11.10.11

Samba de Noel Rosa inspira campanha da Antarctica criada pela AlmapBDDO



Um clássico do samba -"Conversa de Botequim", de Noel Rosa - inspirou o novo filme de Antarctica. O comercial, criado pela AlmapBBDO, faz parte da campanha “Boa é Antarctica. A Cerveja da Diretoria”, lançada em 2010.



O novo comerciais, criado por Renato Fernandez e Gustavo Sarkis, tem todos os elementos do DNA da marca: boa música, boa cerveja, mesa de batequim e roda de amigos. Em “Toca-Fitas”, a tradicional galera da diretoria se reúne num bar e um deles se aproxima com um toca-fitas das antigas. O locutor explica: “Diretoria que se preza, tem que ter o Diretor de Achados e Perdidos”.


Ele mostra o achado e a trilha sonora, que os amigos em principio duvidam que funcione. Ao colocar o clássico samba de Noel, a ‘fita’ insiste em travar sempre no mesmo lugar. Ele aperta o play e começa "Seu garçom faça o favor de me trazer depressa, uma boa...!" e a fita emperra novamente. O diretor de achados e perdidos se diverte e os amigos não entendem até que aparece o garçom com uma Antarctica bem gelada.



Quando os demais diretores entendem a ‘pegada’, elegem o parceiro com o toca-fitas um gênio e pedem para repetir a dose. E o garçom volta com outra Antarctica.
O filme de 30 segundo é veiculado nas TVs abertas do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Maranhão e Mato Grosso do Sul. A direção de criação da campanha é de Luiz Sanches.

Sobre a Diretoria
O comportamento peculiar dos consumidores de Antarctica foi a inspiração da marca para definir sua nova comunicação, que estreou em julho do ano passado. Peças publicitárias criadas pela agência AlmapBBDO, traduziram aprendizados de pesquisas realizadas pela marca. As pesquisas indicaram que os consumidores de Antarctica Pilsen valorizam relações pessoais estáveis baseadas em confiança e reciprocidade. São bons de papo e gostam de saborear a bebida com seus amigos de longa data e a família, tanto em bares como nos churrascos, feijoadas e encontros aos finais de semana.



Com a assinatura Boa é Antarctica. A cerveja da Diretoria., a marca quer valorizar e fortalecer o vínculo com seu consumidor. É a primeira mudança de conceito desde que a marca estreou o clássico BOA só se for Antarctica. O conceito, que ajudou a marca a crescer seus níveis de preferência e participação de mercado, ganhou uma nova roupagem e colocou o consumidor e sua Diretoria no centro das atenções, mas mantém o verbete BOA, adjetivo que virou sinônimo da cerveja Antarctica e reflete os atributos de qualidade e refrescância reforçados pela marca

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Ambev
Título: Toca Fitas
Produto: Antarctica
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Renato Fernandez
Redator: Gustavo Sarkis
Rtvc: Vera Jacinto/Gabriel Dagostini
Produtora: Cine
Produtor executivo: Raul Dória/Waldemar Tamagno
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Marcelo Brasil
Produtora de Som: Studio Tesis
Locutor: Digital 21
Montador / Editor: João Branco/Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Direitos Autorais da Música Conversa De Botequim (Noel Rosa e Vadico): Editora Mangione, Filhos & Cia Ltda.
Atendimento: Oscar Ferreira, Richard Magrath, Mariana Silveira e Rodrigo Bochicchio
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Coelho e Rafael Lavor
Mídia: Paulo Camossa, Flavio De Pauw, Fabio Cruz
Aprovação: Paula Lindenberg, Thiago Zanettini e Laura Von Mutius

Casa das Três desenvolveu embalagens que se transformam em brinquedo para a WonderCakes



Para o Dia das Crianças, a agência de branding e design Casa das Três desenvolveu embalagens que se transformam em brinquedo para a WonderCakes. A inspiração veio dos sabores dos famosos cupcakes para criar os personagens Lady Limonada, Chefe Cereja e Bro Brigadeiro. As embalagens são os próprios personagens com suas características e histórias estampadas. A Lady Limonada tem “bocão”, O Chef Cereja um “bigodão”e o Bro Brigadeiro usa óculos. Para completar o gift, tags divertidas acompanham as lúdicas cupcakes.

Os personagens


 Lady limonada - por onde passa ela causa furor. Espalha seu penteado cremoso, pelas avenidas, deixando os homens babando. E embora tenha um humor ácido, tem um coração doce. Aproveite sua companhia, enquanto ela não desaparece em uma só mordida.



