13.7.10

Jean Boëchat é o novo Diretor de Criação da AGE Isobar


A AGE Isobar anuncia Jean Boëchat como novo Diretor de Criação da agência. Com 19 anos de carreira, o publicitário chega para comandar junto com Carlos Domingos a área criativa.

Profissional premiado, Boëchat é reconhecido nacional e internacionalmente por realizar trabalhos de sucesso para algumas das maiores empresas do país. Com experiência em diferentes disciplinas, nos mais diversos meios – on e offline – e com atuação em alguns dos melhores times de comunicação do país (JWT Brasil, AlmapBBDO, AgenciaClick, IG e Editora Abril), foi eleito em 2007 o melhor criativo online do Brasil. Este ano foi jurado da categoria Cyber no Festival Internacional de Cannes.

Para Boëchat as referências dos sócios e das principais figuras da equipe da AGE Isobar foram muito importantes para essa nova fase na sua carreira. “Sempre admirei a AGE e o momento que essa parceria AGE e Isobar vive é muito interessante, com a possibilidade de promover um trabalho cada vez mais integrado, quebrando as barreiras digitais e tradicionais. Além disso, esse será um novo desafio. E eu adoro desafios”, afirma.

O trabalho desenvolvido pela AGE Isobar vai muito além do conceito básico de propaganda. A agência reconhecida por suas campanhas criativas e inovadoras atua com consistência e de forma integrada nas mais diversas mídias, além de criar ações de merchandising, trade marketing e bellow the line. E isso só é possível graças a importantes nomes da publicidade, a começar pelos sócios-diretores, Ana Lucia Serra e Carlos Domingos. “A agência hoje faz parte de um dos maiores grupos digitais do mundo e tem clientes importantes neste segmento. O Jean é o principal nome do mercado para coroar essa área de criação. Seu conhecimento multidisciplinar pode ajudar a quebrar as barreiras que ainda existem na indústria da comunicação e fazer com que a AGE Isobar esteja cada vez mais alinhada com o presente e o futuro do mercado”, reforça Ana Lucia Serra, Diretora Geral da agência.

Em 2009, a AGE Isobar teve crescimento de receita de 40% em relação ao ano anterior. A expectativa para este ano é crescer 20%. No portfólio destacam-se clientes como Bradesco, adidas, Mattel (Barbie, HotWheels, Fisher Price) Olla, Ofner, PricewaterhouseCoopers, Even, Ultragaz e etc.

AGE Isobar
Criatividade, integração e inovação são os pilares que regem a AGE Isobar – agência especializada em desenvolver campanhas de comunicação integrada – que em 2008 passou a fazer parte do grupo Isobar, maior rede de serviços digitais e interativos do mundo, integrante da holding Aegis Media. Fundada em 2000 pelos publicitários Ana Lucia Serra e Carlos Alberto Domingos, a agência trabalha hoje com uma equipe de 90 profissionais apaixonados por criar ideias inovadoras.

A AGE isobar atua há 10 anos com propaganda, internet e merchandising, além de cuidar do alinhamento de comunicação das marcas nos diversos pontos de contato com o consumidor: ações below the line, de trade marketing, relacionamento e promoção. Dentre seus principais clientes estão marcas como Bradesco, adidas, Mattel (Barbie, HotWheels, Fisher Price), Even, PriceWaterhouseCoopers, Ofner, Ultragaz, ADD e LevelUp, entre outros. Com escritório em São Paulo, a agência apresenta as melhores soluções de comunicação para seus clientes com uma equipe integrada e multidisciplinar, que traz uma visão de como envolver o consumidor 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.ageisobar.com.br.

Perspectiva do design brasileiro em Cannes em 2011 é tema de palestra na ESPM

A ESPM promove no dia 19 de julho, segunda-feira, a palestra “O Design em Cannes 2011”, com a coordenadora do curso de Pós-Graduação em Design Estratégico da ESPM e Membro da Diretoria da Abedesign, Ellen Kiss. A palestra destacará o bom momento do design brasileiro no mundo as novas formas dos profissionais conquistarem sucesso no mercado competitivo, com base no que foi apresentado na 57ª edição do Festival Cannes Lions, realizado em junho, na riviera francesa.

