20.6.08

V Semana Internacioal de Branding - Londres 2008



O evento acontecerá entre os dias 01 e 05 de setembro de 2008 e seguirá o modelo, já consagrado, que inclui palestras pela manhã, visitas técnicas às consultorias de branding, empresas de comunicação e design no período da tarde e visitas culturais à noite.

Empresas que já confirmaram a sua participação: Interbrand, Engine Group, Movingbrands entre outras.

Chegada em Londres no dia 28 de agosto para aclimatização à cidade e à lingua, visitas culturais e warm-up.

Inscrições e outras mais informações pelo telefone:11 3879 - 3105 ou pelo e-mail julianaa@riobrancofac.edu.br

Fonte: Faculdades Integradas Rio Branco

Bienal Tipos Latinos

O grupo Tipos Latinos, o SENAC e o Centro Cultural da Espanha em São Paulo, em parceria com o Centro Cultural São Paulo, apresentam a edição 2008 da Bienal de Tipos Latinos, um dos maiores eventos de design tipográfico do continente. Em sua terceira edição, a mostra é dedicada à produção tipográfica latino-americana. A programação inclui oficinas e palestras sobre tipografia. A exposição acontece simultaneamente nas cidades de Assumpção, Bogotá, Buenos Aires, Caracas, Lima, Montevidéu, Santiago do Chile, São Paulo e Vera Cruz.

O objetivo é apontar os interesses em comum dos países latinos e suas necessidades de registro histórico-cultural, atribuindo à tipografia a função de veículo desse repertório. A concepção do evento data de 2001, quando ocorreu a exposição Letras Latinas, que acompanhava o congresso tpGbuenosAires, na Argentina. No ano seguinte, foi inaugurado o site www.letraslatinas.com e, em 2004, ocorreu a primeira Bienal, antes denominada Letras Latinas. No Brasil, a direção de Tipos Latinos é da designer Cecilia Consolo.

79 trabalhos (14 deles brasileiros) entre 423 inscritos irão compor para a mostra. Eles foram selecionados por um júri composto por um representante de cada país: Alejandro Lo Celso (Argentina), Luciano Cardinali (Brasil), Luciano Vergara (Chile), Ignácio Martínez (Colômbia), Francisco Calles (México), Candelaria Moreno (Peru), Vicente Lamónaca (Uruguai) e Juan Carlos Darias (Venezuela). As obras estão inseridas nas seguintes categorias:

Texto (20 selecionados): destinadas à composição de texto corrido.

Título (23 selecionados): orientadas para a composição de textos breves em corpos grandes.

Tela (3 selecionados): desenvolvidas exclusivamente para utilização digital.

Experimental (7 selecionados): não priorizam a leitura.

Miscelaneas (4 selecionados): não alfabéticas.

Família (12 selecionados): sistema composto por duas ou mais variáveis.

Design com fontes latino-americanas (10 selecionados): realizadas utilizando fontes desenvolvidas por tipógrafos latino-americanos.

De terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h - Piso Flávio de Carvalho. - Centro Cultural São Paulo