8.4.11

Y&R contrata para a Criação

Renato Butori, Lucas Casão e Guilherme Racz

A Young & Rubicam reforça o time de Criação comandado pelo vice-presidente da área, Rui Branquinho, com três novas contratações. Acabam de chegar à agência o diretor de arte Renato Butori e a dupla Guilherme Rácz e Lucas “Casão”.

Ex- Leo Burnett, Renato Butori “Tato” atua no mercado publicitário há 10 anos e tem também passagens pelas agências DM9/DDB e pela DDB Vancouver. Em sua trajetória nacional e internacional, trabalhou com marcas como Telefônica, Bohemia, TAM, Itaú, Shopping Morumbi, P&G e Fiat. Na Young, Renato irá duplar com Fábio Victória.

Já a dupla formada pelo diretor de arte Guilherme Rácz e o redator Lucas “Casão” está junta há dois anos e vem da agência Fischer+Fala!. Entre os clientes já atendidos pelos criativos estão grandes anunciantes como Honda, Heineken, CAIXA, Panasonic, Kaiser e Associação Nacional de Jornais (ANJ).

Mostra apresenta talentos do design


Mais uma exposição integrará a programação do Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-FAAP). Além de ‘Marcas do Expressionismo’, o público poderá conferir trabalhos desenvolvidos por alunos do curso de Desenho Industrial, que ficará em cartaz no mezanino até 14 de abril.


 

Cartazes com o tema do Dia da Consciência Negra compõem a primeira parte da exposição. Serão apresentados cerca de 50 trabalhos que participaram do concurso ‘Consciência Negra em Cartaz’, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo no final do ano passado.

O público poderá conferir ainda trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do curso: luminárias, displays de ponto de venda, objetos de cerâmica, ilustrações, capas de livros cujo design gráfico foi elaborado pelos estudantes, entre outras peças que mostram o talento e a criatividade dos futuros designers.

A exposição poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h00. Sábados e domingos, o horário de visitação é das 13h00 às 17h00. O MAB-FAAP está localizado na Rua Alagoas, 903 – Higienópolis. A entrada é gratuita.


 

Em busca do sucesso
Os alunos do curso de Desenho Industrial da FAAP são reconhecidos por desenvolver projetos que reúnem criatividade, ergonomia, beleza e inovação. Exemplo disso é o trabalho da aluna Aline Karlovic Burgos, que venceu o ‘Prêmio Tok&Stok de Design Universitário’ do ano passado. O concurso premiou o melhor móvel elaborado a partir do tema “Empilhar”. Foram 434 inscritos. Aline venceu com o Kid’s Blok, um móvel composto por duas peças que pode funcionar como cadeira ou como estante, quando empilhado.

O prof. Milton Francisco Junior, coordenador do curso, acredita que participar de concursos é uma ótima oportunidade para o aluno enriquecer o currículo. “Buscamos incentivar a participação dos nossos alunos porque é uma forma de estimular a criatividade, além de preparar esses jovens para enfrentar a concorrência no mercado de trabalho”, acrescenta.


Aline começou bem a carreira, já que o seu projeto vai integrar a linha de produtos da Tok&Stok por ser considerado industrial e comercialmente viável.

O estudante Lucas Wilkinson Gras segue o mesmo caminho de Aline. O jovem conquistou o prêmio ‘Setor de Resíduos’ do concurso de design promovido pelo Sebrae de Minas Gerais. Lucas venceu com a criação de um porta-sabonete em formato de gota, que é confeccionado em ardósia, tem pé de borracha, uma grelha de alumínio, e foi desenvolvido nas aulas de Ecodesign e Projeto de Produto da FAAP. A intenção do projeto, que tem viés sustentável, é economizar sabonete, uma vez que o mantém seco por estar suspenso em uma grade.

Outro vencedor é o aluno Leonardo Gonçalves Valente, que ganhou o concurso ‘Inter-Faculdades’, promovido pela Kasinski. Leonardo recebeu o prêmio “Emerson Fittipaldi de Design” das mãos do próprio piloto pelo projeto de customização de uma motocicleta, elaborado a mão. “É muito gratificante ver nossos alunos recebendo prêmios antes mesmo de terminarem a graduação. Demonstra como o conhecimento técnico proporcionado pelo curso e a determinação e competência desses jovens podem ser fatores de sucesso”, destaca o professor Milton.


 

Exposição dos alunos de Desenho Industrial
Período: até 14/04/2011
Horário de visitação: terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h00
Sábados e domingos, das 13h00 às 17h00
Local: MAB-FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Informações: (11) 3662-7198
Entrada gratuita

Cofapinho retorna as telas em 2011


A presença da Cofap na 10ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Servicos, Automec, que ocorrerá na semana que vem em São Paulo e o sucesso dos comerciais desenvolvidos pela WMcCann, incentivaram a Cofap a relançar seis filmes criados com a presença do cachorrinho mais simpático do Brasil.

Com caráter divertido e animado, os comerciais retornam a cena em 2011, mas desta vez, com divulgação em TV aberta. Os filmes serão lançados no dia 10 no Fantástico, e serão veiculados até o dia 15 durante o Jornal Nacional, ambos da Rede Globo.

