5.10.11

Avesso mostra os bastidores de nova campanha PEDIGREE®



O programa Avesso desta semana traz os bastidores da nova campanha de PEDIGREE® com o relançamento de PEDIGREE® Sachê que contou com a locução do ator e cantor Evandro Mesquita. Com locação no estúdio Melhor do Mundo, no Rio de Janeiro, o filme foi criado pela agência Lew`Lara\TBWA em parceria com a Chiat\Day\TBWA de Los Angeles.

A nova campanha continua na linha do “Mundo Amarelo”, que usa apenas o fundo da cor característica de PEDIGREE® e a captação dos pensamentos do cachorro em cena. “Os filmes seguem a linha histórica do que já vínhamos trabalhando, que é colocar o cachorro de uma maneira mais emocional”, conta Márcio Oliveira, VP de Operações e Atendimento da Lew`Lara/ TBWA.



Para a campanha foram feitos dois filmes, um mostrando toda ansiedade do cachorro ao ver o novo PEDIGREE® Sachê, e um segundo, que passa a saciedade do animal após uma refeição deliciosa. “Testamos os comerciais, e o encaixe com a voz do Evandro Mesquita foi perfeito”, conta Daniel Calderoni, Gerente de Marketing de Dogcare da Mars Petcare Brasil.

A escolha do Evandro Mesquita como locutor dos filmes se deve não apenas por conta de sua voz marcante, mas principalmente pela identificação que ele tem com os animais. “Sempre quis dublar cachorro, desenho animado, acho legal. Então coloquei para fora o cachorrão dentro de mim nesse anúncio”, explica o ator/cantor.


Para a gravação da locução do Evandro, foram tomadas todas as precauções necessárias no estúdio e contou ao Avesso o Técnico de Som do Estúdio Melhor do Mundo, Alexander Griva: “Os cuidados que tivemos na gravação foi o de obtermos uma boa captação de áudio, sem muitos ruídos e um bom microfone”.

As gravações ainda tiveram uma presença especial, a do pastor belga Ziggy, companheiro de Evandro Mesquita, que acompanhou tudo de perto. “Cachorro é demais, a companhia deles, embora silenciosa, diz muito ao mesmo tempo, eles sacam a vibração das pessoas”, conta Evandro.



Para Dimas Pessetti, Diretor Geral de Conteúdo do Programa Avesso, mostrar os bastidores de uma campanha como a de PEDIGREE® é muito importante, “É muito bom poder acompanhar de perto o processo de criação e gravação de campanhas como de PEDIGREE®, que levam a questão do cuidado e respeito aos animais ao público do Avesso”.

Galeria Berenice Arvani realiza exposição individual “Trajetória” do carioca Cesar Caldas


Há dez anos sem expor em São Paulo, o artista carioca Cesar Caldas apresenta individual na galeria Berenice Arvani com cerca de 25 trabalhos entre pinturas, objetos de parede, relevos, esculturas e duas obras nunca antes exibidas, dois objetos cinéticos. Em “Trajetória”, a idéia é apresentar ao circuito de artes paulista trabalhos de várias fases do artista, iniciando com uma foto de 1967, que dialoga muito bem com a arte concreta atual, e que vai estar exposta ao lado de um trabalho realizado em 2007. A mostra reúne obras de todas as suas fases, produzidas entre 2000 e 2011.

Uma das características da sua produção é a utilização de desenhos geométricos e as formas puras, alem do uso de cores fortes e de figuras que se sobrepõem e dão idéia de movimento. O artista cria, segundo o curador da individual João Masao Kamita, um ‘construtivismo contemporâneo’: “a arte de linguagem geométrica de Cesar Caldas sem deixar de revelar sua filiação a uma herança histórica da arte brasileira, e ciente do risco de parecer nostálgico e bem comportado, assume a tarefa de levar adiante a poética construtiva moderna”.

Cesar Caldas exibe ao público paulistano trabalhos de diversas séries, nos quais além do rigor geométrico, mantém sua coerência estética. Alguns dos trabalhos trazem um certo desequilíbrio ótico e em outros casos, as cores ganham força e parecem se projetar tridimensionalmente para além do plano da tela em arranjos pictóricos de planos vermelhos, amarelos, brancos e cinzas; contudo predominam trabalhos em preto e branco.

