27.9.11

Projeto Facahda Rua Augusta



Vamos transformar a Rua Augusta em uma galeria a céu aberto, gratuita, 24 horas por dia?

E é você que vai fazer esta intervenção artística gigante acontecer!

Mais do que deixar a Augusta mais bonita, o projeto pretende unir esforços de pessoas comuns, artistas e não artistas, interessadas em promover a arte nas ruas de São Paulo.

O projeto tem uma página especial no site Movere.me até 26/11 para arrecadar o valor necessário para o evento.



As contribuições variam de R$ 10,00 (dez) a R$ 3.000,00 (três mil). Contribuindo, se batermos a meta, você faz o projeto acontecer e ainda recebe maravilhosas recompensas. Se a meta não for alcançada, você recebe seu dinheiro de volta, simples assim.

Promova arte, incentive o Projeto Fachada Rua Augusta! A Rua Augusta agradece.

Para conhecer detalhes do projeto acesse:
http://elcabriton.com/blog/projeto-fachada-rua-augusta/

Maria-Layout garante presença na Art Directors Club NY in Panamericana


Divertido personagem criado pela AlmapBBDO divulga a mostra voltada para profissionais da publicidade no YouTube, redes sociais e em anúncios

Para comunicar a exposição Art Directors Club NY in Panamericana, que acontece de 5 a 20 de outubro na Panamericana Escola de Arte e Design, unidade da rua Angélica, em São Paulo, a AlmapBBDO criou o divertido filme “Maria-Layout”, que estreou no dia 22/9 na web, onde será veiculado. Com apenas algumas horas no ar, o filme já havia se tornado Trend Topic no Twitter. Hoje soma mais de 81 mil views no YouTube e de 18 mil compartilhamentos no Facebook.



No comercial, a personagem Maria-Layout, uma moça linda e extrovertida, explica sem nenhum pudor porque é tão ligada em Diretores de Arte e, por isso, não vai perder a mostra do Art Directors Club NY, onde, com certeza, estarão todos estes partidões. Assinada por Pernil e André Gola, a campanha traz ainda 3 anúncios que serão veiculados em jornal. Neles, Maria-Layout é entrevistada e reforça seus argumentos já divulgados no filme.

Nas redes sociais, Maria-Layout está no Facebook (http://www.facebook.com/profile.php?id=100002983401448), no Instagram: @marialayout e no Twitter: @marialayout

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Panamericana Escola de Arte e Design
Título: Maria-Layout
Produto: Exposição Art Directors Club
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Andre Gola
Redator: Pernil
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel D’Agostini, Luana Aghata. Diego Villas Bôas
Produtora: Sentimental Filme
Direção: 2
Fotografia: Pedro Cardillo
Montador / Editor: Rogério Ferreira
Finalizadora: Sentimental Filme
Trilha / Locutor: Hilton Raw
Atendimento: Isabela Filippi
Aprovação: Enrique Lipszyc

Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: Panamericana Escola de Arte e Design
Título: Maria Layout 1. Maria Layout 2. Maria Layout 3.
Produto: Exposição Art Directors Club
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Andre Gola
Redator: Pernil
Fotógrafo: Daishi Pais
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Isabela Filippi
Mídia: Paulo Camossa, Guilherme Frioli
Aprovação: Enrique Lipszyc

Fog cria para empresa holandesa Alfie’s

FOG foi responsável pelo branding, criação da marca, identidade, conceito e linha de comunicação da fabricante e revendedora das deliciosas tortinhas australianas

A empresa holandesa Alfie’s, fabricante e revendedora de deliciosas tortinhas australianas, contou com a Fog para realizar trabalho de branding, com a criação da marca e toda sua identidade, conceito e linha de comunicação. Além disso, a agência fez a criação do stand Alfie´s para a participação no evento "Taste of Amsterdam".



Com a proposta de evidenciar que as tortinhas Alfie’s são deliciosas, saudáveis e sempre fresquinhas, a Fog desenvolveu um projeto de branding com conceito clean e clássico, utilizando cores e formas que lembram o produto e induzem o consumidor a desejá-lo.

