3.5.10

Rex Design se desmembra e dá origem à Casa Rex e Kong Rex

Após 13 anos à frente da Rex — uma das maiores e mais reconhecidas agências de design do país —, os designers Gustavo Piqueira e Marco Aurélio Kato anunciam o desmembramento da Rex Design em duas diferentes agências: Casa Rex e Kong Rex, comandadas, respectivamente por Gustavo e Kato.

Segundo ambos, a vontade de imprimir direcionamentos particulares aliada ao potencial de ampliação dos negócios em função de contratos de não-concorrência entre os clientes atendidos foram as principais razões para decisão. “Foi um processo tranquilo, amigável e de comum acordo” afirma Kato. “Prova disso é que as duas novas agências, ainda que totalmente desvinculadas uma da outra, carregam o sobrenome Rex e eu e o Kato continuamos tocando juntos a Rex Livros, nosso selo editorial”, complementa Gustavo.

Agora, Gustavo Piqueira forma o quadro societário da Casa Rex junto a Ingrid Lafalce, Luiz Sanches e Samia Jacintho, enquanto Marco Aurélio Kato comanda a Kong Rex ao lado de Thiago Belas.

Para conhecer mais sobre as propostas e projetos de cada uma, acesse:

www.casarex.com.br
www.kongrex.com.br

Serginho Groisman abre comemorações dos 40 Anos da Comunicação da PUC-Campinas

Nesta quarta-feira (05/05), tem inicio a comemoração de 40 anos das Faculdades de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas. Para a abertura do ano comemorativo, será realizada uma palestra com o apresentador Serginho Groisman sobre o papel do comunicador no século XXI. A palestra ocorrerá, às 19h30, no Auditório Dom Gilberto, Campus I da PUC-Campinas.

Nesta ocasião, os diretores das três Faculdades, assim como os professores do Centro de Linguagem e Comunicação esperam reunir alunos e ex-alunos da Universidade.

O evento é gratuito. Os interessados em participar das comemorações ou conferir a programação devem acessar o site – http://www.puc-campinas.edu.br/eventos/2010/comunicacaosocial/

SERVIÇO
Palestra Serginho Groisman
“O papel do profissional da Comunicação no século XXI”
Data: 05/05/2010 – quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Auditório Dom Gilberto – Campus I
Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades

Gal Barradas no ciclo de palestras da APP

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) realiza na terça-feira, 4 de maio, mais uma etapa do Ciclo de Palestras com os vencedores da 13ª edição do Prêmio Contribuição Profissional. Agora a conferencista é a vencedora da categoria Profissional de Agência - Atendimento, Gal Barradas, que abordará o tema ‘A Comunicação e a Conectividade’.

“Vivemos num mundo onde o consumidor é o protagonista e a tecnologia o facilitador das relações. Como deve agir o profissional de comunicação nesse mundo de interação e conectividade?”, questiona.

Os interessados em assistir a palestra pagam R$ 80, sendo que os associados da APP têm entrada franca. Para participar, é preciso efetuar inscrição por telefone junto à APP (11 3813-0188 com Jeni) ou pelo email jeni@appbrasil.org.br.

SERVIÇO
Local: Auditorio Ivandir Kotait, na sede da APP
Rua Hungria, 664 - 12.andar
Data: 4 de maio de 2010
Horário: Entre 19h30 às 21h30
Estacionamento gratuito no local

Itaú lança nova campanha de abertura de conta


O Itaú volta à mídia com uma nova campanha sobre abertura de conta corrente. Apoiada no conceito “Abra uma conta no Itaú, aqui a estrela é você”, a campanha, criada pela DM9DDB, apresenta cenas do cotidiano dos clientes e momentos em que eles interagem com o banco. A conveniência do Itaú 30 horas, o alcance nacional da rede e o atendimento das equipes das agências são destacados como diferenciais do banco para incentivar a abertura de uma conta.


O filme, que estréia dia 1º de maio, tem ao fundo a trilha “Vem, vem, abre uma conta no Itaú”.



A campanha inclui ainda spot de rádio e anúncios para a mídia impressa que começam a ser veiculados no dia 3 de maio.

