4.10.10

Casa Rex é premiada no Pentawards, pelo segundo ano consecutivo












A Casa Rex, uma das agências mais criativas e reconhecidas do país que atua com bases operacionais em São Paulo e em Londres, acaba de ter mais um projeto premiado pelo Pentawards — o maior prêmio mundial dedicado, exclusivamente, ao design de embalagens. Entre 854 inscrições de 39 países ao redor do mundo, a Casa Rex foi a única agência Brasileira a ser premiada.

Pelo segundo ano consecutivo o Pentawards elegeu embalagens desenvolvidas pela Casa Rex (no ano passado foi a plataforma global dos sabonetes Lux Soft Skin). Desta vez, os packs para a linha de sabão em pó Skip Perfect Black I Perfect White da Unilever na Argentina, foram os escolhidos.

O projeto recebeu o Silver Pentaward ao apresentar visuais que quebram o padrão da categoria trazendo códigos de tecnologia do universo cosmético: tipografias elegantes e clean e ícones que revelam os aspectos tecnológicos por trás do produto também mais próximos deste universo.

"A premiação do Pentawards pela segunda vez consecutiva é mais uma prova da valorização da criatividade e da qualidade do design brasileiro lá fora.", comenta Gustavo Piqueira, diretor criativo e à frente da Casa Rex.

A cerimônia do Pentawards foi realizada no último dia 30 de Setembro, na Expo Xangai 2010. As embalagens de Skip e os demais projetos premiados serão expostos na DesignPack Gallery, que vai acontecer em Janeiro de 2011, em Paris.

Batavo estréia game online de Batavito



Iniciativa digital, assinada pela Wunderman, convida consumidor a interagir com a banda Batavito e a concorrer a um Nintendo Wii e a uma viagem aos parques da Disney na Europa

A BRF Brasil Foods estréia nessa semana a ação digital para reforçar o novo posicionamento da linha de leites fermentados Batavito, junto ao público tween (entre 8 e 14 anos). Em sinergia com o conceito “Tudo Agora”, a Wunderman, agência de interatividade do Grupo Newcomm, criou um game online em que o jogador faz parte de uma banda de pop/rock.

O game, disponível no site www.batavito.com.br, integra a campanha assinada pela agência Dez Propaganda. As estrelas da ação são os integrantes da banda fictícia de pop/rock Batavito – formada pelos personagens Bat (baterista), Amy (vocalista e baixista) e Vito (guitarrista).



Ao jogar, além de se divertir utilizando o teclado do computador como guitarra para tocar com a banda virtual, o internauta concorre a 70 Nintendos Wii e a uma viagem aos parques da Disney na Europa, espalhados pela Alemanha, França e Espanha, com direito a três acompanhantes.

Os números serão sorteados pela Loteria Federal. Uma possibilidade para aumentar as chances de ganhar um Nintendo Wii está no bom desempenho no game: a cada 12 mil pontos acumulados o internauta ganha um novo código para participar do sorteio.

“Os personagens da banda são a personificação do público tween que consome Batavito. Segundo as pesquisas que fizemos, os atuais consumidores desta faixa etária possuem características bem marcantes: são tecnológicos e multicanais; estão sempre em busca de uma turma; e adoram música”, explica Damiano Sanna, gerente de Marketing Refrigerados Lácteos da Unidade de Negócios Batavo-Elegê.




“Integrando todo o conteúdo do site com o game em uma única plataforma de comunicação digital, estruturamos uma central de entretenimento de marca onde o internauta pode jogar, conhecer as músicas da banda, assistir video-clipes em animação e visitar os perfis dos integrantes da banda nas redes sociais”, acrescenta Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman.

Exposição de Filipe Berndt e Maurício Leonard

Dando continuidade ao projeto Individual de Dois, a Invest.art | Galeria Tato DiLascio reúne novamente dois artistas no Mezanino Cultural do TU – Mercado de Arte e Moda. No dia 13 de outubro, serão expostos trabalhos da produção mais recente de Filipe Berndt e Maurício Leonard, sob a curadoria de Paulo Trevisan.

