7.4.09

Volkswagen é eleita a “Marca Mais Querida” do Brasil



A Volkswagen do Brasil foi a grande vencedora da 14ª edição do Best Cars, uma das mais importantes premiações do setor automobilístico. Promovida pela Editora Motorpress Brasil, a premiação contemplou na noite desta segunda-feira (6 de abril) as marcas e modelos escolhidos em pesquisa realizada junto a cerca de 5 mil leitores da Revista Carro e do portal Carro Online.

A marca Volkswagen foi a preferida dos leitores nas categorias Melhor Compacto (Gol), Melhor Valor de Revenda, Melhor Assistência Técnica e Melhor Relação Custo-Benefício de seus veículos. Além deles, a Volkswagen conquistou também o desejado prêmio de Marca Mais Querida do Brasil.

“Receber o prêmio de Marca Mais Querida do Brasil, além das outras premiações muito importantes, é uma honra para a marca e um reconhecimento de todo o conjunto de ações que desenvolvemos em produtos, serviços e ações de relacionamento com nossos clientes”, afirma Flávio Padovan, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen.

O prêmio de melhor Compacto reflete o sucesso do Novo Gol, que chegou recentemente ao mercado totalmente renovado. O modelo estabeleceu uma nova referência em termos de design, tecnologia, segurança, engenharia construtiva e dirigibilidade em seu segmento. O automóvel mantém a liderança absoluta no mercado brasileiro há 22 anos.

A Volkswagen tem a maior rede de concessionárias do Brasil, com 605 pontos de vendas. “Estamos sempre perto do cliente para oferecer produtos e serviços de qualidade. Nossos profissionais de vendas, assistência técnica e pós-vendas são treinados regularmente para atender o cliente e atualizá-lo sobre as novas tecnologias dos nossos produtos”, comenta Padovan.

Prêmio Mercado Design 2009 anuncia vencedores



No dia 16 de abril serão anunciados os vencedores do Top XXI – Prêmio Mercado Design 2009, uma das mais importantes premiações do design brasileiro. Criado para atender um movimento setorial e organizado pela revista Arc Design, a iniciativa avalia os melhores projetos e produtos de fabricação nacional desenvolvidos por designers, arquitetos, além de distinguir as instituições ligadas ao apoio e divulgação do design brasileiro.

Ao todo 45 projetos concorrem em 15 categorias: Mobiliário, Iluminação, Equipamento Eletro-Eletrônico, Utensílio Doméstico, Design Sustentável, Acessório de Moda, Embalagem, Inovação, Destaque Empresa, Destaque Novos Talentos, Destaque Profissional, Apoio ao Design Brasileiro, Interiores-Comercial, Interiores-Corporativo e Design em Plástico. O júri foi formado por 30 profissionais e especialistas convidados, como Mauro Ponzè, Ricardo Ohtake, Fabio Magalhães, Lincoln Seragini, Luciano Deos, Jum Nakao e os irmãos Fernando e Humberto Campana. Os trabalhos também são avaliados por votação popular no site www.arcdesign.com.br/top2.

As peças e projetos finalistas serão expostos no Istituto Europeo di Design (IED), na Rua Maranhão, 617, Higienópolis. A visitação vai de 17 a 27 de abril, com entrada franca. Além do IED, a premiação recebe o apoio da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Sobre o IED
Criado com a intenção de oferecer formação completa, teórica e prática aos jovens criativos que se apresentam pela primeira vez às novas profissões emergentes, o Istituto Europeo di Design já formou mais de 90 mil estudantes de cerca de 90 países. Milão, Roma, Turim, Madri, Barcelona, Veneza e São Paulo são as cidades onde o IED está instalado, e, em 2009, o instituto expande suas escolas e chega ao Rio de Janeiro e a Florença.

Apoiado em mais de 40 anos de experiência na Europa, o IED propõe um ensino de dimensões internacionais, possibilitando o intercâmbio entre culturas diferentes ao mesmo tempo em que se adapta às demandas e mercados locais de cada país, onde está presente. Cada uma de suas unidades utiliza a mesma metodologia, cuja proposta educacional está centrada em formar profissionais que sejam capazes de conduzir um projeto do início ao fim, da concepção à finalização, por meio de propostas de integração e sinergia que permeiam as áreas de ensino do instituto.

Visite: http://www.iedbrasil.com.br/