A apresentação faz parte do 4º Ciclo de Palestras ESPM Gestão em Negócios. O evento integra o Curso de Pós-Graduação em Design Estratégico, que está com inscrições abertas até 20 de julho. Mais informações e inscrições por meio do e-mail candidato@espm.br ou pelo telefone 5081-8255.

SERVIÇO
Informações: 4º Ciclo de Palestras em Gestão de Negócios da ESPM
“O Design em Cannes 2011”
Palestrante: Ellen Kiss - Coordenadora do curso de Pós-Graduação em Design Estratégico da ESPM
Dia 19 de Julho, segunda-feira, às 19h30
Campus Rodolfo Lima Martensen - Auditório Profª Aylza Munhoz
Rua Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
Inscrições abertas em www.espm.br/candidato

Faculdades Integradas Rio Branco oferecem novos cursos de Pós-graduação: Jornalismo Contemporâneo e Novas Mídias

A partir do segundo semestre, uma nova opção passa a integrar a grade de cursos de especialização das Faculdades Integradas Rio Branco: trata-se da pós-graduação em Jornalismo Contemporâneo e Novas Mídias, a ser realizado nas FRB, à avenida José Maria de Faria, 111, Lapa, São Paulo SP.

Coordenado pela professora Patrícia Rangel, do curso de Comunicação Social, a pós contará com a participação de profissionais da área como Heródoto Barbeiro – âncora as CBN e apresentador da TV Cultura -, Lourival Sant’Anna – repórter especial do jornal S.A. O Estado de São Paulo - e Márcio Moron – coordenador nacional de jornalismo do SBT.

O curso ainda contará com a participação de especialistas de outras instituições. São eles: Edvaldo Pereira Lima – Fundador da Academia Brasileira de Jornalismo Literário -, Lann Mendes de Barros – Professor Titular da Universidade Metodista do Brasil- , Wilson da Costa Bueno – Doutor em Comunicação pela USP - e Marco Chiaretti - Especialista em Jornalismo Digital.

Biocártamo ganha cara nova



O Biocártamo, composto de Óleo de Cártamo produzido pelo Herbarium, está de cara nova e em circulação no mercado. A embalagem conta com cores diferentes e uma nova identidade visual, distinta dos outros produtos da empresa. Quem assina o projeto e o novo desenho é a Hay Graphiks.

A mudança faz parte de um novo posicionamento de marca do Herbarium, indústria farmacêutica líder em fitoterapia no Brasil, que produz o produto à base de óleo de cártamo. “O Herbarium mudou sua logomarca e o Biocártamo é um dos primeiros produtos a receber esta nova identidade. A embalagem ganhou um conceito mais moderno e inovador, com alterações de cores e design”, explica a gerente de produto, Gisele de Carvalho Döll.

Além da alteração na embalagem, Gisele ainda menciona a disposição dos produtos como um destaque da marca. Segundo ela, o Biocártamo do Herbaium dispõe de blísteres com duas cápsulas cada, a dose diária recomendada, o que facilita o consumo e o diferencia de seus concorrentes.

Biocártamo
Disponível em cápsulas com 100mg, o Biocártamo é composto pelo Óleo de Cártamo (da espécie Carthamus tinctorius L.). Muito apreciada no Oriente, a planta é responsável pelo óleo rico em ácidos graxos poli-insaturados e monoinsaturados, mais conhecidos como ômega 6 e ômega 9, obtido de suas sementes.

Santa Casa entra na mídia pelo Dia do Rock


A doação e a consciência social foram associadas ao mundo do rock’n’roll há exatos 25 anos, quando grandes ídolos do rock se uniram no Festival Live Aid, para arrecadar fundos para as vítimas da fome na Etiópia. Desde então, o dia 13 de julho é celebrado como o Dia Mundial do Rock. Para marcar a data, o anúncio de oportunidade, criado pela Y&R para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo estimula a doação de sangue. A ação conta com parceria do jornal MTV na Rua.