A fusão desses dois trabalhos resume os pontos de vista sobre a cidade dos artistas envolvidos. Em muitas das fotografias de Filipe Berndt, condições da vida urbana atual, como a criação de parques e jardins e sua utilização, são capturadas de forma a revelar uma artificialização do mundo natural nas cidades. As obras de Maurício Leonard têm como característica marcante a presença de elementos da arquitetura das grandes cidades. Manipulações de imagens de edifícios em obras criam enigmáticas naves e a malha que reveste as construções ganha forma de vestes.

Filipe Berndt, São Paulo, 1983
Filipe Berndt nasceu e reside na cidade de São Paulo. É formado em marketing e atua como fotógrafo profissional freelancer, além de artista plástico. Suas fotografias traduzem uma reflexão particular do mundo e da vida contemporânea. Atualmente, trabalha com as questões da autenticidade da natureza, sua artificialização e o impacto humano sobre a paisagem.

Maurício Leonard, Belo Horizonte, 1975
Com mestrado em arquitetura e urbanismo no Núcleo de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (NPGAU-UFMG, 2007), Leonard vive e trabalha atualmente em Belo Horizonte, Minas Gerais. Dentre as últimas exposições coletivas de que participou, destacam-se: Dispositivo Oculto, Café Lemos Sá, MG (2006) e ControlC_ControlV, Sesc Pompéia, SP (2007).

A GALERIA TATODILASCIO E O TU – MERCADO DE ARTE E MODA
A Galeria Tato DiLascio surgiu da Invest.art, o primeiro site de comércio eletrônico de obras de arte do Brasil. A galeria trabalha principalmente com jovens artistas, reforçando a ideia da aquisição de obras de arte como uma alternativa de investimento, além da consultoria 1to1 para colecionadores e jovens colecionadores.

Artistas da galeria: Alexandre Matos, Alex Romano, Alice Freire, Anaisa Franco, Antonio Melloneto, Fernanda Assumpção, Filipe Berndt, Guilherme Maranhao, José Bassit, Kika Goldstein, Lóryen Bessa, Lucimara Viviane, Mauricio Leonard, Renata Barros, Renata Egreja, Victor Lema Riqué, Vitor Mizael, Yasmim Flores.

O TU é uma loja e galeria de arte e moda integrada. O acervo reúne produtos de artistas e estilistas de várias partes do mundo e atende ao público feminino, masculino, teen e infantil. Pode-se ainda encontrar peças para casa, joias, assessórios e presentes. O TU também comercializa virtualmente seu acervo através do site da Invest.art.

SERVIÇO
Vistas Suspensas
Filipe Berndt e Maurício Leonard
Curadoria Paulo Trevisan
Data da abertura: 13 de outubro de 2010, das 19h30 às 23h
Visitas: de 14 a 24 de setembro de 2010
Local: TU Mercado de Arte e Moda – Mezanino Cultural
Endereço: Avenida Pedroso de Morais, 793 – Tel.: 2528-3261
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h30; sábado, das 10h às 15h; domingo e feriados, das 11h às 15h
Entrada: Gratuita

Comercial & Cia entrevista sócia da “A Arte da Marca”

O Comercial & Cia, programa de rádio que traz os bastidores e novidades do meio publicitário, que irá ao ar no próximo dia 04 de outubro, aborda o modo como a juventude brasileira se relaciona com as marcas.

Para tratar do assunto, o programa convidou Cecília Novaes, sócia da “A Arte da Marca”. A entrevistada irá comentar sobre a importância dos jovens para a economia brasileira e a necessidade das empresas em dialogarem com este público. Cecília falará também sobre as mídias que mais atingem este target, as estratégias de marketing para alcançar a juventude e alguns cases de sucesso dirigidos a este público.

