14.1.11

“Todo mundo é Conde”


Agora, todo mundo pode ser Conde! Com esta proposta, a Vinícola Aurora inicia o ano de 2011 com uma ação digital para seu espumante Conde de Foucauld. A ideia é simples: com o mote “Todo mundo é Conde”, foi desenvolvido um hotsite (www.vinicolaaurora.com.br/conde) onde o usuário pode tirar uma foto usando sua webcam ou enviar uma do seu arquivo, enfeitar-se com diferentes perucas e trajes nobres, transformando tudo em um quadro que pode ser enviado para a galeria do Conde. Além da criação do “avatar real” no hotsite, a ação tem interação com Twitter, Orkut e Facebook, fortalecendo a presença da marca nas redes sociais. A criação ficou por conta da agência digital Baia, que já assinou outras criações para a Aurora.

Ex de Arnaldo Jabor publica carta de amor para ele na ALFA




Em crônica, a jornalista Kika Salvi revela um pouco da personalidade e das fragilidades do colunista e diretor de cinema com quem manteve relacionamento

Kika Salvi e Arnaldo Jabor namoraram, mas não foi dos relacionamentos mais bem sucedidos. Num perfil escrito para a revista ALFA, com comentários do próprio Jabor, a jornalista conta como foi estar ao lado do colunista e diretor de cinema. "Em pouco tempo compreendi algo a seu respeito que se confirmaria em todos os momentos que vieram a seguir: ele precisa de platéia", confessa Kika. E ainda completa: "Quanto mais o conhecia, mais ficava convicta de que a palavra que melhor o definia era 'vaidade'. Em tudo o homem é um poço de vaidade". Jabor se defende: "Não sou um vaidoso óbvio, típico e linear"; e ainda faz referência a uma frase que disse a FHC - a quem todos chamavam de vaidoso - para validar a sua afirmação. "Sou mais inteligente que vaidoso".

A jornalista que foi colunista de sexo por uma década e colaborou para revistas como a Bravo!, Viagem e Turismo, entre outras, relata que, no quesito aparência, o cuidado de Jabor é extremo e isso inclui cremes para a pele, reflexo invertido nos cabelos - para ficarem mais grisalhos e menos brancos -, dermatologista, manicure e pedicure, tudo para evitar o que não é possível evitar. "Quando vejo os meus netos e a família das minhas filhas plenamente constituída, tenho vontade de comprar uma bengala", comentou Jabor.

Kika relata ainda algumas frases do colunista como, "Na boa, eu sou o melhor texto da imprensa brasileira"; e como piada, ou às vezes não, ele dizia: "Na boa, eu sou um gatinho". "Como se voltar a ser gatinho a essa altura fizesse algum sentido", analisa ela. Para Kika, a grande dificuldade da relação foi que o empenho frenético do colunista em ser perfeito respingou nela. "Cansei de ouvir: Kika, eu só quero te ajudar a atingir a perfeição!". Sobre este trecho da crônica, Jabor também se justifica. "Falei em tom de chacota porque não sou um débil mental para dizer: 'Eu quero que você atinja a perfeição'. Tudo isso foi dito rindo e com um autoironia".



Créditos ilustrações: Zé Otavio

ESPM lança Pós-Graduação em Gestão e Marketing Digital

Especialização permite que o profissional conheça as tecnologias e ferramentas do marketing digital e aplique diretamente no ambiente de negócios

O mercado respira tecnologia, e as transformações impactam diretamente no comportamento, hábitos e atitudes na sociedade, e dentro das corporações. De forma integrada, o marketing passa por mudanças e com a necessidade de compor ferramentas cada vez mais inovadoras, a comunicação passa a ser um dos principais pilares nesta jornada. A pesquisa Media Democracy realizada com 9 mil pessoas pela Deloitte nos Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido e Brasil apontou, que o brasileiro se destaca como um consumidor de mídia em todos os formatos, sendo 36,8 milhões de internautas ativos, que gastam cerca de 30 horas por semana na web.

Ciente deste movimento no mundo corporativo, a ESPM lança a Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão e Marketing Digital direcionada a profissionais, executivos, gestores das áreas de comunicação, marketing e tecnologia da informação que buscam aprofundar conhecimentos neste nicho de mercado e compreender as novas possibilidades de negócios digitais.

O programa tem o diferencial de juntar os conceitos de gestão e negócios com as habilidades e possibilidades de criar soluções criativas nas diferentes áreas do marketing digital. Temas como móbile marketing, search marketing, as redes sociais e e-commerce serão discutidos em sala de aula, além dos alunos também terem uma visão completa de quem é este consumidor digital, o que ele procura e como encontrar a melhor forma de atendê-lo.

As inscrições para o curso de Pós-Graduação em Gestão e Marketing Digital estão abertas até o dia 01 de março de 2011. A carga horária é de 360 horas-aula com duração aproximada de 03 semestres letivos.

Serviço:
Pós-Graduação em Gestão e Marketing Digital
Campus Pós-Graduação - Rodolfo Lima Martensen
Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana – SP
Término das inscrições: 01 de março de 2011
Início das aulas: 14 de março de 2011
Aulas: 2ª e 4ª feiras das 19h às 22h40

Sobre a ESPM
A Escola, fundada em outubro de 1951, por Rodolfo Lima Martensen, nasceu como “Escola de Propaganda de São Paulo”, e contou com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava na escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos, considerada centro de excelência no ensino de Propaganda, Marketing, Administração de Empresas, Design, Gestão, e Negócios Internacionais. Atualmente, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.