É quase um jogo visual no qual o artista cria diversas combinações, associações e montagens dos elementos geométricos. São colocadas em xeque as relações entre figura e fundo, positivo e negativo, cheio e vazio, que criam trabalhos com torções elípticas e figuras de dupla leitura que quebram a previsibilidade do olhar. “Assim, linhas aparecem sobre diversos registros (ora uma diferença topográfica entre planos, ora uma faixa pintada ou desenhada, ora uma corda estirada). Planos avançam e recuam, abrem protuberâncias, num jogo de ambivalências incontido”, revela o curador.

Na individual, o público poderá conferir dois trabalhos mais recentes e inéditos, que incluem mecanismos cinéticos que fazem as formas girar, fazendo somar ao tempo da percepção, o tempo do próprio movimento da obra.

Oriundo de Família de artistas plásticos César Caldas é carioca de nascimento. Formado em Comunicação Social, com especialidade em Publicidade e Propaganda, trabalhou durante 30 anos como fotógrafo publicitário, com alguns trabalhos em jornalismo. Começa a se dedicar às artes plásticas quando fez uma pintura em 1996. Mas as obras produzidas a partir de então só vieram à público quando foram expostas em 2001, quando fez sua primeira individual em São Paulo. Desde então, Caldas começou a expandir sua linguagem artística criando objetos, nos quais utiliza os mais variados materiais. Recebeu prêmio aquisição no Salão de Verão do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro com trabalho conceitual em fotografia; e fez quarto mostras individuais no Rio de Janeiro, entre elas na Casa França Brasil, além de participar de várias mostras coletivas.



A visualidade pura, o uso de figuras abstratas e a ênfase na racionalidade e na ciência são características da arte concreta, que no passar dos anos se desdobrou na arquitetura, design, mobiliário e artes gráficas. A realidade é reconstruída de forma que possa ser observada de vários ângulos; esculturas, objetos e relevos criam novas noções de percepção visual na qual a perspectiva não é uma só, mas várias. “A idéia é que o meu trabalho ganhe o nosso espaço, que não se restrinja a uma coisa que só pode ser vista numa tela. Vivo buscando técnicas que permitam fazer isso sem os recursos tradicionais, tais como perspectivas. Uso técnicas e linguagens que possam fazer isso”, afirma o artista. Caldas realiza com sua obra uma investigação na qual a arte, que é sobretudo ‘idéia’, possa se relaciona com o público de formas diferentes. O público é obrigado a deixar de ser apenas um observador passivo para ser um participante ativo da obra.

Serviço

Galeria Berenice Arvani – exposição individual

Visitação: 04 a 28 de outubro de 2011
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, das 10h às 19h
Endereço: Rua Oscar Freire, 540 – Cerqueira César/ SP
Contato: (11) 3088.2843/ galeria@galeriaberenicearvani.com

Entrada Franca

Santana Parque Shopping mostra as novas tendências de moda em sua campanha Primavera/Verão 2012


A nova Campanha Primavera/Verão 2012 começa a entrar em cena no Santana Parque Shopping. Inspirada nas novas tendências que ditam a moda da estação, a ação explora cores e estilos marcantes nas passarelas nacionais e internacionais e que chegaram com tudo em suas lojas.

Seguindo uma linha criativa e cheia de novidades o Santana Parque traz dicas de moda destacando alguns estilos que estão em alta, como: O Tribal, uma tendência étnica que ganhou influências africanas e tribais e que conta com mistura de elementos de madeira, couro, penas entre outros, o Color Block, a grande tendência da temporada e que aposta na mistura de cores vibrantes, as Listras, em combinações tanto no estilo clássico e tradicional, como o estilo navy com cores e mix diferentes e as Estampas Florais, que chegam nesta temporada em tamanhos médio ou grande, com folhagens, buquês e pode ser utilizadas tanto na cidade como na praia e no campo.

Todo material de divulgação conta com croquis inspirados nas tendências, vindo de encontro com o estilo de seus clientes e a singularidade das lojas do shopping.

“O Santana Parque Shopping é um local para toda família. Dar dicas das tendências de moda nos aproxima ainda mais dos clientes, pois atualizamos o que há de novidade no mundo da moda, afirma Carolina Galhanone, gerente de marketing do Santana Parque Shopping.

Campanha institucional da BASF demonstra como a química está presente na vida das pessoas


No ano em que completa 100 anos no Brasil e em que é celebrado o Ano Internacional da Química, a BASF lança no país sua campanha de propaganda institucional global. Denominada “Nós transformamos a química”, foi lançada em março de 2010 nos Estados Unidos, China e Alemanha, e em outubro de 2011 foi estendida a outros países, dentre eles o Brasil.

