29.6.12

adidas lança campanha da Predator Lethal Zones com atletas nacionais



A adidas Brasil cria, pela primeira vez, uma campanha local como parte da ação global para o lançamento da chuteira Predator Lethal Zones. Com ícones dos principais clubes do país, o novo filme acaba de estrear em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília.



Na peça, os craques Kaká, Oscar, Marcos Assunção, Vagner Love, Victor e Jadson participam de desafios que exaltam o diferencial da chuteira, com as cinco zonas letais. Cada um dos desafios testa uma zona específica da chuteira, correspondente a um dos fundamentos do futebol para este perfil de jogador: passe, drible, lançamento, domínio e finalização.



Os jogadores trocaram passes, driblaram uma guilhotina de obstáculos e até quebraram pratos de tiro esportivo. “Reforçamos a importância que o mercado brasileiro tem para a adidas Global. Produzimos um filme com atletas nacionais, como parte de uma campanha que está no mundo inteiro lançando uma chuteira inovadora. Esse é mais um passo dado para consolidação da marca também no mercado brasileiro”, enfatiza Diogo Guimarães, gerente de Brand Marketing da adidas do Brasil.



Criada pela Lew’Lara\TBWA, e produzida pela Vetor Zero/Lobo, a campanha inteira é em live action (ação ao vivo em português) com três câmeras em mãos para captar todos os movimentos de velocidade.



A ação multiplataforma conta com cinco filmes de 15 segundos e um filme de 30 segundos que serão veiculados nas TVs aberta e cabo, anúncios rich media na Internet e nas redes sociais da marca, além de figurarem em monitores situados em todas as lojas adidas no Brasil.

Predator Lethal Zones 
Contando com o apoio de um dos parques tecnológicos de desenvolvimento de produtos mais modernos do mundo, a Predator Lethal Zones foi criada por meio de um novo conceito, desenvolvido pelo time de inovação da adidas. Foram enviadas chuteiras brancas e canetas para jogadores do mundo todo – entre eles Kaká, Xavi, Iker Casillas e Robin Van Persie –, para que eles desenhassem no próprio calçado os pontos que consideravam mais importantes durante uma partida de futebol. Depois de muitas chuteiras rabiscadas pelos craques, essas informações formaram um banco de dados que foi a base para o desenvolvimento do novo lançamento da marca.

Com a colocação de uma borracha especial (Full Predator SL rubber) com baixo relevo nas áreas essenciais para esses fundamentos, apontadas pelos atletas, a adidas criou as cinco zonas letais para os jogadores profissionais e amadores: passe, drible, lançamento, domínio e finalização. A nova chuteira chega ao mercado brasileiro ainda nesse mês e pode ser encontrada em quatro versões diferentes (Predator, R$799,90; Absolion, R$399,90; Absolado, R$ 279,90; e Predito, R$ 179,90).

Ficha Técnica adidas Predator 
Campanha: Predator Lethal Zones Agência no Brasil: LEW’LARA\TBWA Produção: Vetor Zero/Lobo Diretor de Criação: Jaques Lewkowicz, Manir Fadel, Mariana Sá Criação do Filme: Caio Figueiredo, David Bessler, Max Geraldo Direção do filme: Mateus de Paula Santos/Cadu Macedo Diretor de fotografia: Pierre de Kerchove Diretor de Arte: Marcelo Reginato Produção Executiva: Alberto Lopes / Sergio Salles Montagem: Rogério Ferreira Alves Pós Produção: Equipe Vetor Zero/Lobo Finalização: Equipe Vetor Zero/Lobo Duração: 30” + 5 versões de 15”

Sorriso lança campanha da nova linha Xtreme White



A marca de cremes dentais Sorriso, que a cada dia se aproxima mais dos jovens, lança campanha para sua nova linha Xtreme White. Desenvolvidas pela WMcCann, as ações reforçam os atributos dos produtos que removem as manchas com a escovação regular e previnem o amarelamento, devolvendo o brilho e o branco natural aos dentes. O filme tem estreia nacional no dia 29 de junho (sexta-feira) e será veiculado em grandes capitais brasileiras como Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Florianópolis.

Sob o conceito de que Sorriso é a cara do Brasil, o filme mostra os benefícios da linha e como dentes brancos abrem portas para novas oportunidades. A campanha será veiculada em televisão, rádio, mídia exterior, pontos de venda e via Facebook. Além disso, um vagão do metrô em Porto Alegre, que é totalmente de superfície, será envelopado durante 60 dias. Essa ação poderá ser conferida em 17 estações entre as cidades de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul e São Leopoldo.


