15.2.11

WMcCann anuncia promoções e novos contratados na área de Mídia

A WMcCann inicia 2011 com novidades no time de Mídia. A equipe liderada pela Vice-Presidente Yara Apparicio acaba de ganhar reforços e fazer promoções. “Alinhamos as contas, trouxemos o Ricardo Armbrust e o Horácio Rosário e promovemos 8 pessoas da equipe”, completa Yara. Agora serão quatro diretorias em São Paulo e uma no Rio, além da área de Inteligência e Pesquisa.

Ricardo Armbrust, ex-Africa, chega à WMcCann como Diretor de Mídia. Com mais de 9 anos de experiência, o profissional já passou por agências como Africa e Fischer + Fala e atendeu contas de diversificados produtos, como veículos (Mitsubishi, Suzuki e Toyota), tecnologia (Philips, LG Electronics, Panasonic) e alimentos e bebidas (Schincariol, Nova Schin e Yakult).

Outra contratação é a de Horácio Rosário, ex-Neogama BBH. Com 20 anos de experiência no mercado publicitário, Horácio volta à WMcCann, agência em que trabalhou até 2008, como Gerente de Mídia. O profissional, que já atendeu clientes como Renault, Bradesco, GM e TIM, será responsável por contas como MasterCard, Chicco e Braskem.

Entre as promoções, Ana Beatriz Martini é a nova Diretora de Mídia. Viviane Vela e Juliana Fernandes passaram a atuar como Gerente. Thiago D’Mello deixa de ser Coordenador para ser Supervisor e Ricardo Ikeno será Coordenador Sr. Maura Wheeler, Selva Labriola e Alexandre Muramoto foram promovidos para Coordenadores de Mídia.

Legenda: atrás: Horácio Rosário, Alexandre Muramoto, Ana Beatriz Martini, Ricardo Armbrust. Na frente: Juliana Fernandes, Thiago D’Mello, Selva Labriola, Maura Wheeler, Ricardo Ikeno, Yara Apparicio e Viviane Vela.

“Adnews na TV” tem especial com o melhor de Cannes

O “Adnews na TV”, programa semanal que aborda temas relacionados ao mercado de publicidade, tecnologia e convergência de mídias, apresenta a segunda parte do Especial Cannes 2010 que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 16, às 23h30, na Mix TV.

O programa de 30 minutos irá mostrar as curiosidades e detalhes do maior evento da propaganda mundial que, na edição do ano passado, contou com a melhor participação brasileira, com 57 Leões e o Prêmio de Agência do Ano.

Leo Macias, diretor de criação da Z+, Guga Ketzer, sócio diretor de criação da Loducca, e Álvaro Rodrigues, presidente e sócio diretor de criação da Agência 3, são os entrevistados deste “Adnews na TV” e apresentam seus destaques da última edição do festival. O especial mostra também a participação de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, e as peças brasileiras mais premiadas.

“Além da participação histórica do Brasil em 2010, esta edição do festival contou com a presença de Mark Zuckerberg, personalidade do ano pela Time. Dois ótimos motivos para produzirmos este especial e relembrar o que teve de melhor em Cannes”, afirma Paulo Rosa Neto, Diretor Executivo do Adnews.

Exposição Salvar o Planeta é atração do Santana Parque Shopping


O Santana Parque Shopping, em parceria com o Greenpeace, sedia de 18 a 27 de fevereiro a exposição fotográfica Salvar o Planeta. A mostra visa conscientizar todos os visitantes sobre a destruição gratuita da floresta brasileira e se baseia no Código Florestal, que existe desde 1934 e que até hoje é tema de discussão entre os ambientalistas que defendem o controle do desmatamento e os produtores rurais, que lutam para flexibilizar cada vez mais o uso das nossas florestas.

Com imagens chocantes, a exposição Salvar o Planeta é o retrato da realidade preocupante que dia a dia agrava ainda mais a crise climática e ambiental do nosso planeta.

