1.2.10

Simple micro/art/gallery inaugura exposição Retratos em Retalhos


Inaugurada em agosto do ano passado, a Simple micro/art/gallery é um espaço dedicado a uma nova geração de artistas ligados às novas tecnologias e suportes. O vernissage de sua segunda exposição acontece no próximo dia 9 de fevereiro. Depois das telas de Achiles Luciano, chegou a vez de Junior Lopes que retrata personalidades utilizando a técnica de colagem com restos de tecidos sobre tela.


“A idéia surgiu quase por acaso. Foi quando vi no chão da sala da minha sogra, que trabalha com roupas, um retalho com um pedaço de pano em cima. Achei parecido com a capa de um compacto do Jimi Hendrix. Quando comecei a colagem vi que era uma coisa nova", conta Lopes.
A Simple micro/art/gallery foi criada pela Simple Comunicação como uma forma de prestigiar o trabalho de novos artistas com trabalhos inéditos ou quase inéditos. As exposições duram em média 3 meses e ocupam as paredes da agência, localizada em frente a uma bucólica praça da Vila Madalena.



A exposição de Junior Lopes, composta por 11 telas, tem entrada gratuita e vai de 10 de fevereiro a 22 de maio, sempre das 14h h às 18 horas.

Sobre o autor
Junior Lopes começou sua carreira em 1990 como chargista no Pará, seu estado natal. Uma década depois, mudou-se para São Paulo onde está até hoje. Tem trabalhos em várias publicações: Revista da MTV, Superinteressante, Showbizz, Rolling Stones e Folha de S.Paulo. Em 2004, foi escolhido pela NeoGama para ilustrar uma campanha para a marca de roupas Levi's , que acabou levando o Leão de Ouro em Cannes. Foi matéria de capa da prestigiada revista Gráfica.

Serviço
O que: Retratos em Retalhos, de Junior Lopes
Onde: Simple micro/art/gallery
Rua Santonina, 75 Cj.11 – Vila Madalena – SP –
Telefone (11) 3032 4377
Quando: De 9 de fevereiro a 22 de maio das 14h às 18h de segunda a sexta-feira
Quanto: entrada gratuita
Acesso para pessoas com dificuldade de locomoção

DM9DDB receberá evento mundial sobre redes sociais

Nos próximos dias 3 e 5 de fevereiro, a DM9DDB receberá um dos maiores eventos mundiais sobre redes sociais: o Social Media Week. Realizado simultaneamente em São Paulo, Berlim, Londres, Nova York, São Francisco e Toronto, o SMW trará a visão dos maiores especialistas em redes sociais, inclusão digital, tendências e negócios. A DM9DDB não só receberá o evento em sua sede como discutirá os cases já criados pela agência para clientes como Estrela (tuirorama), Intel (Corrida maluca), Portal Terra (o ônibus do Planeta Terra), entre outros.


“Rede social é influencia. É um espaço onde as marcas vão se inserir com chancela do consumidor”, afirma Sergio Valente, presidete da DM9DDB, para continuar: “Acredite. Já estão falando da sua marca nas redes sociais. E entender melhor este novo mundo é poder aproveitar ou ter um mínimo de consciência sobre o que falam de você”.

No primeiro dia de Social Media Week na DM9, participarão, além de Sergio Valente, presidente, e Joca Guanaes, diretor de atendimento da DM9, os palestrantes Alê Youssef (Revista Trip), Gil Giardelli (Gaia Creative), Rodrigo Mesquita (RedeCIM) e Marcelo Pimenta (Sebrae). Sociedade aumentada, sustentabilidade, sociedade em rede e Inclusão digital serão os temas da discussão.
Na quinta-feira, 5 de fevereiro, Bruno Tozzini da DM9 falará sobre Criação em mídias Sociais, Eric Massa sobre Mídias Sociais no Brasil, Luciano Palma sobre Mercado e Negócios, e a dupla Patrick Estrabom e Lucas Couto discutirá Tendências e Percepção.

Ao sediar um dos mais importantes eventos de mídia digital do mundo, a agência de Sergio Valente confirma a linha criativa focada em convergência, onde o consumidor assume um papel mais influente e participativo enquanto as marcas usam a comunicação para oferecer entretenimento, conteúdo e informação a seu público.

IDEA/Brasil 2010

Conar veicula comercial para falar de seu trabalho pela ética na Propaganda




O Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, lança o seu primeiro filme criado pela AlmapBBDO. O comercial "Pinóquio", que fala da eficiência do Conselho, faz parte da primeira campanha da agência de José Luiz Madeira e Marcello Serpa para a entidade. Constituído por representantes de agências, anunciantes, veículos e da sociedade civil, o órgão exerce o controle ético da publicidade veiculada no país, com base no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.

Esta é a segunda fase da campanha, que teve início em 2009, com uma série de anúncios que esclarece a missão e as atividades do Conar. O novo filme fala de maneira lúdica sobre o trabalho do Conselho: nele, o personagem é um boneco de madeira que protagoniza várias peças publicitárias enganosas de um produto imaginário e, por isso, tem a lei no seu encalço.

O início dos trabalhos da AlmapBBDO para o Conar, no ano passado, deu origem a uma renovação na comunicação da entidade, com a reestilização do logo e o lançamento de uma campanha simples e direta, destacando o trabalho do Conselho em defesa da ética na publicidade e do consumidor.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Conar
Título: Pinóquio
Produto: Conar
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi
Produtora: Bossa Nova Films
Direção: Luiz Ferré
Fotografia: Fe Oliveira
Rtvc: Vera Jacinto
Trilha / Locutor: DVM
Montador / Editor: Estevan Santos
Finalizadora: Tribbo
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Camila Figueiredo, Andrea Albero
Planejamento: Cintia Gonçalves
Mídia: Carla Durighetto, Marco Almeida Pinto
Aprovação: Gilberto C. Leifert, Edney G. Narchi, Antonio Carlos A. Dias