18.10.07

Work Design 07



O Work Design é uma rodada de palestras e oficinas. Este ano, o tema PARA TODOS traz palestrantes e oficineiros das mais variadas atuações dentro do Design. E o que é que o Work Design 2007tem? Tem lançamento de livro sobre tipografia e tem gente para falar a semiótica na Moda. Tem gente com mais de 30 anos de atuação no design automotivo e um visão especial sobre as profissões do futuro e tem quem está começando design solidário e as experiências em Londrina. Tem quem vem ao Work pra fazer uma palestra diferente: falar sobre os casos bem sucedidos de aplicação do design nas micro e pequenas empresas (e não nas grandes, como costumamos ver). Tem um cara que vem para desmitificar as tendências que a indústria cria. Tem até uma figurinista da Globo para falar sobre a experiência de seus trabalhos na TV e no teatro e para dar uma oficina. Que tal? E Para quem gosta de sustentabilidade e eco-design, tônica do design atualmente, estamos trazendo dois caras muito bons para falar um pouco sobre o assunto e mergulhar no tema de cabeça.

Tem muita coisa nesse Work! Isso sem falar das oficinas! Tem oficinas de papel reciclado e oficinas de design de interação e web. Tem oficinas de fotografia e de graffitti com quem entende! Oficina de móveis e design de interiores? O Work tem! Alguém falou em oficina de ilustração? O Work tem!

Saiba mais navegando no site do evento.

Curso de Planejamento Criativo

A Lemon School realiza em Curitiba a 2º edição do Curso de Planejamento Criativo. Serão oito aulas, sempre aos sábados em dois períodos, com alguns dos principais profissionais da área.

A aula inaugural acontece no dia 27 de outubro e será dada pelo Daniel De Tomazo, da JWT São Paulo, no dia 27 de outubro, pela manhã. Os demais convidados são Fernando Alphen, da F/Nazca S&S, Newton Nagumo, da W/Brasil, Rita Almeida, do Co-R, Sérgio Katz, da Fischer América, e Amanda Felício, do Leo Burnett

A aula de encerramento será um debate entre planejadores e diretores de Criação, uma novidade nesta edição do curso. Segundo Cláudio Freire, fundador da Lemon ao lado de Marcos Pamplona, será uma oportunidade de os alunos conhecerem como funciona a realidade de uma agência e também discutir com os principais profissionais da área.

Inscrições e maiores informações:
(41) 3019 9663 ou lemonschool@lemonschool.com.br.

Fonte: adonline