Para manter a tradição, o slogan dos filmes permanece: “O melhor amigo do carro e do dono do carro”. Washington Olivetto, Fabio Meneghini e Fabio Saboya são os responsáveis pela criação das ações publicitárias e a animação foi desenvolvida pelo Estúdio Romeu & Julieta.

A divulgação desses comerciais servirá também de aquecimento para o lançamento de novos filmes da Cofap, que contarão com a presença do Cofapinho real. Estas ações estão previstas para serem lançadas no segundo semestre de 2011.

Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Magneti Marelli
Produto: Amortecedores Cofap
Nome dos filmes: Malandro, Chacoalhando, Pancada, Pula-pula, Funk e Academia
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fábio Meneghini e Fábio Saboya
Direção de arte: Fábio Meneghini
Redação: Fábio Saboya
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Sibele Toledo e Jorge Maio
Mídia: Ricardo Armbrust, Rodrigo Rodrigues e Felipe Lobo
Aprovação pelo cliente: Eliana Gianoccaro e Monica Cassaro
Produtora do filme: Estúdio Romeu & Julieta
Diretor: Jean Campos
Diretor de Arte: Jean Campos
Animação: Jean Campos
Edição: Joubert Evangelista
Finalização: Estúdio Romeu & Julieta
Pós-produção: Estúdio Romeu & Julieta
Produtora de Som: Panela

Mr. Kitsch inova em campanha


A Mr. Kitsch, marca especializada em moda masculina e com mais de vinte anos de mercado, mudou sua estratégia de campanha para rejuvenescer a marca. Após reformar o ambiente de todas as lojas e modernizar o logo em 2010, a marca contratou a agencia Carme para produzir sua campanha de Inverno 2011. Em movimentos nada convencionais, o fundador do Le Parkour Brasil e psiquiatra Eduardo Bittencourt saltou de muretas e obstáculos urbanos no alto de uma cobertura na República e no minhocão, no centro de São Paulo.


 

O especialista em marca Beto Guimarães assinou a direção criativa do projeto.

 


Marca em expansão

Com 44 lojas espalhadas pelo Brasil, a Mr. Kitsch continua investindo em novas praças, priorizando cidades entre 300 e 600 mil habitantes, aonde a marca atinge público A.
Este mês, a marca inaugura sua quarta loja própria, em Sorocaba,e mais duas franquias, em Campina Grande, na Paraíba, e Shopping Tamboré.



A projeção de crescimento em faturamento da Mr. Kitsch em relação a 2010 é de 18% e 15% em número de lojas.

DANONE estreia campanha para DENSIA


O grande lançamento da empresa em 2011 aposta em histórias e personagens reais, em dois filmes que reforçam a importância do consumo de cálcio para a saúde dos ossos.

São Paulo, 8 de abril de 2011 - DENSIA, a nova marca da Danone que chegou ao mercado brasileiro em 16 de março, veicula sua primeira Campanha neste sábado, dia 9 de abril, no intervalo da novela Insensato Coração na Rede Globo. A criação é assinada pela agência Y&R.


 

Os dois filmes retratam famílias e mulheres reais que compartilham histórias e elementos de seu cotidiano por meio de depoimentos sinceros e verdadeiros. Além do fato das personagens não serem atrizes, e, portanto, suas histórias serem reais, a comunicação adota um tom leve. Por meio de seus testemunhais, as mulheres destacam a importância do consumo de cálcio para a saúde dos ossos visando a manutenção de um dia-a-dia ativo.

Os depoimentos atestam como é importante um alimento que completa as necessidades nutricionais e alia alimentação e saúde, uma vez que DENSIA é enriquecido com Cálcio, mais Vitamina D, que ajuda na absorção do cálcio. Um único potinho de 100g de DENSIA aporta metade (50%) da recomendação diária* de ingestão de cálcio, tem 0% de gorduras e sem adição de açúcar. -* Valores Diários de Referência, de acordo com a RDC número 360/2003 (ANVISA)

“Ao trabalhar os filmes por meio de personagens, depoimentos e histórias verdadeiras, buscamos aproximar DENSIA de seu público-alvo, mulheres reais que buscam mais saúde e qualidade de vida. DENSIA, portanto, pode ser um grande aliado do dia-a-dia, ajudando a mulher brasileira a atingir o consumo de cálcio recomendado por dia” diz Rodrigo Chaimovich, Gerente de Marketing da Danone.

DENSIA é pra você também
A primeira campanha da marca é composta de dois filmes. Em “Trabalho”, a personagem central conta como é a rotina dela e da mãe, dona da loja em que ambas trabalham juntas há anos. Já no filme “Mãe”, a personagem se orgulha de seus filhos e também de sua relação com a mãe, avó deles e ativa no dia-a-dia da família. Nos dois casos retratados, são mostrados pequenos esforços físicos geralmente desempenhados por elas todos os dias, que demonstram a importância em cuidar da saúde dos ossos.