O Greenpeace defende um debate sobre o princípio do fim do desmatamento, a fim de garantir um futuro justo e saudável para as próximas gerações.

Durante os dias da mostra os visitantes poderão também assinar uma petição contra o desmatamento e se unir a milhões de pessoas nessa corrente a favor do meio ambiente.
A atração é gratuita.

Serviço
Exposição Greenpeace – Salvar o Planeta
Santana Parque Shopping
Local: Praça de Eventos do Santana Parque Shopping – 1º piso
Data: De 18 a 27 de fevereiro de 2011.
Horário: de segunda à sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h.
Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana (Altura do Nº 5000 da Avenida Engenheiro Caetano Álvares)
Informações: (11) 2238-3002 – www.santanaparqueshopping.com.br
Estacionamento: Até 4 horas - R$4,00 + R$ 1,00

85 anos de Marilyn Monroe comemorados com exposição

Com inauguração marcada para o aniversário de 85 anos de Marilyn Monroe, 1º de junho de 2011, a Admirável Entretenimento apresenta a exposição Life as a Legend – Marilyn Monroe, que traz, pela primeira vez ao País, quase 300 obras inspiradas na deusa do cinema e assinadas por mais de 80 artistas, como Andy Warhol e Henri Cartier-Bresson, em estilos que variam da fotografia fashion ao Pop Art.

Life as a Legend – Marilyn Monroe é um projeto aprovado pela Lei Rouanet e já conta com apoio de algumas empresas, mas ainda estão abertas cotas de patrocínio para o mercado.

A Admirável Entretenimento é uma empresa de marketing cultural, que entre outros projetos, foi responsável por Star Wars Exposição Brasil, exibição que trouxe pela primeira vez para a América Latina acervo original da saga de George Lucas. Durante quatro meses a capital paulista recebeu milhares de visitantes, que vinham para conhecer mais sobre Guerra nas Estrelas.

Brainbox Design Estratégico assina o projeto das vitrines das mais de 3 mil lojas do Boticário espalhadas pelo Brasil


A Brainbox Design Estratégico desenvolveu os projetos de vitrines das mais de 3 mil lojas do Boticário, nos meses de janeiro e fevereiro. A primeira vitrine, exposta em janeiro, divulgava os lançamentos da Linha Acqua – Musk e Frescor das Folhas. O trabalho foi baseado no conceito da campanha de Acqua, “refresca e perfuma todos os dias”, utilizando texturas de água, splashes, transparências e materiais que transmitiam os principais atributos da Linha.

A segunda vitrine, em exposição até o dia 20 deste mês, acompanha a campanha publicitária criada pela AlmapBBDO e traz a Promoção SPA de Beleza rumo ao Caribe, com destaque para a Linha Nativa SPA Brasilidade. Para chamar a atenção do público, a vitrine foi ambientada com elementos que remetem ao cruzeiro, entre eles, um painel com a imagem de um navio e um píer. Ao olhar para o cenário, o consumidor tem a impressão que está a caminho do navio e sente-se parte do próprio espaço. Além das vitrines, a Brainbox criou as demais peças de ambientação interna das lojas, para comunicar os principais lançamentos e promoções de cada mês.

CCPR inicia veiculação da campanha vencedora do Mostre a Cara



O Clube de Criação do Paraná promoveu um concurso em prol da Escola 29 de Março

A campanha vencedora da última edição do “Mostre a Cara” – concurso realizado pelo Clube de Criação do Paraná e voltado para estudantes de publicidade do Estado – já começou a ser veiculada na mídia. “A vida é melhor reinventada” – campanha realizada para a Escola de Educação Especial 29 de Março e produzida pelas estudantes Gabriela Miranda Coutinho e Christine Ditzel Delle Donne, da Universidade Positivo, já pode ser conferida em diversos veículos de comunicação do Paraná.