Chefe Cereja - tem gosto apurado para confusão. Na cozinha é o rei, mistura todos os sabores e faz incríveis criações. Mas fora dela é um trapalhão. Não consegue ver através do bigode, e termina sempre espalhando pelo chão. Come logo, antes que ele escorregue da sua mão.



Bro Brigadeiro - usa calça no joelho e todas suas frases terminam em gírias. Mas no fundo, todos sabem que ele é um fofo. Não pode ouvir um Hip Hop que já põe a cabeça no chão e começar a girar. Seu cabelo crocante faz tanto sucesso, que todas mulheres querem tirar um pedaço.

Sobre a Casa das Três
A agência de branding e design Casa das Três, que acaba de completar um ano, é das sócias, Luciana Brasil, Mariana Kertész e Maria Paula Teixeira. Elas se conheceram nos dez anos que circularam pelas principais agências de publicidade do país e, depois de viajarem o mundo acumulando experiências, voltaram ao Brasil com um novo jeito de pensar e fazer comunicação e design. Assim nasceu a Casa das Três, uma agência com foco em identidade de marca, papelaria de luxo e moda.

As Três
Baiana, formada em Publicidade e Propaganda, Luciana Brasil começou sua carreira na Propeg (BA). Logo depois foi para Roma, onde fez um curso de especialização na melhor escola de Design da Itália, a Fabrica. Lá, trabalhou na Leo Burnett. Voltou para o Brasil e foi morar em São Paulo, onde colocou em prática o que viu em Roma trabalhando em agências como MPM Propaganda, Ogilvy, F/Nazca, Bullet e Tátil. Luciana já atendeu clientes como Electrolux, Skol, Claro, L'Occitane, Unilever e Natura.

Outra baiana que faz parte do trio é Mariana Kertész. Formada em administração, Mariana começou sua carreira em grandes empresas como PriceWaterhouseCoopers e Electrolux. Mas logo descobriu a sua real vocação: designer. Kertész foi morar em Nova Iorque onde estudou Design Gráfico na School of Visual Arts. Na sua volta, logo foi chamada para trabalhar na Africa, uma das cinco maiores agências do Brasil, onde ficou por três anos na equipe de design. Mariana já atendeu clientes como Brahma, Ipanema, Mitsubishi, Itaú, Suzuki, entre outros.

Paulista, a terceira integrante da casa é formada em Marketing pela ESPM. Maria Paula Teixeira tem em seu currículo passagens pelas agências mais criativas do Brasil: NeogamaBBH, JWT, AlmapBBDO, F/Nazca Saatchi&Saatchi e Africa. Em seu portfólio tem clientes como Havaianas, Coca-Cola, Mitsubishi, Johnnie Walker, Ipanema, Hotel Emiliano, entre outros. Maria Paula foi para Londres, onde fez um curso de especialização em Branding e Design Gráfico na famosa University of Arts London e voltou direto para
a Casa das Três.

Mais informações: www.casadastres.com.br

C&A distribui CDs do projeto C&A em Cores



Na próxima quinta-feira (13), a C&A comemora a chegada da coleção C&A em Cores com uma ação especial na loja do Shopping Aricanduva (SP): a vitrine C&A da entrada principal do shopping será coberta com os CDs do projeto. A partir das 12h30, as clientes que estiverem no local poderão ganhar um CD, retirando-o da própria vitrine, revelando assim a nova coleção C&A em Cores. A ação será filmada e posteriormente divulgada pela C&A nas redes sociais.

Gravado por Thalma de Freitas, Juliana Kehl e Tiê, jovens talentos nacionais, o álbum é composto por releituras exclusivas de músicas eternizadas por ícones da MPB como Wilson Simonal, Jorge Ben e Gilberto Gil. A coleção C&A em Cores é uma homenagem da C&A ao Brasil e une moda e música, exaltando as características que tornam o verão brasileiro o mais bonito do mundo. A coleção estará disponível em todas as lojas do Brasil a partir do mesmo dia e cada R$ 150 em compras em 8X com juros nos cartões C&A, o cliente ganha o CD da coleção. Mais informações no site da marca: www.cea.com.br.

Reclame apresenta o projeto “Filhos do Rock in Rio” comemorando 15 anos da SKY

O Reclame desta quinta-feira, 13, que vai ao ar às 17h no Multishow, apresenta um dos projetos que faz parte da campanha Conectando Gerações, comemorando os 15 anos da SKY. O Projeto Filhos do Rock in Rio acontece em diversas plataformas e traz histórias de pessoas que se conheceram, casaram e constituíram famílias em função do evento. As histórias são contadas em mini-documentários, o que torna a campanha muito mais do que um simples filme tradicional de 30 segundos. A campanha é criação da agência Giovanni+Draftfcb.