Brasília 50 Anos - Serigrafias de Oscar Niemeyer, Lucio Costa e Athos Bulcão

O surgimento das linhas de Brasília, registradas na história do país pelas mãos dos arquitetos Oscar Niemeyer e Lucio Costa (1902-1998), traçava os rumos do país no que se referia à política, economia e multiplicidade de culturas. Outro fator expressivo na composição da cidade são as obras do artista plástico Athos Bulcão (1918-2008), que integram projetos arquitetônicos de Brasília. Alguns dos trabalhos destes profissionais foram transformados em serigrafias pelo ateliê da Lithos Edições de Arte que hoje pertencem ao Acervo SESC de Arte Brasileira, formado por mais de mil obras de arte popular, moderna e contemporânea, de diversos artistas nacionais e estão expostos nas unidades do SESC na capital e no interior.

Para comemorar as cinco décadas do surgimento da capital do Brasil, o SESC Pinheiros homenageia a cidade com a exposição Brasília Cinquenta Anos – Serigrafias de Oscar Niemeyer, Lucio Costa e Athos Bulcão. A mostra fica em cartaz até 30 de maio, no 3º andar, apresentando coletânea formada por vinte serigrafias, sendo 6 de Oscar Niemeyer, 6 de Lucio Costa e 8 de Athos Bulcão, todas assinadas e numeradas pelos próprios artistas.

O espaço reservado para contar um pouco dessa história é formado por alguns dos trabalhos destes artistas. Praça dos Três Poderes, o Congresso Nacional e a Catedral de Brasília, estão presentes nos desenhos do arquiteto Oscar Niemeyer. Já nas serigrafias do arquiteto e urbanista Lucio Costa, aparece o inicio da implantação urbanística e o Plano Piloto de Brasília, considerado o projeto mais importante de sua carreira. Os trabalhos do artista plástico Athos Bulcão mostram alguns projetos realizados em prédios públicos da cidade de Brasília, como as obras “Natividade”, localizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima, “Lula” e “Mafuá”, localizadas no Hospital Sarah Kubitschek.

SOBRE OSCAR NIEMEYER
Nascido em 15 de dezembro de 1907, no Rio de Janeiro, formou-se arquiteto, em 1934, pela Escola Nacional de Belas Artes, hoje incorporada a Universidade Federal do Rio de Janeiro. Anos depois começou a trabalhar no escritório de Lúcio Costa, participando da equipe que projetou o prédio do Ministério da Educação, marco da arquitetura brasileira. Foi por meio dessa participação que conheceu o arquiteto franco-suíço Le Corbusier, influência definitiva em sua vida e com quem mais tarde viria a trabalhar. Em 1939, viajou com Lúcio Costa à Nova York para projetar o Pavilhão do Brasil na Feira Mundial. No ano seguinte conhece Juscelino Kubitschek e, em 1956, recebe o convite do presidente para projetar a Capital Federal. Oscar Niemeyer elaborou, dentro e fora do País, projetos que ainda hoje impressionam, como o Catedral de Brasília, Palácio do Planalto, Centro Cívico de Argel (Argélia), Centro Cultural de Le Havre - Le Volcan (França), Memorial da América Latina (São Paulo), Passarela do Samba (Rio de Janeiro), Museu de Arte Contemporânea – MAC (Rio de Janeiro), entre outros.

SOBRE LUCIO COSTA
Lucio Costa nasceu em Toulon, França, em 27 de fevereiro de 1902. Arquiteto, urbanista e professor, ficou conhecido mundialmente pelo projeto do Plano Piloto de Brasília, em 1954. Estudou na Royal Grammar School em Newcastle - Reino Unido, e no Collège National em Montreux - Suíça, o que contribuiu para uma formação pluralista. Em 1931, participa da reformulação do 38º Salão Nacional de Belas Artes. Quatro anos mais tarde, convida Le Corbusier a vir ao Brasil e avaliar o projeto do edifício sede do Ministério da Educação no Rio de Janeiro. Juntamente com Niemeyer, Lucio Costa passa a ser conhecido em todo o mundo como autor do projeto de construção da Capital do País. Recebeu convites para coordenar infindáveis planos urbanísticos, no Brasil e no exterior. Foi colaborador e diretor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Faleceu em junho de 1998 no Rio de Janeiro, onde residiu a maior parte da vida.