Para o stand da Alfie’s, a Fog trabalhou para aproximar o público da marca, levando o mesmo ambiente da loja para a feira. O resultado apresenta mobiliário clean e visual aconchegante e intimista, sem deixar de ser profissional.
 

A identidade corporativa incluiu os materiais para a loja como cardápio, sinalização, uniforme, guardanapo e copos, além do desenvolvimento de materiais para divulgação da marca, como cartazes, anúncios, flyers, uniforme para ação de degustação e banners.



Quer saber mais sobre a FOG? Acesse http://agenciafog.com.br


Sobre a Agência FOG
Com 10 anos de mercado, a agência FOG atua nas áreas de Branding, Ativação de Marca e Comunicação, sem esquecer de que mais importante do que convencer o público alvo é estreitar a experiência consumidor-marca para uma relação de afinidade, transparência, desejo e escolha própria.

"Seduzir com criatividade é seduzir com conteúdo e com a certeza de que sua marca pode fazer parte da vida do consumidor não apenas pela necessidade do produto ou serviço, mas também pelo desejo e confiança no que você diz", afirma Rafael Bretas, Fundador e Diretor de Criação da agência. Saiba mais em http://agenciafog.com.br

Barba Negra lança “Koko Be Good” de Jen Wang, primeiro trabalho solo da desenhista asiática


Sucesso nos Estados Unidos, graphic novel chega às livrarias de todo Brasil em setembro

Não é fácil ser uma pessoa boa, e Koko está prestes a descobrir que, por mais difícil que seja, pode valer a pena.

A editora Barba Negra lança este mês a graphic novel “Koko be Good” de Jen Wang. Conhecida por suas webcomics, a desenhista apresenta neste álbum a história de dois jovens com seus vinte e poucos anos: Koko e Jon.

Jon, recém formado na faculdade, quer viver com sua namorada no Peru, onde ela pretende trabalhar como voluntária em um orfanato. Mas, no meio do caminho, ele é literalmente atropelado pelo furacão Koko, uma baixinha bem invocada que, se fosse dentuça, poderia ser uma versão hardcore da Mônica.

Koko é uma garota excêntrica com uma atração por encrencas, milhares de projetos pela frente e um bocado de desafetos acumulados, que descobre em Jon uma qualidade que ela não sabe bem como ter: a bondade, nada mais que a bondade pura e simples. Desse encontro, nasce em Koko o desejo de ser boa, mas alguém sabe o que isso significa, de verdade?

Ficha Técnica
Título: Koko Be Good
Autora: Jen Wang
Tradução: Cassius Medauar
Formato: 16x23 cm
Nº de páginas: 304
Preço:RS 29,90

Sobre a autora
JEN WANG mora em Los Angeles e nasceu naquela região, em 1984. Formada em sociologia, trabalhou de recepcionista em hotel, assistente de laboratório e fazendo sanduíches. Koko Be Good é o seu álbum de estreia, em uma trama envolvente e enérgica

Dia das crianças Hering Kids



A Hering Kids, marca infantil da Cia Hering, preparou uma surpresa especial para a garotada comemorar o Dia das Crianças de uma forma ainda mais divertida: a ação “Mão Maluca Hering Kids”. Nas compras acima de R$150 nas lojas da grife e franquias da rede ou na compra de cinco ou mais peças nas multimarcas, a criançada ganha o gift exclusivo.

A “Mão Maluca” é uma luva tipo fantoche para as crianças vestirem, nas cores vermelho ou azul. Com desenhos de olhos e dentes, o brinquedo é ideal para aguçar a criatividade dos pequenos. O brinde “Mão Maluca Hering Kids” estará disponível de 14 de setembro a 12 de outubro ou até quando durarem os estoques.

Duloren antecipa o Natal em sua nova campanha



O Natal chegou mais cedo para a Duloren este ano. A fabricante de lingerie com maior distribuição no País já viu crescer em 15% o pedido por calcinhas vermelhas para a data. A novidade fica por conta dos pedidos de cuecas, que também cresceram (cerca de 10%). As cores de cuecas mais vendidas são o branco e o vermelho.

“As mulheres e os homens estão descobrindo novos presentes para a data. Um pouco de sensualidade ajuda a apimentar a relação”, diz Denise Areal, diretora de Marketing e Estilo.

