24.2.10

Art Image leva LOBO POP ART para ABIMAD e ABUP


A nova linha de pôsteres assinada pela artista plástico Lobo Pop Art, junto à Art Image, marca presença na 7º edição da Feira ABIMAD Fevereiro (Associação Brasileira de Indústria de Móveis de Alta de Decoração), que acontecerá nos dias 24 à 27 de fevereiro no Centro de Exposições Imigrantes. E no Vigésimo Show ABUP (Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes), nos dias 26 de fevereiro até 01 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo.

A Art Image, maior distribuidora de espelhos, pôsteres e quadros, comparece em ambos os eventos apresentando a nova linha de pôsteres assinada pelo artista Lobo. Ambos voltados para o segmento de decoração e dirigidos aos profissionais do setor.

Serão 25 peças diferentes e terá como um dos temas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Paris, além das atrizes americanas Audrey Hepburn e Marilyn Monroe. A obra do artista se destaca pelos traços marcantes e cores chapadas, típico do movimento da década de 50, a Pop Art.

ABIMAD – Feira de Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta de Decoração
Data |: 24 a 27 de fevereiro de 2010
Horário| das 10h às 19h.
Local| No Centro de Exposições Imigrantes

ABUP - Vigésimo Show ABUP
Data| 26 de fevereiro a 01 de março de 2010
Horário| 26 a 28.02 – das 10h às 19h / 01.03 - das 10h às 17h
Local| Centro de Convenções Frei Caneca

Lobo Pop Art
O paulistano conhecido como Lobo, iniciou sua carreira de artista plástico aos 15 anos, quando fazia colagens em capa de caderno e desenhos de camisetas. Trabalhou algum tempo em agências de propaganda onde aos poucos foi adquirindo experiência e atitude de artista. Sem qualquer pretensão, Lobo acabou por se tornar um respeitado artista. Desde então, Lobo Pop Art dedica seu tempo somente à arte.

Últimos dias para as inscrições do prêmio internacional FILE PRIX LUX do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

As inscrições para o FILE PRIX LUX, prêmio internacional destinado a profissionais das áreas de linguagens eletrônico-digitais, vão até 5 de março, pelo site www.fileprixlux.org. Trata-se de uma iniciativa inédita na América Latina que valoriza a arte do século XXI, viabilizada pela primeira vez pelo Santander por meio da Lei Rouanet de incentivo à Cultura.


O Prêmio reúne as categorias: Arte Interativa, Linguagem Digital e Sonoridade Eletrônica (primeiro lugar, segundo lugar e cinco menções honrosas para cada categoria). Os 21 vencedores serão contemplados com aportes em dinheiro, no valor total de R$ 285 mil reais. Além da seleção do júri, haverá votação popular feita por meio do site do FILE PRIX LUX.

A premiação ocorrerá em 26 de julho de 2010, juntamente com a abertura da exposição, em São Paulo. Os projetos não contemplados com a premiação também poderão participar do FILE 2010 caso aceito pelo comitê julgador.

Sobre o FILE
O Festival Internacional de Linguagem Eletrônica é uma organização cultural sem fins lucrativos que tem por meta divulgar e desenvolver as artes, tecnologias e pesquisas científicas, por meio de exposição, debates, palestras e cursos. O Festival promove todos os anos um ponto de encontro no Brasil de profissionais da área das artes e das novas mídias internacionais. O FILE contribui para uma reflexão atual sobre as principais questões do universo eletrônico-digital contemporâneo, reunindo trabalhos de webart, netart, inteligência artificial, móbile art, animação computadorizada, inovação, realidade aumentada, software art, além de games, filmes interativos, instalações de arte eletrônica e robótica em salas interativas e imersivas. A primeira parceria do Santander Cultural Porto Alegre com o FILE foi em 2008, com uma grande mostra contendo 220 obras de 56 artistas de 21 países.