27.8.09

Exposição "Paris de Patrick Jouin"

Em mais um evento que faz parte do calendário oficial do chamado Ano da França no Brasil, os trabalhos do designer francês Patrick Jouin ficam em exposição até o dia 27 de setembro, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

É a mostra "Paris de Patrick Jouin". Com ambientação na forma de uma pitoresca rua parisiense, a exposição exibe, entre outros, trabalhos de arquitetura, mobiliário e projetos urbanos consagrados como o Vélib, sistema de estações de bicicletas para aluguel em Paris.

De acordo com material de divulgação, a mostra reúne trabalhos do passado, como a arquitetura de interior para restaurantes, até obras mais conceituais, como um projeto de quarto de hotel futurista.

Segundo a curadora da mostra, Valérie Guillaume, que é também curadora de design do Centro Georges Pompidou em Paris, Patrick Jouin prova que o design intervém tanto na história quanto no presente para propor projetos e elementos de usufruto cotidiano. "Essa exposição nos faz uma visita a Paris. Porém, não aquela cidade fincada no passado, mas aquela que integra o design em sua dimensão arquitetural e monumental. O design sempre intervém em nosso modo de vida", ressaltou.

Mais informações
www.institutotomieohtake.org.br