30.8.11

Avesso mostra os bastidores da nova campanha de Itaipava

O Programa Avesso desta semana traz os bastidores da campanha da Cerveja Itaipava, pertencente ao Grupo Petrópolis. Criado pela agência MultiSolution e produzido pela Raio X, o filme publicitário busca um novo posicionamento da marca junto ao mercado. “Por meio de uma pesquisa descobrimos que o consumidor de Itaipava tem um perfil de apreciador de cerveja.”, explica Leonardo Corvo, Diretor de Criação da MultiSolution. A partir desses dados, a marca quis se diferenciar e criar uma campanha com novos elementos, fugindo assim do tradicional.

 
O filme que contou com três locações: uma casa, um bar e a fábrica da Itaipava em Petrópolis, que mostra a linha de montagem da cervejaria. “É um caminho novo sendo explorado, porque toda categoria de cerveja normalmente não costuma mostrar a questão de produção de fábrica”, conta Douglas Costa, Gerente de Marketing Corporativo e Relações com o Mercado, do Grupo Petrópolis.

Para dar o tom emocional na campanha foi escolhida como trilha a música “Only You” do The Platters, que também dá nome ao filme. “É um filme narrativo, mas ao mesmo tempo é quase um vídeo clipe”, conta Mauricio Eça, Diretor de Cena da Raio X.



A campanha de Itaipava foge do tradicional estereótipo do comercial de cerveja e leva este conceito ao público do Avesso.

Renata Kuerten despede-se das passarelas nacionais no Monange Dream Fashion Tour

Foto de Alex Drobnicki

Os fãs da modelo catarinense têm um motivo especial para prestigiarem a última etapa do Monange Dream Fashion Tour, que acontecerá este sábado (3) em São Paulo. A top e dream model, fará a sua despedida temporária das passarelas nacionais durante o evento. É que a bela Renata Kuerten fechou um contrato de três meses com uma agência de Londres e embarcará para capital inglesa dias após a realização do MDFT.


Foto de Marcos Lopes

 Depois de ficar sete meses focada em sua carreira nacional, o que possibilitou que ela participasse do quadro “Dança dos Famosos” no Domingão do Faustão, Renata realizará trabalhos para grandes marcas, além de editoriais para as principais revistas internacionais. O Monange Dream Fashion Tour acontece no Via Funchal a partir das 21 horas.

Isabeli Fontana emplaca mais uma Capa de Vogue e será uma das estrelas do MDFT em São Paulo

Top sucesso nas passarelas e campanhas estampa capa da edição de setembro da Vogue México

Sucesso nas passarelas nacionais e internacionais, além de várias campanhas pelo mundo, a top Isabeli Fontana estampa mais uma capa de Vogue em setembro, agora na edição Mexicana da publicação.

Porém, antes do lançamento da revista a top sobe ao palco do Via Funchal em São Paulo, fechando a turnê 2011 do Monange Dream Fashion Tour, no próximo sábado 03/09.

Novo blog superbacana design


Central Galeria de Arte Contemporânea participa da SP Arte/Foto 2011


A Central Galeria de Arte Contemporânea, de Wagner Lungov, estará presente na quinta edição da SP Arte/Foto - mais importante encontro de fotografia da América Latina -, que acontece de 15 a 18 de setembro no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

A Central Galeria levará uma seleção diversificada de fotografias e vídeos de seu acervo, incluindo muitos trabalhos recentes e inéditos produzidos pelos artistas: Filipe Berndt, Anaísa Franco, Marcela Tiboni, Ricardo Villa, Fernanda Rappa, Pedro Cappeletti, Fernanda Trevellin, Reynaldo Candia e Tiago Judas.



Neste ano, a SP Arte/Foto reunirá cerca de 750 obras de 26 galerias nacionais, internacionais e de colecionadores estrangeiros.

Durante os quatro dias de feira, com entrada gratuita, o público poderá participar de discussões sobre fotografia e lançamentos de livros, além de adquirir ou apenas apreciar as obras expostas.

Sobre a Central Galeria de Arte Contemporânea:
Idealizada pelo ex-executivo Wagner Lungov, a Central Galeria iniciou suas atividades em novembro de 2010 com o objetivo principal de promover novos artistas que tenham um trabalho instigante e representativo do mundo atual.



A Central Galeria acredita na arte como um processo cognitivo capaz de melhorar a forma de se viver e ver o mundo. Assim, oferece as condições necessárias para que esses jovens artistas construam uma carreira sólida, podendo se desenvolver plenamente.