Confira abaixo como as empresas parceiras do Mostre a Cara 2010 apoiaram o evento:

- Rede Massa (filial do SBT no Paraná): veiculação de comercial de TV e dos spots de rádio;
- rádio 91 Rock: veiculação dos spots da campanha;
- Grupo Lumen: veiculação dos spots na Clube FM;
- Clear Channel: veiculação da campanha em mobiliário urbano e outdoor;
- revista Inventa: veiculação de anúncio na revista;
- Central Produção Digital: plotagem do carro e lonas de outdoor;
- Adesipar: impressão de adesivos;
- Jamute Áudio: apoio na produção dos spots;
- Spin Filmes: produção do filme de T V;
- Ziviani (fotógrafo): realização das fotos da campanha;
- MPV7: produção das faces do mobiliário urbano;
- WOW! Comunicação: agência responsável pela coordenação da campanha (agência madrinha).

O Mostre a Cara foi realizado em 18 e 19 de setembro de 2010 e reuniu 13 equipes que tiveram que criar uma campanha para a Escola de Educação Especial 29 de Março, entidade fundada em 1948 que cuida de portadores de múltiplas deficiências e funciona com capacidade para 105 alunos de 5 a 50 anos.

Hoje a Escola conta com programas de Escolaridade, Educação Física, Artesanato, Comunicação Alternativa, Informática, Música e Terapias individuais, e possui uma equipe multidisciplinar nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Neurologia, Psicologia, Reeducação Visual, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Pedagogia e Medicina.

Site: http://escola29demarco.wordpress.com

APP reativa revista "Canto do Galo" após 10 anos


Nova edição da revista da Associação dos Profissionais de Propaganda começa a ser distribuída esta semana para o mercado

A APP – Associação dos Profissionais de Propaganda, uma das mais tradicionais agremiações de publicitários da América do Sul, lança esta semana mais uma edição de sua revista “Canto do Galo”, totalmente reformulada, que volta a ser distribuída no mercado após 10 anos para empresas parceiras, associações de classe, agências, veículos, além dos Capítulos Regionais e associados da entidade.

Nascida para informar e promover as diversas iniciativas da APP, a revista é leitura obrigatória para profissionais interessados em conhecer e estar atualizados sobre os cursos profissionais, palestras com grandes nomes do mercado, encontros e eventos da entidade na sede em São Paulo ou em seus 18 ‘capítulos’ pelo interior e outros estados do País.

“Em 73 anos de atividades, é difícil destacar uma única iniciativa vencedora da APP", afirma Paulo Chueiri, presidente da associação, enfatizando os eventos como os Jogos Publicitários, Fóruns de Debates, Ciclos de Cursos e Palestras, Fest’Up, Prêmio Contribuição Profissional e entre outros que já fazem parte do calendário anual de atividades promovidas pela entidade.

Reconhecida por seu compromisso com a valorização do profissional de propaganda, seja nas agências, veículos ou anunciantes, a APP tem a preocupação em desenvolver um programa de atividades que contribua com o aperfeiçoamento profissional e o debate de questões relevantes para o negócio da propaganda. Nesta edição de número 24, a publicação traz a cobertura do Fórum sobre Mobilidade realizado no auditório da Vivo e do Prêmio Contribuição Profissional entre outras matérias.

A nova edição conta com 28 páginas, circulação de três mil exemplares e tem como anunciantes a Rede Globo, Globosat, Grupo Bandeirantes, Metro Jornal, Vivo, Universidade Metodista, Turner Internacional do Brasil, Lautert Associados, GTEC Produção e Videocomunicação, Way of Light Criação Fotográfica e as agências Tônica Comunicação, DPZ e W\McCann.

“Apesar de bastante atuante em nossos meios digitais, com Twitter, Facebook e nosso site, a APP acredita na importância dos veículos impressos e por isso decidiu reeditar a revista, abrindo mais um canal de comunicação com o mercado”, completa Chueiri.

