18.1.11

Ogilvy & Mather assina nova campanha da Claro


A Claro, que tem a inovação como fator principal em seu DNA, lança mão da tecnologia mais uma vez e renova seu programa de relacionamento, o Claro Clube. Agora, os clientes participantes terão mais uma ferramenta para usufruir do programa, com o lançamento de um aplicativo para celular, onde será disponibilizado o cartão virtual Claro Clube. Com isso, os clientes terão mais mobilidade e facilidade para utilizar todos os benefícios do programa.

Para a apresentação do novo formato do Claro Clube, a operadora acaba de lançar uma campanha, desenvolvida pela Ogilvy & Mather, que contempla veiculação de filme em TV aberta e fechada (30 segundos), anúncios em revistas, internet, comunicação em pontos de venda e ações de marketing direto. A campanha também pode ser vista nos cinemas da rede Cinemark.

Com a mensagem “Agora o Claro Clube está na tela do seu celular”, para mostrar todos os benefícios oferecidos pelo programa nos mais diversos segmentos, as peças ilustram ambientes que representam a rede de parceiros: restaurante, cinema, compras online e clube de corrida.

A técnica utilizada tanto nos filmes como nos impressos é o Light Painting,um recurso de imagem que confere modernidade e tecnologia às peças, destacando as palavras-chave relacionadas ao Claro Clube, como “vantagens”, “desconto”, “VIP”, entre outras.

O Claro Clube é o programa de relacionamento da Claro voltado a clientes pós-pagos dos planos Conta, Sob Medida, Controle e Banda Larga. Com ele, os clientes podem acumular pontos para trocar por prêmios como celulares, modems, pacotes de minutos ou créditos e ainda desfrutar de outras vantagens, como descontos e promoções em diversos eventos e estabelecimentos parceiros.

Com o cartão virtual, que substitui o físico, os clientes só precisam levar o celular ao estabelecimento parceiro escolhido e desfrutar de todos os benefícios. O aplicativo Claro Clube, que poderá ser baixado pelo próprio cliente, permite consulta de pontos acumulados, prêmios disponíveis, relação de empresas parceiras e ainda proporciona interface com redes sociais, entre outras vantagens.

“Com essas novidades, conseguimos nos aproximar ainda mais de nossos clientes, que estarão conectados em tempo real com nosso programa de relacionamento e terão muito mais mobilidade e rapidez para se utilizar deste benefício”, afirma a diretora de Marketing da Claro, Patricia Kastrup.

Os clientes que já fazem parte do Claro Clube receberão um link do aplicativo (www.m.claroclubeapp.com.br), que poderá ser baixado facilmente no celular. Os novos clientes já passarão a utilizar essa ferramenta no momento do cadastro.



Parcerias
Além do acúmulo de pontos, o Claro Clube oferece outras vantagens por meio de parcerias. Uma delas é com a Rede Cinemark, onde os clientes têm 50% de desconto todos os dias. Clientes que fazem parte das categorias Master e Black têm 50% de desconto todos os dias, inclusive para um acompanhante.

O Claro Clube também procura promover experiências positivas para seus clientes em vários segmentos: entretenimento, serviços, gastronomia e incentivo ao esporte. Para isso, possui parcerias com restaurantes, shows e peças de teatro, entre outras, com descontos e promoções, como a parceria com a Editora Globo, que garante até 42% de desconto para assinaturas de várias revistas, como Época, Marie Claire e Época Negócios, entre outras.

Sobre a Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 50 milhões de clientes. A operadora conta atualmente com a maior cobertura nacional e está presente em mais de 3.540 municípios com as tecnologias GSM e 3G. A Claro é a operadora eleita pelos leitores da Revista INFO como a melhor empresa na categoria Internet 3G. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo.

Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.