Com uma programação de alto nível, o espaço oferece também encontros e discussões sobre arte e sociedade, exposições temporárias e acompanhamento de projetos e documentação dos trabalhos dos artistas.

Serviço:
Central Galeria na SP Arte/Foto 2011
Shopping Iguatemi – São Paulo
Av. Brig. Faria Lima 2.232, 9º andar
Abertura: 14 de setembro, das 16h às 22h (preview para convidados)
Visitação do público: 15 a 18 de setembro
Dias 15 e 16, das 16h às 22h
Dias 17 e 18, das 14h às 20h
Entrada gratuita
www.centralgaleriadearte.com | www.sp-arte/foto.com

Reclame mostra os bastidores da campanha em comemoração aos 35 anos da Fiat no Brasil

O “Reclame” desta quinta-feira, 01, que vai ao ar às 17h, no Multishow, mostra os bastidores da campanha de 35 anos da Fiat no Brasil que utilizou diversos meios como TV, jornais, revistas e, principalmente, as mídias sociais para sua divulgação.

Para comemorar essa data importante, a Agência Fiat, composta por profissionais das agências Leo Burnett Tailor Made e Agência Click, preparou a campanha institucional "Fiat 35 anos. Movidos pela paixão. Movidos pelos brasileiros". O objetivo é mostrar a relação íntima que a marca tem com o consumidor brasileiro. Também de carona nos 35 anos, a campanha de varejo traz a assinatura "Viu 35, viu ofertas" e contou com a presença de dois atores que completam 35 anos de idade: Giovanna Antonelli e Vladmir Brichta.

Já nas mídias sociais, a marca mostra os bastidores da ação "Carros movidos a histórias", em que o apresentador Leo Madeira percorre as ruas das principais cidades brasileiras perguntado para as pessoas "O que te move?”.

João Batista Ciaco (Fiat Brasil), Malu Antônio (Fiat Brasil), Paulo Giovanni (Leo Burnett Tailor Made) e Abel Reis (Agência Click), além dos criativos envolvidos no processo, contam tudo sobre os bastidores dessa campanha.

O Reclame vai ao ar quinta-feira, dia 01, às 17h, no Multishow.

No Multishow
Quinta-feira, às 17h
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares
Assistência de edição de imagens: Sami Makino.

7ª Semana Acadêmica de Marketing Promocional atinge marcas expressivas


Evento foi a primeira ação de Wilson Soderi à frente da presidência Ampro, Capítulo Campinas

Wilson Soderi que recentemente tomou posse da presidência da Associação de Marketing Promocional, Ampro, Capítulo Campinas, é administrador de empresas com MBA em Marketing pela Ohio State University e possui uma sólida e ampla carreira executiva nos segmentos de marketing, vendas e distribuição. Natural de São Paulo, casado, pai, o empresário adquiriu vasta experiência na área de gestão geral de negócios, demonstrando uma nítida capacidade empreendedora no desenvolvimento de negócios lucrativos há mais de 20 anos.

Soderi, atualmente, dirige o grupo WCR Trade Marketing, empresa do setor de marketing de varejo e terceirização de serviços, do qual é um dos fundadores em 2004. Voltado às funções do setor, já desenvolveu planos estratégicos e operacionais de marketing e vendas, campanhas promocionais, programas de mídia, reposicionamento de produtos, controle de gestão e pesquisa de mercado e até criação departamentos de Trade Marketing e Serviços, com a didática necessária para formação e motivação destas equipes, conferindo garra e comprometimento perante os resultados, mas sempre respeitando individualidades e metas organizacionais.

E entre os dias 16 e 18 de agosto, aconteceu o primeiro evento de grande porte de sua gestão à frente da presidência. Com a participação dos alunos de três das mais tradicionais faculdades da região, a Facamp, PUC-Campinas e Esamc, a 7ª Semana Acadêmica de Marketing Promocional, Sampro, abordou discussões sobre tema “O Marketing e o jogo dos grandes eventos no Brasil”.