O programa traz ainda dois making ofs: o filme institucional da Kibon, feito para comemorar os 70 anos da marca. O filme se passa dentro de um carrossel e mostra a presença da marca nos momentos marcantes da vida das pessoas. O outro making of é da nova campanha do Walmart, que apresenta dados de uma pesquisa do Datafolha comprovando que o hipermercado tem na média o melhor preço. A campanha da Agência África traz a atriz Marieta Severo falando sobre os resultados da pesquisa.
O Reclame nessa edição apresenta o trabalho que a agência Publicis criou, exclusivamente, para o projeto “Reclame por um Mundo Melhor”

Reclame vai ao ar quinta-feira, dia 13, às 17h, no Multishow.
Mais novidades sobre o programa no Twitter (@programareclame) e na fan page (Reclame).


No Multishow
Quinta-feira, às 17h.
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística e executiva: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares
Assistência de edição de imagens: Sami Makino.

MAN Latin America oferece aplicativo “sob medida” no Facebook

Fabricante dos Caminhões e Ônibus Volkswagen disponibiliza ferramenta de compartilhamento em sua Fan Page, que permite aos internautas enviar arquivos de até 1 GB


Está no ar, na página da MAN Latin America no Facebook, o aplicativo WebSobMedida [https://apps.facebook.com/websobmedida/], que permite aos usuários do Facebook enviarem facilmente arquivos de até 1 GB. A ação faz parte da campanha Sob Medida, criada pela AlmapBBDO e lançada em 2009.



Na Fan Page, a ferramenta exibe caminhões de tamanhos diferentes de acordo com a dimensão do arquivo que o usuário quer enviar, da mesma forma que a MAN Latin America faz caminhões sob medida para o negócio de seus clientes. No aplicativo, enquanto é feito o upload, é possível ver a caçamba do caminhão se enchendo. Concluído o envio, a URL do aplicativo é gerada e pode ser compartilhada por Facebook, Twitter ou e-mail.

Ficha técnica – Internet
Anunciante: MAN Latin America
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação on-line: Sandro Rosa, Luciana Haguiara
Diretor de Arte: Gustavo Dorietto, Bruno Guimarães
Assistente de Arte: Davi Maine
Redator: Gustavo Dorietto, Raphael Valenti
Produtora: On Interactive
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Arquitetura de Informação: Luis Felipe Fernandes
Gerente de Projeto: Ana Carolina Cintra
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi e Caio Volpe
Mídia: Paulo Camossa, Branca Galdino
Aprovação: Alexandre Berger

WMcCann cria campanha para o Xbox 360



Um dos videogames mais cobiçados por crianças e adultos agora terá seus consoles fabricados no Brasil. A Microsoft Brasil é a responsável por viabilizar a fabricação do Xbox 360 no país, um dos principais mercados da marca na América Latina. Com o investimento, o preço do console foi reduzido em até 40%.



A marca está cada vez mais investindo no mercado brasileiro e tem como objetivo popularizar seus produtos como forma de entretenimento acessível ao consumidor. A Microsoft é pioneira no mercado da nova geração dos videogames e tem a sua presença consolidada no país.

Com um período de duração de três meses, a campanha será dividida em duas fases e contemplará filme veiculado em TV fechada, mídia impressa, mídia online e ações de social media. Na primeira fase, o foco será no diferencial do console que passa a ser fabricado no Brasil e, em função disso, na redução significativa do seu valor: a partir de R$ 799,00.



A segunda fase da campanha vai explorar a experiência do Xbox e Kinect, com peças interativas na web e prints, que demonstram a sensação de viver o jogo.



No dia 4 de outubro, um grande evento em São Paulo marcou o lançamento da campanha. Além da apresentação de novos jogos exclusivos para Xbox, o evento contou com a presença de Alex Kipman, criador do Kinect, e de uma atração surpresa tão fenomenal quanto a novidade da fabricação: o ex-jogador Ronaldo foi convidado para disputar uma partida de futebol no Xbox 360, com cobertura exclusiva do Globo Esporte.

Dessa forma, o objetivo era demonstrar que a experiência de jogar Xbox é como a sensação de estar ao lado do seu ídolo. Porque melhor do que controlar é viver o jogo.



Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Microsoft
Produto: Xbox 360
Nome da campanha: Agora fabricado no Brasil
Nome do filme: Agora no Brasil
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fred Siqueira
Direção de arte: Mauro Villas-Boas, Jorge Brivilati
Redação: Sandro Nascimento, Alessandra Muccillo
Atendimento: Rogerio Costa, Andre Pontual, Helen Soares, Isabela Dellantonia
Mídia: Gustavo Reis, Gabriela Maciel, Alexandre Muramoto, Camila Ricciardi
Social Media: Carolina Buzetto, Rosângela Santana, Natalia Belucci
Planejamento: Aloisio Pinto, Deny Batista
Aprovação pelo cliente: Ana Claudia Alves, Guilherme Camargo
RTV: Paula Moraes, Arlete Piccinini
Produtora do filme: Fulano Filmes
Locutor: Quinquilharia
Produção Gráfica: Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Livio e Zizi Damasco
Gráfica: Arizona
Retoque: Arizona
Fotógrafo: Cia de Foto
Url: www.xbox.com/pt-BR
Produção Web: MRM
Gerentes de projetos: Marina Serra, Luana Carvalho, Fernanda Caprara

Arquitetura e Design - Concurso premia melhor cabina de caixa eletrônico com viagem a Milão

O mercado bancário brasileiro é um dos maiores investidores em Tecnologia da Informação do país e, entre várias frentes, chegou a altos níveis de especialização em seus caixas de atendimento eletrônico ou ATMs. Porém, o design desses equipamentos ainda é o mesmo há anos. Pensando nisso, a Edra Equipamentos Especiais, fabricante desse e de outros tipos de protótipos e quiosques, promove o concurso nacional “Banco Contemporâneo”, para arquitetos e designers, com o objetivo de mudar esta realidade. O vencedor receberá uma passagem e estadia de cinco dias para visitar a feira de design de Milão (Itália), a mais conhecida feira mundial de design. O comitê de jurados será composto por representantes de entidades do setor financeiro, de acessibilidade e de sustentabilidade, além de arquitetos e designers. O concurso ainda conta com o apoio do grupo de designers e arquitetos Profissionais de Quinta. A Edra vai executar o projeto vencedor.

O concurso tem o apoio da empresa de comunicação e marketing Relatório Bancário. “A idéia do projeto é envolver os usuários e clientes na elaboração da nova cabina e dar voz aos usuários dos seus produtos antes de desenvolvê-los”, explica Jorge Braescher, presidente da Edra.

Para se ter uma idéia da importância do caixa eletrônico, cerca de 90% dos saques são feitos nestes equipamentos dos grandes bancos de rede e cada vez mais recursos são previstos para se somarem aos já existentes. O aspecto de design envolve ainda critérios dos termos de ajustamento de conduta de acessibilidade de 2008 e definidos pela FEBRABAN em parceria com os Ministérios Públicos Federal, Estadual de São Paulo e de Minas Gerais, com a Secretaria Especial de Direitos Humanos e a Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência.

Cabina Conceito
O Projeto Banco Contemporâneo visa chegar à concepção da Cabina Conceito para ATMs baseado em pesquisas e estudos focados em sustentabilidade, acessibilidade, tecnologia, manutenção eficaz e design. Serão premiados projetos nas categorias Excelência, Acessibilidade e Sustentabilidade. As pesquisas serão realizadas por empresa especializada a partir de dados apurados junto aos gestores do setor bancário. Dessa maneira, será possível levantar todas as suas necessidades. Todos os inscritos terão acesso aos dados da pesquisa para que possam utilizar essas informações antes de finalizar seus projetos.

As inscrições e a consulta ao regulamento completo podem ser feitas pelo site www.edraequipamentos.com/concurso/ até dia 28 de novembro de 2011 e a premiação acontecerá na 7ª edição do Prêmio Relatório Bancário, que será realizado no dia 1º de dezembro de 2011 no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

A Cabina Conceito deverá observar determinados parâmetros como atender à Norma NBR 9050, ser sustentável, ter ao menos um item com material compósito (piso, teto ou parede), lâmpadas econômicas (LED), placa eletrovoltaica para iluminação e os mais recentes recursos de tecnologia. Ao projeto será desenvolvido plano de manutenção amplo, aplicável às Cabinas Conceito bem como a qualquer outro tipo de caixa eletrônico seguindo as premissas de atuação preditiva e preventiva, rapidez no atendimento, monitoração on-line em real time e cobertura total.

Edra
A Edra Equipamentos Especiais iniciou as suas atividades em 1998 e fabrica cabinas e quiosques de autoatendimento interno e externo, painéis para agências bancárias, totens e displays para comunicação visual, além de projetos especiais. A especialidade em diversos materiais, principalmente compósitos, aço, alumínio, madeira e plásticos, permite buscar a solução total para a necessidade dos clientes e equilíbrio com o meio ambiente.