FICHA TÉCNICA - FILME
Agência: Ogilvy & Mather
Título: Light Paint
Duração: 1x30”/1x5”+ vinhetas
Produto: Claro Clube
Cliente: Claro
VP Nacional de Criação: Anselmo Ramos
Diretor de Criação: Claudio Lima
Diretor de Arte: Keith Lauer
Redator: Luise Barros
Atendimento: Valeria Barone/Camila Porto
Planejamento: Kajsa Mclaren
RTVC: Nana Bittencourt/Mauricio Granado
Aprovação do Cliente: Patricia Kastrup/Amanda Fernandes/Patrícia Vital/Manuela Fialdini
Produtora: Margarida Filmes
Diretor: Fernando Sanches
Características: Cinema Digital
Produtor Executivo: Marily Raphul
Direção de Fotografia: Enio Berwanger
Equipe Produção: Margarida Filmes
Montador: Rogerio Ferreira Alves
Pós-produção: Ilegal FX
Finalização: Ilegal FX
Finalizador: Mauro Amar
Elenco: Alessandra Tosi
Produtora Som: Junk/OM
Produção Trilha: Junk/OM
Criação Trilha: Junk/OM
Locutor: Renato Wiemer
Primeira Veiculação: 11 de janeiro de 2011

Delicatessen Filmes e Aleph lançam série de curtas para web baseada na saga Alma e Sangue



Em parceria com a produtora, editora é a primeira no Brasil a apostar em uma websérie de narrativa transmídia

Após as publicações de O Despertar do Vampiro, O Império dos Vampiros, O Pacto dos Vampiros e Kara e Kmam, a Aleph Editora e a Delicatessen Filmes se juntam em uma co-produção de um projeto inovador: a websérie Alma e Sangue. É a primeira vez que uma editora brasileira se associa a uma produtora e juntos produzem uma série de curtas-metragens com enfoque na narrativa transmídia – quando partes de uma mesma história são contadas a partir de diferentes plataformas de mídia, aprofundando a experiência do entretenimento. Criada em 2001, Alma e Sangue, da escritora maranhense Nazarethe Fonseca, é uma saga composta por 4 volumes (o quinto e último livro será lançado no segundo semestre de 2011).

A série foi dividida em três episódios, cada um com aproximadamente 4 minutos de duração. O teaser-trailer já está no ar e pode ser assistido no site www.almaesangue.com.br. O episódio de estreia será lançado em 18/01, o segundo episódio em 01/02 e o terceiro em 15/02.

O conteúdo é inédito, o que agrega experiência aos leitores, mesmo àqueles que já leram todos os livros. Ao mesmo tempo, o roteiro foi desenvolvido com o objetivo de atrair novos fãs para o rico universo criado por Nazarethe Fonsceca.

A realização é assinada pela Editora Aleph e a produção da Delicatessen Filmes. A produtora vem investindo e desenvolvendo projetos de conteúdo e uma das linhas do pensamento deste núcleo é a convergência de mídias de maneira integrada e consistente. “A produção de Alma e Sangue, inicialmente para internet, nos possibilita termos uma maior interação com o público e medir o retorno de forma mais rápida que outras janelas”, explica o diretor e produtor da Delicatessen Filmes, Decio Matos Jr. Para Fabio Zavala, produtor executivo da produtora, esta websérie é um primeiro passo de todas as idéias que estão em torno do tema. “A idéia é desenvolver, sempre com o pensamento transmidiático, uma série para TV e um longa-metragem”, afirma.

A trilha e os efeitos sonoros são da Jukebox. O roteiro e a direção são de Caio Cobra, diretor do premiado curta Crônicas de um Assassino, e montador dos filmes O Bem Amado, de Guel Arraes, e Corpos Celestes, de Marcos Jorge.

As cenas da websérie foram rodadas em um casarão na cidade de Cruzeiro, interior de São Paulo, e o diretor buscou ambientes sombrios para ilustrar o universo vampiresco.



No www.almaesangue.com.br o internauta encontrará ainda contos inéditos de Nazarethe Fonseca, ambientados no universo de Alma e Sangue, além da página A Saga, na qual a autora explica em detalhes a rica mitologia de Alma e Sangue.

