2.10.09

boom sp design


Uma nova forma de olhar o mundo contemporâneo tem transformado radicalmente a estética de produtos e a natureza da cultura de consumo, aproximando a arquitetura, arte e design, do consumidor do futuro.


O BOOM-SP DESIGN reunirá designers, arquitetos, publicitários, empresários, lojistas e meio acadêmico, nacionais e internacionais que estão envolvidos com este fenômeno global, para trocarem idéias e experiências sobre essa nova relação entre o setor de Design, empresas e consumidores.

Evento multimídia, Transmissão ao vivo para estudantes em sala especial, Painéis de discussão, Lounge com mostras de vídeo e curtas, Espaço “Exhibition", que abrigará obras e produtos dos palestrantes do fórum.

BASE-V na Livraria POP

9º Salão de Artes Visuais de Guarulhos começa neste sábado

As 92 obras selecionadas ficam expostas de 3 de outubro a 7 de novembro na cidade. Os vencedores do concurso poderão fazer uma exposição individual em 2010

O Salão de Exposições do Centro de Educação Adamastor, em Guarulhos (Grande São Paulo), abre espaço de 3 de outubro a 7 de novembro para a 9ª edição do Salão de Artes Visuais da cidade. O público poderá conferir os 92 trabalhos, de 35 artistas, selecionados nas categorias pintura, desenho, escultura, fotografia, gravura, arte digital, instalação e objeto. A abertura oficial será neste sábado (3), a partir das 20 horas. Uma hora antes será realizada a palestra “A Experiência do Trabalho”, com a artista plástica Jac Leirner. A entrada é gratuita.


A 9ª edição do evento recebeu inscrições de 412 obras de 130 artistas no total. Os finalistas foram selecionados pelo júri técnico formado por Antonio Busnardo Filho (UnG), Jac Leirner (artista plástica contemporânea) e Pablo Vilar (Estúdio Guaiamum e Instituto Tomie Ohtake).
O Salão de Artes Visuais tem como objetivo mostrar a recente produção dos artistas plásticos e estimular a arte moderna e contemporânea, tendo como referência o atual contexto artístico e cultural do país. Com a iniciativa, a Secretaria de Cultura de Guarulhos espera contribuir para aprofundar o conhecimento, a difusão, a reflexão e a discussão das artes visuais.

A visitação fica aberta ao público, diariamente, das 9 às 22 horas (exceto nos feriados). No encerramento, em 7 de novembro, será realizada a premiação dos três primeiros colocados do salão, nas categorias júri técnico e júri popular. Os vencedores do Salão de Artes Visuais ganharão exposições individuais em 2010. A lista completa das obras está disponível no site www.guarulhos.sp.gov.br, em 9º Salão de Artes Visuais.

Mais informações pelo telefone 2451-5184.

Serviço:
9º Salão de Artes Visuais de Guarulhos
Data: de 3/10 a 7/11
Horário: das 9h às 22h
Local: Salão de Exposições do Centro Municipal de Educação Adamastor
(Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo)
Informações: 2451-5184

Thomas Roth, da Lua Nova. e Dudu Marote, da Dr. DD, no programa Spot deste domingo

O programa SPOT (canal 18 da TVA) deste domingo, 4 de outubro, às 19 horas, entrevista Thomas Roth, diretor geral da produtora Lua Nova, e Dudu Marote, fundador e diretor da Dr. DD. Na conversa com o jornalista especializado em mercadologia e editor do site www.propmark.com.br, Paulo Macedo, Thomas Roth e Dudu Marote anunciam a parceria estratégica firmada entre suas produtoras, Lua Nova e Dr. DD. Thomas Roth é cantor, compositor e produtor musical, além de acumular o cargo de diretor da Lua Discos. Dudu Marote é produtor de jingles e também do Skank e Pato Fu.

Sobre a parceria estratégica Lua Nova e Dr. DD
As produtoras de som Lua Nova, de Thomas Roth, e Dr. DD, de Dudu Marote, acabam de firmar parceria por meio da qual vão adequar suas estruturas operacionais para melhor atender seus clientes nacionais e internacionais. A parceria se tornou viável porque as produtoras não são concorrentes diretas. Elas têm áreas diferentes de atuação, mas que se completam. A associação vai permitir somar os conhecimentos e expertises das duas empresas para atender os vários projetos musicais.

Sobre a Lua Nova
Atuando desde 1981 no mercado publicitário na produção de músicas, trilhas, vinhetas, jingles e spots, a Lua Nova é uma das mais premiadas do setor. Conta com uma equipe de mais de 30 profissionais, oito workstations e parceiros na Argentina, Colômbia, Chile, México, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos. Além da produtora de som, fazem parte ainda do grupo a Lua Music, gravadora com 11 anos de atuação e que já lançou cerca de 280 títulos, e a Geléia Digital, empresa de criação estratégica e produção para plataformas multimídia.