Ainda de olho no Natal, a Duloren começa a veicular em outubro sua campanha para a data. A peça, assinada pela Agnelo Pacheco Rio, faz uma referência ao slogan da empresa ‘Você não imagina do que uma Duloren é capaz’. A modelo aparecerá usando peças em renda vermelha da coleção Emulsion, lançamento da marca para o Natal.

A nova campanha será veiculada nas redes sociais da Duloren (Twitter e Facebook), na mídia impressa e em mais de 22 mil pontos de venda espalhados pelo País.

Reclame apresenta making of da nova campanha da Nextel

O Reclame desta quinta-feira, 29, apresenta o making of da nova campanha institucional da Nextel às 17h, no Multishow. Criada pela agência Loducca para lançar a nova marca e assinatura da empresa, a campanha reúne cinco dos protagonistas dos filmes anteriores da Nextel. São eles: Hebert Vianna, Alex Atala, Fernanda Young, Fábio Assunção e MV Bill. Pela primeira vez, eles aparecem juntos em um filme repleto de efeitos em 3D.

O programa traz também o projeto “Reclame por um Mundo Melhor” com o tema trânsito. Nesta edição, conheça o trabalho que a agência África criou, exclusivamente, para o projeto.

O Reclame entregou uma câmera para Camila Chapouto, uma aluna do curso de publicidade da Faculdade Cásper Líbero. Ela acompanhou os quatro dias da Semana de Publicidade da Faculdade e fez uma analise do que viu.

Confira também um anúncio inusitado que a Agência Fiat criou para o Fiat Ducato em homenagem aos bombeiros, e um dos filmes que fez muito sucesso no Festival de Cannes deste ano na mostra da Saatchi & Saatchi New Directors’ Showcase.

Reclame vai ao ar quinta-feira, dia 29, às 17h, no Multishow
Mais novidades sobre o programa no Twitter (@programareclame) e na fan page (Reclame).

No Multishow
Quinta-feira, às 17h.
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística e executiva: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares
Assistência de edição de imagens: Sami Makino.

Museu da Casa Brasileira oferece curso com Guilherme Wisnik sobre Arquitetura Moderna Brasileira

Em quatro aulas, o arquiteto recorre à sua formação de historiador para analisar a arquitetura no contexto da cultura urbana do século XX

Contextualizar os processos de constituição, afirmação, apogeu, crise e revisão crítica da arquitetura moderna brasileira é o que propõe o curso Arquitetura Moderna Brasileira e Cultura Urbana no Século XX, a ser ministrado pelo arquiteto Guilherme Wisnik, em outubro, no Museu da Casa Brasileira – instituição da Secretaria de Estado da Cultura. Serão quatro aulas, nos dias 4, 11, 20 e 25 de outubro, sempre às 19h30, com duração de duas horas.

Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU–USP), por onde também é doutorando, e mestre em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, na mesma universidade, Wisnik integrou o quadro de docentes na Faculdade de Arquitetura da Universidade Anhembi Morumbi até agosto de 2009 e, atualmente, é professor licenciado na Escola da Cidade. Além de participar de seminários nacionais e internacionais, o arquiteto ministrou diversos cursos no Centro Universitário Maria Antônia (USP) e na Casa do Saber.

Com este repertório em sua formação profissional, o arquiteto dividirá as aulas em períodos, levando em conta os grandes acontecimentos político-ideológicos do século XX. No dia 4 de outubro, os anos de 1929 a 1960 (da influência de Le Corbusier à construção de Brasília) serão abordados, incluindo temas como o desenvolvimentismo, a Bossa Nova, e o Brazilian Style em arquitetura. Em 11 de outubro, no segundo encontro, o período de 1960 até 1972 será focado e o arquiteto explicará fenômenos como o tropicalismo, a arte ambiental e o brutalismo paulista.