A história da saga Alma e Sangue
Alma e Sangue é uma saga de amor, horror e sedução protagonizada por Kara Ramos e Jan Kmam , ambientada em São Luís, Maranhão. Ela, uma jovem restauradora, mortal e audaciosa. Ele, um angustiado vampiro de 400 anos. Sua história começa em um velho casarão abandonado, quando, involuntariamente, Kara acaba mergulhando em um universo misterioso e cheio de perigos. Raptada pelo vampiro recém-despertado, ela vê sua vida e seu mundo mudarem completamente, levada pelas revelações e pelo fascínio de Jan Kmam.

Kara e Kmam se apaixonam e, em meio a inimigos do passado e do presente, descobrem que apenas o amor irá salvá-los. Gradativamente, Kara aprende a lidar com seus poderes e com os segredos de seu novo universo.

Sobre a autora
Nazarethe Fonseca nasceu em São Luís, Maranhão. Começou a escrever aos 15 anos, após um sonho que se tornaria seu primeiro livro, uma trama policial. É autora da saga Alma e Sangue, iniciada com O despertar do vampiro e que prossegue em O império dos vampiros e O pacto dos vampiros. Também publicou contos nas coletâneas Necrópole: Histórias de Bruxaria, Anno Domini e Meu Amor é um Vampiro. Mora atualmente em Natal, Rio Grande do Norte. É autora do blog Alma e Sangue www.almaesangue.blogspot.com e do Twitter @Nazarethe (atualmente com mais de 1.400 seguidores).

AMP lança programa para “heavy users” da marca

A AMP amulherdopadre lança um programa exclusivo para os consumidores da marca, o AMP HEAVY USERS. Trata-se de um programa de incentivo com benefícios diretos para quem gosta da marca ou que encontrava alguma dificuldade para encontrar as peças.

A partir de agora será possível comprar grandes quantidades diretamente da marca com preços próximos ao de atacado, com a possibilidade de distribuir estas peças entre os amigos, em bazares informais.

Para se tornar um “heavy user” é necessário adquirir mais do que 20 peças nas lojas em São Paulo ou pela loja virtual http://loja.amulherdopadre.com.

www.amulherdopadre.com

WMcCann anuncia nova Gerente de Atendimento



Thais Martins chega a agencia para completar a equipe de Julianna Rojas

A WMcCann acaba de contratar Thais Martins, ex-Johnson & Johnson. A profissional chega à agência para reforçar o grupo da VP Julianna Rojas no atendimento à Pfizer.

A nova Gerente de Atendimento da WMcCann trabalhou no departamento de marketing da Johnson & Johnson por mais de 6 anos. Durante sua trajetória profissional, Thais passou pelas franquias de OTC (Tylenol, Mylanta e Agarol), Women’s Health (Sempre Livre, Carefree, O.B.) e Skincare (Neutrogena), sempre no departamento de marketing. Além disso, a nova colaboradora da WMcCann tem experiência em varejo adquirida com através da vivencia na área de vendas atendendo Wall-Mart.

Cabide flexível é um dos brasileiros selecionados do iF Product Design Award 2011



O cabide click foi o selecionado na categoria “Estudos avançados” da mais importante premiação da Europa

Foi pensando na praticidade e agilidade, que o designer de produto Eduardo Prado criou um novo modelo de cabide. O diferencial do equipamento foi reconhecido pelo júri do iF Product Design Award 2011 – a mais importante premiação da Europa no segmento, conhecida como o Oscar do design. Eduardo é um dos 23 brasileiros selecionados e terá o seu produto exposto numa mostra na cidade alemã de Hannover, paralela a CeBIT - uma das maiores feiras de Tecnologia do mundo. Para concorrer ao prêmio, eles receberam apoio financeiro, técnico e logístico do Design Excellence Brazil (DEBrazil).

O cabide click foi o selecionado na categoria “Estudos avançados”. O equipamento possui o formato de um bastão e vem com um botão acoplado. Quando o botão é acionado, duas hastes flexíveis se armam dando o formato de cabide. “A estrutura do produto permite que ele seja colocado dentro de uma camisa, por exemplo, sem precisar perder tempo abrindo os botões”, explica Prado.

Prêmio
Para o designer, além da satisfação de receber o prêmio, o iF Product Design Award 2011 será o ponta pé inicial para a comercialização do Produto. “Esse é o momento para conseguir visibilidade e reconhecimento”, aposta. Após a seleção, ele já aprimorou a estética do produto, pensando na sua venda.

Junto com os demais selecionados, Eduardo irá integrar uma mostra virtual na página do iF e o yearbook do prêmio, com uma tiragem de 5 mil exemplares e circulação por 43 países. Ele também será inserido no catálogo de produtos do Designbrasil.org.br, o portal brasileiro do design.

SOBRE O DESIGN EXCELLENCE BRAZIL – O Design & Excellence Brazil (DEBrazil) é um programa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com patrocínio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e co-patrocínio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com a coordenação do Centro de Design Paraná e está na sua oitava edição. O objetivo é a promoção e o reconhecimento internacional do design brasileiro com a difusão no país de uma cultura de exportação de produtos de valor agregado. Para cumprir sua proposta, o DEBrazil identificou um potencial mercado internacional e definiu a promoção da indústria brasileira através da inscrição de produtos brasileiros no iF Design Award - prêmio de design mundialmente reconhecido pela credibilidade e profissionalismo.

3º Circuito de Moda e Arte tem multiprogramação especial para a semana do feriadão


Palestra "A história da moda na cidade de São Paulo", oficina de tipografia, além de sessões filmes imperdíveis para os fãs do mundo fashion são as principais atrações da semana do aniversário da cidade

São Paulo também é capital da moda brasileira. Assim, na semana do aniversário da maior metrópole do país, o 3º Circuito de Moda e Arte apresenta uma multiprogramação especial, composta por palestra que conta um pouco da história da moda dos paulistanos. O público poderá participar ainda da oficina de tipografia, com direito de estampar sua própria camiseta. As atividades são gratuitas e acontecem no Centro Cultural Banco do Brasil, na Aliança Francesa do Centro e Casa das Rosas.

Em comemoração aos 457 anos da cidade, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) realiza, no dia 25 de janeiro, às 16h30, a palestra "A história da moda na cidade de São Paulo", com Professor João Braga, docente da Faap Moda e Faculdade Santa Marcelina, e pesquisador e produtor cultural, Fernando Zelman, da Galeria Central, um dos idealizadores do Circuito.

Ainda na semana do feriado, a Mostra Cinema de Moda do CCBB exibe filmes que, de certa maneira, influenciaram no comportamento e estilo de uma geração ou trazem referências importantes da cultura fashion, selecionados por estilistas, consultores, empresários e jornalistas ligados ao setor. A programação que vai do dia 25 ao 29 de janeiro traz clássicos como "Juventude Transviada" (dia 26), "O Anjo Azul" (dia 27), "Liquid Sky" (dia 29) e os documentários "A História de Elle" (dia 27) e "A Elegante Polly Maggoo" (dia 28).

Outro destaque da programação da semana é a oficina criativa "A Moda x Tipografia", ministrada por Cláudio Rocha, tipógrafo e editor das revistas Tupigrafia e Tipoitalia. Os participantes poderão levar uma camiseta para aplicação da técnica.

Idealizado por Danilo Blanco e Fernando Zelman, da Galeria Central, com apoio institucional do São Paulo Fashion Week (SPFW), o Circuito Moda e Arte tem como objetivo promover acesso democrático à cultura da moda, por meio de atividades abertas à população. O evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Aliança Francesa e Amini (marca Rhodia), além do apoio da Lei Rouanet, de incentivo à cultura.



Veja a programação completa do Circuito desta semana:

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL - Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652
Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física // Ar-condicionado // Café Cafezal

Mostra Cinema de Moda
Período: 18 a 30 de janeiro de 2011
Cinema: 70 lugares
Entrada franca, mediante retirada de senha com uma hora de antecedência.
Programação: www.galeriacentral.org

25/01 - terça-feira - FERIADO

15h00 - Filme "Aldeia da roupa branca", Chianca de Garcia
Ano 1939, Portugal, DVD, 84 minutos, PB, 16 anos. Curador: Danilo Blanco
Gracinda e o Tio Jacinto lavam a roupa de habitantes de Lisboa. A vida deles não é fácil, mas muda quando ela decide convencer Chico, filho do Tio Jacinto, a voltar para casa do pai.

16h30 - Palestra "A História da Moda na Cidade de São Paulo"
Engana-se quem acha que moda em São Paulo começou somente a partir dos desfiles da SPFW. Em comemoração aos 457 anos de fundação da cidade, a palestra aborda a história da moda e do comportamento do paulistano, irreverente e com muitas histórias.

Palestrantes:
Fernando Zelman (coordenador da Galeria Central e pesquisador) - em sua apresentação, o produtor cultural faz uma análise da moda contemporânea, através de estudos econômicos, políticos e sociais frentes ao comportamento histórico.

João Braga (professor de história da moda de Santa Marcelina e FAAP Moda) - apresentará seus estudos sobre a evolução dos vestuários em São Paulo, abordando desde a colonização até os dias atuais.

18h30 - Filme "O baile", Ettore Scola
Ano 1982, Itália, DVD, 112 min, cor, 12 anos. Curador: João Braga
O filme conta parte da história francesa, a partir de pessoas reunidas num salão. Com recordações pessoais, música e dança, traça um panorama do país, da ocupação nazista ao surgimento do rock'n'roll.

26/01 - quarta-feira

15h30 - Filme "Juventude transviada", Nicholas Ray
Ano 1955, EUA, DVD, 111 minutos, cor, 14 anos. Curador: Lufe Gomes
Jim (James Dean) é preso. No distrito está Judy (Natalie Wood). Eles têm um rápido contato. Mais tarde, ao fazer amizade com ela, desentende-se com Buzz (Corey Allen), que namora Judy.

17h30 - Filme "Feios, sujos e malvados", Ettore Scola
Ano 1976, Itália, DVD, 110 min, cor, 18 anos. Curador: Fernando Zelman
Giacinto (Nino Manfredi) vive num barraco com esposa, filhos e parentes e guarda, escondida, uma boa quantia em dinheiro. Isto irrita sua família, que quer usá-la para melhorar de vida.

19h30 - Mesa-redonda "Novos talentos da moda brasileira"
O Brasil possui o maior número de cursos de graduação em moda e estilismo no mundo. Ao todo são mais de 40 escolas e universidades que oferecem formação em distintos segmentos da moda. Com tantos alunos formados, fica cada vez mais difícil a identificação e promoção de novos talentos.

Participantes:
Jô Souza - professora de produção de moda do Centro Universitário Belas Artes, UniFMU e Escola Panamericana é idealizadora de diversos projetos concebidos junto a universitários
Danilo Blanco - artista plástico e curador vem se destacando como coordenador da Galeria Central. Seus projetos vêm possibilitando o ingresso no mercado de muitos artistas, estilistas, fotógrafos e designers.
José Luis de Andrade - mestre em moda, arte e cultura é docente do curso de graduação em estilismo e modelagem do Senac Moda.

27/01 - Quinta-feira

15h30 - Filme "O anjo azul", Josef Von Sternberg
Ano 1930, Alemanha, DVD 94 min, PB, 14 anos. Curadora: Maria Helena Cabral
Immanuel Rath (Emil Jannings), um severo e respeitado professor, se envolve com uma sensual cantora de cabaré, Lola (Marlene Dietrich), que se apresenta no "O Anjo Azul", um clube local.

17h30 - Filme "Histórias de Elle", David Teboul
Ano 2005, França, 84 min, DVD, cor, 12 anos. Curadora: Cecira Armitano
A epopéia desta revista, num filme repleto de imagens de arquivo e de cenas fortes, interpretadas por atrizes francesas e contendo trechos de cartas de leitoras com temas caros às mulheres.

19h30 - Mesa-redonda "Moda, Arte e Cinema - Fronteiras e Conexões"
Com a proposta de abordar as interfaces entre moda, arte e cinema, o debate trata da velha herança que ainda separa o erudito do popular, a moda e a arte, nós e os outros.
Participantes:
Olívio Tavares de Araujo - cineasta e crítico de cinema
Luciano Ramos - jornalista e crítico de cinema
Cecira Armitano - curadora independente em arte contemporânea

28/01 - sexta-feira
12h30 - Desfile "Por mares nunca dantes navegados", dirigido por Jô Souza
Dez figurinos criados pelas estilistas Tabata Resende, Carolina Rodrigues, Andiara Pires e Ana Paula Andrade, inspirados em poesias de Camões e Fernando Pessoa.

15h00 - Filme "Coco Chanel & Igor Stravinsky", Jan Kounen
Ano 2009, França, 119 min, DVD, cor, 16 anos. Curadora: Eloize Navalon
Paris 1913. Coco Chanel comparece ao Théatre des Champs-Élysées, onde pela primeira, vez Igor Stravinsky apresenta sua obra Rite of Spring (A sagração da Primavera). Sete anos depois, Chanel e Stravinsky se reencontram.

17h15 - Filme "Brilho de uma paixão", Jane Campion
Ano 2009, Inglaterra, 119 min, 35 mm, cor, 10 anos. Curadora: Jô Souza
O jovem poeta John Keats (Ben Whishaw) é vizinho de Fanny (Abbie Cornish), dona de opiniões fortes. Quando o irmão de John adoece, Fanny cuida dele e John se oferece para ensinar-lhe poesia.

19h30 - Filme "A elegante Polly Maggoo", William Klein
Ano 1966, França, 101 min, DVD, PB, 14 anos. Curadora: Cacilda Teixeira da Costa
Depois de vários anos dedicados à revista Vogue como fotógrafo, William Klein fez este filme abordando a inclusão da modelo americana Polly Maggoo (Dorothy MacGowan) na alta costura.

29/01 - sábado

14h45 - Filme "Liquid Sky", Slava Tsukerman
Ano 1982, URSS, 114 min, DVD, cor, 16 anos. Curador: Dudu Bertolini
Alienígenas invisíveis vêm à Terra em busca de heroína e pousam no topo de um apartamento em Nova Iorque, onde moram uma traficante e sua amante, uma modelo andrógina e ninfomaníaca.

17h00 - Filme "Cinema Paradiso", Giuseppe Tornatore
Ano 1988, Itália, 123 min, DVD, cor, 14 anos. Curador: Carlos Ferreirinha
Numa cidade siciliana, o garoto Toto (Salvatore Cascio) fica hipnotizado pelo cinema local e procura travar amizade com Alfredo (Philippe Noiret), o projecionista que se irrita facilmente.

19h30 - Filme "Roma - cidade aberta", Roberto Rossellini
Ano 1945, Itália, 97 min, DVD, PB, 14 anos. Curador: Alex Andrade
Líder da Resistência, Giorgio (Marcello Pagliero) planeja a entrega de um milhão de liras. Esconde-se na casa de Francesco (Francesco Grandjacquet) e pede ajuda à noiva dele, Pina (Anna Magnani).

30/01 - domingo

16h00 - Filme "A árvore dos tamancos", Ermanno Olmi
Ano 1978, Itália, 178 min, cor, 14 anos. Curador: Sérgio Gregório
Comovente descrição da vida dos camponesesda região de Bérgamo, na Itália, do século XIX. Uma família decide colocar o filho na escola em vez de empregá-lo na lavoura, dando início a uma série de problemas.

19h30 - Filme "Moulin Rouge - amor em vermelho", Baz Luhrmann
Ano 2001, EUA, 127 min, DVD, cor, 12 anos. Curador: Gregório Kramer
Christian (Ewan McGregor) muda-se para o bairro de Montmartre, onde fica o Moulin Rouge. Ao visitar o local Christian se apaixona por Satine (Nicole Kidman), sua estrela maior.

CASA DAS ROSAS - Av. Paulista, 37 - (11) 3285-6986 / 3288-9447 - Acessibilidade a pessoas portadoras de necessidades especiais.
Programa educativo: Conversa com Cláudio Rocha e Marcos Mello, sobre a Oficina Tipográfica São Paulo
Data: 26 de janeiro, às 19h
Participantes: Claudio Rocha, tipógrafo e editor da revista brasileira Tupigrafia e da revista internacional Tipoitalia. Marcos Mello, tipógrafo e artista plástico
Data: 26 de janeiro, quarta-feira
Horário: às 19h
Ingresso: gratuito
Número de vagas: 50 lugares
Inscrições: galeriacentral@hotmail.com
Classificação: Livre
Patrocínio: Aliança Francesa
Realização: Galeria Central, Casa das Rosas Haroldo de Campos, Poiesis, Secretaria Estadual de Cultura e Governo do Estado de São Paulo
Co-patrocinio: Amini/Rodhia
Apoio: Centro Cultural Banco do Brasil e Reserva Cultural.

Aliança Francesa/Unidade Centro - Rua General Jardim, 182 - Sala de cinema com 210 lugares - Acesso para portadores de necessidades especiais

Mostra Cinema de Moda
Dia 29/01
14h - Filme "O Clã das Adagas Voadoras", Zhang Yimou
Ano 2004, China, 119 min, DVD, cor, 12 anos. Curador: Mário Francisco
Na China do ano de 859, o governo é incapaz de enfrentar os rebeldes do Clã dos Punhais Voadores, enviando os soldados Leo (Andy Lau) e Jin (Takeshi Kaneshiro) para capturar o líder deles.

16h - Palestra "A moda contemporânea"
Estilista da grife Dermetropol e docente do curso de moda do Senac-SP, Mário Francisco se destacou na passarela da Casa dos Criadores com peças masculinas concebidas a partir de diversas experimentações de modelagem. Nesta palestra, o estilista promoverá um amplo debate em torno da trajetória da sua marca, abordando temas como inspiração, processo criativo e desenvolvimento de coleção. A proposta é propiciar ao grande público o contato direto com os bastidores da moda, através de fotos e vídeos de antigas coleções.
Número de vagas: 210 lugares
Inscrições: galeriacentral@hotmail.com

17h30 - Filme "O Último Metrô", François Truffaut
Ano 1980, França, DVD, 131min, Colorido, 16 anos. Curadora: Aliança Francesa.
Em Paris, de 1942, Lucas Steiner (Heinz Bennent), um diretor de teatro judeu, é obrigado a se esconder dos nazistas no porão da instalação, onde as peças são ensaidas e apresentadas. E a única que sabe do seu esconderijo é sua esposa, a estrela Marion Steiner (Catherine Deneuve), que passa a administrar o teatro sob a orientação de Steiner.

17h30 - Oficina criativa "A Moda x Tipografia"
Atividade prática ministrada por Cláudio Rocha, tipógrafo e editor das revistas Tupigrafia e Tipoitalia, visa o contato direto dos participantes com a arte da tipografia. O workshop tem como tema a moda em sinergia com a palavra.
Nº de vagas: 10 lugares
Entrada franca
Inscrições: galeriacentral@hotmail.com

Sobre Galeria Central
A Galeria Central é um dinâmico laboratório de ideias, sob coordenação do artista plástico Danilo Blanco e do produtor cultural Fernando Zelman, que desde 2001 direciona suas ações para produção, difusão e democratização do acesso à arte e cultura contemporânea. Seus projetos envolvem, em sinergia, o protagonismo juvenil urbano, novos talentos do ambiente acadêmico e nomes consagrados, com ênfase na mixagem de gêneros de expressão.