Comercial & Cia traz ainda o quadro “Mobilizado”, em que Leo Xavier comenta sobre os mitos relacionados ao mobile marketing, e a coluna “Ideias e Tendências”, apresentada por Beth Furtado, aborda a mentalidade jovem nas estratégias de marketing.

Comercial & Cia é apresentado na Rádio BandNews FM todas as segundas-feiras, 21h20.

Avon patrocina Castelo de Caras 2010 em Nova Iorque


Em sua estratégia de divulgação do posicionamento Avon International Fragrances, a Avon patrocina a edição 2010 do “Castelo de Caras”, em Nova Iorque (EUA), nos eventos que envolvem artistas e celebridades que passam por lá durante a temporada.

As ações de merchandising contemplam uma série de inserções dos principais lançamentos da perfumaria internacional da empresa, que começaram a ser publicadas na revista desde o dia 22 de setembro.

“O glamour e a exclusividade do Castelo de Caras combinam com a sofisticação das nossas fragrâncias, que trazem o endosso de estilistas, atores e atrizes de renome internacional. Por isso, incluímos essa parceria com a Caras no projeto de divulgação dos nossos principais lançamentos em perfumaria do ano”, explica Elisabete Rodrigues, gerente da categoria de Fragrâncias da Avon Brasil.

As fragrâncias femininas Outspoken by Fergie, perfume que representa a parceria da cantora pop americana com a Avon, e Eternal Magic, que tem o endosso da top internacional Ana Beatriz Barros, são alguns dos produtos que estarão em destaque no Castelo. A empresa contará ainda com ações focadas em outras duas novidades na categoria de perfumes, que serão lançadas nos próximos meses.

Referência no segmento de entretenimento, fotojornalismo e variedades, Caras está há 16 anos no mercado editorial, é a 3ª revista mais lida no Brasil, sendo considerada a mais importante revista de celebridades da América Latina, Além disso, foi a primeira a realizar eventos especiais em lugares paradisíacos e aspiracionais para seu público leitor.

O “Castelo de Caras” fica localizado a trinta minutos de Manhattan, com vista para o rio Hudson. Com mais de 100 anos de história, a construção era originalmente chamada de Carrollcliffe e depois de AxeCastle, sendo construído em duas etapas entre 1897 e 1910 pelo general Carroll. O estilo arquitetônico da propriedade lembra as fortificações dos países de Gale, Escócia e Irlanda. O castelo possui 45 quartos e sua torre principal tem 75 pés, tornando-o o ponto mais alto em Westchester Country.

Galeria Lakshmi inaugura no Rio com revival da Op Art


O movimento artístico conhecido como Op Art, ou Optical Art, surgiu nos anos 60 e teve seu marco histórico com a exposição “The Responsive Eye”, no MoMA, em 1965, e tem como principais referências nomes como Vitor Vasarely e Britgey Riley.

Para inaugurar seu espaço na Casa Shopping da Barra da Tijuca, no Rio, a galeria Lakshmi traz com exclusividade ao Brasil obras Optical Art do artista Chris Tucker, fazendo um revival desta arte que “simboliza um mundo mutável e instável, que não se mantém nunca o mesmo”.



Aos 62 anos, Tucker vive em Londres e é um discípulo fiel de Vasarely e Ridley, embora sua obra tenha um estilo multifacetado por diversas influências, não só de pintores, mas como de matemáticos e psicólogos. Usando a lógica da matemática em séries geométricas, trabalhando com cores e tons, o artista cria imagens tridimensionais que sugerem "movimentos" e profundidade, com a intenção de criar interrogações no observador sobre o que exatamente ele está observando.

Expondo pela primeira vez no Brasil pela galeria Lakshmi, Chris Tucker esteve recentemente no país e chamou atenção de grandes admiradores da Op Art, como o arquiteto Dalton Monteiro que selecionou a impactante obra “Blues”, uma trilogia de painéis giclées, para renovar a decoração do hall de entrada do hotel Golden Tower, em Pinheiros, São Paulo.



