13.8.08

Diretores de Criação da TBWA Buenos Aires no WorkChopp



Publicidade argentina é o tema do WorkChopp de agosto, que acontece nesta quinta-feira, dia 14.

Os publicitários Gabriel Mahler e Angel Castiglia vão comentar o bom momento que a Argentina vive atualmente, acumulando diversos leões em "Film" no Festival de Cannes, e fazer um comparativo com a propaganda brasileira.

Gabriel, que já passou pela DPZ e W/Brasil, foi finalista em Cannes 2008 com um comercial para a Pedigree. O argentino Angel é o responsável pelas campanhas da AXE, incluindo a vencedora em "Integrated", no Festival de 2007.

Logo após, show com a Big Wilson Band. O evento acontece a partir das 20h no Jokers Pub. Entrada franca até as 21h. Chegue cedo e garanta seu lugar. Mais informações pelo e-mail ccpr@ccpr.org.br.

Primeiro chopp grátis para sócios do CCPR. Basta apresentar carteirinha na entrada.

2ª Mostra Jovens Designers

A 2ª Mostra Jovens Designers – Etapa Belo Horizonte traz os 50 melhores trabalhos de conclusão de curso de 24 universidades das regiões sul e sudeste do país. A exposição ocorre no Ponteio Lar Shopping de 18 de agosto a 14 de setembro.

O espaço vai apresentar peças de mobiliário, acessórios, embalagens, utensílios domésticos e equipamentos eletroeletrônicos que se destacam pelas soluções e aplicabilidade no cotidiano.

Os critérios utilizados na seleção dessa edição foram excelência em ergonomia, forma, funcionalidade, viabilidade, qualidade, perspectiva mercadológica e relação custo-benefício com o mínimo impacto ambiental.

Local: Ponteio Lar Shopping
Onde: BR 356, 2500, Santa Lúcia - Belo Horizonte, MG
Quando: de 18 de agosto a 14 de setembro
Quanto: grátis

Mais informações: www.adp.org.br

Fonte: ZUPI

Avaliação de Portfolio e Colagens do Cotidiano



O Rico Lins + Studio promove dois workshops nas próximas semanas. No dia 23 de agosto será ministrado o curso Avaliação de Portfolio e no dia 6 de setembro é a vez de Colagens do Cotidiano.

No primeiro, Rico Lins criou uma dinâmica onde alia sua longa experiência profissional e didáticas internacionais em pequenos workshops para grupos restritos de participantes. Tudo isto em seu próprio espaço de trabalho.

Após a inscrição, o participante é convidado a organizar seu portfolio da forma que gostaria de se apresentar e enviá-lo em formato digital, refletindo sobre o que considera seus pontos fortes e quais gostaria de aperfeiçoar, especificando sua formação, experiência e áreas de maior interesse.

Em Colagens do Cotidiano, tendo como ponto de partida uma notícia da imprensa do dia, os participantes deverão traçar um comentário pessoal sobre o fato se valendo de referências visuais extraídas da mídia impressa da semana (notícias, anúncios) e de elementos do cotidiano (de bilhetes de metrô, às embalagens, bulas, panfletos e objetos do dia-a-dia).

O objetivo do workshop é exercitar a construção de um comentário visual sobre a
atualidade com uma opinião clara, pessoal e própria, valendo-se apenas de materiais, objetos e informações gráficas que compõem nosso cotidiano e explorando seus significados e sua força expressiva.

O primeiro curso sai no valor de R$ 160 para profissionas e R$ 120 para estudantes. Já o segundo tem o valor de R$ 180 para profissionais e R$ 140 para estudantes.

Local: Rico Lins + Studio
Onde: Rua Campevas, 617, Perdizes São Paulo, SP
Quando: dias 23 de agosto e 6 de setembro
Quanto: Avaliação de Portfolio - R$ 160 profissionais e R$ 120 estudantes Colagens do Cotidiano - R$ 180 profissionais e R$ 140 estudantes

Mais informações: www.ricolins.com/workshop.html

Fonte: ZUPI