14.11.11

Estácio realiza III Mostra de Artes Visuais no campus Brooklin

A partir do dia 21 de novembro (segunda-feira), a Estácio realiza no Campus Brooklin (Av. Morumbi, 8.700), em São Paulo, a III Mostra de Artes Visuais com o tema “Narrativas Poéticas”. O destaque desta edição é o I Salão de Artes Visuais, no qual artistas de todo o Estado poderão se inscrever para mostrar à comunidade seus trabalhos, dentro do tema da Mostra. Todos os trabalhos externos passarão por uma comissão julgadora formada por alunos e coordenada pelos professores do curso. Os interessados deverão realizar suas inscrições pessoalmente na unidade, até às 22h do dia 16 de novembro (segunda-feira). Serão selecionados até 50 trabalhos que ficarão expostos durante toda a Mostra.

A Mostra de Artes Visuais é gratuita e contará com oficinas de capacitação em curadoria, montagem, educação, patrocínio e divulgação, além de palestras, exposição de trabalhos e performances de alunos. O objetivo é proporcionar a reflexão e a crítica frente à exposição de propostas e pesquisas de diferentes profissionais, atualizar e reciclar os conhecimentos na área e vivenciar experiências que propiciem o crescimento do repertório.

Mais informações pelo telefone: 4831.9733

SERVIÇO
III Mostra de Artes Visuais: “Narrativas Poéticas” - Brooklin
Data: 21 a 25 de novembro
Horário: a partir de 19h30
Local: Unidade Brooklin (Av. Morumbi, 8.700)
Entrada: Gratuita
Inscrições para I Salão de Artes: até às 22h do dia 16 de novembro (quarta-feira)

Sobre a Estácio
Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há mais de 40 anos no país. A instituição possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e mais de 238 mil alunos matriculados. Formada por 32 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados do país. Com um total de 71 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de Pós-Graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa. A Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento dos direitos autorais devidos. E em 2011, a Estácio inova mais uma vez levando para os alunos todo o conteúdo do material didático dentro de um tablet. O projeto piloto começa com 5,5 mil alunos de direito (Rio de Janeiro e do Espírito Santo) e Gastronomia (Rio de Janeiro e São Paulo). Saiba mais em www.estacio.br

Centenário de David Ogilvy é tema da Semana de Comunicação realizada pela PUC-Rio

O centenário do publicitário David Ogilvy foi o tema da Semana de Comunicação realizada pela PUC-Rio. O evento que será exibido no Reclame desta quinta-feira, 17, às 17h, no Multishow, contou com a participação de muitas personalidades do mercado publicitário e teve o apoio dos canais Globosat.

A 5ª edição do Extravaganza, evento voltado ao food service, realizado pelo Makro Atacadista em parceria com a Open, braço de ativação da BorghiErh/Lowe, também está no programa. O foco dessa edição é capacitar o varejista para aproveitar as oportunidades geradas com os eventos esportivos que acontecerão no Brasil.

O Reclame traz também o filme que a agência DPZ criou, exclusivamente, para o projeto “Reclame por um Mundo Melhor” que tem os problemas no trânsito como tema central.

O programa exibe mais um capítulo do quadro “Cabral Quer Descobrir”. Neste episódio, Pedro Cabral delega a Zorba e Ulisses a missão de desvendar a relação entre mídias sociais e televisão: é a televisão que gera audiência para a internet ou a internet que alavanca a sua audiência?

Reclame vai ao ar quinta-feira, dia 17, às 17h, no Multishow.
Mais novidades sobre o programa no Twitter (@programareclame) e na fan page (Reclame).

No Multishow
Quinta-feira, às 17h.
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística e executiva: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem e Edição de conteúdo: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares
Assistência de edição de imagens: Sami Makino.