1.2.08

Gilberto Gil e pixel art em CD em ação do iG para Carnaval baiano

Um dos ícones do carnaval baiano, o Expresso 2222, de Gilberto Gil, ganhará uma atração adicional este ano: um CD promocional que alia a imagem e as canções de Gil à pixel art.

A iniciativa é fruto do patrocínio do iG ao camarote do Expresso 2222. O CD, criado pela Neogama/BHH em parceria com o iG e a Gegê Produções, apresenta um encarte alinhado à identidade visual adotada pelo anunciante para a mídia impressa em 2007, que apresenta os traços da pixel art.

O CD traz seis canções do Gil - Pela Internet, Pela Internet (Remix), Luar e Expresso 2222 e as inéditas Banda Larga Cordel e Não Grude Não. O material ainda traz um cartão com mais outras cinco músicas que podem ser baixadas no MusiG, a nova loja de música do iG, com a utilização do código que vem no cartão encartado no CD.

No encarte, além de ilustrações de pixel art feitas pelo coletivo alemão E-boy, que reúne alguns dos principais expoentes da pixel art mundial, estão uma linha do tempo resumindo os 10 anos do Expresso 2222, e um jogo denominado Caça-Gil, no qual diversas imagens do Gil estão escondidas no cenário da Cidade Banda Larga.

Foram impressas 5 mil unidades do CD, que serão distribuídas aos freqüentadores do camarote Expresso 2222 durante o Carnaval.

Fonte: Vox News

Young Lions Brazil



O projeto Young Creatives Brazil chega a sua 14ª edição com nova nomenclatura: passa a se chamar Young Lions Brazil, com o objetivo de acompanhar as diretrizes do Festival de Cannes.

As inscrições para a competição este ano acabam de ser abertas.

O julgamento dos trabalhos, o anúncio dos finalista das diversas categorias, o encerramento das inscrições, além das demais ações que compõem o projeto, terão suas datas antecipadas.

Os jovens interessados poderão se inscrever em mais de uma categoria. Outras informações poderão ser obtidas no site.

Fonte: CCSP