Para Chris Tucker, a Op Art ajuda as pessoas a observar o mundo. “É uma arte excitante. É estática, mas move-se. Tem a lógica da matemática, mas exala poesia. Obriga o observador a, no mínimo, questionar esse enxame de imagens hiper realistas a que estamos expostos na mídia, no cinema, na tv HD, nos jogos 3D e, claro, nas impecáveis belezas maquiadas na ponta do mouse”, ironiza.

A partir do mês de novembro, a Lakshmi apresenta obras exclusivas do artista em um ambiente voltado para diferentes manifestações de arte, mesclando estilos de outros tempos e contemporâneos.

Além de Tucker, a galeria representa Cris Conde, artista que cresceu entre mulheres e a arte, exprimindo em suas obras principalmente formas sensuais femininas. Para a galeria, Cris vai expor peças de aparelhos de jantar, vasos, telas e outros itens exclusivos que levam o seu traço peculiar. Com seu atelier em São Paulo, no Jardins, Cris Conde já teve um contato anterior com a cidade do Rio de Janeiro quando o Copacabana Palace a convidou para produzir uma coleção exclusiva em porcelana. Com arte toda feita em ouro e bico de pena, a artista criou desenhos feitos a partir de detalhes da construção e decoração do hotel.



Outra artista integrada ao espaço e que abusa da arte decorativa é Juanita Florida, que tem o dom de transformar móveis antigos em verdadeiras obras de arte. Sua criação exclusiva contempla um trabalho contemporâneo e divertido, onde o patchwork, cores determinantes e a mistura de texturas fazem parte da composição.

Unindo arte & decoração, a Lakshmi nasce com a proposta de levar artistas inovadores para dentro da casa das pessoas, desvendando talentos e disseminando cultura.

Mizuno lança site especializado em futebol


O jogador brasileiro e atual artilheiro da Liga Portuguesa de futebol, Hulk é o “garoto propaganda” da campanha e mostra sua intimidade no novo site da marca esportiva

A Mizuno Internacional acaba de lançar seu novo site especializado em futebol, o Mizuno Football (www.mizunofootball.eu). Entre os “garotos propaganda” da marca está o jogador da seleção brasileira, atual artilheiro da Liga Portuguesa e embaixador da Mizuno, Hulk, que faz um convite especial aos torcedores e fãs: conhecer um pouco de sua vida em uma serie de vídeos que celebram o lançamento do novo site e também a nova pagina da empresa no Facebook (www.facebook.com/mizunofoobtall).

Hulk, de 24 anos, veste a clássica chuteira Mizuno Morelia, uma das mais vendidas no Brasil, que contou com sua contribuição para o desenvolvimento tecnológico do modelo. Tanto o website, como a pagina no Facebook, oferecem aos fãs uma gama de vídeos e conteúdos diários com o que há de mais recente em termos de tecnologia de chuteiras. Além disso, os usuários ainda podem conferir entrevistas com os jogadores patrocinados, vídeos de bastidores e participar de promoções.

No vídeo "Morando com o Incrível Hulk", por exemplo, Hulk convida os fãs a entrar na sua casa na cidade do Porto, em Portugal, para conhecer um pouco de sua vida longe dos gramados. Voltando aos gramados, Hulk também gravou uma série de jogadas e dribles, mostrando o típico talento brasileiro e permitindo aos fãs aprender a como se jogar como um profissional.

M&M’S® Chocolate Branco estreia no novo videoclipe da banda Fresno



O chocolate mais vendido do mundo prepara uma ação inédita para anunciar que M&M’S® Chocolate Branco veio para ficar no portfólio da marca. A plataforma Kzuka desenvolveu o concurso “Você no clipe da Fresno” – ativado em parceria com a AlmapBBDO – e, como resultado, a M&M’S® vai levar quatro fãs para participarem do novo videoclipe da Fresno, uma das bandas de maior destaque e evidência no rock nacional. A marca também estreia em ações de product placement, com a inserção do seu novo produto no próximo vídeo da banda. O concurso acontece entre hoje, 04/10 e 03/11 e os vencedores serão anunciados no próximo dia 5 de novembro.

