17.8.10

Zupi promove maratona de concursos culturais


Pattern: Gabriela Meyer


A Zupi oferece a oportunidade de novos artistas mostrarem seus trabalhos. Semanalmente, o site lança um concurso diferente, sempre com uma temática artística, e publica as 50 melhores obras enviadas.

As competições anteriores foram um sucesso de público. Fotografia, Moleskine, Arte de Rua, Tipografia, Personagens e Colagem foram os temas que animaram os artistas do Brasil e do mundo a mandar suas obras. Além de divulgados no site, alguns trabalhos também podem ser publicados na revista Zupi, edição bimestral publicada pela marca que traz o melhor do cenário artísticos ao redor do globo.

O tema dessa semana é Pattern. Artistas que criam estampas e padrões diversos podem mandar suas criações. Todos os tipos de ideias serão aceitos. Os 50 trabalhos selecionados serão publicados no site na próxima segunda-feira, dia 30 de agosto.

Gabriela da Silva Gomes

Os interessados devem enviar imagens de suas criações até domingo, dia 29 de agosto, para o e-mail redacao@zupi.com.br.

Fernanda Decourt assume diretoria de planejamento da Think4



Fernanda Décourt é a nova diretora de planejamento da Think4, agência digital comandada por Mario Micheletti e Marcelo Tavano, há sete anos no mercado.

Fernanda, que é formada em Administração de Empresas, tem dez anos de experiência com web. Já foi AgênciaClick, TV1, Tesla e nos últimos dois anos trabalhou na Creata, onde gerenciou a conta online de McDonald’s.

Na Think4, Fernanda coordenará a equipe de planejamento e redes sociais da agência que atende atualmente clientes como Nike, Riachuelo, Terra, Red Bull e OFuxico, entre outros. Na mesma Think4, Fabio Fregni assume como diretor de arte e já assina a campanha primavera-verão da Riachuelo online, que já está no ar.

Duda Mendonça lança videoblog


O publicitário baiano, Duda Mendonça, responsável pela campanha de Lula em 2002, lança hoje – dia 17 - o videoblog "making of".

O site traz, em vídeos, como ele compõe jingles e slogans, como são feitas as pesquisas qualitativas e dicas sobre estratégias de marketing eleitoral. Além disso, mostrará suas campanhas atuais, como a de Marta Suplicy ao Senado e a de Roseana Sarney ao Governo do Maranhão.

“É um blog diferente, informal. Não mostra apenas um trabalho de criação ao vivo, mas como acontece na realidade”, afirma o marqueteiro.

Centro Europeu lança promoção no Twitter


Com o objetivo de facilitar a comunicação com os alunos e reforçar a presença nas mídias sociais, o Centro Europeu de Curitiba, escola de idiomas e profissões, acaba de lançar um concurso especial, que utiliza como ferramenta o seu Twitter oficial (@centroeuropeubr).

A promoção aborda temas relacionados aos cursos oferecidos pela instituição, entre eles Cinema Digital, Design de Moda e Chef de Cuisine; e premia com brindes exclusivos o participante que acertar a perguntar surpresa utilizando o menor número de dicas, “tuitadas” diariamente.

Para participar da promoção do Centro Europeu, os interessados devem seguir o Twitter @centroeuropeubr.

Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

NEOGAMA/BBH contrata diretora de atendimento para varejo


A NEOGAMA/BBH acaba de contratar Flávia Cassettari (ex- Grupo Eugenio) como diretora de atendimento para cuidar de contas de varejo da agência. Com passagens pela Spicycomm, Carillo Pastore Euro RSCG, Duda Propaganda e Abyara Planejamento Imobiliário, a profissional já atendeu clientes de grande porte, como Camargo Correa, Compre Bem, Gafisa, Living (Grupo Cyrela), Lopes, Reckitt Benckiser e Rodobens Negócios Imobiliários.

Tailândia - A Função Social da Arte



O Acervo dos Palácios exibe no Salão dos Conselhos, no 1º andar do Palácio dos Bandeirantes até 29 de agosto a exposição Tailândia- A Função Social da Arte, que integra o projeto Heranças Culturais,desenvolvido desde 2007. A exposição apresenta objetos artísticos e peças manufaturadas tailandesas originários do trabalho social de oficinas instaladas pela Rainha Sirikit.




Utilizando-se de matérias primas e elementos locais, os trabalhos reunidos nesta mostra, pertencentes à Embaixada e ao Consulado da Tailândia, mostram a delicadeza milenar de detalhes das peças trançadas em cestaria com as suas formas minúsculas e geométricas; a rica estamparia da seda e as cores intensas dos tecidos tingidos.


A exposição exibe também o trabalho de entalhe minucioso nas esculturas de temas predominantemente religiosos, sendo o Budismo a principal religião; e a pintura de cenas do cotidiano. Dotadas de uma forte simbologia, as peças revelam aspectos da cultura tailandesa, como as figuras que reproduzem as lendas do Ramayana, um conto épico religioso de origem hindu e uma das obras primas da literatura tailandesa, ou mesmo a miniatura em madeira de uma casa tailandesa - a “casa espírito” -, que representa a influência de crenças tradicionais sobre espíritos ancestrais que vivem nas casas.

A Curadora do Acervo, Dra. Ana Cristina Carvalho destaca que “esta exposição de peças evidenciam não somente a herança cultural do país dos templos e palácios e da saborosa culinária mas especialmente revelam novas possibilidades de preservação do patrimônio artístico-cultural e da função social da arte”.



SERVIÇO
Palácio dos Bandeirantes
Avenida Morumbi, 4.500 – Portão 2
Informações: 2193.8282 – monitoria@sp.gov.br
Agendamento eletrônico: www.acervo.sp.gov.br
Aberto ao público das 10 às 17 horas, de terça a domingo.
Grátis.