22.10.12

WMcCann cria campanha para nova coleção de esmaltes Colorama inspirada na África



Colorama dá continuidade à campanha que leva a assinatura “Deu vontade? Colorama” e apresenta a coleção de esmaltes “África à Vista”, com veiculação de um novo filme para TV e anúncios para revista e internet criados pela agência WMcCann.


Inspirado em referências africanas, o filme estreia hoje em TV aberta e fechada. Seguindo a fase mais feminina e ousada da marca, a nova comunicação apresenta cenários bem femininos e linguagem gráfica divertida.

Ficha Técnica: 
Agência: WMcCann Cliente: Colorama Produto: Coleção África à Vista Nome da campanha: Deu Vontade Colorama CCO: Washington Olivetto Direção de criação: Guime Davidson e Viviane Pepe Criação: Viviane Pepe, Tatiana Rodrigues, Carlos Tchê Bertuol, Bruno Almeida, Wallace Marques e Luise Barros Planejamento: Vinicius Limoeiro e Gabriely Souza Mídia: Sandra Catharino, Carla Dart, Gabriela Burlá, Ana Prates, Caroline Gayo Social Media: Paloma Cordeiro, Joana Ferreira, Renata Duarte RTV: Regina Knapp, Daniela Conde, Tatiana Torres e Renan Paiva Produtora do filme: Companhia de Cinema Diretor: Luigi Dias Diretor de Fotografia: Pierre Kerchove Animação: Casablanca Pós-produção: Cia de cinema – Sandra Castro Produtora de Som: Ritmika Audio Arts Trilha: Henrique Tanji / Gustavo Boralli Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann Tráfego de Criação: Debora Nunes Produção Gráfica: Marcelo Hack, Reginaldo Barbosa, Fabiano Moreira, Guilherme Machado Art Buyer: Ana Bandarra Fotógrafo: Gustavo Zylbersztajn e João Ávila Ilustrador: Seagulls Fly e Ícone Atendimento: Luciana Midori, Erika Casal, Renata Milhas e Juliana Aguiar Aprovação pelo cliente: Pierre-Emmanuel Angeloglou, Renata Kameyama, Renata Leite, Renata Valente

Desenhando Carruagens com Rodolfo Zalla


Como em todas as publicações da Criativo, Desenhando Carruagens também tem um viés didático, e se insere entre os livros arte-educativos da editoras, desta vez proporcionando a possibilidade rara de se obter lições de desenho do mestre Rodolfo Zalla.

Neste seu Desenhando Carruagens, Zalla reúne ilustrações próprias e de outros luminares dos quadrinhos para contar a história da evolução das carruagens em várias culturas diferentes e em épocas distintas também. A influência dos veículos movidos por tração humana ou animal nos saltos evolutivos dados pela humanidade na história da civilização é mostrada magnificamente ilustrada por um mestre genial.

O aprendizado neste livro se relaciona também com o trabalho de profunda pesquisa de Zalla em mostrar em minúcias os hábitos, as vestimentas, ambientações, armas etc. de cada período histórico e localização geográfica. É desse modo que Zalla leva ao público retratos fiéis e coerentes de épocas passadas — nenhum estudante, na posse de Desenhando Carruagens, vai ficar desorientado ou em dúvida se pretender fazer uma HQ de época, por exemplo.

Alguns desenhos em Desenhando Carruagens aparecem com seus respectivos esboços originais, mostrando os métodos de Zalla para o desenho e composição; um longo texto de um de seus maiores fãs, Márcio Baraldi — chargista e autor de HQs —, acompanha essa histórica edição.

Serviço:
DESENHANDO CARRUAGENS
Editora Criativo
Autor: Rodolfo Zalla
ISBN:978-85-64249-36-3
Preço: R$ 29,90
Formato: 17 x 24 cm, lombada quadrada 96 páginas

JWT anuncia Fernanda Fajardo como nova Diretora de Arte

Fernanda Fajardo (Crédito da foto: Régis Fernandez) 

A equipe de criação da JWT liderada pelo Chief Creative Officer Ricardo John recebe sua nova Diretora de Arte, Fernanda Fajardo. Sua carreira conta com passagens por agências como Loducca – onde estava desde 2010 –, Young & Rubicam, DPZ e Santa Clara. Fernanda atendeu clientes como Itaú, Vivo, Sadia, LG, Fuji, Nova Schin e TAM.

Editora Nemo lança mais um clássico do mestre Enki Bilal

Após o lançamento do clássico A Trilogia Nikopol, na íntegra pela primeira vez no Brasil, a Editora Nemo lança mais um álbum de Enki Bilal, um dos grandes mestres dos quadrinhos mundiais. Impresso em capa dura, no formato europeu original e com alta qualidade gráfica, o álbum Animal’Z chega às livrarias em uma luxuosa edição traduzida por Fernando Scheibe.

