12.4.12

Avesso mostra os bastidores da campanha “O Brasil chama a Neosa”, da Neosaldina



O programa Avesso acompanhou os bastidores da nova campanha da Neosaldina “O Brasil chama a Neosa”, e traz agora as curiosidades da campanha que apresentou por meio do humor as funcionalidades da marca.

Foram produzidos dois filmes diferentes: O Coco, gravado em Olinda (PE) e Pamonha, gravado em São Paulo. Para cada um dos filmes foram montadas farmácias desenhadas especialmente para a campanha, de forma a ilustrar as diferenças existentes entre as regiões brasileiras. “A ideia era mostrar essa diversidade contida no slogan da campanha: ‘O Brasil chama a Neosa’. Por isso, precisávamos trabalhar em cenários diferentes para as pessoas poderem se identificar”, explicou a diretora de marketing OTC, Laís Rosin para a equipe do Avesso.


Por meio de uma comunicação popular e carismática, a marca contou histórias rotineiras para representar os diversos tipos de a dor de cabeça. “Fomos buscar fatos cotidianos, e histórias de pessoas e o que elas poderiam nos contar sobre alguns motivos que podem causar dores de cabeça.”, comentou Sérgio Lobo, diretor de criação da agência Santa Clara, à equipe do Avesso. Laís Rosin ainda completa: “O destaque dessa campanha é o humor, a forma como falamos dos diversos tipos de dor de cabeça.”

Para o filme do coco, a seleção dos atores foi feita de forma tradicional, já para o filme da pamonha, o ator Paulo de Mello, responsável por tornar-se o personagem ‘Paulo Pamonha’ destacou-se já no processo de seleção com suas diversas interpretações de um pamonheiro nada convencional. “ No primeiro teste dele ficou claro que não precisávamos ver mais nenhum ator. Ele cantou heavy metal, axé, sertanejo”, comentou Fernando Campos, sócio VP de criação da Santa Clara.



Os filmes desse ano contaram com a criação da agência Santa Clara, além da produção da O2 Filmes com o diretor Luciano Moura. Para a campanha, a marca Neosaldina resolveu adotar uma comunicação diferente e inovadora em relação às empregadas nos anos anteriores. O Gerente de Marca responsável por Neosaldina, Renato Suzuki, explicou ao Avesso essa diferença: “Brifamos nossa agência para desenhar uma nova campanha que comunicasse agora as funcionalidades da marca e que pudesse atrair novos consumidores, já que antes o tom que utilizávamos era totalmente emocional”.

A CASA museu do objeto brasileiro abre inscrições para a 3ª edição do Prêmio Objeto Brasileiro


A CASA museu do objeto brasileiro abriu inscrições para todo o Brasil da sua mais reconhecida premiação: o Prêmio Objeto Brasileiro. Com prêmios de até 10 mil reais, artesãos, designers e comunidades tradicionais podem se inscrever pelo correio ou via internet, no site www.acasa.org.br/premio, até o dia 6 de julho de 2012. Com objetivo de promover o encontro entre design e produção artesanal, o concurso irá premiar objetos e projetos criados e/ou realizados a partir de janeiro de 2010 nas seguintes categorias:

Categoria 1 – Objeto de Produção Autoral:
Objetos contemporâneos que refletem o encontro do artesanato com o design, produzidos de forma artesanal ou semi-artesanal e concebidos por profissionais, artesãos ou micro/pequena empresas.

1º lugar: valor bruto de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e 2º lugar: valor bruto de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais)

Categoria 2 – Objeto de Produção Coletiva;
Objetos contemporâneos que refletem o encontro do artesanato com o design, produzidos de forma artesanal ou semi-artesanal e concebidos por grupos de artesãos, comunidades, associações ou cooperativas em colaboração, ou não, com profissionais – consultores, designers, arquitetos, artistas, entre outros. Somente poderão ser inscritos nesta categoria objetos produzidos e atribuídos a comunidades/associações/cooperativas.

1º lugar: valor bruto de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e 2º lugar: valor bruto de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais)

Categoria 3 – Ação Sócio-Ambiental;
Projetos bem sucedidos, desenvolvidos por instituições, cooperativas, associações, empresas, universidades e organizações, com foco na responsabilidade sócio-ambiental (geração de renda, reutilização e reciclagem, desenvolvimento sustentável e inclusão social) e que geram produtos frutos do encontro do artesanato com o design. Nesta categoria serão avaliados os projetos de maneira geral e não apenas os objetos resultantes da ação.

1º lugar: valor bruto de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e 2º lugar: valor bruto de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)

Categoria 4 – Novos Projetos.
Projetos de protótipos de objetos contemporâneos que refletem o encontro do artesanato com o design. Serão selecionados três projetos que receberão um prêmio de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) para a produção do protótipo para a exposição.

Além dos prêmios, poderão ser outorgadas Menções Honrosas para os objetos e projetos considerados “destaque” em todas as categorias.

Os objetos e projetos premiados integrarão a exposição 3° PRÊMIO OBJETO BRASILEIRO, a ser realizada em outubro de 2012.

SERVIÇO:
3º Prêmio Objeto Brasileiro
Inscrições até 6 de julho de 2012

Informações e inscrições: www.acasa.org.br

A CASA museu do objeto brasileiro
Rua Cunha Gago, 807 – Pinheiros. São Paulo SP | T + 11 3814 9711
De segunda a sexta, das 10h às 19h