No dia 20 de outubro, na terceira aula, que abrange o período entre 1972 e 1989, Wisnik preparou uma análise sobre o impacto do “milagre” econômico sobre a arquitetura brasileira, com as grandes obras de infra-estrutura e as moradias no chamado “modelo BNH”, assim como a influência do pós-modernismo. A última aula, no dia 25 de outubro, tratará da evolução da arquitetura brasileira de 1989 até a atualidade, debatendo fenômenos como o pluralismo estético e temas como as “cidades-fortalezas” e o chamado “planeta-favela”, no contexto da globalização, o “fim da História” e a busca da sustentabilidade. Esses últimos anos são considerados pelo arquiteto um tempo de redefinições na passagem do milênio.

O Museu da Casa Brasileira retoma, nesta oportunidade, a prática de oferecer cursos, fomentando a reflexão e o debate entre profissionais e interessados em arquitetura e design.

Sobre Guilherme Wisnik - Guilherme Wisnik é arquiteto, ensaísta e autor dos livros Lucio Costa, da Cosac Naify, Caetano Veloso, e o Estado crítico: à deriva nas cidades, ambos editadospela Publifolha, dentre outros. Suas publicações também incluem ensaios em livros sobre Paulo Mendes da Rocha, Marcos Acayaba, o grupo Coletivo e Álvaro Siza. Wisnik foi colunista da Folha de S.Paulo entre 2006 e 2007. Foi roteirista do longa-metragem O risco – Lucio Costa e a utopia moderna, de Geraldo Motta Filho (prêmio especial do júri no Festival de Gramado, 2003), e curador do projeto de arte pública Margem, do Itaú Cultural, de 2008 a 2010.

Detalhamento do curso

Aula 1: 1929 a 60
Le Corbusier e o Brasil: plástica, território e urbanismo telúrico;
Brazil Builds, Lucio Costa, e o modernismo antropofágico;
Modernismos regionalistas (Brasil, México, Finlândia…) e a Nova Monumentalidade;
Rio de Janeiro: a Bossa Nova e o cosmopolitismo intimista;
O design americano, os “anos dourados” e a cultura do consumo;
São Paulo: indústria, Concretismo, Masp, Bienal de Artes (construtivismo tardio);
Brasília e a “síntese das artes” (Mário Pedrosa), apogeu e crise.

Aula 2: 1960 a 72
Golpe militar de 64, Lina Bo Bardi na Bahia, a atenção voltada para a cultura popular;
Joseph Beuys, Arte Povera e Minimalismo;
Contracultura, Maio de 68, Archigram, Situacionismo;
Pop Art lá e cá (sinais reversos);
Caetano Veloso, Glauber Rocha, Hélio Oiticica, Zé Celso: “Brasil diarréia”;
Vilanova Artigas (PCB), e a aposta no desenvolvimento das forças produtivas;
No Brasil: arquitetura + engenharia x artes em geral;
Sérgio Ferro, crítica ao canteiro de obras e a opção pela luta armada.

Aula 3: 1972 a 89
Las Vegas, Pós-minimalismo, Land Art, “anarquitetura”;
Estados Unidos: a estrada aberta e a exterioridade;
O “milagre econômico” brasileiro e as grandes obras de infra-estrutura;
Do modelo BNH ao problema da periferia e a explosão das favelas;
Pós-modernismo no Brasil: “idéias fora do lugar” (Éolo Maia, Ruy Ohtake);
No mundo: Neoprodutivismo (Foster, Piano, Nouvel).

Aula 4: 1989 a 2011
Retomada democrática no país, pluralismo estético;
Brasil: dificuldade de forma, território como questão (Paulo Mendes da Rocha)
A retomada construtiva (Lelé, Marcos Acayaba) e os coletivos
Era financeira, globalização e emergência da sustentabilidade;
Cidades-fortaleza e planeta-favela.

Serviço
Curso: Arquitetura Moderna Brasileira e Cultura Urbana no Século XX, com Guilherme Wisnik
Duração: 4 aulas, com duração de 2 horas cada
Valor: R$130,00 por pessoa (máximo de 50 inscritos)
Inscrição pelos telefones: 3032-3727 ou 3032-2499
Local: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727
Acesso a portadores de deficiência física.

Site: www.mcb.org.br
twitter.com/mcb_org
Estacionamento: de terça a sábado até 30 min. grátis, até 2 horas R$ 10,00, demais horas R$ 2,00. Domingo: preço único de R$ 15,00.
Bicicletário com 20 vagas

Últimos Dias - Cursos de moda na Panamericana sem taxa de matrícula!