Criada globalmente pela agência de propaganda Wieden+Kennedy, a campanha contou com um investimento de R$ 2,5 milhões para sua implementação no país.

As peças publicitárias intituladas “crianças têm paixão por tubos de ensaio”; “nariz tem paixão por tinta fresca”; e “ecologia tem paixão por economia”, exploram, por meio da contradição, como dois objetos ou situações ficam em harmonia quando os produtos BASF são utilizados.



“A propaganda é uma das ferramentas que possuímos para fortalecer os valores da marca BASF junto ao mercado. Essa campanha mostra ao nosso público de relacionamento como estamos presentes no dia a dia das pessoas, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade com soluções inteligentes e inovadoras”, explica Gislaine Rossetti, diretora de comunicação corporativa e sustentabilidade para a América do Sul.



Os produtos químicos estão presentes em nossa vida cotidiana, do alimento à roupa, passando pela tinta até o filtro solar, entre tantas outras aplicações. E a BASF transforma a química ao oferecer soluções sustentáveis. “Nessa campanha demonstramos que química é sinônimo de inovação, de modernidade, é a construção de um mundo melhor. Todo esse trabalho ajuda a alavancar a marca BASF e reforçar nossa posição como indústria química líder mundial”, afirma Alfred Hackenberger, presidente da BASF para a América do Sul.

Para conhecer as peças da campanha “Nós transformamos a química” e saber mais sobre o seu conceito acesse: www.basf.com.br/nos-transformamos-a-quimica.

Selton Mello estrela novo filme de campanha institucional da Toyota


Entra no ar hoje, 05 de outubro, o segundo filme da campanha “Toyota: Qualidade para seu Caminho”, cujo principal foco é exaltar a qualidade da marca como diferencial competitivo. Além dos dois filmes, exibidos em TVs por assinatura e cinemas, a ação publicitária conta também com peças para mídia impressa e material desenvolvido exclusivamente para a web. Os atores Wagner Moura e Selton Mello, que iniciaram a parceria com a fabricante de veículos atuando na campanha da linha Corolla 2012, em março último, são as estrelas da Campanha de Qualidade Toyota.

No segundo filme, Selton Mello aparece em meio a uma gravação e, após interrupção do diretor, ressalta sua preocupação em sempre aprimorar seu trabalho, buscando resultados cada vez melhores. A seguir, entra locução ressaltando, assim como o ator, a preocupação da Toyota de melhorar a cada dia. Essa mensagem está alinhada com um dos pilares da filosofia Toyota que é o Kaizen – Melhoria Contínua, em japonês.

O segundo filme da campanha traz ainda uma mensagem sobre a preocupação da Toyota com o meio ambiente, citando a construção de uma nova fábrica sustentável na cidade de Sorocaba (SP) e o Prius, ícone entre os veículos com tecnologia sustentável. Com mais de 2,3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o Prius passará a ser comercializado no Brasil no segundo semestre de 2012.

A campanha “Toyota: Qualidade para seu Caminho” é a primeira ação de marketing da montadora como preparação do lançamento da nova família de veículos compactos da marca, que será produzida na nova fábrica de Sorocaba e comercializada a partir do segundo semestre de 2012.

No primeiro filme da campanha, estrelado por Wagner Moura e no ar desde 17 de agosto, é ressaltada a preocupação da Toyota em ter máxima qualidade em todo o processo de desenvolvimento, produção e venda dos seus veículos.

Livro-eletrônico reúne perto de 300 artigos

Obra contempla, principalmente, as artes plásticas, cinema, literatura e música


Durante quase nove anos, entre janeiro de 2000 e junho de 2008, Omar Khouri redigiu, dominicalmente, textos para o semanário “O alfinete”, de Pirajuí (SP), sua terra natal. Professor de Semiótica, Teoria da Comunicação e Teoria e Crítica da Arte do Instituto de Artes (IA) da Unesp, Câmpus de São Paulo, Khouri agora disponibiliza esta produção na Internet, sob a forma de um livro-eletrônico. “São cerca de 300 artigos, e os temas vão das artes plásticas à poesia e do cinema à música, sempre escritos dentro do espírito professoral”, ele explica.