“É a primeira vez que uma marca de chocolates realiza uma ação de product placement em um videoclipe com o suporte de um completo plano de interatividade com o público. E esta marca tinha de ser M&M’S®”, afirma Valdir Nascimento, gerente de marketing e trade do segmento de Chocolate da Mars Brasil. O concurso aproveita ainda para gerar uma forte aproximação com o público, com um trabalho de comunicação 360 graus, que inclui interação com os fãs da banda a partir de mensagens de SMS, torpedos de voz e posts no Twitter, além de ações de sampling.

Com mensagens enviadas diretamente do Twitter oficial da banda (@fresnorock), que conta com mais de 200 mil seguidores, e torpedos de voz gravados pelos próprios integrantes, a Fresno convoca seus fãs a entrarem no hotsite do concurso: www.fresnomms.com.br. Lá, os concorrentes são convidados a mostrarem sua criatividade enviando uma foto e uma frase que demonstrem seu amor por Fresno e M&M’S®. Além de escolher quatro fãs que estarão no próximo videoclipe da banda, o novo M&M’S® Chocolate Branco premiará os vencedores e mais cinco amigos com um greeting meeting – uma apresentação particular em um dos estúdios utilizados pela Fresno.

“Toda comunicação do concurso também está no Twitter de M&M’S® (@mms_brasil), o que aproximará ainda mais o consumidor da nossa marca”, explica Nascimento. O plano também contará com posts no perfil do site ObaOba e da revista Kzuka - publicação voltada para o público jovem que ainda receberá inserções de anúncio e publieditorial durante o período da ação.

Como parte de ativação do concurso, M&M’S® também realizará blitze nas principais escolas de ensino médio e universidades, com sampling do novo M&M’S® Chocolate Branco e distribuição de flyers com informações do concurso. Para mais informações, basta acessar o site www.fresnomms.com.br. O concurso acontece de 04/10 a 03/11 e os vencedores serão anunciados no próximo dia 5 de novembro.

Africa ideliza Promoção Provou Gostou Avião do Faustão para P&G


Imagine ganhar uma quantidade de prêmios que cabe dentro de um avião de dimensões gigantescas? Pois é isso que a Procter & Gamble está fazendo. A empresa, fabricante de marcas famosas como Ariel, Gillette, Prestobarba, Pantene, entre outras, vai dar seis aviões em prêmios na Promoção P&G Provou Gostou Avião do Faustão.

Para participar é bem simples, basta comprar qualquer produto fabricado pela P&G, entrar no site (www.provougostou.com.br), conhecer o regulamento e se cadastrar. Cada código de barras dá direito a um cupom para concorrer aos sorteios. Dentro do avião (o veículo é usado para dimensionar a quantidade de prêmios e não está envolvido no sorteio), tem carro, moto, bicicleta, eletrodomésticos, R$ 45 mil em barras de ouro, viagem, dia de beleza, enfim muitos itens para fazer uma família feliz. “A ação foi desenvolvida pelo cliente, agência, Fausto Silva e Rede Globo. Nos reunimos e pensamos no que poderia ser mais legal do que um caminhão de prêmios. Só mesmo um avião”, conta o presidente da Africa, Márcio Santoro.

Santoro chama a atenção para o nome da promoção, Provou Gostou. “A P&G está há 22 anos no Brasil e nunca havia feito uma ação envolvendo a marca da companhia. O conceito tem como objetivo ressaltar a qualidade dos produtos e a aprovação das consumidoras.” Ariel Líquido, Prestobarba, Creme Dental Oral B, Desodorante Gillette, Naturella, Koleston, Pampers, Always, Duracell e Pantene são exemplos de marcas que fazem parte da promoção.

