19.11.09

Shopping Frei Caneca patrocina a 26ª edição da Casa de Criadores

O Shopping Frei Caneca é um dos patrocinadores da 26ª Edição da Casa de Criadores – Verão 2010. este é o quarto ano que o empreendimento aposta no incentivo aos talentos da semana de moda, conhecida por lançar estilistas novatos no cenário brasileiro. O Centro de Convenções Frei Caneca recebe os principais desfiles nos dias 25, 26 e 27 de novembro, a partir das 21h00. Passam por lá nomes como João Pimenta, Gustavo Silvestre, Rober Dognani, Weider Silveiro e Ianire Soraluze, que apresentarão suas coleções ao lado de outras 20 marcas.

Para Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, a Casa de Criadores é uma porta de entrada para os jovens que já começam a alcançar alguma maturidade criativa e produtiva. É também uma excelente oportunidade para que eles possam conquistar seus primeiros objetivos no universo da moda. “Estamos felizes em receber mais essa edição, pois o nosso empreendimento tem uma excelente estrutura para eventos desse porte. Oferecemos todo o conforto necessário aos envolvidos, não só para os convidados, mas, principalmente, para os modelos, estilistas e suas equipes.”, completa o diretor.

Novo Fox lança novidades em campanha da AlmapBBDO



Para marcar a primeira grande mudança do Fox, da Volkswagen, desde o lançamento do carro em 2003, a AlmapBBDO criou uma campanha para revelar as novidades do modelo. A campanha estreia amanhã (20/11) e é composta por 3 filmes, 2 anúncios, spot, hotsite e peças de internet. Ela mantém o posicionamento do modelo com a assinatura “Compacto para quem vê. Gigante pra quem anda.” e destaca o interior do carro.

Os filmes criam situações inusitadas e muito delicadas nas quais pessoas usam o Novo Fox como uma maneira de se safar das saias justas. No comercial “Efeito Colateral”, um paciente no consultório de seu médico reclama sobre a mudança de voz causada por um medicamento. É só o doutor convidá-lo para entrar no Novo Fox e o foco da conversa muda completamente. Em “Periquito”, uma briga entre vizinhos é esquecida quando eles entram no carro e, no filme “Velhinhos”, uma senhora evita uma discussão com seu marido convidando-o a conhecer as novidades do Novo Fox.

Uma brincadeira com o posicionamento da marca ajuda a falar do Novo Fox nos anúncios. Os de página tripla trazem o carro visto de fora com um enfeite de pelúcia gigantesco preso na porta, com o título “Compacto.”. Ao virar a página, o leitor vê o interior do Fox com a pelúcia do tamanho normal, as mudanças e os novos itens do carro em destaque. A ideia se completa com a frase “E gigante. (Porque só assim para caber tanta novidade)”. Os anúncios estarão em revistas semanais, de celebridades, masculinas, femininas, de variedades e especializadas a partir do próximo final de semana.

O spot segue a linha dos filmes e recorre a uma conversa entre amigos para mostrar as novidades do Novo Fox. A campanha prevê ainda peças de internet e um hotsite que em breve estarão disponíveis aos internautas.




Ficha Técnica
Anunciante: Volkswagen
Título: Compacto. E gigante
Produto: Novo Fox
Diretor de Criação: Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Diretor de Arte: Marco Monteiro, Bruno Prosperi
Redator: Renato Simões
Fotógrafo: Andreas Heineger
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Tiago Lara, Aline Macedo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Renata Bonilha
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Wagner Dobner
Aprovação: Flavio Padovan, Herlander Zola

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Volkswagen
Título: “Efeito Colateral”, “Velhinhos”
Produto: Novo Fox
Diretor de Criação: Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: Renato Simões, Marco Monteiro
Produtora:Prodigo Films
Direção: Caito Ortiz, André Godoi
Fotografia: Marcelo Trotta
Rtvc: Vera Jacinto
Trilha / Locutor: Dr Dd
Montador / Editor: Alexandre Boechat
Finalizadora: Equipe Pródigo Films
Atendimento: Fernão Cosi, Tiago Lara, Aline Macedo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Renata Bonilha
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Wagner Dobner
Aprovação: Flavio Padovan, Herlander Zola