Os interessados em se aprofundar no universo da moda têm até o dia 30 de setembro para se inscreverem nos cursos de extensão da Panamericana sem taxa de matrícula

A Panamericana Faculdade de Arte e Design está com as inscrições abertas para os cursos de extensão no campo da moda: Jornalismo de Moda, Personal Stylist e Webjornalismo de Moda: criação de blogs especializados. Até o dia 30 de setembro, quem se inscrever em uma dessas opções estará isento de taxa de matrícula.

O Curso de Webjornalismo de Moda busca estimular a produção de conteúdo de moda na web através da criação de blog informativo na plataforma wordpress. Além disso, visa propor uma reflexão sobre o jornalismo de moda na web; entender que o texto e foto para web se diferem do texto e foto em veículos impressos; utilizar as redes sociais como ferramentas de divulgação da notícia/conteúdo e de apoio para atrair um número maior de leitores para o blog; abordar o relacionamento com as assessorias de imprensa e jornalistas de outros veículos; e entender como funciona a cobertura jornalística de eventos de moda. As aulas vão ter início no dia 28 de outubro e vão ocorrer às sextas das 19:30 às 22:30 e aos sábados das 9h às 12h.

Com início no dia 7 de novembro, o curso de Jornalismo de Moda tem como objetivo fornecer informações para que o aluno possa compreender como se dá o processo da comunicação social na moda, realizar e analisar cobertura jornalística de moda e trabalhos de assessoria de imprensa. As aulas vão ocorrer às segundas e quartas, das 19h30 às 22h30.

Já o curso de Personal Stylist busca fornecer ferramentas que permitam ao aluno atuar como consultor de imagem, personal stylist ou personal shopper. Com início no dia 3 novembro, as aulas serão ministradas às terças e quintas, das 19h30 às 22h30.

Os cursos têm a duração de 30h e vão ocorrer na Unidade Angélica (Av. Angélica, 1900 – São Paulo).

SERVIÇO: INSCRIÇÕES CURSOS DE EXTENSÃO DA PANAMERICANA FACULDADE DE ARTE E DESIGN
INSCRIÇÕES: até 30 de setembro
TAXA DE MATRÍCULA: R$300,00 (isenta até 30/09/11)
INVESTIMENTO: 3 X R$400,00
LOCAL DE INSCRIÇÃO: AV. ANGÉLICA, 1900 – SÃO PAULO
FICHA DE INSCRIÇÃO: No site www.escola-panamericana.com.br/faculdade

Itaquaquecetuba recebe exposição sobre a história da televisão brasileira

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), realiza em Itaquaquecetuba a exposição Marcos da Televisão Brasileira, a partir de 30 de setembro, às 10h, no Museu Municipal. A mostra tem parceria da Associação Cultural de Amigos do Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e da prefeitura. No mesmo dia, às 14h, acontece um bate-papo com a atriz Vida Alves, presidente da Pró-TV, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

O Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, destaca a importância das exposições itinerantes. “Ações como esta aproximam a cultura da população. Nesta mostra, o público terá a oportunidade de recordar os artistas, fatos e programas que marcaram a televisão brasileira e a memória dos telespectadores”, afirma.

Idealizada e organizada pela Pró-TV, a exposição apresenta ao público reproduções de momentos que influenciaram, cultural e historicamente, na formação da sociedade atual, como a chegada do homem à Lua, o primeiro beijo na TV brasileira, a primeira novela colorida e o início do Jornal Nacional.

A palestra é gratuita e acontece no auditório da Secretaria da Educação, que tem capacidade para 120 pessoas. O endereço é rua João Vagnotti, 40, Centro.

Também gratuita, a mostra pode ser vista até 10/11, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. O Museu Municipal fica localizado à praça Padre João Álvares, 49 – Centro.

Marcos da Televisão Brasileira faz parte das ações itinerantes do SISEM-SP que buscam levar a outros públicos, do interior e litoral, conteúdo artístico e cultural antes apenas encontrado na capital.

