19.8.11

Heineken Open Design Explorations 1ª Edição: The Club



A Heineken® criou um surpreendente projeto global que convida designers de Nova Iorque, São Paulo, Tókio e Milão a fazerem parte de uma jornada criativa para colaborar, idealizar e produzir uma casa noturna pioneira.

‘Heineken Open Design Explorations 1ª Edição: The Club’ é o primeiro projeto de uma nova estratégia de design que reforça o compromisso da marca Heineken com a inovação, ultrapassando o design da embalagem da cerveja e transportando seu olhar para a experiência do consumidor em um bar. A ação tem como objetivo gerar conceitos pioneiros no ambiente social e da cerveja por meio da “open innovation”, um processo que terá a Heineken como co-criadora juntamente aos novos talentos criativos e estúdios de design especializados.

Mark van Iterson, Gerente Global de Design & Conceito da Heineken, afirma: “A Heineken é reconhecida ao redor do mundo por sua excelência criativa. Recentemente, no festival de Cannes que aconteceu em junho, a companhia recebeu sete prêmios, incluindo o Leão de Prata na categoria de Design por sua Heineken Star Bottle, uma garrafa de alumínio que brilha à luz negra. A ação ‘Heineken Open Design Explorations” vai nos habilitar a aproveitar o DNA criativo da marca que nos permitirá criar um ambiente da vida noturna que nos aproxime de nossos consumidores”.

A primeira edição, The Club, atinge pela primeira vez o segmento de design por meio do convite a designers de várias áreas oferecendo oportunidade única para que façam parte de um diálogo global. Os profissionais serão incentivados a descobrir detalhes da vida noturna ao redor do mundo, a trocar ideias, desafiar o que se conhece atualmente e criar conceitos inovadores de design que serão utilizados para a criação do clube conceito.

O projeto é focado em quatro dos mercados mais importantes para a companhia: Brasil, Itália, Estados Unidos e Japão, e será ativado através das redes sociais e ações de relações públicas.

Iterson acrescenta: “Nossa ambição é empurrar as fronteiras do projeto de uma casa noturna e causar um impacto no ambiente das baladas ao redor do mundo. Por meio dessa primeira exploração, “The Club”, vamos engajar nossos consumidores, envolvê-los nesse diálogo até que os designers selecionados desenvolvam realmente conceitos pioneiros para a vida noturna. Estamos muito animados com as perspectivas de inovação que o programa pode nos levar e estamos ansiosos para iniciar essa interação global”.

As inscrições no projeto continuam abertas até o dia 21 de agosto de 2011 e começam com o envio de um portfólio simples do trabalho dos designers pelo Facebook (www.heineken.com/opendesign-theclub). Em abril, o projeto vai gerar um espaço vivo, um clube conceito que será aberto durante toda a Semana de Design de Milão 2011, quando toda a comunidade de design, mídia e outros interessados poderão experimentá-lo.

Informações adicionais: www.facebook.com/Heineken

ESPM recebe “Top de Criatividade”


Nos dias 23 e 24 de Agosto, no Auditório Philip Kotler da ESPM em São Paulo, o "Top de Criatividade" irá mostrar como os profissionais de criação das agências mais premiadas em "Cannes 2011" combinam experiência, talento e energia para que as marcas estabeleçam relação profunda com os consumidores.

O Top de Criatividade pretende demonstrar, através de alguns dos principais profissionais do setor - Guga Ketzer (CEO de Criação da Loducca), Marco Versollato (CEO de Criação da DM9/DDB), Leo Xavier (CEO da Ponto Mobi), João Livi (VP de Criação da Talent), Marcos Medeiros (Diretor de Criação da Almap) e André Kassu (Diretor de Criação da Almap), Daniel (Santander) - como a criatividade na propaganda traz os melhores resultados, o melhor uso da eficiência e criatividade, além de como dar retorno criativo e financeiro para os seus clientes e a criação com estratégia, originalidade e pertinência.

Informações:
www.pscarneiro.com.br/topcriatividade
(11) 3071-0424
pscarneiro@recursodigital.com.br
Twitter - @PS_Carneiro

Datas: 23 e 24 de Agosto
Horário: das 19h00 às 22h30
Local: ESPM - Auditório Philip Kotler
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo – SP


Inscrições:
Para fazer a inscrição, é necessário efetuar depósito bancário na conta Itaú – Ag. 0660 c/c 91.678.4 em nome de Editora Referência Ltda. CNPJ: 62.630.777/0001-97 e depois passar comprovante de pagamento para o e-mail pscarneiro@recursodigital.com.br, com os dados do participante (nome, empresa, telefone e email).