 

Num cenário que pode ser o nosso futuro, ou mesmo uma versão paralela da nossa história, um desastre ecológico e climático altera dramaticamente o planeta, desestabilizando por completo a ordem social. “Golpe de Sangue” é o nome dado a esse fenômeno natural que assola o equilíbrio terrestre. São catástrofes que deixam o planeta azul totalmente desorientado, devastado, quase irreconhecível. Os poucos humanos que sobrevivem resistem em lugares improváveis, verdadeiros refúgios preservados dos acontecimentos. A água potável torna-se um raro tesouro, e, muitas vezes, valerá mais que uma vida humana.



Nesta época marcada pela violência e visivelmente caracterizada pela expressão “olho por olho, dente por dente”, criaturas híbridas de homens e animais, resultados de experiências de um inescrupuloso cientista, usam suas habilidades inumanas para chegarem aos refúgios. Com seus dispositivos de mutação acopláveis à coluna vertebral, eles conseguem se metamorfosear em animais, com recursos para contornar os novos obstáculos impostos pela natureza em revolução. As comunicações são irregulares, os transportes terrestres são perigosos e os aéreos, raros. O melhor meio de se chegar aos possíveis novos Eldorados é pelo mar, pelo o Estreito 17. É aí que a história começa.



Nesse faroeste futurista e hostil, Enki Bilal constrói um mundo pós-apocalíptico surpreendente. Inteiramente feito a lápis e pastel, coberto com um pouco de branco e vermelho, o álbum propõe um retorno a uma técnica mais solta e espontânea, o que dá às pranchas uma presença mineral enevoada de azul e cinza, em perfeita harmonia com o universo marítimo de Animal'Z, sempre oscilando entre a amargura e a poética.




Sobre o autor - Enki Bilal nasceu na Iugoslávia em 1951. Sua infância belgradina sob o reinado de Tito será determinante para a tonalidade gráfica e os temas geopolíticos que desenvolverá em suas HQs. A Trilogia Nikopol, considerada uma obra de referência, mescla, não sem humor, a absurdidade das obsessões de poder do homem e das divindades que ele não pôde se impedir de fabricar. Animal’Z está entre suas novas e mais interessantes obras, em que ele se volta ao interesse pelas questões ecológicas e existenciais. Enki Bilal fez também três filmes, sendo o último, Immortel (Ad Vitam), uma livre “desconstrução” de A Trilogia Nikopol.

Título: Animal’Z
Autor e ilustrador: Enki Bilal
Tradução: Fernando Scheibe
Número de páginas: 104
Formato: 24 x 32 cm
Preço: R$ 54,00
ISBN: 978-85-64823-11-2

Festival internacional de games abre inscrições para o BIG Business Forum


Já estão abertas as inscrições para o BIG Business Forum, uma das atrações do BIG - Brazilian International Game Festival, único festival da América Latina que seleciona e premia os melhores jogos independentes do ano, nacionais e internacionais. Voltado aos interessados na formação de laços profissionais e comerciais, o BIG Business Forum acontece entre os dias 28 e 30 de novembro, no MIS, Instituição da Secretaria de Estado da Cultura, e permitirá ficar cara a cara com publishers e investidores. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até o dia 2 de novembro pelo site http://www.bigfestival.com.br/businessforum/inscricao .

Entre os publishers com presença confirmada no BIG Business Forum estão Amanda Cinfio, diretora da Gree International, companhia focada na criação de ecossistemas de jogos sociais para dispositivos móveis, tanto para usuários quanto desenvolvedores; Careen Yapp, vice presidente de aquisições e desenvolvolvimento de franquias da Konami Digital Entertainment Inc., Fredrik Wester, membro da diretoria da Associação Sueca de Game Developers e CEO da Paradox Interactive; Levy Buchan, gerente sênior da Chillingo, publisher de títulos independentes como Angry Birds, Cut The Rope, Feed Me Oil, entre outros, e que hoje pertence à Electronic Arts, e Jim Ying, vice-presidente da 6Waves, líder em publicação de jogos independentes em redes sociais e plataformas móveis.

O encontro de negócios e networking é mais uma das atrações do BIG. O festival, que acontece de 22 de novembro a 02 de dezembro, no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, irá reunir os melhores games independentes do ano no Brasil e no exterior e promover uma série de atividades. Entre elas, um desafio entre equipes (Dev Island), que ficarão 24 horas isoladas para desenvolver um jogo, workshops de jogos de tabuleiro, palestras e a apresentação de projetos ainda não finalizados ou publicados comercialmente (Demo Night).

Sobre o BIG - Brazilian International Game Festival – Inspirado no Festival Independente de Games de São Francisco (IGF, o BIG visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e intercâmbio de produtos, e se estabelecer como ponto de encontro e de referência para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. A programação inclui atividades exclusivas para desenvolvedores iniciantes ou profissionais e outras abertas ao público, como a exposição, game play e votação de jogos participantes do festival. O BIG é realizado pela empresa brasileira Game, co-realizado pelo MIS e pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, e patrocinado pela FundaçãoTelefonica e Vivo.

Serviço
BIG - Brazilian Internacional Game Festival
Data: 22 de novembro a 2 de dezembro
Local: MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo)
Endereço: Avenida Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo – SP
Horário: das 12h às 22h (dias úteis) e das 11h às 21h ( fins de semana)
Entrada: gratuita Mais informações: www.bigfestival.com.br