A peça une dois pontos de vistas em uma única imagem. No primeiro olhar, vê-se uma imagem típica de um show de rock: braço com o punho cerrado para o alto, sob o título “13 de julho. Dia Mundial do Rock”. Ao virar o anúncio de cabeça pra baixo, a imagem muda de posição e traz o título “Como em qualquer outro dia, precisamos da sua ajuda. Doe sangue”. A criação é de Luis Ulrich e Hugo Catraio, com direção de criação de Marco Versolato e Sergio Fonseca.

Vale lembrar que no mês de julho, as férias e o inverno reduzem expressivamente os estoques dos hemocentros de São Paulo. Para saber mais e doar sangue acesse www.santacasasp.org.br/doesangue.

Ficha Técnica
Agência: Y&R
Anunciante: Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Anúncio: Doação de sangue - Dia do Rock
Direção de Criação: Marco Versolato e Sergio Fonseca
Criação: Hugo Catraio e Luis Ulrich
Fotografia: Roberto Donaire
Art-buyer: Monica Beretta
Atendimento: Valéria Ordonhez e Daniela Araújo
Mídia: Gleidys Salvanha e Marcello Bolla
Produção Gráfica: Elaine Carvalho e Rodrigo Cassino
Fotolito: Ação
Aprovação Cliente: Dr. Antonio Carlos Forte

Bullet cria Holding TalkabilityGroup


Com ou sem crise econômica, o mercado de opções à mídia tradicional está em alta. Prova disso é que a Bullet, uma das maiores agências brasileiras do setor, além de reportar um crescimento de 155% nos últimos três anos, ampliou seus investimentos em diversas áreas, adquirindo participações e comprando empresas complementares.

Esse movimento se justifica ainda mais quando se leva em conta que a agência está de olho nos próximos seis anos, com a promessa que a Copa do Mundo e as Olimpíadas trarão um futuro ainda mais promissor para aquilo que um dia foi chamado de Below the Line.

Assim, para ampliar a sinergia entre as diversas disciplinas que passaram a atuar (promo, mobile, on-line, conteúdo e eventos), a agência anuncia a criação do TALKABILITY GROUP. Uma holding que começa com 3 empresas, 2 start-ups e 2 associações.

TALKABILITY GROUP
Por que uma holding? A Bullet está apenas ampliando a atuação individual de suas empresas num mercado que exige cada vez mais dedicação e integração.

Cada uma das empresas da Bullet, embora tenham o mesmo DNA da agência mãe, tem seu foco de atuação, seus clientes e sua política comercial.

Assim a gente se organiza ainda mais e prepara o terreno para vôos ainda mais altos.

Fernando Figueiredo passa a comandar o grupo, sua principal função será garantir a entrega de um produto consistente aos clientes, usando as ferramentas de todas as empresas. Foco no cliente.

Adriana Ribeiro, Diretora-Financeira da Bullet, assume os números do grupo. Mentor Muniz Neto, VP de Criação da Bullet, assume o comando do produto criativo de todas as empresas.

BULLET
Dentro desse novo formato, a Bullet será responsável pelo Atendimento, pela Criação, pelo Planejamento e pela Produção dos jobs da holding.

No comando, Denise de Cássia, Cesar Leite e Fernando Melo, do Planejamento, da Criação e do Atendimento, respectivamente.

A novidade da agência é o acordo realizado com o IBOPE para a aquisição do TGI. Ferramenta já usada por algumas agências de propaganda do mercado, que agora será amplamente utilizada pela Bullet no planejamento e no estudo de target e canais, fundamental para atingir os resultados de estratégias multicanais que a agência desenvolve.

Alechinsky - 40 anos de colaboração com Peter Bramsen


Abertura: 15 de julho, às 20h – 7 de setembro de 2010.

Parte da extensa obra em gravura de Pierre Alechinsky pode ser vista nesta exposição que reúne 100 litografias pertencentes ao Atelier Clot (Paris, França), de Peter Bramsen, também impressor e parceiro do artista belga há 40 anos. As obras reunidas pelos curadores Christian Bramsen e Valère Bertrand percorrem quase cinco décadas (1963 a 2002) da produção em gravura desenvolvida por Alechinsky a partir de 1948.