SOBRE ATHOS BULCÃO
Nascido na cidade do Rio de Janeiro em 2 de julho de 1918, Athos passou a infância em Teresópolis. Criado em meio às artes, era freqüentemente levado ao teatro, aos salões de artes e aos espetáculos das companhias estrangeiras. Athos circulou entre os mais importantes artistas brasileiros modernos: Carlos Scliar, Jorge Amado, Pancetti, Enrico Bianco – que o apresentou a Burle Marx –, Milton Dacosta, Vinicius de Moraes, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos, Ceschiatti, Manuel Bandeira. Aos 21 anos, Bulcão foi apresentado a Portinari, de quem foi assistente no Mural da Igreja São Francisco de Assis, no bairro da Pampulha, Belo Horizonte – MG, tendo aprendido lições importantes sobre desenhos e cores. Em 1941, ganhou medalha de prata em desenho e pintura no Salão Nacional de Belas Artes. Dois anos depois, conheceu Oscar Neimeyer e, em 1955, colaborou efetivamente em projetos do arquiteto, incluindo Brasília. As obras de Athos Bulcão fazem parte do cenário da Capital. Estão nos Palácios do Jaburu e do Itamaraty, no teatro Nacional de Brasília, na Sala de Embarque do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, entre outros espaços da cidade. Morreu em Brasília em julho de 2008.

SOBRE A LITHOS EDIÇÕES DE ARTE
A tradição técnica da Lithos Edições de Arte teve início em 1916, quando Genaro Louchard Rodrigues (1904/1974) começou seu aprendizado na Litografia Amazônia, em Belém do Pará. Professores alemães que vieram contratados por essa firma transmitiram a técnica da litografia a Genaro, que se especializou como cromista, logo sendo convidado por seu mestre, o litógrafo Ernest Louzer, para trabalhar em publicações editadas pelo Museu Emílio Goeldi. Durante anos, Genaro trabalhou nessa empresa, onde passou por todos os estágios que compreendem a litografia. Na década de 30 veio para o Rio de Janeiro, passando por algumas oficinas como cromista-litógrafo. Na gestão do Ministro Gustavo Capanema, foi convidado por Rodrigo de Melo Franco de Andrade e Carlos Drummond de Andrade a organizar e dirigir o Serviço Gráfico do Ministério da Educação e Saúde, no prédio da Biblioteca Nacional. Na Imprensa Nacional, foi responsável pela impressão de inúmeras publicações, entre elas “Ordens Honoríficas do Brasil”, de Poliano. Nos anos 50, entre os trabalhos impressos no Estúdio Gráfico Brasil, destacam-se a primeira edição do “Pequeno Príncipe” e a coleção “Pintura Brasileira”, do Instituto Brasileiro de Educação Ciência e Cultura. No final da década de 60, a convite do Patrimônio Histórico Nacional, Genaro instalou um atelier no Museu Histórico Nacional, onde realizou trabalhos de grande importância. Entre eles estão o Álbum de 10 artistas brasileiros (Anna Letycia, Bianco, Carybé, Darel Valença, Djanira, Gerson de Sousa, José de Dome, Luiz Jardim, Milton da Costa e Poty) e a edição do “Mapa Architectural da Cidade do Rio de Janeiro”, de Rocha Fragoso, que contou com a colaboração de Pedro Nava e Afonso Arinos e o apoio constante de Henrique Mindlin.Desde a época do atelier no Museu Histórico Nacional, Genaro contou com a ajuda dos filhos Guilherme, Genaro e Gláucia, que em 1973 fundaram a LITHOS EDIÇÕES DE ARTE. Assim, deram continuidade aos conhecimentos técnicos transmitidos pelo pai e mantiveram a tradição de uma família que através de sua história conta significativo capítulo das artes gráficas brasileiras.

SERVIÇO
EXPOSIÇÃO

Brasília Cinqüenta Anos - Serigrafias de Oscar Niemeyer, Lucio Costa e Athos Bulcão
Local: 3º andar.
Visitação até 30 de maio 2010
Ter a sex, das 10h30 às 21h30 | sab, dom e fer, das 10h30 às 18h30.