Batizado como “O livro das mil e uma coisas”, o volume contempla, de fato, um amplo espectro de assuntos e personagens. Estão lá, por exemplo, A Semana de Arte Moderna de 1922, a bossa nova, a censura na TV, a Bienal de São Paulo, o futebol e o haicai, forma poética japonesa. Entre os personagens, enfileiram-se nomes como os do escritor argentino Jorge Luis Borges (1899-1986), do pintor francês Marcel Duchamp (1887-1968), do poeta pernambucano João Cabral de Mello Neto (1920-1996), do escritor e tradutor curitibano Paulo Leminski (1944-1989) e do músico Arnaldo Antunes (1960).

Tarsila, a campeã

Graças a um programa de localização disponível no livro, é possível saber, em segundos, por exemplo, quantas vezes (e onde) aparecem determinados nomes ou expressões. “Tarsila do Amaral é a campeã, com mais de 300 aparições”, lembra Khouri.

A idéia de colocar o livro na Internet nasceu, segundo o autor, porque os temas permanecem atuais e muitas das questões ali abordadas são recorrentes em sala de aula. “Dou aulas no IA desde 1997, e lecionei na Faap durante 11 anos”, enumera. “E, como nos textos eu nunca perdi de vista o caráter didático, eles têm sido de grande valia para os alunos”.

“O livro das mil e uma coisas” pode ser acessado integralmente em www.nomuque.net

Johnnie Walker Blue Label apresenta: novo design para sua icônica garrafa


O design contemporâneo da nova garrafa apresenta detalhes que refletem o compromisso da marca tanto com a herança quanto com a modernidade: a base e as laterais de vidro mais espessas formam a moldura perfeita para esse blend incomparável; o vidro no tom azul claro permite que o whisky brilhe através dele, criando um contraste harmonioso; o monograma John Walker & Sons e o brasão da realeza britânica são gravados em dourado diretamente no vidro para realçar sua excelência; enquanto a numeração individual em destaque das garrafas reflete a natureza estritamente limitada e exclusiva deste Scotch Whisky sublime.

"JOHNNIE WALKER BLUE LABEL é um whisky extraordinário, criado para aqueles que desejam apreciar um sabor único. A criação de JOHNNIE WALKER BLUE LABEL foi inspirada no Old Highland Whisky de 1867, criado por Alexander Walker, e demonstra o mesmo compromisso singular com o sabor e a produção artesanal", afirma Tânia Cesar, Diretora de Marketing da Diageo Brasil.

"JOHNNIE WALKER BLUE LABEL é um feito épico da era moderna devido ao seu caráter incomparável, e é também o whisky de luxo perfeito para aqueles que comemoram suas próprias realizações. O design da nova garrafa tem como objetivo reafirmar JOHNNIE WALKER BLUE LABEL como um ícone de luxo e se tornar o blend ideal para comemorar esses momentos especiais", complementa.

Os raros barris utilizados no blend de JOHNNIE WALKER BLUE LABEL são verdadeiramente especiais: apenas 1 em cada 10.000 barris contém whisky com nível de excelência suficiente para proporcionar seu sabor marcante e de assinatura suave.

Por trás desta rara estrutura de JOHNNIE WALKER BLUE LABEL está o Master Blender Jim Beveridge, que seleciona manualmente e cria blends de whiskies raros com extrema habilidade, resultando em sabores especiais, trazidos dos quatro cantos da Escócia para produzir uma verdadeira obra de arte.

Jim, seguindo uma antiga herança da criação de blends que teve origem há 190 anos, mantém barris extremamente raros, de reservas inigualáveis, envelhecidos pelo tempo necessário para que possam amadurecer e alcançar a perfeição e, então, cria os blends em pequenos lotes para elaborar o whisky mais intenso e complexo de todos.

Para comemorar o lançamento da nova garrafa e celebrar o nascimento do JOHNNIE WALKER BLUE LABEL, as primeiras 1.867 garrafas numeradas foram reservadas exclusivamente para reconhecer e recompensar realizações de sucesso . Em paralelo, a House of JOHNNIE WALKER organizou o JOHNNIE WALKER BLUE LABEL Journal, uma edição que conta a história inspiradora da épica jornada da marca que partiu dos quatro cantos da Escócia para os quatro cantos do mundo. A obra, em edição limitada, será presenteada às pessoas reconhecidas por influenciar e moldar o mundo de hoje.

