Em mais um evento que faz parte do calendário oficial do chamado Ano da França no Brasil, os trabalhos do designer francês Patrick Jouin ficam em exposição até o dia 27 de setembro, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.
É a mostra "Paris de Patrick Jouin". Com ambientação na forma de uma pitoresca rua parisiense, a exposição exibe, entre outros, trabalhos de arquitetura, mobiliário e projetos urbanos consagrados como o Vélib, sistema de estações de bicicletas para aluguel em Paris.
De acordo com material de divulgação, a mostra reúne trabalhos do passado, como a arquitetura de interior para restaurantes, até obras mais conceituais, como um projeto de quarto de hotel futurista.
Segundo a curadora da mostra, Valérie Guillaume, que é também curadora de design do Centro Georges Pompidou em Paris, Patrick Jouin prova que o design intervém tanto na história quanto no presente para propor projetos e elementos de usufruto cotidiano. "Essa exposição nos faz uma visita a Paris. Porém, não aquela cidade fincada no passado, mas aquela que integra o design em sua dimensão arquitetural e monumental. O design sempre intervém em nosso modo de vida", ressaltou.
Mais informações
www.institutotomieohtake.org.br
27.8.09
Exposição "Paris de Patrick Jouin"
Postado por
Paulo R. Lisboa
às
4:07 AM
0
comentários
Subscribe to:
Posts (Atom)