Os valores são R$ 300,00 para profissionais e R$ 150,00 para estudantes para os dois dias do evento. Caso a inscrição seja realizada para apenas um dia do evento, os valores são R$ 150,00 para profissionais e R$ 75,00 para estudantes. Para grupos especiais acima de 3 pessoas, haverá desconto de 10%.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pscarneiro@recursodigital.com.br ou pelo site: www.pscarneiro.com.br/topcriatividade - ou pelo telefone: (11) 3071-0424.
Palestrantes e Horários:

Dia 23 de Agosto
19:00 - Guga Ketzer – CEO de Criação da Loducca
Tema: Por que não?

20:00 - Marco Versollato- CEO de Criação da DM9/DDB
Tema: Está mais difícil criar?

21:00 – Daniel – Santander
Tema: Como criar para ganhar o Cannes Titanium integrated.

Dia 24 de Agosto
19:00 - Leo Xavier – CEO da Ponto Mobi
Tema: Apresentação de cases premiados em Cannes com campanhas integrando o uso de Móbile

20:00 - João Livi – VP de Criação da Talent
Tema: It's only advertising but I like it

21:00 - Marcos Medeiros e Andre Kassú - Diretores de Criação da AlmapBBDO
Tema: Criatividade e Fraturas

Volkswagen lança campanha para o Polo reestilizado

Criada pela AlmapBBDO, ela inclui filme de 30’’, anúncio e peças para internet

A Volkswagen do Brasil estreia nesta sexta-feira, dia 19 de agosto, uma campanha para apresentar o Novo Polo 2012, que conta com design mais esportivo e uma quantidade maior de itens de série, já a partir da versão de entrada. A campanha conta com filme criado pela AlmapBBDO, que enfatiza a lista de equipamentos mais completa em TV aberta e cabo, internet e mídia impressa.



No comercial bem-humorado chamado “Confissões”, o personagem principal conta alguns segredos dentro de seu Polo. Em meio a revelações, como dormir com lençol de super-herói e ter se relacionado com a ex-namorada de um amigo, ele afirma que, no caso do Polo, não há nada a esconder: ele é completo. No final, a campanha traz a assinatura: “Novo Polo 2012. O mais completo da categoria”.



A ação inclui também um game desenvolvido para a internet em que o Volkswagen Polo faz o papel de jogador “come-come” e tem como objetivo pegar todos os itens de série que o carro traz. Os usuários poderão jogar na página da Volkswagen no Facebook, após curtirem a Fan Page da montadora.



O anúncio segue o conceito da campanha, que enfatiza a quantidade de itens de série. Adaptações da mídia impressa para online e peças que trazem o vídeo da campanha são outras linhas criativas apresentadas para o lançamento.



Ficha técnica – Campanha online
Anunciante: Volkswagen Automóveis
Produto: Polo
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Criação: Hauck Araujo e Flávia Figueiredo
Programação: UmStudio
Ilustração: Hauck Araujo
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi e Caio Volpe
Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra
Arquitetura de Informação: Vanessa Marques
Mídia: Leandro Fujita e Mauricio Val Cruz
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini e Fabio Souza

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Volkswagen Automóveis
Título: Confissões
Produto: Polo
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Ana Carolina Reis, Andre Gola e Andre Kassu
Produtora: Prodigo Films
Produtor executivo: Francesco Civita
Atendimento produtora: Karina Amabile
Direção: André Godoi
Fotografia: Marcelo Trotta
Pós Produção: Equipe Prodigo Films
Rtvc: Vera Jacintho, Gabriel Dagostini, Luana Aghata
Trilha / Locutor: Cabaret / Paulo Ivo
Montador: Talles Martins
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi e Caio Volpe
Planejamento: Sergio Katz, Renata Bonilha e Denis Vinicius Camargo Santos
Mídia: Gabriel Queiroz, Daniele Valle e Rogério Nascimento
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini


Ficha técnica – Anúncio
Anunciante: Volkswagen
Título: Opcionais
Produto: Polo
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: André Gola
Redator: Ana Carolina Reis
Fotógrafo: Fábio Bataglia
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi e Caio Volpe
Planejamento: Sergio Katz, Renata Bonilha e Denis Vinicius Camargo Santos
Mídia: Gabriel Queiroz, Daniele Valle e Rogério Nascimento
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini