4.3.10

Nova comunidade on-line para arquitetos permite que os participantes publiquem projetos e aumentem rede de relacionamentos

Arquitetos, designers, estudantes e profissionais da construção, agora podem desfrutar de uma nova comunidade on-line. Trata-se do site AU em Rede, que acaba de ser lançado pela PINI e pela revista AU – Arquitetura & Urbanismo. O novo ambiente virtual permite que os participantes publiquem seus projetos, criando um portfólio acessível a todos os usuários do site. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo endereço www.revistaau.com.br/emrede. O site também é aberto para quem contrata serviços de arquitetura e, com isso, pode se tornar uma ferramenta importante de divulgação de trabalhos de arquitetos que estejam buscando novas oportunidades profissionais.

Cada perfil no AU em Rede é estruturado em três seções. Em Meu Perfil, o participante pode publicar suas informações profissionais, áreas de interesse e endereços de sites, blogs e outras conexões online. A seção Portfólio é o espaço de exposição dos trabalhos desenvolvidos pelo usuário. A ferramenta permite a publicação de imagens, vídeos e maquetes tridimensionais de cada projeto, além de referenciá-lo. Já, na seção Olhares, é possível criar álbuns com fotos e imagens de projetos de outros profissionais que tenham chamado a atenção do participante como, por exemplo, obras de referência na arquitetura que tenha registrado em viagens.

Além disso, o usuário pode interagir com outros membros da comunidade, comentando e recomendando projetos. Os perfis e projetos mais votados são listados na página inicial do site e os trabalhos mais interessantes são selecionados pela equipe de edição para compor o menu rotativo de destaque do AU em Rede.