20.9.07

FIND



A Arteccom promoverá no dia 25 de outubro, no Hotel Glória, o Fórum Internacional de Design e Tecnologia Digital (FIND). A proposta do evento é promover um intercâmbio entre profissionais brasileiros e nomes do mercado internacional, estimulando a troca de idéias e valorizando o talento e a cultura do Brasil.

O FIND é voltado para designers, publicitários e demais profissionais ligados ao segmento de web e digital. O evento trará Jeff Benjamin, diretor executivo de criação da Crispin Porter + Bogusky, que falará sobre marketing viral. Ele assina, entre outras, a campanha da Galinha Submissa (Subservient Chicken), criada para a rede Burger King e considerada uma das mais bem sucedidas da história do marketing viral. Basta dizer que, de um impulso de apenas 20 pessoas, a campanha foi acessada por cerca de 20 milhões de pessoas em 2004.

Além dele, o evento contará com Joel Bauman, co-fundador da Tomato Interactive, além de professor de Novas Mídias da Universidade de Kassel, Alemanha. Ele falará sobre a interação entre arte e trabalho comercial no meio digital, partindo de exemplos da própria Tomato e de seus alunos.

Outro palestrante será Alejandro Paul, um dos fundadores do projeto Sudtipos, que reúne designers gráficos argentinos em torno da Tipografia. Ele mostrará que, com as fronteiras abertas pela internet, a tipografia se torna a arte de humanizar o digital.

Estará presente, ainda, Andy Sandoz, parceiro criativo da nova agência londrina Work Club e ex-diretor de criação da Republic. Andy falará sobre as habilidades necessárias para se destacar na área de webdesign e o que um criativo do futuro deve buscar aprender.

O evento recebe inscrições pelo site www.arteccom.com.br/find e contará com o Safe Seat, sistema de reserva de lugares com mapa de assento para os participantes.

As inscrições podem ser pagas nos cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners Club, em até três vezes, ou através de boleto bancário.

Os patrocinadores são Terra (Platinum), Locaweb, Hostnet e Plugin (Gold).

Serviço:Fórum Internacional de Design e Tecnologia Digital
Data: 25 de Outubro de 2007
Local: Hotel Gloria – R. do Russel, 632 Gloria – Rio de Janeiro
Inscrições: www.arteccom.com.br/find
Horário: 9h às 18h

Fonte: CCSP