8.9.08

4º Encontro Design UNEB



Estão abertas as inscrições para o 4º Encontro Design UNEB, que será realizado de 24 a 26 de Setembro no novo Teatro UNEB - Campus I (Cabula), promovido pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB, por professores, estudantes e egressos do curso de Desenho Industrial.

Evento reconhecido no cenário de design baiano, o 4º EDU vem nesta oportunidade discutir, antes de tudo, a natureza da tarefa do design nos movendo por áreas outras – notadamente, a filosofia, a psicanálise e a antropologia. O tema será "Acerca do Design".Participe do maior evento anual de design da Bahia! Acesse o site: designuneb.com/4edu

Rio + Design



Em Setembro o Rio de Janeiro vai celebrar o design nacional com um evento especial, o Rio + Design.

Com o apoio e a coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços SEDEIS e do Grupo Consultivo de Design, designers, escritórios, universidades, instituições, empresas, lojas e restaurantes vão movimentar a cidade, mostrando o valor e a criatividade do design brasileiro.

O Rio + Design acontece simultaneamente ao Brazil Design Week – uma grande exposição de escritórios e produtos de design que será realizada no MAM entre 9 e 14 de Setembro e que trará para a cidade importantes empresários e palestrantes nacionais e internacionais.

Todo o potencial confirma que da mesma forma que a música, o cinema, a moda e a arquitetura, também o design produzido no Rio tem hoje padrão e reconhecimento internacional.

Professores da MAS/ESPM realizam avaliação de portfólios de design

Certa das exigências do mercado e da competitividade na área de comunicação, a MAS/ESPM recebe até 10 de setembro, quarta-feira, portfólios de profissionais que pretendem ou já atuam na área em design, para avaliação individual e minuciosa feita por professores e profissionais experientes do mercado. A iniciativa é gratuita e visa contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos participantes.

Com esta ação, será possível identificar o grau de originalidade, criatividade, estética e o peso que os trabalhos representam no mercado. Danilo Cid, um dos professores do curso de Design da MAS/ESPM explica que o objetivo é conhecer o nível de expressão contido nos trabalhos. “Por meio do portfólio dá para medir os verdadeiros 'apaixonados' e saber quais as referências que buscam”.

Os trabalhos serão avaliados individualmente pelos professores do curso de Design - profissionais de conhecidas agências do País - como A10 Design, Bizu-ah Design com Conteúdo, Estação Design Gráfico, Tátil Design, Future Brand Brasil, Prata Design, Cardinali & Consolo Design, Ana Couto Branding e Design e Editora Abril.

Nos dias 15, 16 e 17 de setembro, os inscritos receberão feedback pessoalmente. Para participar, os interessados devem encaminhar o portfólio e currículo, em arquivo pdf, para o e-mail: portfolio@masespm.com.br

Informações: (Miami Ad School/ESPM) recebe portfólios de Design
ESPM – Campus Profº Francisco Gracioso - Prédio Prof. Otto Scherb
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana

Envio do portfólio até 10 de setembro, quarta-feira
Resultado da ação: dias 15, 16 e 17 de setembro
Informações: (11) 5085-4685
www.masespm.com.br
Gratuito