24.1.11

Paulinho Vilhena em novo comercial para Opanka


Com o conceito "Tá em todas", a Opanka, que tem como garoto propaganda o ator Paulinho Vilhena, estreia seu mais novo comercial em 23 de janeiro, nos intervalos da Rede Globo.

O conceito do comercial é levar o estúdio Opanka - área de criação das sandálias - para a praia, com Paulinho Vilhena no comando e no maior clima de festa. O filme, de 30 segundos, foi gravado em Jurerê Internacional - Florianópolis, SC.

Ficha Técnica
CAMPANHA: Opanka
TÍTULO: Estúdio Vazio
PRODUTO: Opanka
AGÊNCIA: DCS Comunicações
CLIENTE: Opanka
DURAÇÃO: 30”
CRIAÇÃO: Mauricio Oliveira, Eduardo Boldrini, Diego Wortmann, Samir Arrage.
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Roberto Callage e Rafael Bohrer
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Letícia Peroni, Camila Roveda
DIRETOR ATENDIMENTO AGÊNCIA: Mário Paravisi
PRODUTOR /RTVC AGÊNCIA: Ana Paula Luce, Thiago Vanigli
MÍDIA AGÊNCIA: Vera Peres
PLANEJAMENTO AGÊNCIA: Gilberto Giustina, Gustavo Zilles.
APROVAÇÃO CLIENTE: Pedro Bartelle e Márcio Callage
PRODUTORA DO FILME: Zeppelin
DIREÇÃO: Rodrigo Pesavento
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Alex Sernambi / Francisco Ribeiro
DIREÇÃO DE ARTE: Vicente Saldanha
MONTAGEM: Kadu Mirapalhete
PRODUTORA DE ÁUDIO: Comando S
FINALIZAÇÃO: Edmundo Machado e Alexandre Calliari

Nasce a Radar Magazine: um novo olhar sobre o mundo corporativo



No aniversário de São Paulo, a capital ganha a revista que faltava para o Turismo de Negócio...

São Paulo recebe 120 das 172 grandes feiras de negócios brasileiras, o que representa 75% desse mercado. Só na capital paulista, acontecem mais de 90 mil eventos corporativos todos os anos. O Turismo de Negócio movimenta na cidade cerca de R$ 8,5 bilhões ao ano em viagens, hospedagem e transportes terrestres e aéreos. Para atender o pujante segmento de Turismo de Negócios, Feiras e Eventos, no dia 25 de janeiro, nasce a revista Radar Magazine, uma inédita publicação do Grupo Radar, comandado por Octavio Neto.

A Radar Magazine traz, em cada edição, uma matéria especial relacionada às feiras de negócios de maior expressão, ocorridas dentro do período de sua publicação. De acordo com Octavio Neto, o conteúdo editorial em destaque será elaborado de forma criativa para atrair o mundo corporativo. “A intenção é que, desta maneira, a revista não tenha caráter setorial ou que fique restrita a um único público.”

Já na primeira edição, a Radar Magazine traz reportagens com toda a cadeia produtiva da indústria da construção civil – começando pelo material de base, passando pelo revestimento e acabamento até chegar à decoração -, tendo como cenário as principais feiras do setor: Feicon Batimat, Revestir, Kitchen&Bath, Abup, Abimad e Gift Fair. O mesmo exemplar tem matérias sobre o segmento de joias, carnaval 2011, líderes empresariais e outras.

Além das matérias exclusivas, a revista traz seções especiais com tudo que o turista de negócios precisa saber sobre mercado, feiras, eventos e ainda como aproveitar melhor São Paulo. A Radar Magazine também apresenta uma entrevista especial com uma personalidade de destaque do setor empresarial público ou privado. Na publicação, o leitor terá colunas sobre sustentabilidade, turismo, desejo e consumo, lançamentos, galeria de fotos e muito mais.

Voltada para os executivos que decidem as participações em eventos, a Radar Magazine é um novo olhar, mais corporativo, sobre os potenciais mercadológicos. “Graças à experiência adquirida ao longo de 18 anos em cobertura de feiras e eventos pelo programa Radar Television (CNT), sabemos mensurar e levar o assunto em pauta até a pessoa certa”, garante Octavio Neto.

A Radar Magazine é uma revista bilíngüe (Português/Inglês), bimestral, com tiragem de 12 mil exemplares e 116 páginas impressas em alta qualidade. A distribuição será feita por meio de mala direta para lideranças empresariais e formadores de opinião. Estará presente nas maiores redes de hotéis, bem como nos BR Aviation Centers, salas de embarque dos aeroportos e salas Vips de companhias aéreas e promotores de feiras. A revista ainda tem distribuição internacional em todos os eventos que a EMBRATUR participar. A publicação será comercializada por R$ 14 nas principais bancas e livrarias de São Paulo.