Sistema Estadual de Museus
O SISEM-SP reúne e articula todos os museus do Estado em busca de promover o desenvolvimento e fortalecimento institucional. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Estado da Cultura (UPPM) e atualmente reúne cerca de 415 instituições, públicas e privadas, de 190 municípios. Entre as principais ações do SISEM, está a realização de exposições itinerantes e de estudos detalhados sobre cada museu e cidades onde estão localizados. O SISEM promove, ainda, programas de formação, capacitação e aperfeiçoamento técnico de profissionais, além de convênios entre os museus do Estado e instituições nacionais e internacionais, com o objetivo de aprimorar e valorizar as próprias instituições e seus acervos. Para saber mais acesse www.cultura.sp.gov.br.

ACAM Portinari
A Associação Cultural de Amigos do Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) administra, em convênio com a Secretaria de Estado da Cultura, sete museus no interior de São Paulo pertencentes ao governo do Estado. Além do Museu Casa de Portinari, em Brodowski, a ACAM responde por instituições museológicas em Tupã e Campos do Jordão. A gestão compartilhada de museus atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Essas instituições parceiras, sem fins lucrativos, são chamadas Organizações Sociais. Elas foram criadas por lei em 1998. Para saber mais acesse www.acamportinari.org

Pró-TV
A Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira (Pró-TV) foi criada em 1995 com o nome de Associação dos Pioneiros da TV (Apite). Tem como meta preservar a memória da TV e promover encontros sobre o tema, entre shows, exposições e premiações – o Prêmio Pró-TV é uma das realizações da entidade.

Serviço:
Exposição Marcos da Televisão Brasileira
Data: de 30/9/2011 a 10/11/2011
Local: Museu Municipal (praça Padre João Álvares, 49 - Centro – Itaquaquecetuba/SP)
Horário: de terça a sexta, das 8h às 17h; aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h
Informações: (11) 4642-5076
Entrada: gratuita

Palestra com a atriz Vida Alves
Data: 30/9/2011
Local: Secretaria Municipal de Educação (rua João Vagnotti, 40, Centro – Itaquaquecetuba/SP)
Horário: às 14h
Informações: (11) 4647-5200
Vagas: 120
Entrada: gratuita

Avesso mostra os bastidores da campanha de Brilhante



O programa Avesso desta semana traz os bastidores da nova campanha de Brilhante. Criada pela Agência JWT e produzida pela Big Bonsai, os filmes publicitários foram desenvolvidos em um formato diferente do tradicional para atender as novas mídias.

Com o desafio de fazer com que uma peça usada lavada com o sabão em pó da marca, possa ser vendida como nova, a campanha foi construída em forma de quatro pequenos programas, que funcionam como um reality show na vida de uma consumidora comum. “A ideia toda de fazer programetes e criar o ‘Desafio da Roupa Nova’, é justamente para flertamos com essa coisa moderna que é criar conteúdo ao invés de apenas propaganda”, explica Roberto Fernandes, Diretor de Criação Executivo da JWT.

Utilizando uma consumidora real, a marca cria um clima verossímil e mostra de forma concreta a ação de seu produto, Poly Gomes, engenheira e consumidora, foi escolhida como a protagonista no Desafio de Brilhante conta ao Avesso como foi a experiência nas gravações, “Ter uma câmera na sua frente já é um desafio até um pouco amedrontador, agora o fato de estar em casa é a parte aconchegante”.



Os episódios gravados se dividem em convidar a consumidora a participar do desafio; a escolha da roupa que a personagem gosta e usa bastante com o auxilio de uma consultora de moda e lavá-la com Brilhante; as dicas com uma vendedora; e o desafio final: a venda da peça.

Os filmes terão duas versões, uma com 30 segundos TV e outra estendida para internet como explica a Marketing Regional da Unilever, Carolina Riotto, “É uma novelinha que estará na internet em sites como o youtube e facebook”.

Para Dimas Pessetti, Diretor de Conteúdo do Avesso, levar ao público do programa uma campanha multimídia como a de Brilhante é essencial, “Cada dia mais as campanhas publicitárias têm que se reinventar, usar o advento da internet e das mídias sociais para difundir o conteúdo dos filmes, como Brilhante está fazendo, é algo primordial”.


Sobre o Programa Avesso
O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.