Já o aplicativo White Parade estará disponível no Facebook da marca Sorriso, a partir do dia 02 de julho e permitirá que os usuários criem sua própria playlist, com base em uma biblioteca de músicas. As 20 listas mais “curtidas” – as que tiverem o maior número de likes – ao final do concurso, no dia 29 de agosto, serão premiadas com mesa de DJ para MP3, smartphones e MP3 players.

O primeiro passo para participar da ação no Facebook consiste na escolha de músicas com base no acervo do aplicativo, que transita por diversos estilos musicais nacionais como axé, pagode, rock, pop, funk, eletrônico, reggae, MPB, sertanejo, samba e forró, entre outros, totalizando 2.500 opções de músicas. Depois, o usuário escolhe a imagem que representará a sua playlist, a partir de uma galeria com 20 opções. A partir daí, o participante poderá customizá-la alterando a cor, inserindo molduras, de forma que seu avatar fique a cara da sua seleção musical. Com essa parte finalizada, o internauta já estará participando automaticamente do concurso e poderá compartilhar a sugestão com seus amigos por meio da rede social, o que será importantíssimo para chegar ao topo da parada e ser um candidato premiado.

 “A campanha Sorriso Xtreme White veio para aproximar a marca, sobretudo, do público jovem. Além de estar presente em diferentes canais, os nossos consumidores, que têm um perfil divertido e descontraído, terão a oportunidade de customizar sua lista de músicas favoritas e ainda viralizá-la via Facebook usando o aplicativo White Parade”, afirma Bruno Siqueira, diretor de Oral Care da Colgate-Palmolive.



Ficha Técnica (Filme): 
Agência: WMcCann Cliente: Colgate-Palmolive Produto: Sorriso Xtreme White Nome da campanha: A cara do Brasil Nome do filme: Poder do Branco CCO: Washington Olivetto Direção de criação: Milton Mastrocessario (Cebola) Direção de arte: David Tabalipa Redação: Pedro Levier Atendimento: Maximiliano Lacerda, Rafaela Reis, Caio Amaral Mídia: Horacio Rosario, Fabiana Ferreira, Robson Cruz, Michelle Zmetek Planejamento: Aloisio Pinto, Debora Nitta, Tomas Vinhal Aprovação pelo cliente: Adriana Leite, Bruno Siqueira, Tamara Kulb, Flavia Liberman RTV: Paula Moraes e Arlete Piccinini Produtora do filme: Yes Filmes Produtor Executivo: Leonardo W Servolo Diretor: Caio Abreia Diretor de Arte: Gisella Valverde Diretor de Fotografia: Jacques Cheuiche Edição: Mario Rocha Finalização: Yes Filmes Pós-produção: Estúdio Fliperama Produtora de Som: S de Samba Trilha (criação): Equipe S de Samba Trilha (produção): Chavemarin/Fe Sztok Locução: Marcio Franco Art Buyer: Ricardo Livio 

Ficha Técnica (Ação no Facebook): 
Agência: WMcCann Cliente: Colgate Produto: Sorriso Xtreme White Nome da campanha: Sorriso White Parade CCO: Washington Olivetto Direção de criação: Milton Mastrocessario e Fernando Penteado Direção de arte: André Candeloro, Isabella Gomez e Fabio Wanderley Redação: Camila Facin Atendimento: Maximiliano Lacerda, Rafaela Reis, Caio Amaral Mídia: Horacio Rosário, Fabiana Ferreira, Mayra Nagata, Robson Cruz e Michele Zmetek Planejamento: Aloísio Pinto, Debora Nitta e Tomas Vinhal Social Media: Daniel Sollero, Rosangela Santana e Gabriel Macedo Gerente de Projetos: Sabrina Ramiles Aprovação pelo cliente: Bruno Siqueira, Lidia Mota, Luciana Chiesa e Laura Bachmann Url: www.facebook.com/BrasilSorriso Produção Web: F5 e Grupo Bel Programador: Sidney Morais da Silva Marcondes Coordenador de TI: Luis Gustavo Siqueira de Lemos Web Designer: Eduardo Aparizi

Julio Ribeiro faz palestra na terceira edição do “Encontros Foras de Série”, da APP

Listada como uma das mais tradicionais entidades que congregam profissionais da indústria da comunicação da América Latina, a APP, Associação dos Profissionais de Propaganda, comemora em 2012 seus 75 anos de fundação e anuncia em sua agenda especial de eventos a terceira edição dos “Encontros Foras de série”. O evento conta com a participação de Julio Ribeiro, sócio-presidente da agência Talent, que é visto como um dos mais conceituados profissionais do mercado publicitário brasileiro. A palestra está marcada para a próxima terça-feira, 03, a partir das 19h30, na sede da APP, em São Paulo.

