29.5.09

Conheça o homem por trás dos ecos e rinocerontes: Marc Ecko



Estilista, grafiteiro, empresário e filantropo chega ao Brasil no dia 22 de junho para conferir a evolução de seu novo projeto social


No mês de junho, Marc Ecko vem ao Brasil para divulgar seu trabalho social e artístico, que se iniciou no país este ano, com a criação do projeto Design For Life, uma releitura de sua ONG, que desde 1995 ajuda jovens aprendizes a desenvolver seu potencial artístico e empreendedor.
A Ecko Unltd. é uma marca única, que conseguiu feitos históricos e tem uma trajetória impressionante. Há apenas cinco anos no Brasil, já atinge recordes expressivos de venda, posicionamento de marketing e reconhecimento entre seu público-alvo, deixando para trás muitos concorrentes tradicionais.

Sobre Marc Ecko e Ecko Unltd.
• Na gravidez de gêmeos da sua mãe apenas um bebe era visto no ultra-som. Segundo o médico, o outro batimento cardíaco era eco dos fluídos. Seus pais não sabiam que, além de sua irmã, também ele nasceria em 1972.
• Ele escolheu o rinoceronte como símbolo de sua marca porque é o único mamífero de quatro patas que não pode andar para trás, somente olha e caminha para frente.
• Além disso, por natureza, é conhecido como desajeitado, o que de certa se assemelhava com o estilo a empresa no início das atividades.

Fusão jovem
• Ele foi um dos primeiros a criar a moda de urbanwear, hoje estilo número um nos EUA, com suas roupas largas, muito popularizada pelos rappers, como Sean “Diddy” Combs, Jay-Z, que iniciaram junto com ele este movimento fashion.
• Em1993, Marc Ecko junto com Seth Gerszberg e Marci Tapper fundaram a Marc Ecko Enterprises, hoje uma companhia multimilionária de moda e comportamento mundial.
• As marcas atuais da Marc Ecko Enterprises incluem: Ecko Unltd., Ecko Red, Marc Ecko Cut & Sew, Avirex, GUnit, Zoo York, Complex Magazine, Complex.com e Marc Ecko Entertainment, videogame e divisão multimídia.

Ações sociais
• A causa filantrópica surgiu em uma fase de muitas dívidas na sua carreira. Após essa superação, Marc Ecko criou a ONG SEE (Sweat Equity Enterprises), para qualificar jovens profissionais e oferecer-lhes as ferramentas necessárias para que possam se auto sustentar.
• O projeto ganhou uma versão brasileira, em parceria com o IED (Istituto Europeo di Design) e o projeto Aprendiz, encabeçado pelo jornalista Gilberto Dimenstein.
• Marc Ecko virá ao Brasil para conferir o resultado desta ação, que incluirá uma vernissage apresentando as criações dos jovens.

POPTIC



Exposição POPTIC, do artista plástico Robinson Machado no Piola Jardins – Al. Lorena, 1743.

A exposição POPTIC integra o projeto Art Inside Piola e tem apoio da Chandon e da ADSigns e acontece de 1º de junho a 12 de julho.

Maiores informações: 11 3064-6570

Christian Lürzer no Festival de Gramado‏



Christian Lürzer, filho de Walter Lürzer e fundador da revista Lürzer's Archive, é um dos destaques internacionais que confirma presença no próximo Festival de Gramado. Será a primeira participação de um dirigente da renomada publicação mundial no Brasil.
Em sua palestra ele abordará o tema do festival e sua outra fala intitulada: "Confessions of a Serial Killer". Sobre a revista Archive, ele irá comentar sobre o processo de seleção e indentificação de campanhas criativas que é realizado através
de 22 critérios aproximadamente.

A revista Archive também contará com um estande no evento coordenado pela Open Books, sua representante no Brasil.

Sobre Christian Lurzer
Sócio da Lürzer's Archive e filho do fundador, começou sua carreira na Áustria como redator junior na Barci & Partner. Em Viena foi redator na DraftFCB e diretor de criação na EuroRSCG, na Alemanha foi diretor de criação da Wunderman onde trabalhou na conta de Microsoft.