9.11.11

Barba Negra lança “Rei Emir Saad – O monstro de Zazanov”, coletânea das melhores tiras de André Dahmer


“A molecadinha viciou nesse tal de Twitter, mas eu não sou homem de seguir ninguém. Eles acham que seguir as pessoas é bom, mas só eu sei... que perseguir é muito melhor.”

“Avise ao povo de Zazanov que desfilarei em carro aberto na Parada dos Heróis, e atire para matar se algum popular se aproximar.”


Ziniguistão é uma terra esquecida, perfeita e pronta para ser governada por um governante impiedoso e sanguinário. Rei Emir, o Bom Emir, só atendeu a esse apelo da população: reinar com mãos de aço e outras armas de madeira, pedra, vidro, uma ou outra ogiva nuclear, etc.

A editora Barba Negra lança “Rei Emir Saad, o Monstro de Zazanov”, sexto livro do autor, que reúne as tiras de humor negro do desenhista André Dahmer – publicadas semanalmente no portal G1. Emir Saad, ou o carinhosamente conhecido Monstro de Zazanov, é um ditador à moda antiga, ao contrário do que afirma da crítica da imprensa reacionária de Ziniguistão.

Rei Emir gosta das massas de populares, ainda mais quando estão todos presos em uma câmara de gás. Inocentes são obstáculos para a guerra. Ele gosta do calor do povo – numa fogueira em praça pública. A imprensa o persegue, só porque ele matou uma ou duas dúzias de jornalistas desavisados, que ameaçavam sua democracia.

O livro será lançado em avant-premiere durante o FIQ 2011, que acontece de 10 a 13 de novembro em Belo Horizonte. Confira a programação da autora no Festival:

- Dia 11 sexta-feira às 15h: Sessão de Autógrafos. Rei Emir, o mostro de Zazanov. LeYa / Barba Negra.

“Rei Emir Saad - O mostro de Zazanov” é uma coletânea com as melhores tiras publicadas por Dahmer desde 2007, uma fábula sobre o totalitarismo de ontem e de hoje. Atualmente o cartunista também colabora com os jornais O Globo e Folha de São Paulo.


Ficha Técnica

Título: Rei Emir Saad - O monstro de Zazanov

Autor: André Dahmer

Formato: 18x18 cm

Nº de páginas: 128

Preço: R$34,90


Sobre o autor

André Dahmer nasceu no Rio de Janeiro em 1974. Grande fenômeno de vendas dos quadrinhos nacionais, tornou-se famoso graças ao seu blog Malvados, com seu desenho simples e texto virulento. Dahmer publica semanalmente, desde 2007, tiras humorísticas sobre o Rei Emir no portal G1.

Leo Burnett Tailor Made transforma habituês do A Bela Sintra em personagens da família real portuguesa


A Leo Burnett Tailor Made lança esta semana uma campanha de mídia impressa em comemoração aos sete anos de aniversário do restaurante português A Bela Sintra. Com a assinatura “Receitas Nobres. Clientes Idem”, habituês da casa como Adriane Galisteu, Amaury Jr., Marco Antonio de Biaggi, Ronnie Von e Hortência Marcari voltam no tempo para estrelar anúncios e exposição de quadros antigos que remetem à família real portuguesa.

A partir de 9 de novembro será possível ver no Bela Sintra os frequentadores queridos do restaurante em cenas de época clicadas pelo fotógrafo Miro. Os quadros exibem Ronnie como Dom Pedro 1; Marco Antônio será Don João VI, Hortência a Marquesa de Santos; Amaury Jr interpreta Pedro Alvares Cabral e a chef Ilda Vinagre fará o papel de Carlota Joaquina. A exposição conta com curadoria Marcus Hausser, produção de Marcos Di Giorgio e Camila Biancardi.



Ficha Técnica
Anunciante: A Bela Sintra
Direção de Criação: Marcelo Reis
Redator: Marcelo Reis e Vinicius Stanzione
Diretor de Arte: Alessandro Bernardo, Alexandre Pagano
Fotografo: Miro
Tratamento: Fujoka
Artebuyer: Stella Crippa
Redator: Marcelo Reis e Vinicius Stanzione
Atendimento: Junior Bottura, Luisa Prado
Aprovação cliente: Carlos Bettencourt