Para divulgar essa ação, a Africa criou uma campanha que envolve filme de 30 segundos com Faustão, merchandising no Domingão do Faustão, mídia online e material de ponto-de-venda. Além do site, a campanha ainda tem uma página no Facebook (www.facebook.com/provougostou) e conta no Twitter (@provougostou).

FICHA TÉCNICA
Título: Provou Gostou
Duração: 3x30”
Anunciante: Procter & Gamble
Produto: Multimarcas
Agência: Africa
Criação: Gustavo Gusmão/ Eco Moliterno/ Fernando Brandt/ Felipe Branquinho
Diretor de Criação: Sergio Gordilho/Flavio Waiteman/Gustavo Gusmão/Eco Moliterno
Produção/agência: Daniela Andrade/ Mônica Andrade
Atendimento: Marcelo Passos, Cecilia Duarte, Heloisa Pupim
Mídia: Fábio Freitas, Rodrigo Medeiros e Renata Lemos
Planejamento: Pedro Cruz, Carolina Mello e Vera Lima
Produção/filme: Margarida Filmes
Direção/filme: Sergio Cuevas
Direção/fotografia: Fernando Oliveira
Direção/arte: Marcos Cavalheiro
Produção executiva: Paulo Schmidt
Atendimento: Roberta Frederico
Montagem / Edição: Sergio Cuevas
Finalização: Ilegal FX
Pós Produção: Ilegal FX
Produtora/som: Tesis
Produção/som: Mano Bap/ Silvio Piesco
Atendimento: Alline Pecci
Aprovação/cliente: Paulo Koelle e Juliana Karazawa
Data da primeira inserção: 26/10/2010

Africa ideliza Promoção Provou Gostou Avião do Faustão para P&G




Imagine ganhar uma quantidade de prêmios que cabe dentro de um avião de dimensões gigantescas? Pois é isso que a Procter & Gamble está fazendo. A empresa, fabricante de marcas famosas como Ariel, Gillette, Prestobarba, Pantene, entre outras, vai dar seis aviões em prêmios na Promoção P&G Provou Gostou Avião do Faustão.

Para participar é bem simples, basta comprar qualquer produto fabricado pela P&G, entrar no site (www.provougostou.com.br), conhecer o regulamento e se cadastrar. Cada código de barras dá direito a um cupom para concorrer aos sorteios. Dentro do avião (o veículo é usado para dimensionar a quantidade de prêmios e não está envolvido no sorteio), tem carro, moto, bicicleta, eletrodomésticos, R$ 45 mil em barras de ouro, viagem, dia de beleza, enfim muitos itens para fazer uma família feliz. “A ação foi desenvolvida pelo cliente, agência, Fausto Silva e Rede Globo. Nos reunimos e pensamos no que poderia ser mais legal do que um caminhão de prêmios. Só mesmo um avião”, conta o presidente da Africa, Márcio Santoro.

Santoro chama a atenção para o nome da promoção, Provou Gostou. “A P&G está há 22 anos no Brasil e nunca havia feito uma ação envolvendo a marca da companhia. O conceito tem como objetivo ressaltar a qualidade dos produtos e a aprovação das consumidoras.” Ariel Líquido, Prestobarba, Creme Dental Oral B, Desodorante Gillette, Naturella, Koleston, Pampers, Always, Duracell e Pantene são exemplos de marcas que fazem parte da promoção.

Para divulgar essa ação, a Africa criou uma campanha que envolve filme de 30 segundos com Faustão, merchandising no Domingão do Faustão, mídia online e material de ponto-de-venda. Além do site, a campanha ainda tem uma página no Facebook (www.facebook.com/provougostou) e conta no Twitter (@provougostou).