SESC Pinheiros
Endereço: Rua Paes Leme, 195.
Horário de funcionamento da Unidade - Terças a sextas, das 13h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.
Tel. para informações: 11 3095.9400
ESTACIONAMENTO – COM MANOBRISTA – VAGAS LIMITADAS - Veículos, motos e bicicletas - Terças a sextas, das 7h às 22h; Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. Taxas: Matriculados no SESC: R$ 5,00 as três primeiras horas e R$0,50 - a cada hora adicional // Não matriculados no SESC: R$7,00 as três primeiras horas e R$1,00 - a cada hora adicional. Informações sobre outras programações ligue 0800 118220 ou consulte o site: www.sescsp.org.br

Exposição homenageará São Paulo um dos destaques será o centenário de Adoniran Barbosa


A partir do próximo dia 10 de maio, o pintor Rafael Murió inaugurará a mostra “Flores para São Paulo”, na Galeria Bric a Brac, sob a curadoria de Vagner Aniceto. Nesta individual, o artista declara seu amor à cidade, através da pintura de flores e da lembrança dos principais locais e atrações que marcaram a história da “terra da garoa”. Murió lembrará, também, o centenário do cantor e compositor Adoniran Barbosa, com um quadro em sua homenagem.



No total serão apresentadas 35 telas, de diversos tamanhos e técnicas, como serigrafia, aquarela e acrílico sobre tela e eucatex, utilizadas na série “Bar Brahma”, que reverencia personalidades, como Cauby Peixoto, Caetano Veloso, Ary Barroso, entre outros.

Com 47 anos de carreira, Rafael Murió faz contracenar ao classicismo do seu aprendizado, o romantismo de sua personalidade sonhadora. Ele é um homem de emoções — emoções estas que são transferidas a todas as suas obras.

Reconhecido internacionalmente, vem se destacando por ser um dos pintores com maior presença em eventos internacionais. Recentemente, participou da Artexpo New York (Estados Unidos), considerada a maior Feira de Artes do mundo, e foi convidado a representar o Estado de São Paulo no “XV Circuito Internacional de Arte Brasileira”, previsto para os meses de maio e junho, em Berlim (Alemanha) e Praga (República Tcheca), respectivamente.

Suas obras estão presentes em acervos de grandes colecionadores, principalmente europeus, americanos e australianos. No País, podem ser encontrados nos principais leilões do mercado de arte, além de galerias e museus. Detém inúmeros certificados, prêmios e menções honrosas, além de registros em diversos guias de arte. É filiado à Associação Internacional de Artes Plásticas (AIAP UNESCO), à Associação Internacional de Arte (IAA UNESCO), à Academia Latino-Americana de Arte (ALA), Academia Brasileira de Arte Cultura e História (ABACH), à Associação Paulista de Belas Artes (APBA) e ao Sindicato dos Artistas Plásticos no Estado de São Paulo (SINAPESP).

Serviço
“Flores para São Paulo” – Exposição individual de Rafael Murió
Vernissage: dia 11 de maio, a partir das 20h30
Exposição: de 10 a 29 de maio — segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e sábados, das 9 às 13 horas
Local: Galeria Bric a Brac
Al. Jauaperi, 996 - Moema
Informações: (11) 5055-0874
Entrada gratuita

João Luiz Musa lança dois livros pela Imprensa Oficial


“Um inverno” tem 75 imagens em preto e branco, captadas entre 1973 e 1974, durante o inverno europeu. “Depois do inverno” apresenta 85 fotografias coloridas, realizadas entre 2004 e 2010 em viagens pelo Brasil, França e Nova York. O lançamento das duas obras está marcado para quinta-feira (6 de maio), às 19 horas, no Instituto Tomie Ohtake.

Um mesmo fotógrafo e dois livros com estilos completamente diferentes, imagens registradas com mais de 30 anos de distância e utilização de tecnologias díspares. O resultado de “Um inverno” e “Depois do Inverno”, de João Luiz Musa, pode ser conferido nesta quinta-feira (6 de maio), às 19 horas, no Instituto Tomie Ohtake (Av. Faria Lima, 201 – entrada pela Rua Coropés). No local estão expostas, até 9 de maio, 50 fotografias originais do primeiro livro e 55 do segundo, impressas em papel de algodão.