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Volkswagen
Título: “Periquito”
Produto: Novo Fox
Diretor de Criação: Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: Renato Simões, Marco Monteiro
Produtora:Prodigo Films
Direção: Caito Ortiz, André Godoi
Fotografia: Ralph Strelow
Rtvc: Vera Jacinto
Trilha / Locutor: Dr Dd
Montador / Editor: Alexandre Boechat
Finalizadora: Equipe Pródigo Films
Atendimento: Fernão Cosi, Tiago Lara, Aline Macedo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Renata Bonilha
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Wagner Dobner
Aprovação: Flavio Padovan, Herlander Zola

Exposição grátis apresenta trabalhos em arte e design

Começa hoje (19/11), na sede da Rua Groenlândia - nº 77, uma exposição que reúne o que de melhor foi produzido pelos alunos da Panamericana Escola de Arte e Design em 2009 nos cursos de artes plásticas, fotografia e design.

Entre os trabalhos expostos no evento estarão os quatro finalistas da 13ª Edição do Prêmio Novos Talentos da Associação Brasileira de Design de Interiores e mais trinta trabalhos, também de alunos da escola, mas que não chegaram a concorrer ao prêmio. Eles foram selecionados pela coordenação do curso de Design de Interiores entre os 60 inscritos para candidatar-se ao prêmio.

A mostra reúne ainda projetos em Design de Interiores para um estande de eventos feito especialmente para a Revista Vogue, um cartaz para o Toronto Film Festival (festival de cinema brasileiro sediado no Canadá) e uma nova identidade visual para o “Mercadão”, em concurso realizado com alunos do curso de Design Gráfico, além de fotografias e telas de pinturas inspiradas na cultura francesa, em homenagem ao Ano da França no Brasil.

A entrada é gratuita e os trabalhos ficam expostos a partir do dia 23 de novembro. O horário de visitação é de 2ª a 6ª, das 9h às 21h30, e aos sábados, das 9h às 12h30. Domingos e feriados não abre.

AlmapBBDO é a 2ª agência mais premiada do mundo em 2009

A AlmapBBDO é a segunda agência mais premiada do mundo em 2009 e possui 5 trabalhos entre as 20 campanhas que conquistaram mais prêmios nos principais festivais de publicidade nacionais, regionais e globais. As informações são do Gunn Report 2009 (www.gunnreport.com), que acaba de ser divulgado. O Gunn Report analisa, há 11 anos, a performance das agências nestes festivais. Desde que ele foi criado, a AlmapBBDO sempre foi a agência brasileira mais premiada do mundo.

O comercial “Cachorro-Peixe”, criado para o SpaceFox, é o 9º comercial mais premiado do mundo. Na mídia impressa, a campanha “Caixas”, para Caminhões Volkswagen, é a 12ª mais premiada. A campanha Gatorade Kids é a 15ª e a ação “Até onde vai sua criatividade?”, para Panamericana Escola de Arte e Design, ficou com a 17ª colocação. Em campanhas interativas, o game Weather, desenvolvido para o Greenpeace, ficou em 11º lugar entre os mais premiados.

A AlmapBBDO também é a 5ª agência digital mais premiada do mundo. Ela está nesta posição empatada com a AKQA e BBH, de Londres, Dentsu, de Tóquio, e R/GA, de Nova York. No ranking geral, a outra agência brasileira presente é a DDB Brasil, em 29º lugar, com a francesa CLM/BBDO, a DDB USA, Leo Burnett, de Londres, e Ogilvy & Matter, da África do Sul.

A Volkswagen é o anunciante mais premiado do mundo pelo segundo ano consecutivo. A BBDO Worldwide foi nomeada a rede de agências mais premiada do mundo pela quarta vez consecutiva e pela sétima vez, desde 1998.

No ranking de países do Gunn Report, o Brasil ficou em 7º lugar. Perdeu uma posição em relação ao ano passado. A primeira colocação é dos Estados Unidos, seguido pela Grã-Bretanha, Argentina, Alemanha, Japão e Espanha.

A ideia por trás do The Gunn Report é combinar as listas de vencedores dos festivais de premiação mais importantes do mundo. Algumas são globais, outras regionais, outras nacionais. Para 2009, The Gunn Report incluiu os 39 principais festivais do mundo em TV e Cinema, os 19 mais importantes em Impresso e os 18 principais em Interativo.

Exposição: A Perifa como você nunca viu



CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Mais informações no blog Design de Perifa.