/som: Raw Produtora de Áudio
Produção/som: Hilton Raw e Fernando Forni
Canto/locução: Paulo Ivo
Atendimento produtora: Pity Lieutaud
Aprovação/cliente: Carlos Lisboa/Marcel Marcondes/Sérgio Eleutério
Data da primeira inserção: 6/11/10

BRAHMA E FUTEBOL
As principais ações da Plataforma de Futebol da Brahma

Parceria com 18 clubes do futebol brasileiro – América /Flamengo/Botafogo/ /Vasco/Fluminense/ Avaí/Figueirense/ Goiás/ Ceará/Fortaleza/Guarani/Ponte reta/ Portuguesa/Bahia/Vitória/Cruzeiro/Atlético Mineiro/Ipatinga. Além de latas decoradas, bares temáticos, há ações diferenciadas como, por exemplo, um projeto especial de parceria chamado investimento cooperado com alguns clubes cariocas. O torcedor poderá decidir os investimentos que a marca fará para a agremiação. Estão sendo listadas algumas iniciativas nos sites oficiais dos clubes e caberá ao torcedor escolher qual delas deverá ser executada. Nessa ação, o torcedor deve investir metade do valor e a marca Brahma completará o valor restante.

Comunicação - A Brahma lançou em novembro de 2009 sua primeira campanha com foco na Copa do Mundo da África, no anuncio oficial do patrocínio ao Mundial. Ao longo de 8 meses, a Brahma colocou no ar 7 filmes protagonizados pelos jogadores Luis Fabiano, Daniel Alves, Júlio Cesar e técnico Dunga. Pós- Copa do Mundo, a Brahma continua tendo o futebol como protagonista de suas campanhas. O filme “Amar” lançado em outubro homenageia homens e mulheres apaixonados pelo esporte. Em novembro estreia “Ladeira” com o cantor e craque Zeca Pagodinho.

Latas temáticas – criação de latas inspiradas em camisas e datas simbólicas para os principais clubes do futebol brasileiro chegam ao mercado a partir de outubro de 2010

Carreta Brahma – Sucesso durante a Copa do Mundo, o Guerreirão da Brahma – uma carreta temática - percorreu o Brasil exibindo os jogos da Seleção e mostrando a história do Brasil nas Copa e entretendo os torcedores com ações interativas. Durante o campeonato brasileiro, a Carreta Brahma começou a trajetória pelos clubes patrocinados pela marca: Ponte Preta, Guarani e Portuguesa. Além de exibir para os torcedores algumas relíquias dos clubes como camisas autografadas por jogadores, réplicas de troféus e fotos, há também opções de entretenimento como TVs de plasma, consoles de Playstation e um Robô Gol (mesa de futebol jogado por robôs).

Apoio ao cinema – A Brahma tem uma plataforma focada em cinema e é uma das patrocinadoras do filme “Soberano”, documentário sobre a história dos seis títulos brasileiros conquistados pelo São Paulo Futebol Clube. O filme, que estreou dia 17 de setembro, foi produzido a partir de depoimentos dos torcedores dos clubes.

Taça Brahma – promoção da 4ª edição do principal campeonato de várzea do país. Idealizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Associação Cuebla e Federação Paulista de Futebol. Em 2010 atingiu o recorde de participantes: foram mil agremiações que disputaram a etapa classificatória, com mais de 1500 jogos e cerca de 20 mil atletas inscrito e 128 times.

Brahmeiro FC - A Brahma lançou em setembro de 2010 o Brahmeiro Futebol Clube, primeiro programa televisivo e proprietário da marca. Em parceria com o Esporte Interativo, primeira rede de televisão aberta do Brasil dedicada exclusivamente ao esporte, o programa apresenta os principais acontecimentos da rodada do futebol brasileiro por meio da visão e da paixão dos torcedores de futebol.

Revista piauí chega a 50ª edição


Chega nesta semana às bancas de todo País, a edição 50 da Revista piauí. Para divulgar o novo número da publicação, a agência Loja Comunicação criou anúncio para mídia impressa que será publicado na Revista Época e no jornal Folha de S. Paulo, além de spot e filme.

O filme “Piauí 50” tem veiculação na internet e apenas nas salas de cinema do Espaço Unibanco – Rain, que teve início na última sexta-feira, 5 de novembro. Já o spot para rádio terá veiculação nas praças do Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Os destaques editoriais da edição 50 da piauí são:
- Matéria principal, assinada por Luiz Maklouf Carvalho, apresenta os riscos de vazamento de petróleo e ao meio ambiente nas plataformas do pré-sal.
- Clara Becker mostra os psicanalistas que dão conselhos a partir da doutrina evangélica.
- Dorrit Harazim traça perfil de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
- Crônica de Woody Allen sobre psicólogos que são especialistas no tratamento dos endinheirados de Nova York.



Ficha Técnica
Agência: Loja Comunicação
Anunciante: Revista piauí
Produto: Piauí 50
Redação: Cadu Vigilia
Direção de arte: Marcos Siqueira
Direção de criação: Marcelo Giannini
Atendimento: Roberta Folly
Mídia: Robson Felix
RTV: Aline Bandeira
Som: Zuêra
Aprovação: João Moreira Salles
Produtora de filme: Cinerama
Direção do filme: Mário nakamura
Animação: Claudio Portugal

Prêmio SENAI-SP Excellence Design

O SENAI São Paulo Design entrega hoje (8/11), às 18 horas, no Teatro do SESI São Paulo, o Prêmio SENAI-SP Excellence Design.


Durante a solenidade, que reunirá os autores dos 53 trabalhos selecionados, serão conhecidos os vencedores ouro, prata e bronze nas categorias Ambientes, Corpo, Inter-relações e Transformação, e os projetos laureados nas classificações especiais Design Sustentável, Design Universal, Material, Inovação e Voto Popular.

Todos os 53 selecionados – segundo avaliação de júri técnico formado por representantes de instituições de ensino e pesquisa e especialista – receberão o selo SENAI-SP Excellence Design, ratificando as soluções em design criadas para o mercado.

Segundo Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do SENAI-SP, o objetivo do prêmio é promover produtos e projetos desenvolvidos por empresas do estado de São Paulo que apresentam o design como elemento aliado à inovação, funcionalidade e competitividade.

“O design vem se revelando, a cada década, um diferencial para o posicionamento competitivo das indústrias nos diferentes mercados. Falar em design não é apenas referir-se a um cuidado estético ou funcional, mas a um conceito que envolve inovação tecnológica, desenvolvimento de materiais, sustentabilidade e identidade frente à concorrência”, afirma Skaf.

Os trabalhos ficarão expostos ao público no Espaço Fiesp, das 9h às 21h, até 19 de novembro. A entrada é franca.

Serviço:
Prêmio SENAI-SP Excellence Design
Data: 8/11
Horário: 18 horas
Local: Teatro do SESI São Paulo – Av. Paulista, 1.313