Vale ressaltar que nove em cada dez mulheres brasileiras não consomem a quantidade ideal de cálcio diária, segundo dados do Estudo Brasileiro de Osteoporose – BRAZOS. A nova marca da DANONE, portanto, é um alimento que ajuda a complementar essa necessidade, oferecendo, em apenas um pote, 50% de todo o cálcio que precisam em um dia, mais Vitamina D.
O primeiro filme entra no ar no dia 9 de abril e o segundo logo na semana seguinte.

Ficha Técnica
Cliente: Danone
Produto: Densia
Título: “Trabalho” / “Mãe”
Duração: 2x30”
Direção de Criação: Rui Branquinho, Mariangela Silvani, Jorge Iervolino
Criação: Mariangela Silvani, Tricia Watanabe, Paulo Monteiro
RTVC: Nicole Godoy, Camila Naito
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni, Helena Rossi
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques, Rodrigo Chaimovich, Allyne Magnoli
Produtora: Bossa Nova Films
Produção: Equipe Bossa Nova
Direção: Georgia Guerra-Peixe

Produção executiva: Eduardo Tibiriçá / Mércia Lima
Atendimento produtora: Priscila Miranda
Dir. fotografia: André Modugno
Montagem: Ricardo Gonçalves
Finalização: Bossa Nova Films, Tribbo Post
Produtora de Som: S de Samba
Produtores Som: Dimi Kireeff, Marin, Fê Sztock
Locução: João Baptista

Wagner Moura estrela novas campanhas da TIM



A TIM estreia duas novas campanhas de TV com Wagner Moura. Em Ciúmes, o ator causa uma pequena crise de ciúmes entre um casal ao explicar as condições do plano de voz Liberty. Quando destaca a vantagem do pacote de minutos para ligações para “as outras” operadoras, além das ligações ilimitadas para TIM, está estabelecida a confusão. O namorado se empolga com a possibilidade de falar bastante tempo com “as outras” e toma uma bronca no meio da rua, afinal sua namorada é cliente TIM. No outro comercial, batizado de Internauta, Moura encontra um usuário de internet em frente à vitrine de uma loja TIM e mostra as vantagens do Liberty Web Smart: navegação à vontade no celular por R$ 29,90 ao mês e pagamento apenas no mês em que o serviço for utilizado. O internauta decide espalhar a boa notícia aos seus seguidores e o ator completa a dica: conta que os smartphones podem ser parcelados em 12x sem juros. A McCann Erickson é quem assina as campanhas.

Rasen Bier lança a cerveja Weizen


A microcervejaria gramadense Rasen Bier lança, oficialmente, no dia 18 de abril, a sua cerveja Weizen (feita de trigo), elaborada pela mestre cervejeira Kátia Jorge, uma das profissionais mais conceituadas do Brasil. Kátia, aliás, estará presente no evento realizando uma palestra para os convidados.

Durante o encontro, que acontece no Dhomba, em Porto Alegre, a empresa apresentará, ainda, as garrafas de 600 mililitros para as cervejas Pilsen, Dunkel, Ambar Ale e Weizen. O formato do recipiente é diferente das tradicionais, com maior largura e menor altura.

A Rasen Bier produz suas cervejas com base na Lei da Pureza Alemã, criada em 1516 pelo duque da Bavária.

Ciclo de Palestras Contribuição Profissional com Pyr Marcondes


A APP, Associação dos Profissionais de Propaganda, uma das mais tradicionais entidades que congrega publicitários da América do Sul, promove mais uma conferência do Ciclo de Palestras Contribuição Profissional com Pyr Marcondes, editor da revista e do portal ProXXIma. O evento acontece nesta terça-feira, 12 de abril, a partir das 19h30, na sede da entidade, em São Paulo.

Marcondes é jornalista, publicitário, consultor, autor e diretor do Wave Festival. Iniciou sua carreira como repórter em publicações como IstoÉ, Jornal da Tarde, Playboy e foi colaborador e colunista do jornal Valor Econômico. Tem passagem pela agência Grottera & Cia (ex-TBWA), portal de internet StarMedia no Brasil, a empresa de mobile marketing FUN Gereration entre outras.

Com o tema “Mídias Sociais: um fenômeno que muda a história do nosso negócio”, a palestra irá abordar o real impacto das redes sociais, a influência na indústria da comunicação, o motivo de seu crescimento e dicas sobre este mercado que está em expansão.

“Com um tema tão relevante na atualidade, não poderíamos deixar de abordá-lo em nosso Ciclo de Palestras. Por isso, também vamos transmitir simultaneamente para nossos capítulos regionais de, Londrina, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto, Sorocaba, Vale (Taubaté) e para a Universidade Metodista de São Paulo”, afirma Ênio Vergeiro, novo presidente da associação.


Agenda
Ciclo de Palestra Contribuição Profissional: Pyr Marcondes
Data: 12 de abril de 2011
Horário: 19h30 às 21h30
Local: Auditório Ivandir Kotait – Sede da APP
Endereço: Rua Hungria, 664 – 12º andar
Informações: (11) 3813-0188 ou appbrasil@appbrasil.org.br
Inscrições: Associado: gratuito / Não-associado: R$ 120,00