29.6.07

Pixel Show 2007



Pixel Show 2007 , a maior conferência de design de São Paulo, está com data marcada para os dias 29 e 30 de setembro, no Centro de Convenções Pompéia. O evento reúne cerca de 18 palestrantes de todo o Brasil com o objetivo de mostrar as novas tendências do mercado e incentivar novos caminhos para a elaboração de projetos.

A programação do evento consiste em um ciclo de palestras que abordam temas referentes às várias vertentes do design. Itens como design gráfico, televisão, ilustração, fotografia, internet, moda, filme, graffiti e animação são os principais focos da conferência realizada todos os anos, desde 2005, pela Revista Zupi. Além de informação, o evento oferece uma programação paralela como o Concurso de Adesivos e a exposição do artista Apo Fousek.

O evento tem o objetivo de difundir o design e incentivar as atividades do setor, visando à integração do grupo através do conhecimento e da informação. Além de grandes profissionais como Cássio Leitão, Adriana e Guto Lins, Flávio Samelo e Tinho, as empresas Nitrocorpz e Oca Filmes também fazem parte da programação do Pixel.

Os interessados têm até o dia 20 de setembro para realizar as inscrições. Ao todo serão 600 participantes, sendo 500 para o auditório principal e 100 para a Sala Especial 3D.

Quando: 29 e 30 de setembro
Onde: Centro de Conveções Pompéia
Avenida Pompéia, 888
Vila Pompéia
São Paulo -SP

Maiores informações: Pixel Show 2007

Fonte: ZUPI

Instituto Ayrton Senna reformula marca



Após treze anos, o Instituto Ayrton Senna reformula sua marca, criada pela JWT, ao mesmo tempo em que divulga suas projeções para 2007. Serão investidos R$ 16 milhões para atender mais de 1,3 milhões de crianças e jovens, capacitar 67 mil educadores e concretizar a parceria com cerca de 10,6 mil escolas, ONGs e universidades. Serão 1,3 mil municípios abrangidos em 25 estados. A JWT criou uma identidade visual que reúne as duas principais características da organização: o capacete, que remete à trajetória de sucesso do piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, e os rastros de lápis, que simbolizam a educação, a área de atuação do Instituto.

A mudança faz parte do planejamento de comunicação idealizado por Ken Fujioka, diretor de planejamento, e sua equipe da JWT, agência que começa a atender o Instituto. Além da marca, a JWT também desenvolveu o manual da nova identidade visual.

Com criação de Rinaldo Ferrarezi e direção de criação de Ricardo Chester e Roberto Fernandez, o logotipo já pode ser visto no site ( www.ias.org.br) e nos materiais de comunicação do Instituto Ayrton Senna.

Para o segundo semestre está prevista uma campanha que vai comunicar a missão do Instituto Ayrton Senna: garantir educação de qualidade a crianças e adolescentes. Outro objetivo da nova campanha é mostrar a empresários e executivos um caminho eficaz de responsabilidade social para sua empresa, por meio do apoio aos programas educacionais do Instituto, implementados em grande escala em todo o Brasil, gerando resultados eficazes na educação pública do país.

Fonte: ADNews