6.6.11

Nova campanha da Revista piauí



A partir de hoje, 06 de junho, chega às bancas de todo o País o novo número da Revista piauí, que está há quatro anos em circulação e pelo quarto ano consecutivo figura entre as 10 publicações mais admiradas do Brasil. Para divulgar a edição 57, a agência Loja Comunicação assina o anúncio para mídia impressa que circulou no jornal Folha de S. Paulo, além de spot e filme.



Intitulado “Piauí 57”, o novo filme está em veiculação na internet e nas salas dos complexos Espaço Unibanco e Unibanco Arteplex. Já o spot será veiculado em emissoras de rádio de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.


Os destaques editoriais da piauí 57 são:

- Na matéria de capa, Ivan Sant’Anna conta os detalhes do acidente com o Boeing da GOL.

- Bernardo Esteves conta como os cientistas brasileiros mensuram a contribuição do País no combate ao aquecimento global.

- Perfil de Bechara: Clara Becker revela quem é a maior autoridade em gramática e norma culta de nosso idioma.

- Mais: Perry Anderson analisa as revoltas no mundo árabe e explica quais são suas perspectivas.





Ficha Técnica – Campanha
Agência: Loja Comunicação
Anunciante: Revista piauí
Produto: piauí_57
Redação: Cadu Vigília
Direção de Arte: Marcelo Giannini, Glaucco Martines
Direção de criação: Marcelo Giannini
Atendimento: Roberta Folly
Aprovação: João Moreira Salles
Animação: Décio Gomes
Direção: Décio Gomes
Produtora de Som: Zuêra


Sobre a Revista piauí
A piauí é uma revista para quem gosta de ler. Para quem gosta de histórias com começo, meio e fim. Conta histórias de pessoas, homens e mulheres de verdade. Ela relata como as pessoas vivem, amam e trabalham, sofrem ou se divertem. Como enfrentam problemas e como sonham. A periodicidade mensal permite que aprofunde os assuntos, em vez de resumi-los, e também para que o acabamento, tanto na escrita como na apresentação gráfica, seja caprichado. A revista foge dos clichês e não tem preferências nem restrições temáticas, política ou ideológicas. Cobre qualquer assunto que uma reportagem possa tornar interessante: política, literatura, economia, televisão, arquitetura, cinema, futebol etc.

Central Galeria de Arte Contemporânea abre coletiva com artistas do Canadá no dia 28 de junho


Com pinturas, desenhos e fotografias, desenvolvidos pelos artistas Jamie Bizness, Kevin House, Paulo Costa e Rylsee, a Central Galeria de Arte Contemporânea exibe, a partir de 28 de junho, a mostra Das diferenças que coexistem.



A coletiva reúne diversos trabalhos destes artistas, que atuam fora do circuito tradicional de arte, e cujas influências vão da arte urbana e do grafite à arte experimental, com elementos do pop e retrô. Oriundos de diversas partes do mundo, eles moram em Vancouver e trabalham em um squat chamado Red Gate, um antigo prédio no centro da cidade canadense que foi tomado por artistas tornando-se como que um centro cultural do underground. Lá desenvolvem seus trabalhos, compartilham projetos e ideias, influenciam-se mutuamente e também defendem o seu espaço físico frente à constante ameaça de desapropriação do Red Gate.



Rylsee e Jamie trabalham de forma colaborativa. Com grande referência das artes psicodélica e pop, a dupla experimenta e improvisa durante a execução dos seus desenhos, mesclando suas habilidades individuais. Adotaram um procedimento em que os dois artistas mudam a posição da imagem e revezam a autoria a cada 15 minutos. O resultado são obras com uma nova identidade, que agregam novas combinações complementares.

Além dos desenhos da dupla, a mostra irá exibir obras de Kevin House, que trabalha com uma grande variedade de meios como a pintura, a colagem, a escultura, a escrita e a música. Também participa da exposição o fotógrafo e produtor de vídeo Paulo Costa, brasileiro que leva uma de suas fotografias tirada com máquina pinhole. Nos anos recentes, Paulo também desenvolveu instalações, esculturas e documentários.

A diferença na composição dos trabalhos e nas técnicas utilizadas, no entanto, não impede que os artistas que compõem a mostra encontrem semelhanças em suas bagagens individuais. O grupo encontra no convívio social, na vida diária e nas experiências pessoais as influências e experiências mais significativas para sua arte. De acordo com Paulo Costa, o importante do Red Gate é ser um centro artístico no qual idéias conflitantes possam gerar novas propostas que coexistam no mesmo lugar – o que acaba refletindo e alimentando o resultado de novos trabalhos.

Assim, a mostra Das diferenças que coexistem trata das similaridades não vistas. Artistas que divergem tanto na nacionalidade como na proposta de trabalho, mas que em conjunto representam uma similaridade quase invisível.



Exposição Das diferenças que coexistem
Jamie Bizness, Kevin House, Paulo Costa e Rylsee
GRÁTIS
Período: de 29 de junho a 23 de julho de 2011.
Coquetel de abertura: dia 28 de junho, das 19h às 22h.
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 11h às 19; sábados, das 11h às 18h.
Endereço: Central Galeria de Arte Contemporânea, Avenida Rebouças, 1.545 (esquina com a Rua João Moura, entrada pela Avenida Rebouças), tel. 2613 0575, São Paulo.
www.centralgaleriadearte.com | info@centralgaleriadearte.com