Editora Barba Negra lança “Kardec”, uma ficção biográfica em quadrinhos do codificador do espiritismo


Allan Kardec é conhecido como o codificador do espiritismo. O seu “Livro dos Espíritos”, de 1857, é leitura obrigatória para quem segue a doutrina. Seu nome é conhecido no mundo inteiro e seu túmulo em Paris, no famoso Père-Lachaise, é tão célebre quanto o de Jim Morrison ou Édith Piaf.

Mas quem foi o homem Hippolyte Léon Denizard Rivail e o que o levou a se tornar Allan Kardec? O livro “Kardec”, que será lançado pela editora Barba Negra no Rio Comicon deste ano, transporta o leitor para a França do século XIX, onde as ideias metafísicas borbulhavam, e acompanha Allan Kardec durante a sua busca por respostas sobre a existência humana.

Com prefácio de Marcel Souto Maior, autor do livro “As vidas de Chico Xavier”, da editora LeYa Brasil, a obra de Carlos Ferreira e Rodrigo Rosa, ganhadores do HQ MIX 2011 de Adaptação para os quadrinhos por “Os Sertões”, a obra “Kardec” é uma ficção histórica em quadrinhos.

No livro, o leitor entrará em contato com uma França que se preocupou em entender fênomenos sobrenaturais, vividos nas reuniões de “mesas girantes”, em que objetos se moviam inexplicavelmente, e a história do homem que mudou seu nome e dedicou o resto da vida a entender e explicar o conhecimento adquirido sobre esses fenômenos e a continuidade da existência humana aos outros.

Do pedagogo francês e estudioso do magnetismo à codificador e maior referência da doutrina espírita no mundo, conheça onde tudo começou.



Ficha técnica

Título: Kardec

Autores: Carlos Ferreira e Rodrigo Rosa

Formato: 18,5 x 24 cm

Páginas: 144

Preço: 34,90



Sobre os autores

Carlos Ferreira nasceu no Rio Grande do Sul, é roteirista e diretor de TV. Fundador da revista Picabu, adaptou para os quadrinhos Os sertões, outra parceria com Rodrigo Rosa.

Rodrigo Rosa também é gaúcho, ilustrou diversos livros infantis, tendo recebido cerca de 20 prêmios em salões de humor no Brasil e no exterior.

Fototica lança campanha de liquidação


A rede de lojas Fototica lança campanha para anunciar sua segunda mega liquidação do ano. As ações, criadas pela WMcCann, contemplam mídia impressa, mídia online e divulgações nas redes sociais da marca.

A liquidação, que começa no dia 5 de outubro, conta tanto com produtos exclusivos da Fototica, quanto com produtos das melhores grifes importadas. Para divulgar as ofertas, a agência utilizou cores fortes e vibrantes a fim de reforçar a identidade da marca no mercado.

Esse é o segundo trabalho realizado para a Fototica desde que a rede de lojas se tornou cliente da WMcCann, em junho de 2011. O filme “Olhos” foi a primeira campanha da marca criada pela agência e explora a emoção do telespectador e a experiência que a Fototica tem em cuidar das pessoas.





Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Fototica
Produto: Fototica
Nome da campanha: Liquidação Fototica
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Duda Hernandez
Direção de arte: Jorge Brivilati
Redação: Alessandra Muccillo
Atendimento: João Jote, Marina Ascar e Lilian Oliani
Mídia: Gustavo Reis, Ricardo Ikeno
Planejamento: Deny Batista
Aprovação pelo cliente: Alexandre Max e Ana Paula Farias
Produção Gráfica: Marcelo Hack e Marcelo Pinto
Art Buyer: Ricardo Livio

"Atividade Física" encerra campanha institucional do Pão de Açúcar



Finalizando a campanha institucional de 2011, o Pão de Açúcar lança esta semana o último filme baseado em histórias reais. A veiculação é nacional para televisão fechada e no Pão de Açúcar TV.

O filme mostra Gabriel Ishikawa dos Santos, ainda pequeno, que incentivado pelo pai Luis disputava a Pão de Açúcar Kids. O garoto tomou gosto pela corrida e passou a adotá-la como esporte. Com isso, veio a melhora da alimentação e a prática constante de exercícios físicos. Hoje, Gabriel é atleta federado e, em 2010, correu pela 1ª vez na Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de São Paulo ao lado do pai. O filme, narrado do ponto de vista de Luis, mostra o seu orgulho em ver o filho seguindo um estilo de vida incentivado por ele e a alegria em compartilhar, juntos, da mesma equipe de revezamento. Uma locução em off encerra a propaganda: “Levar uma vida mais saudável, faz você feliz?".