Para produzir “Um inverno”, coeditado pela Imprensa Oficial e Edusp, Musa atravessou 12 países e um grande número de cidades, durante uma viagem à Europa no inverno de 1973-1974, captando imagens dos vários locais por onde passou e experimentando intensamente a condição de estrangeiro e o fato de não pertencer ao que via. “Era apenas um jovem desconhecido portando uma câmera fotográfica com o carinho e o cuidado típicos de um estrangeiro, que só tem a si mesmo, que vai caminhando atentamente por cidades e territórios desconhecidos levando consigo o copo d’água cheio até a borda de suas lembranças, o lastro que lhe serve de parâmetro à sucessão de surpresas de cada dia”, reflete Agnaldo Farias na apresentação da obra.

Nas 75 fotos que compõem a obra, o “leitor” poderá acompanhar esse momento importante da formação profissional e artística de Musa – a construção de seu olhar, o uso da luz difusa típica do inverno, da atmosfera de tons entre o branco e o cinza, o que evidencia, sobretudo, a sensação de solidão da maioria das pessoas fotografadas, quase sempre resguardadas no interior dos ambientes, ou isoladas em meio à paisagem e às ruas das cidades.

“Depois do Inverno”, coedição da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo com a Edusp e o Instituto Tomie Ohtake, tem 85 fotos de João Luis Musa e texto de Luiz Armando Bagolin. Conforme explica o autor, as 85 imagens podem ser divididas em três núcleos: o primeiro com registros entre 2004 e 2006, em Nova York e Paris; o segundo com as imagens da viagem familiar pela França, inspiradoras do texto de Luiz Armando Bagolin; e o terceiro com fotos do Brasil, de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Itanhaém, Recife, Santos e Paraty.

As imagens da primeira parte mostram um observador misturado ao dia-a-dia da cidade, pronto a registrar detalhes do cotidiano, seja de dentro de ônibus ou do metrô ou caminhando pela rua. A segunda parte das fotos gerou o texto, de autoria de Luiz Armando Bagolin e com o mesmo nome do livro, com a narração do acompanhante fictício da viagem que João fez com sua família pela França. Na terceira parte, dedicada ao Brasil, Musa intercala paisagens com cenas tipicamente brasileiras, como um homem levando um botijão de gás pela rua, pessoas sentadas em uma grande almofada na calçada ou uma construção pichada. Em um primeiro momento as imagens captadas poderiam ser confundidas com as da primeira parte, tamanha a semelhança de luminosidade, matizes, dos estilos arquitetônicos e dos carros, além das inscrições estrangeiras nos nomes das lojas e nas vitrines. A semelhança torna-se ainda mais evidente nas fotos em que há menos gente de fundo. Outros registros são bem peculiares, como uma das construções da cidade de Paraty após a chuva.

Sobre o autor
Natural de São Paulo, João Luiz Musa é doutor em Poéticas Visuais (1999) e mestre em Fotografia (1990) pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Antes rumar para a fotografia, graduou-se em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica (USP), em 1974. Entre as suas exposições individuais, estão “Europa”, no Museu da Imagem e do Som, e “Viagem a uma Terra Desconhecida”, no Masp. Também é autor de várias publicações, como “Os Repuxadores”, também pela Imprensa Oficial.

Inscrições abertas até 13 de maio para Young Lions Paraná


O Clube de Criação do Paraná (CCPR), em parceria com a Editora Referência, está com inscrições abertas até o dia 13 de maio para o Young Lions Paraná. Os jovens criativos paranaenses poderão concorrer apenas na categoria Art director / Copywritter Regional. O dono da melhor pasta terá passagem e passaporte garantidos para o Festival Internacional de Publicidade de Cannes, considerado o mais importante prêmio da publicidade mundial. Além dessa, que é a premiação tradicional para todos os vencedores do concurso, o criativo também vai levar 500 euros.

Os interessados em participar do concurso devem enviar o material solicitado conforme consta no regulamento (www.ccpr.org.br) até a data de encerramento das inscrições. “É importante ressaltar que aqueles já inscritos na etapa nacional (Art Directors/Copyrighter) não poderão participar da regional Paraná, e quem se inscrever na regional, só poderá se inscrever nas outras categorias nacionais”, destaca Alexandre Magno, presidente do Clube.

