20.12.11

Ford lança APP e Guia Online para Motoristas


Você se considera um conhecedor de carros? Sabe qual é a data da sua próxima revisão? E as taxas e impostos que precisam ser pagos todos os anos para manter os documentos do automóvel em dia? Essas são algumas das questões respondidas pelo Guia Ford "Meu Primeiro Carro", que está sendo lançado na versão online e em aplicativo para iPhone, compatível com iPad e iPod Touch.

O conteúdo do guia foi desenvolvido a partir de uma pesquisa realizada na internet com consumidores de todo o país para identificar as principais dúvidas dos motoristas de primeira viagem. A ideia da pesquisa surgiu com o lançamento do Novo Ford Ka 2012, um carro moderno, com o maior valor agregado do segmento de entrada e que é o primeiro veículo de cerca de 40% dos proprietários do modelo.



ONDE QUER QUE VOCÊ VÁ, LEVE AS INFORMAÇÕES COM VOCÊ
Seguro Obrigatório (DPVAT), Primeiro Licenciamento, IPVA, dicas de manutenção e segurança no trânsito, e principais Leis do Código de Trânsito Brasileiro. Essas e outras informações fazem parte do Guia "Meu Primeiro Carro" e podem ser acessadas no guia online, no site www.ford.com.br, ou de qualquer lugar por meio do aplicativo para iPhone.

Ao fazer o download do guia no iTunes APP Store, o usuário terá acesso a uma série de dicas e informações na tela do celular. Além disso, pode contar também com um serviço de lembretes para compromissos como revisão do veículo, licenciamento e inspeção veicular; e um localizador dos Distribuidores Ford mais próximos.

A prestação de serviço em novas plataformas confirma o compromisso da Ford com a inovação e em estar cada vez mais próxima dos seus clientes. A empresa aposta na conectividade e mobilidade para levar informação para o consumidor.

SOBRE A PESQUISA
A pesquisa ouviu cerca de mil pessoas entre setembro e outubro de 2011 e revelou alguns dados importantes sobre o conhecimento que homens e mulheres têm sobre automóveis. No geral, 7% afirmaram não ter nenhum conhecimento sobre carros além de dirigir e 34% disseram saber apenas o básico ensinado na auto-escola ou adquirido na prática.

Um dos pontos que mais chamou a atenção da empresa foi que, entre os internautas pesquisados, 8% afirmaram nunca ter feito nenhum tipo de revisão em seu automóvel e apenas a metade dos motoristas ouvidos (48% dos homens e 51% das mulheres) faz revisões gerais periódicas em seus carros. Entre eles, os homens estão mais atentos aos pneus (81%), fluidos e óleos (72%). Para mulheres, os pneus também são o ponto mais importante (68%), seguidos pelos freios (66%). Além disso, tanto mulheres como homens disseram ter dúvidas sobre itens de segurança obrigatórios, como o extintor de incêndio, sobre a documentação necessária para a manutenção do veículo, como IPVA, DPVAT, Seguro Obrigatório e renovação de CNH, assim como a legislação de trânsito.

A pesquisa online foi divulgada nas duas páginas oficiais da empresa no Facebook – Ford Brasil (http://facebook.com/fordbrasil) e Ford Brasil Imprensa (http://www.facebook.com/fordbrasilimprensa) – com perguntas de múltipla escolha, sendo que em algumas questões, havia espaços para comentários adicionais.

Participaram da enquete 1.037 pessoas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou no processo de habilitação. Dentre os participantes, 61% são homens e 39% são mulheres.

Serviço:
A versão online do Guia Ford "Meu Primeiro Carro" está disponível no site da Ford Brasil http://www.ford.com.br/guiafordka/

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no iTunes APP Store

http://bit.ly/aplicativomeuprimeirocarro e, em breve, estará disponível também para a plataforma Android.

Pinacoteca do Estado apresenta: Painéis de lambe-lambe

A Pinacoteca do Estado de São Paulo, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, apresenta exposição com 42 painéis, afixados na fachada lateral do museu, elaborados nas oficinas artísticas realizadas pela Ação Educativa Extramuros da Pinacoteca de São Paulo.

Resultado do quarto ano de trabalho, esta proposta contou com 19 participantes da Casa de Oração do Povo da Rua e da Casa Porto Seguro, duas casas de convivência para adultos em situação de rua do centro da cidade. Cada participante realizou ao menos uma xilogravura em grande formato (60 x 90 cm) e outras em distintos tamanhos, que posteriormente foram impressas numa gráfica de lambe-lambe (cartazes colados diretamente em muros e paredes). A combinação dos diferentes cartazes nas 42 janelas da fachada foi feita coletivamente pelos autores dos trabalhos. A exposição dos painéis, assim como a ação extramuros, buscam redimensionar as propostas do museu, interligando o que acontece dentro e fora dele.

Ação Educativa Extramuros
É um projeto desenvolvido pelo Programa de Inclusão Sociocultural do Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca de São Paulo, que visa promover o acesso aos bens culturais presentes no museu a grupos em situação de vulnerabilidade social, com pouco ou nenhum contato com instituições oficiais de cultura. Essa ação tem por objetivo promover, por meio da prática, percepção e reflexão artísticas, encontros e trocas entre instituições e pessoas geograficamente próximas ao mesmo tempo que socialmente distantes. Os trabalhos apresentados foram elaborados por: Carlos Alberto Gonçalves de Morais (Di Morais); Carlos Alves dos Santos; Douglas Egídio de Souza; Humberto Luiz Alves da Silva; Jacy de Oliveira; Janaína dos Santos; João Alberto Almeida Bianchi; José Motta; José Roberto Ferreira Junior; Maria Helena Rosa Pereira Leite; Marivaldo Soares dos Santos; Niall Colgan (Nilo); Paulo Cesar de Paula; Rodrigo Alves de Andrade; Rosemeire Farias; Sérgio Augusto Corrêa Delucci; Silvio de Almeida Batista; Vera Regina Corrêa; Virgílio Dagoberto Rosa.