O novo filme teve cenas gravadas durante a 19ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, realizada dia 18 de setembro e com numero recorde de inscritos: 35 mil pessoas. Em razão do tamanho do percurso (42 km), a operação contou três motos para deslocamento da equipe e um set de teleobjetivas que permitiu filmar à distancia os atores na prova. “Estudamos o trajeto, analisando quais os melhores trechos a serem filmados de acordo com a posição do Sol. Nosso objetivo foi usar uma situação real, mas com um tratamento documental”, explica o diretor Luis Pinheiro, responsável pelas cenas feitas durante a Maratona.


A união entre análise previa do percurso, lentes poderosas e equipamentos modernos, possibilitou que uma equipe enxuta de 12 pessoas realizasse a filmagem de dentro da maior corrida de revezamento da América Latina e a sexta maior prova do mundo sem interferir no seu andamento ou que atrapalhasse os demais competidores. O uso de lentes 35mm, bastante comum no cinema, trouxe uma estética diferenciada ao filme. O tratamento cinematográfico é visto também no cuidado especial dado ao envelhecimento do ator que interpreta o pai, conseguido por meio de técnicas em maquiagem

.FELICIDADE
A campanha institucional do Pão de Açúcar deste ano resgatou os principais valores da marca. O primeiro filme, “Noiva”, estreou em maio e trouxe o valor “paixão por servir”. Já em agosto foi exibido “Sustentabilidade”, resgatando a importância do respeito pelo planeta. O filme, “Peixaria”, do mês passado, foi desenvolvido a partir do valor “confiança”, enquanto o novo filme, “Atividade Física”, mostra o valor ”qualidade de vida”.



Há cinco anos o Pão de Açúcar adotou o tema felicidade como essência da sua marca e em sua nova campanha institucional traduz o tema a partir da análise dos comportamentos contemporâneos dos consumidores, que buscam cada vez mais a felicidade em coisas simples e não mais em universos idealizados e inatingíveis. Segundo pesquisa de setembro de 2010 da BrandID, Voltage & BridgeReserach, os consumidores estão buscando valores humanos nas marcas, como transparência, honestidade e integridade. “Por essa razão, em nas nossas campanhas, quanto mais retratamos cenas e situações da vida real, mais reforçamos a afinidade dos nossos clientes com a marca”, afirma Marcelo Bazzali, Diretor de Marketing do Grupo Pão de Açúcar
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FICHA TÉCNICA:
Anunciante: CBD / Pão de Açúcar
Agência: PA Publicidade
Produtora do Filme: MIXER Produções Cinematográficas
Produção de som filme Institucional: MCR
Direção: Luis Pinheiro / Luiza Campos
Finalizador: Gilson de Freitas
Pós-produção: MIXER Pós
Montador: Beto Cardoso
RTV: Nelcy Alves e Carlos Jardim
Criação: Ari Fidélis e Rose Ferraz
Direção de criação: Ari Fidelis, Rose Ferraz e Marcelo Prista
Aprovação do cliente: Marcelo Bazzali, Maria Cristina Amarante, Flávia Oliveira Fernandes e Camilla Lellis

Coca-Cola Zero investe na interatividade e cria fábricas da marca no Cityville


Numa ação inovadora, Coca-Cola Zero leva a campanha “Quanto mais zero, melhor” para o mundo virtual dos jogos do Facebook através do CityVille, o mais popular game da rede social, com 13,9 milhões de acessos por dia. Nessa ação específica desenvolvida pela Zynga, em parceria com a JWT, e terá início no dia 6 de outubro, o jogo permite ao internauta construir uma fábrica da Coca-Cola na cidade montada por ele, ter “lucro” e, conquistar através da aquisição de cinco zeros – numa alusão direta a campanha – o prêmio de uma garrafa ou lata virtual, que ficará visível para todos os usuários.
Explorando a mensagem de que a marca torna possíveis as experiências mais incríveis, Coca-Cola Zero faz do internauta um sócio virtual da mais famosa marca do mundo. O Brasil é protagonista da ação, que também será veiculada em toda a América Latina. A ação ampliará a visibilidade da marca, possibilitando que pessoas do mundo inteiro descubram e vivenciem o conceito “Quando Mais Zero melhor”.