Pierre Alechinsky (Bruxelas, 1927), ao lado de nomes como Karel Appel, Asger Jorn, Constant, entre outros, fez parte do Grupo Cobra (1949-1951), que reunia artistas procedentes de Copenhagen, Bruxelas e Amsterdam. O movimento rejeitava o abstracionismo da pintura européia do pós-guerra ao considerá-la sem vida, e trazia o inconsciente com questão central. Assim como a dos outros integrantes do grupo, sua obra notabilizou-se pela livre expressão, utilização de cores fortes e contrastantes, com pinceladas acentuadas e grossas, resultando em trabalhos plenos de movimento e vitalidade. Particularmente, Alechinsky, ao menos tempo em que fazia parte dos chamados inconscientes, sua obra trazia algo de construtivo, sem ser geométrica, e curiosamente, até hoje, apresenta uma narrativa que remete a histórias em quadrinhos.



Conhecido por estabelecer diálogos com Jean Dubuffet (exposição retrospectiva no Instituto Tomie Ohtake, em 2009), o trabalho de Alechinsky também se conecta com a “art brut” ao se aproximar da arte praticada fora do contexto do mercado, como a das crianças e dos então “inconscientes”. Mas é com Pollock a sua maior afinidade, pelas espontâneas e dinâmicas pinceladas e pelo jogo de cores claras e escuras que constroem a profundidade da composição. Enquanto Pollock desenvolvia a sua obra na América, Alechinsky nos pequenos países da Europa no pós-guerra.

Quando o Grupo Cobra se dissolveu, Alechinsky mudou-se para Paris, mas em 1955 passa uma temporada no Japão para estudar caligrafia, quando fez seu conhecido filme Caligrafia Japonesa. Desde então o artista amplia seu interesse pelos métodos de impressão, daí a gravura se tornar parte representativa de sua produção.

Exposição: Alechinsky - 40 anos de colaboração com Peter Bramsen
Abertura: 15 de julho, às 20h (convidados)
Até 7 de setembro de 2010, de terça a domingo, das 11h às 20h – entrada franca
Instituto Tomie Ohtake
Av. Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés) - Pinheiros SP Fone: 11.2245-1900

Grendene lança campanha para divulgar a linha Guga 2010


A Grendene acaba de apresentar a nova linha de produtos do ex-tenista, Gustavo Kuerten. Com criação da WMcCann, a ação publicitária apresenta a edição especial da Grendene que chegou para comemorar os 10 anos que Guga se tornou o primeiro do mundo no tênis.



O filme apresenta um garoto balançando a cabeça como se estivesse vendo uma partida de tênis. Na realidade, ele está em uma loja de esportes e está em dúvida se compra a sandália ou o chinelo da nova linha de produtos de seu ídolo. O ex-jogador entra em cena com muito bom humor e mostra que o consumidor terá dúvida na hora de fazer a compra. Para finalizar o locutor diz: “Linha Guga 2010. Pelos 10 anos do número 1 do mundo”.



O filme começa a ser veiculado no dia 15 de julho nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Ficha Técnica
Título: Cabeça
Campanha: Guga 2010
Produto: Linha Guga 2010
Cliente: Grendene
CCO: Washington Olivetto
Redator: Marcelo Conde
Diretor de Arte: Eiji Kozaka
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Raphael Pinho, Jorge Maio
Aprovação pelo cliente: Marcius Dal Bó, João Melo, Bruno Tellechea, Tais Oliveira
Produtora: Zeppelin
Produtor: Everson Colossi Nunes Gringo
Direção: Marcello Lima
Fotografia: La Salvia
Diretor de Arte: Sandro
Animação: Zeppelin Filmes
Edição: Fernanda Franke Krumel
Finalização: Rafael Braga
Efeitos: Zeppelin Filmes
Pós-produção: Zeppelin Filmes
Produtora de Som: Junk /Om
Locutor: Marco Antônio Rodrigues

Sebastiany apresenta seu novo site


A Sebastiany, escritório especializado em estratégia e criação de Marcas apresenta seu novo site:

Visite o site e saiba um pouco mais sobre esta empresa que visa a qualidade para transformar estratégias de identificação em diferenciação, através de uma metodologia própria que incorpora conhecimentos das áreas de design, estratégia, marketing, branding e gestão corporativa.