O evento foi um sucesso e alcançou números significativos. Para se ter uma ideia, foram registradas 680 participações, cifra superior ao esperado. Na FACAMP, a palestra ocorreu no dia 16, com 150 expectadores e a apresentação da NOBLU, por Guto D´Ottaviano e Eduardo Porto, além do depoimento do atleta gentilmente cedido pela Red Bull, Carlos Burle, campeão mundial de surf em ondas gigantes. Enquanto à PUC-Campinas, o número de pessoas presentes no dia 17 chegou a 350. Este workshop teve as ilustres presenças de Magic Paula, diretora executiva do Instituto Passe de Mágica, Maurício Fragata, diretor da Fragata Marketing Esportivo e Maurício Sales, diretor da ASO (Amaury Sport Organisation), discutindo o tema “A Década do Esporte no Brasil”. E no dia 18, a ESAMC, também teve a apresentação da NOBLU, por Guto D´Ottaviano, com palestra final do triatleta ironman Bruno Lazaretti. Na plateia 90 pessoas interagiram intensamente com os palestrantes, promovendo debates enriquecedores com caráter informativo e de grande valor acadêmico.

Para Wilson Soderi, o entusiasmo é a atitude que melhor conduz as pessoas na construção de perspectivas prósperas, e foi com este estímulo que os universitários tiveram a oportunidade de se familiarizarem com as ações de marketing promocional, visando os eventos esportivos Copa do Mundo e Olimpíadas que serão realizados no Brasil.

Branding e Design Reasearch entram na grade curricular do curso Design 5.0 da Lemon School


Inicia no próximo dia 27 de agosto a décima edição do curso de Design 5.0 da Lemon School que traz duas novas disciplinas no conteúdo programático: Branding e Design Research.

“Cada vez mais estas são duas matérias que estão presentes na nossa realidade. Devemos não apenas dominar a técnica do desenhar, mas também conhecer o processo de pensar o design.” afirma o coordenador Kleber Puchaski, Diretor de Design da Feel The Future.

Assim, o curso busca preparar profissionais que pensam de maneira mais estratégica, utilizando ferramentas de pesquisa para desenvolver produtos criativos.

Segundo Puchaski, “Inovação é desenhar algo novo, trazer algo novo, que tenha relevância para seu cliente e que seja comercializado com sucesso.” Por isso, o design tem conquistado um mercado cada dia mais abrangente, pois busca, antes de mais nada, facilitar o diálogo entre o cliente e o usuário final.

Neste curso o aluno irá fazer análises de cases, preparação de apresentações, criação de marcas, desenhos de tipos, experimentação gráfica e a construção de um portfólio conciso e competitivo. Além disso, desenvolverá um projeto integrando todo o conteúdo ministrado pelos professores.

Corpo docente
Kleber Puchaski (Feel The Future), Ericson Straub (Straub Design), Hugo Werner (Estúdio Hugo Werner / MG), Marcos Minini (Brain Box Design), Zeh Henrique (Brain Box Design), Ale Tauchmann (Taste), Rodrigo Lino e Renata Branco (Weshape), Rico Lins (Rico Lins + Estúdio), Marcella Nogueira (O Boticário) e Gilberto Strunck (Dia Comunicação).

Sobre a Lemon
A Lemon surgiu em 2006 e é reconhecida por oferecer cursos inovadores na área de comunicação. A escola utiliza temas como artes, design, tendências, comportamento e suas múltiplas relações para contribuir para o desenvolvimento profissional dos seus alunos. A Lemon é um espaço para novas profissões, novos olhares e novas pessoas. Para a coordenadora de marketing do HSBC Brasil, Rachel Sperb, "acho fantástica a proposta da Lemon, porque as aulas são encontros com profissionais experientes, que atuam na área, e que trazem para dentro da sala não apenas a técnica, mas seu dia a dia.”

Serviço:
Curso de Design 5.0
Data: 27 de agosto a 10 de dezembro
Horário: 9h às 12h e 14h às 18h (sábado)
Local: Lemon School (Rua Fernando Amaro, 154 - sala 905 A I Alto da Glória I Curitiba-PR)
Investimento: R$2.922,00 e R$ 160,00 (taxa de matrícula)
Formas de Pagamento: 6 x R$487,00 ou 4 x R$697,00 (cheque, cartão ou boleto bancário) ou à vista com 10% de desconto (R$2.630,00)

Obs.: Os cinco primeiros inscritos ganham desconto de 7% e podem parcelar o valor em 4 ou 7 vezes.

Benefícios: Desconto para sócios do Clube de Criação do Paraná, do Grupo de Planejamento do Paraná e da PRODESIGNPR, para funcionários das empresas associadas à Associação Brasileira das Empresas de Design (ABEDESIGN) e para grupos com mais de 3 pessoas. Os descontos são não cumulativos. Consulte a escola.

Informações: (41) 3019-9663, lemonschool@lemonschool.com.br, www.lemonschool.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/lemonschool
Twitter: http://www.twitter.com/lemonschool
Imagens: http://www.mediafire.com/?4osdfei3r11dv