Sobre a Dr. DD
A Dr. DD, que nasceu em 1991, é considerada uma das produtoras mais criativas e ousadas do setor e já passou por diversas fases, sempre com foco no mercado publicitário. Dudu Marote que lidera a Dr. DD é produtor de inúmeros hits para vários artistas da música brasileira como a banda Skank e Pato Fu. Ele atua também na música eletrônica, além de fazer curadoria para festivais como Motomix, trabalha com vários produtores e DJ’s, e viaja o mundo se apresentando com seu coletivo Jamanta Crew.

Sobre o SPOT
Sob o comando do jornalista especializado Paulo Macedo, editor do Jornal Propaganda & Marketing, Spot é um programa de entrevistas com os principais profissionais de agências de publicidade, executivos de marketing, diretores de comerciais e executivos de veículos de comunicação. Exibido pelo canal BLUE TV, o 18 da TVA, Spot também é direcionado aos jovens e estudantes de propaganda e marketing, um dos cursos mais concorridos nas universidades. Cada edição do programa tem 30 minutos e recebe um entrevistado de renome do mercado publicitário nacional e internacional. Endereço: Rua Fidalga, 132 - contato: spot@bluetv.com.br - tel.: (11) 3032-1282

Horários de exibição:
Estréia – domingo às 19h
Reprises – segunda às 20h30 e terça às 13h30

ABA promove Fórum de Comunicação Corporativa

No dia 7 de outubro, em São Paulo, a ABA irá realizar a décima primeira edição deste Fórum, que neste ano abordará o tema: Tendências e Comunicação Cidadã: Cenário Público e Privado.

O perfil da comunicação corporativa mudou na construção da percepção e no gerenciamento da reputação das empresas, provocando de forma inequívoca um olhar crítico e uma análise mais profunda dos modelos até então praticados. As exigências de reações cada vez mais rápidas e transparentes, como visto em acontecimentos recentes, sob pena de perdas só recuperáveis a longo prazo - quando possíveis, mais do que estratégicas, precisam ser fundamentadas nos valores construídos e sedimentados ao longo do tempo, na comunidade e junto aos diversos públicos e parceiros de interesse.

Vamos falar dos desafios das novas relações entre os diversos agentes comprometidos com o engajamento cidadão, que se impõem por meio da definição de limites tênues e de regras que surgem destas iniciativas. É a partir daí, em um esforço gradativo de complementaridade, que os setores público e privado interagem e buscam o equilíbrio nos papéis que desempenham na sociedade. A comunicação e o comunicador passam então a serem primordiais como elementos qualificadores, catalisadores e facilitadores para a consecução e sucesso desse processo.

Público-Alvo: Executivos e profissionais de Comunicação Corporativa, Assessoria de Imprensa, Assuntos Institucionais e Relações Externas, Marketing e Produto.


PROGRAMA
Quarta-Feira, 7 de outubro, das 9h00 às 11h30

09h00/09h30 – Welcome-coffee

09h30/09h35 – Abertura
» Gislaine Rossetti, Diretora de Comunicação Regional Corporativa para América do Sul da Basf e Presidente do Comitê de Comunicação Corporativa da ABA.

«PAINEL TEMÁTICO ÚNICO»

“TENDÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO CIDADÃ: CENÁRIO PÚBLICO E PRIVADO. A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO PERFIL"

9h35 às 10h30
» Regina Migliori, Consultora de cultura de paz da UNESCO, integrante do Instituto de Estudos do Futuro, da Rede-Paz, e do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-SP e Diretora do Instituto Migliori.

» Melissa Cabral, Chefe do Departamento de Políticas de Comunicação do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

10h30 às 10h45 - Intervalo

10h45 às 11h30
GERENCIAMENTO DA REPUTAÇÃO CORPORATIVA - A ÓTICA CONVENCIONAL E OS VALORES INTANGÍVEIS
» Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.

Moderadora: Cristina Mello, Consultora, Diretora de Estratégia e Branding do Portal Nós da Comunicação e Conselheira da Revista Comunicação 360º.

INFORMAÇÕES GERAIS:
Local: Sede da ABA: Av. Paulista, 352 – 6º andar – São Paulo – SP.
Novos Valores: associados da ABA e da AMPRO: R$ 216,00
Demais Interessados: R$ 294,00
Inclusos: Coffee-break, material de apoio e certificado de participação.

Patrocínio: BASF
Apoio: Elemídia