A organização do concurso e definição do júri do Young Lions Paraná serão de responsabilidade do CCPR e todas as dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do email celia@ccpr.org.br ou pelo telefone (41) 3253-7180.

O Young Lions Paraná é promovido pelo Jornal O Estado de S. Paulo (representante oficial do Festival Cannes Lions no Brasil), organizado por Emmanuel Publio Dias, Editora Referência e CCPR, e conta com o patrocínio da JWT Brasil, Heads Propaganda e Mixer Produções Cinematográficas e apoio da Limão (desenvolvimento e produção de websites), Jamute Áudio, Lemon School e Lua Nova Áudio.

DM9DDB cria nova campanha para Telhanorte


A partir desta semana, a Telhanorte, rede multiespecialista em construção e reforma, apresenta nova campanha institucional. Criado pela DM9DDB, o filme mostra crianças brincando com as diversas cores de tintas que as lojas Telhanorte oferecem.







Com direção de criação de Sergio Valente, João Mosterio e André Pedroso, o filme começa com crianças entrando em um quarto todo branco e, aos seus pés, um mundo todo de magia e cores. No final, o convite: “redescubra a magia de pintar”, uma das estratégias da empresa varejista para estimular os segmentos de autosserviço da rede.

Getty Images aumenta seu banco de imagens com a Coleção Flickr

A Getty Images, empresa responsável pela distribuição de conteúdo visual e multimídia, bate recorde de armazenamento de imagens com a Coleção Flickr. Desde o seu lançamento, em março de 2009, foram disponibilizadas 97.209 fotos, sendo que aproximadamente 2.000 foram clicadas por mais de 40 fotógrafos brasileiros.

Fruto da parceria da Getty Images com o Flickr, portal de compartilhamento de fotografias do Yahoo!, a coleção foi considerada um sucesso por disponibilizar mais opções aos clientes da Getty Images com imagens únicas e inovadoras e, ao mesmo tempo, proporcionar aos usuários do Flickr, além de um retorno financeiro, a possibilidade de exibir suas fotos em mais de 100 países.
Os fotógrafos da Coleção Flickr são selecionados pelos editores da Getty Images do mundo todo, inclusive do Brasil. As imagens criativas produzidas por usuários tanto amadores quanto profissionais são escolhidas e avaliadas por esses editores que procuraram fotos com potencial comercial. O trabalho de busca dos profissionais da Getty garante que o acervo seja atualizado mensalmente com novo conteúdo de qualidade retirado do Flickr.


“Os números apresentados após um ano de utilização deste canal, nos mostra como a galeria pode ser enriquecida com trabalhos de colaboradores que mostram imagens exclusivas e autênticas da vida real. A coleção conecta e aproxima ainda mais a Getty dos usuários que agora podem expor suas próprias fotos”, afirma Paulo Schmid, diretor da Getty Images Brasil.

Os interessados em participar da coleção Flickr da Getty Images devem acessar o link: www.gettyimages.pt/creative/frontdoor/contributors ou enviar e-mail para info@gettyimages.com.br.

Head da Art Office participa de homenagem aos dez anos dos cursos de design da Universidade Positivo

Para comemorar os dez anos dos cursos de Design da Universidade Positivo, a instituição promove, nesta terça-feira (4), às 19h, uma edição especial do Portfólio, evento que possibilita a troca de ideias entre seus alunos e egressos. Em homenagem à primeira década dos cursos, o evento terá um formato diferenciado: não será palestra, debate ou mesa redonda, mas sim um talk show, cujo tema principal será o “Insight”. Nele serão abordados os momentos cruciais que levaram os egressos a chegar onde estão hoje.

Para contar como foi este caminho, o head designer do escritório curitibano Art Office Design, Rodrigo Lino, será um dos convidados para participar da comemoração. “Ambos comemoramos esta data. São dez anos de formação. É uma data oportuna para compartilhar minha vivência no design”, avalia o designer.

O evento acontece no Auditório do Bloco Bege da Universidade Positivo e também será transmitido ao vivo pelo blog (www.dezanodedesign.blogspot.com).