Anselmo Ramos e o Fred Saldanha viajam a Miami para encontro de criativos da Ogilvy Latina

Anselmo Ramos

O vice-presidente nacional de criação da Ogilvy Brasil, Anselmo Ramos, e o diretor de criação, Fred Saldanha, embarcaram nesse final de semana para um encontro regional de criativos da rede, que acontece entre hoje e amanhã, em Miami. O objetivo é debater e trocar ideias sobre o material que as agências da América Latina estão produzindo. “Graças a encontros frequentes como esse que, recentemente, a Ogilvy Latina foi a network do ano no festival El Ojo pela primeira vez. Esse é o quarto encontro em dois anos. Já tivemos reuniões em Miami, São Paulo, Buenos Aires e, agora, Miami mais uma vez”, explica Anselmo.

Lembrando que, desde o final do ano passado, Anselmo passou a integrar o Worldwide Creative Council, board mundial de criação da Ogilvy. Anselmo foi escolhido por Khai Meng Tham, diretor mundial de criação e chairman do board, pela performance que Ogilvy Brasil vem apresentando nos últimos tempos.

Programa Reclame traz making of da Fiat e do CNA

 O Programa Reclame, atração que desvenda o mercado publicitário, traz na próxima quinta-feira, 27, o making of do filme “Chuva”, realizado pela agência Leo Burnett para o Novo Uno, principal lançamento do ano da Fiat e líder de vendas da marca.

Para comemorar, o filme mostra uma cidade sendo colorida por uma “chuva de Unos”.

O Reclame mostra ainda o making of da campanha feita para o CNA, criada pela Cheil Brasil, e que reforça o posicionamento da rede “Apaixonados pelo Sucesso”.
A campanha retrata de forma leve e bem-humorada a importância de investir em inglês para se ter um futuro promissor.

Outra atração é o quadro “O que te inspira”, onde publicitários revelam suas fontes de inspiração. Esta edição conta com a participação de Victor Knijnik, vice-presidente de criação da Energy, que fala sobre o trabalho do cartunista Laerte.

O Reclame é exibido pelo canal Multishow às quintas-feiras (17h), com reprises às sextas (15h15), sábados (08h), domingos (3h30), segundas-feiras (7h30) e quartas-feiras (1h30).

Ficha Técnica
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmera: Cleber Isler e Marcel Carneiro
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Felipe Botas
Assistência de edição de imagens: Filipe Rodrigues.

Instituto Carrefour apresenta curso "Fotografia de Viagem"


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JWT cria nova campanha para Wealth Management do HSBC Premier


A JWT lança sua primeira campanha de 2011 para HSBC Premier com foco no segmento de gerenciamento de patrimônio, o chamado Wealth Management. Com investimentos previstos de R$ 14,6 milhões, a ação mostra a importância de investir com um banco sólido e internacional, mas sem esquecer de valores pessoais como ética, generosidade e transparência. Segudo a diretora de marketing do HSBC, Maria Fernanda La Regina, "o objetivo é que os clientes percebam o quanto é essencial contar com especialistas em investimentos, assessoria personalizada e expertise global na hora de investir. Assim as pessoas terão mais tempo para cuidar de valores que realmente importam".





Composta por filme de 60 ", filme de 30", mídia impressa e mídia online, a campanha nacional estreia no próximo dia 23 nos principais veículos do país. O comercial produzido pela Paranoid, sob direção de Carlos Manga Jr. e gravado no Chile, conta a história de um numismata, isto é, um colecionador de moedas raras. Ele viaja por diversos lugares do mundo e aproveita para comprar algumas moedas valiosas. Ao fim de sua jornada se depara com um garotinha em frente a uma fonte. Ao perceber que a menina está sem nenhuma moeda para fazer um pedido, ele opta por oferecer uma de suas moedas raras. A locução encerra HSBC Premier. Nós cuidamos do seu patrimônio para você cuidar dos valores mais importantes".

“Esta campanha tenta mostrar que mais importante do que investir, é investir com tranquilidade. Uma garantia de despreocupação para o cliente cuidar de coisas mais importantes do que dinheiro", afirma Mario D’Andrea, presidente da JWT. “O conceito está refletido no personagem principal, que está tranquilo, porque conta com um parceiro sólido como o HSBC, completa D’Andrea.