FICHA TÉCNICA
Título: Provou Gostou
Duração: 3x30”
Anunciante: Procter & Gamble
Produto: Multimarcas
Agência: Africa
Criação: Gustavo Gusmão/ Eco Moliterno/ Fernando Brandt/ Felipe Branquinho
Diretor de Criação: Sergio Gordilho/Flavio Waiteman/Gustavo Gusmão/Eco Moliterno
Produção/agência: Daniela Andrade/ Mônica Andrade
Atendimento: Marcelo Passos, Cecilia Duarte, Heloisa Pupim
Mídia: Fábio Freitas, Rodrigo Medeiros e Renata Lemos
Planejamento: Pedro Cruz, Carolina Mello e Vera Lima
Produção/filme: Margarida Filmes
Direção/filme: Sergio Cuevas
Direção/fotografia: Fernando Oliveira
Direção/arte: Marcos Cavalheiro
Produção executiva: Paulo Schmidt
Atendimento: Roberta Frederico
Montagem / Edição: Sergio Cuevas
Finalização: Ilegal FX
Pós Produção: Ilegal FX
Produtora/som: Tesis
Produção/som: Mano Bap/ Silvio Piesco
Atendimento: Alline Pecci
Aprovação/cliente: Paulo Koelle e Juliana Karazawa
Data da primeira inserção: 26/10/2010

Ortopé engajada nas eleições por um voto consciente e por uma vida mais feliz



Com a mensagem “Nossos grandes líderes são os pequenos”, a marca de calçados infantis Ortopé está realizando uma ação diferenciada em prol do voto consciente nestas Eleições. Pensando nas crianças de hoje, futuros cidadãos de amanhã, a campanha visa chamar a atenção para que os eleitores não se esqueçam delas hora de votar, construindo, assim, um país melhor para se ter uma “vida mais feliz”, causa da Ortopé.


















“Nossa causa. ‘Vida mais feliz, vida mais Ortopé’, traz a ideia de que as crianças merecem um país mais feliz, mais justo e desenvolvido, e isto tudo começa pelo voto consciente”, considera Luciana Nunes, Gerente de Marketing da Ortopé.



Para esta ação foram criados pela agência da Ortopé, a RBA, cartazes, bandeiras e santinhos e newsletter com a imagem de alguns dos maiores líderes políticos da história com as feições de criança.



As peças trazem as figuras do líder pacifista indiano Gandhi, da missionária Madre Tereza de Calcutá, do símbolo da luta contra o apartheid, Nelson Mandela, e do Nobel da Paz 2009, o presidente norte-americano Barack Obama. As peças mostram a todos que até mesmo grandes personalidades mundiais guardam em si a essência infantil. O apoio é da Paz Outdoor e da Ativa.



Ficha técnica:
Campanha: “Nossos Grandes Lideres são os Pequenos”
Agência: RBA Publicidade
Cliente: Ortopé
Criação: Gabriel Daudt e Leandro Andrade
Direção de Criação: Felipe Schlickmann e Gabriel Dall'Agnol
Planejamento: Faberson Chequi
Atendimento: Lola Carvalho
Mídia: Diciane Magarinus
Produção: Silvana Lopes
Aprovação do Cliente: Luciana Nunes e Otávio Facholi
Ilustração: Rafaella Schmitz

Volkswagen anuncia finalistas de concurso de Design

Mais de 200 estudantes concorreram às vagas de estágio no Centro de Design da montadora

A Volkswagen do Brasil anuncia os 13 finalistas do concurso Talento Volkswagen Design.

Neste ano, mais de 200 estudantes de todo o Brasil inscreveram seus projetos para concorrer às 4 vagas de estágio no Centro de Design da montadora, 1 na área de Color & Trim (design interno e acabamento) e 3 na área de Shape Design (design externo de veículos). Os vencedores serão conhecidos dia 24 de novembro, durante a festa de premiação.

O tema da 12ª edição do concurso foi Customize. Para participar do processo seletivo, os estudantes deveriam desenvolver um Volkswagen totalmente individualizado, levando em conta as tendências de moda, design, consumo e lifestyle, além das viabilidades técnicas, dos próximos 10 anos.