Julio Ribeiro é formado em Direito pela Universidade de São Paulo e possui, em sua formação acadêmica, cursos de especialização em renomadas escolas do exterior: Business Management pela Harvard Business School e de Criatividade na Universidade de Nova Iorque. Em 1958, iniciou sua carreira como publicitário na McCann-Erickson. Passou por diversas agências até que, em 1967, fundou sua primeira agência – a Julio Ribeiro Mihanovich Publicidade – ao lado de Armando Mihanovich.

Em 1980, Ribeiro deixou o time da MPM para fundar a agência Talent, que tinha um modelo de gestão diferenciado para a época: mesmo representando os maiores investimentos do período, a Talent cultivava a política de não atender contas do governo, marcas de cigarro e bebidas alcoólicas destiladas. Consolidou-se como uma das maiores agências de publicidade do País, investindo em equipe altamente qualificada e na integração de todos os departamentos da empresa.

Como profissional de publicidade, o dirigente já atuou em criação, pesquisa e planejamento, sendo esta última a área que lhe trouxe maior reconhecimento e por meio da qual é considerado, hoje, um dos nomes mais expressivos do mercado neste assunto.

Foi eleito “Publicitário do Ano” no Prêmio Colunistas de 1970, no ano de 1999 recebeu o Troféu Garra do Galo como Dirigente de Agência do Ano, possui quatro Prêmios Caboré, em 2010 foi escolhido “Publicitário do Ano” pela ABP e, no ano de 2011, homenageado pelo Grupo de Planejamento por sua contribuição profissional. Entre os prêmios conquistados pela Talent, destaque para o inédito Grand Prix em Rádio no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2012, para o case da revista Go Outside.

Em seu currículo, Julio Ribeiro assinou quatro livros sobre técnicas de publicidade e marketing: “Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência para explicar”; “Propaganda – Profissionais ensinam como se faz”; “Entenda propaganda – 101 perguntas e respostas sobre como usar o poder da propaganda para gerar negócios”; e, o mais recente, “Fazer acontecer”.

AGENDA 
Foras de Série, com Júlio Ribeiro
Data: 03 de julho de 2012
Horário: das 19h30 às 21h00
Local: Auditório Ivandir Kotait – Sede da APP
Endereço: Rua Hungria, 664 – 12º andar
Informações: (11) 3813-0188 ou appbrasil@appbrasil.org.br
Associado da APP: gratuito
Não-associado: R$ 120,00
Estudantes: R$ 60,00
Inscrições aqui.
Estacionamento gratuito no local.

Quer concorrer a uma vaga no curso de Cool Hunting?


 Acesse a página do Facebook do Design Informa, clique em "Curtir", "Compartilhe" e cruze os dedos! O sorteio será realizado no dia 16 de julho, segunda-feira, a partir das 10h. Boa sorte!

Mais informações no site da Integra Cursos: http://integracursos.com.br/cursos/html/coolhunting.html

Brandia Central reposiciona branding da empresa Unidas Rent a Car


Segundo Luis Grottera, sócio da Brandia Central, o trabalho de branding para a empresa de aluguel de carros Unidas Rent a Car mantém-se nos bastidores, norteando decisões sobre o negócio.

Uma das mudanças geradas pelo projeto foi a recente competição para escolha de um novo fornecedor na área de agência de publicidade. Pelo projeto, o rebranding da Unidas deve se realizar no próximo ano. Segundo Grottera, que foi o idealizador do reposicionamento da marca, “a melhor solução estratégica foi mudar rapidamente algumas outras variáveis no marketing mix da empresa, gerar um rápido crescimento para aumentar a massa crítica de negócios da empresa”.

Grottera explica que usa a metodologia Elevation System, a qual permite desenvolver projetos nos quais o conceito branding passa a ser adotado de forma ampla, tornando-se um novo modelo de gestão das empresas.

“A excelência e a profundidade dos projetos de branding desenvolvidos pela Brandia Central leva a implementação de uma cultura de marca, que impacta profundamente o RH do cliente, seus métodos produtivos, a área de pesquisa e desenvolvimento e, só depois, as atividades comerciais de marketing e comunicação. E por qual razão uma empresa deve passar por esse processo? Porque as mudanças que a tecnologia e as novas gerações estão trazendo ao mundo, estão alterando estruturalmente as regras do jogo. Numa velocidade estonteante”, afirma Grottera.

No Brasil, onde ainda é comum se confundir o branding como a mudança de logotipo, os trabalhos desenvolvidos pela Brandia Central atestam a criação de novos paradigmas e formatos na solução de problemas empresariais, visando tornar as marcas únicas e com força magnética para seus stakeholders. “Há uma frase pronunciada por Godard na década de 60 que sempre me inspirou: ‘A ética é a estética do futuro’. Depois que me tornei um brander e comecei a estudar o design, entendi que se mudar a frase, ela também faz sentido: A estética é a ética do futuro”, resume o CEO da consultoria.