O HSBC Premier é um segmento que oferece aos seus clientes produtos e serviços diferenciados, atendimento preferencial nas mais de 900 agências do Brasil e em mais de 36 países. O “know how" oferecido pela equipe do banco fez com que o HSBC fosse eleito Best Global Wealth Manager em 2010 pelo site Euromoney.

Campanha HSBC Premier

Agência: JWT Curitiba
Anunciante: HSBC
Produto: HSBC Premier
Direção de Criação: Mario D’Andrea e Fabio Miraglia
Redação: Artur Lipori
Direção de Arte: Caro Rebello
RTV: Fabiano Proença e Renata Soares
Tratamento de Imagem: Daniel Klock
Produção: Osmar Fernandes Veiga
Produtora vídeo: Paranoid BR
Direção de Cena: Carlos Manga Jr.
Direção de Fotografia: Brian Welsh
Pós-produção / Finalização: Casablanca
Produtora de Som: Lua Nova
Direção de atendimento: Gabriela May
Atendimento: Silvia Rohrig, Paula Mosimann e Bruno Machioni
Direção de planejamento: Ken Fujioka
Planejamento: Newton Nagumo e Lia Bertoni
Direção de Mídia: Anita Bardeli
Mídia: Vivian Bueno, Rilza Silva, Tatiana Debus e Felippe Cordeiro
Aprovação: Maria Fernanda La Regina e Heloisa Souza

Digital
Direção de Criação: Mario D’Andrea e Fabio Miraglia
Supervisão de Criação: Gustavo Costi
Direção de Arte: Diego Miguel e Danilo “Ori” Nagami
Redator: Solano Esteche e Anderson Dias
Desenvolvimento: Carlos Eduardo de Souza e Bruno Mikoski
Direção de atendimento: Gabriela May
Atendimento: Marcos Giovanella e Talitha Ramos
Mídia: Marcelo Correa e Ivana Imayuki
Aprovação: Maria Fernanda La Regina, Heloisa Souza e Sylvia Cardoso

Babel cria nova promoção para China in Box


A agência Babel criou uma ação especial para a China in Box, a promoção “Yakisoba Clássico Box Junior”. Todos os clientes da Capital e Grande São Paulo poderão degustar a delícia de segunda a quarta-feira por um preço especial de R$10,00. O preço original do prato é R$ 15,90. A promoção é válida até 02 de março.



A ação inclui filme para a TV, anúncios para a mídia impressa e campanha online, com desenvolvimento da Digiponto. A agência também vai explorar mídias diferenciadas indoor e out of home, como adesivagem no vagão do Metrô e TV Minuto.

Madia apresenta tendências de Marketing para os próximos anos

Francisco Alberto Madia de Souza, Diretor Presidente e Sócio do MADIAMUNDOMARKETING, será palestrante do Marketing Trends 2011, que acontece no dia 28 de janeiro de 2011, das 8h30 às 10h30, no WTC Centro de Convenções. Durante o evento, Madia apresentará aos associados e convidados do WTC Business Club, uma síntese das tendências que ajudarão a nortear as estratégias de gestores de Marketing em 2011 e nos próximos anos. O evento será gratuito e restrito a associados e convidados. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (11) 3043-7102, São Paulo.

Durante o evento, Madia apresentará ainda o livro “ Marketing Trends 2011”, lançado no final do último ano, resultado de um trabalho sistemático e permanente do grupo de consultores do MADIAMUNDOMARKETING, que diariamente mapeia, rastreia, copila, analisa e organiza informações com o objetivo de identificar as tendências de marketing.

“O evento promete ser enriquecedor e sob o comando de Francisco Madia, considerado um mestre em marketing”, conta Alexis Pagliarini, VP do WTC Business Club.

Sobre o palestrante:
Francisco Alberto MADIA de Souza é considerado a maior autoridade em marketing do país, segundo pesquisa realizada pela Toledo e Associados para a ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Trabalhando há mais de 40 anos em marketing, há 30 MADIA é Diretor Presidente e Sócio do MADIAMUNDOMARKETING – empresa líder em Consultoria de Marketing. Presidente da Academia Brasileira de Marketing, além de autor de diversos livros sobre marketing, dentre eles: “OS 50 MANDAMENTOS DO MARKETING”.

Realização: Comitê de Marketing Trends em parceria com os comitês de CMOs (que reúne diretores de marketing), Digital Trends, Comunicação Corporativa e Criatividade & Inovação- todos realizados pelo WTC Business Club.

Serviço:
Palestra: Marketing Trends 2011
Local: WTC Centro de Convenções – 1º andar - Sala Le Havre - Avenida das Nações Unidas,12.551.
Brooklin Novo
Data: 28 de janeiro de 2011, da