4.2.08

Brazil Design Week

A ABEDESIGN (Associação Brasileira das Empresas de Design) promove, com o apoio da Apex Brasil e da Secretaria de Desenvolvimento de Indústria e Comércio do Estado do Rio de Janeiro, a “Brazil Design Week”, evento que será realizado pela primeira vez no Brasil, entre os dias 3 e 8 de junho de 2008, no MAM (Museu de Arte Moderna), na cidade do Rio de Janeiro.

A intenção é realizar um evento anual eminentemente empresarial no setor do design e com repercussão internacional.

A exposição contará com a presença de todos os associados da entidade, além de stands para a apresentação de portfólios e encontros de clientes com as empresas do Grupo Exportador da associação.

“Também serão realizadas rodadas de negócios para que pequenos e médios empresários brasileiros conheçam o que se faz em termos de design no Brasil”, afirma o presidente da ABEDESIGN, Manoel Muller.

Serão proferidas palestras sobre Design e suas aplicações em setores econômicos como a indústria do Plástico, da Alta Tecnologia e da Moda, entre outros.

A idéia é inserir o Brasil no calendário internacional de design e seguir modelo de eventos semelhantes como o Salão de Milão, o London Design Festival e a Hong Kong Design Week.

Fonte: CCSP