Universidade do Livro promove curso sobre plano de marketing editorial

A Universidade do Livro, da Fundação Editora da Unesp, realiza nos dias 28 a 30 de julho, das 18h30 às 21h30, o curso Plano de marketing editorial - campanhas, estratégicas e comunicação, com Maria José Rosolino. O objetivo é proporcionar ao participante do curso um espaço para discussão sobre o mercado editorial além de orientar na confecção de planejamentos estratégicos de marketing no que tange a questões conceituais e práticas.


Maria José Rosolino é graduada em Comunicação Social nas habilitações de Jornalismo e Relações Públicas pela Fundação Cásper Líbero e Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), respectivamente. Na Fundação Getúlio Vargas (FGV), cursou o Programa de Educação Continuada (PEC) em Administração de Marketing. É mestre em Hospitalidade na Universidade Anhembi Morumbi. Foi gerente de comunicação e marketing da Editora Scipione e é, atualmente, professora e coordenadora do curso de Produção Editorial na disciplina de Marketing Editorial da Universidade Anhembi-Morumbi e sócia-proprietária do Escritório de Comunicação.

Direcionado a profissionais de marketing e do mercado editorial, estudantes de comunicação e de marketing, bibliotecários, livreiros, jornalistas, assessores de imprensa, empreendedores e demais interessados, o curso aborda o ambiente interno e externo de marketing, pesquisas secundárias disponíveis, concorrência e avaliação das tendências. Também discute como construir um plano de comunicação e marketing, as novas situações, análise de pontos fortes e
fracos, a questão da criação de temas para campanhas, o desenvolvimento de um bom briefing, a prestação de serviços e a questão da responsabilidade social na formação de leitores competentes.

O curso Plano de marketing editorial - campanhas, estratégicas e comunicação acontece na sede da Universidade do Livro, Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 343 (R$ 274 para sócios e estudantes).

As inscrições estão sujeitas a lista de espera e podem ser feitas pelo e-mail universidadedolivro@editora.unesp.br ou telefone (11) 3242-9555. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br.

Citroën cresce no primeiro semestre


A Citroën fechou o primeiro semestre com vendas de 36.246 unidades no segmento de automóveis e comerciais leves, com um crescimento de 14,56% sobre as 31.639 unidades emplacadas no mesmo período de 2009 e uma participação de mercado de 2,42%. Nívea Ferradosa Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil, aponta as estratégias agressivas de comercialização da marca como principais vetores desse crescimento.

“Promoções de varejo feitas em toda a rede – afirmou - alavancaram vendas de maneira muito positiva, principalmente em relação aos modelos da família Picasso de monovolumes com a campanha Avatar”.


Um acordo com a Fox, no âmbito mundial, permitiu à Citroën o lançamento de uma campanha de varejo em junho e julho com a oferta de um DVD de teto, bancos de couro e rodas de liga leve para o Xsara Picasso e preços altamente atrativos para o C4 Picasso e Grand C4 Picasso. Nívea
esclarece que “o objetivo da promoção é o de aliar o posicionamento do slogan “Créative Technologie” da Citroën ao filme mais tecnológico de todos os tempos, premiando quem aprecia o que a tecnologia pode oferecer de melhor”. Com o apoio da campanha, os três monovolumes da Citroên fecharam o semestre com vendas de 5.479 unidades: Xsara Picasso (3.495), C4 Picasso
(1.530) e Grand C4 Picasso (454).

Uma análise das vendas da Citroën no primeiro semestre indica que o C3, cuja linha 2011 foi lançada em fevereiro, acumulou 17.670 unidades, superando o resultado do primeiro semestre de 2009 em 12,04%. “Além do sucesso do C3, também apoiado recentemente pela a campanha da versão Solaris, o C4 Hatch vem mantendo sua média mensal de 1.000 unidades no ano, somando 6.036 vendas desde janeiro. “Para 2010 como um todo – complementa Nívea – a Citroën projeta superar 90 mil unidades (cerca de 30% a mais sobre 2009), principalmente com a chegada do novo SUV compacto Citroën Aircross, prevista para setembro”.