Ivete Sangalo é a estrela de novo comercial da Arisco



Campanha, assinada pela Ogilvy & Mather, divulga a linha de temperos da marca ao som de uma nova versão da música Acelera Aê

“Arisco, tempero com gostinho brasileiro.” É com esse conceito que a marca da Unilever leva ao ar um novo comercial estrelado por Ivete Sangalo. A cantora solta a voz em Acelera Aê, um de seus sucessos que ganhou uma nova letra especialmente para o filme da marca Arisco. A campanha, que estreia hoje, é assinada pela Ogilvy & Mather.

No comercial de 30 segundos, chamado Tempera, Ivete está na feira fazendo a seleção de ingredientes para o seu prato. Em seguida, na cozinha, ela mostra que entende do assunto: corta a cebola, o tomate, prepara a carne e, claro, adiciona tempero Arisco pra que o prato fique com gostinho bem brasileiro.

“Arisco é uma marca tradicional para a nossa consumidora, lembra o tempero caseiro, a comida feita em casa com o verdadeiro gostinho brasileiro. O objetivo da campanha é mostrar que o tempero Arisco possui ingredientes genuinamente brasileiros que dão a comida um gostinho especial ”, comenta Leandro Barreto, gerente de marketing da marca.

Além de filme, a campanha conta com outras ações na área digital e peças para ponto-de-venda.

Versão Arisco
Nesse lance, vou nesse ritmo, hoje eu quero provar.
Um gostinho bem brasileiro, tô doida pra misturar.
Ô tempero gostoso que Arisco tem.
Um sabor pra animar o prato, meu bem.


Põe sabor aê, tempera!
Hoje é dia de Arisco!
Põe sabor aê, tempera!
Aaaaaa

Ainda dá tempo de participar - Prêmio IDEA/Brasil

ECA/USP abre inscrições para Pós em Gestão da Comunicação

Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de fevereiro

A (ECA-USP) Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, acaba de abrir inscrições para a pós-graduação Gestão da Comunicação (modalidade lato sensu) para o primeiro semestre de 2011. Com início previsto para abril de 2011, o curso terá duração de 18 meses, com encontros presenciais todas as segundas, terças e quartas-feiras, além de uma quinta-feira por mês, totalizando 900 horas/aula.

Gestão da Comunicação é uma pós criada há 18 anos e ministrado por professores renomados da USP. Direcionada a profissionais que tenham formação superior em qualquer campo do saber, o curso tem como objetivo dar condições para que o gestor da comunicação articule as diversas mídias e as diferentes linguagens da comunicação, da interpessoal àquela trazida pela sofisticação da tecnologia, mobilizando-as em função dos objetivos de uma empresa, de uma instituição, de uma escola ou, até mesmo, de um projeto pessoal ou profissional de vida.

Além disso, a pós irá formar especialistas em Gestão da Comunicação para atuarem em diversas áreas como empresarial, cultural, educacional e do terceiro setor. Os participantes terão ainda a oportunidade de se aproximarem da comunicação em sua relação com a cultura, com a educação, com as novas tecnologias e com áreas emergentes como o terceiro setor e a responsabilidade social.

À frente da coordenação, Maria Cristina Castilho Costa, professora e doutora DA USP, esclarece que em uma época em que a comunicação está em grande evolução e que envolve a sociedade de forma diversificada, é de fundamental importância compreender a profunda diversidade teórica e metodológica que faz da comunicação a atividade mais importante do dia-a-dia das pessoas. “Nosso curso recebe profissionais de diversos segmentos da sociedade, o que evidencia a crescente importância de que a sociedade começa a dar ás questões relativas à comunicação”.

Os interessados em participar da pós-graduação Gestão da Comunicação podem fazer suas inscrições pela internet, através do site www.eca.usp.br/gestcom, até o dia 25 de fevereiro de 2011, ou o candidato pode ir até a Escola de Comunicações e Artes da USP, prédio central, 2º andar, sala 209, das 13h às 20h.

O valor total do investimento é de R$ 13.500, a serem pagos em até 18 (vezes), no período de março de 2011 a setembro de 2012. O primeiro colocado no processo seletivo ganha uma bolsa de estudos integral.