No dia 24 de setembro, 20 semifinalistas visitaram a fábrica de São Bernardo do Campo para defender seus projetos, que foram analisados pelos designers da Volkswagen. Nesta etapa, foram consideradas a criatividade dos projetos, a habilidade gráfica dos participantes, a qualidade das apresentações e das defesas dos projetos, a adequação ao tema sugerido na prova, a identificação com a marca e o embasamento técnico dos projetos para a escolha dos vencedores.

Os finalistas são:

Color & Trim
Ana Carolina Xavier Santos Pinto
Herisson Donizetti Redi Ferreira
Nicole Soldi Gonçalves

Shape Design
Andrei Alves França
Fernando Prado Martins
Frederico Zanjacomo Palomo Garcia
Guilherme Pinto Alexandre
João Ruben Sammarco Oliveira
Julio Beckhauser
Leandro Braga Fabris
Milton Takehiro Tanabe
Paulo Moreno Gozzo
Ronni Knorre

Talento Volkswagen Design
Criado a partir da necessidade de contratação de modo diferenciado, devido a natureza criativa do trabalho, o Talento Volkswagen já selecionou 49 estagiários. Destes, 19 foram contratados após o estágio, e alguns chegaram a trabalhar na matriz alemã.

“A Volkswagen abre as portas para jovens talentos que precisam apenas de uma grande oportunidade para desenvolverem e aperfeiçoarem suas habilidades”, explica Luiz Veiga, gerente de Design & Package da Volkswagen do Brasil.

Nova campanha da TIM estimula clientes Infinity Pré a terem mais liberdade para falar e navegar na internet com seus celulares


Falar e usar internet à vontade no celular pré-pago, sem se preocupar se os créditos irão acabar. Esse desejo vira realidade no novo filme da TIM, com a ajuda especial do Blue Man Group. Criado pela NEOGAMA/BBH, o filme “Corda” promove o plano Infinity Pré, com o qual o cliente que liga de TIM para TIM paga apenas o primeiro minuto da chamada e fala o tempo que quiser. O plano permite navegação ilimitada à internet: conexão diária sem limites por apenas R$ 0,50. Com locução da atriz Daniele Suzuki, começa a ser veiculado hoje, dia 4, em canais de TV aberta e fechada.



O comercial apresenta jovens que trazem nas suas costas um mecanismo típico dos brinquedos à corda, ou seja, só funcionam enquanto há corda e demonstra que as pessoas só conseguem usar o celular até que seus créditos acabem. Surgem então os Blue Men que, com ferramentas especiais, conseguem retirar as cordas. Sem amarras e com o plano TIM Infinity Pré, os novos clientes TIM podem falar o quanto quiserem ao fazerem ligações locais ou interurbanas (com DDD 41), de TIM para TIM, pagando por chamada e não por minutos; além de usar a internet de forma ilimitada, pagando pelo serviço apenas nos dias em que for utilizado.

A trilha sonora do filme é a música “Keep it Coming”, da banda Science for Girls.



Ficha técnica
Título: “Corda”
Agência: NEOGAMA/BBH
Produto: Infinity
Anunciante: TIM Celular S.A
Diretor Geral de Criação: Alexandre Gama
Diretores de Criação: Márcio Ribas e Wilson Mateos
Criação: Alexandre Gama e Wilson Mateos
Produtora: Mixer
Direção: João Caetano Feyer
Fotografia: Lito Mendes Rocha
Trilha: Big Foote DK
Música: “Keep it Coming”
Banda: Science for Girls
Montador: Ivan Kanter Goldman
Finalização: Tribbo Post e Equipe Mixer
RTVC: Xanna D’Aguiar, Fernanda Crespo, Mariana Barbiellini e Tiago Cruz
Atendimento: Silvia Tommasini, Pedro Fragata, Natalia Menezes e Analu Hadler
Aprovação: Rogério Takayanagi, Roger Sole, Fernanda Cozac, Andre Borges e Roberta Eira