27.5.11

WMcCann faz ação inédita para divulgar o novo Omega Fittipaldi



A Chevrolet acaba de lançar o novo Omega Fittipaldi e para anunciar a chegada da série especial do veículo, a WMcCann desenvolveu uma ação inédita. O novo Omega Fittipaldi é uma edição limitada de carros assinados pelo piloto, que conta com motor de 292cv, o mais potente da categoria, transmissão automática de seis velocidades e muita tecnologia.

Para um lançamento tão especial, uma ação a altura. Um anúncio que se tornará um item de colecionador. Convidado pela WMcCann, Fittipaldi ajudou a escolher os troféus, carros e marcos mais representativos de sua carreira, que foram fotografados e reproduzidos na campanha impressa.

O piloto assinou pessoalmente nos anúncios uma dedicatória com o nome de cada um dos leitores de um mailing especial de assinantes da Editora Abril.

Para tornar a peça ainda mais exclusiva, cada anúncio recebeu uma URL com um código individual que leva o leitor até o site do Chevrolet Omega Fittipaldi, para que ele veja o exato momento em que sua revista foi assinada.

No site, mais uma surpresa. O vídeo mostra Fittipaldi saudando cada leitor pelo nome enquanto autografa o anúncio.

A logística desta ação, que envolveu marketing direto, mídia impressa e digital consumiu cerca de 3 meses e precisou de um sistema especial de trabalho. Uma equipe de 10 pessoas passou 6 dias no escritório de Emerson Fittipaldi, em São Paulo, onde os anúncios foram autografados e filmados simultaneamente, em diferentes turnos.

Por se tratar de uma ação inédita, a agência fez uma veiculação teste para calcular se a ação era viável em escalas maiores. Nesses primeiros anúncios autografados tudo teve que ser calculado: desde o tempo gasto com cada assinatura do piloto até o tempo de secagem da tinta da caneta especial usada na ação, passando por especificações de papel e estratégia de manuseio.

Depois de comprovada a possibilidade da ação, o anúncio será veiculado, em grande escala, para assinantes selecionados das revistas Quatro Rodas e Veja.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Omega Fittipaldi
Nome da campanha: Omega Fittipaldi
Nome do filme: Boxes
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Eric Sulzer, Fernando Penteado
Direção de arte: Carlos "Ia" Murad
Redação: Fábio Seidl
Atendimento: Rodrigo Perri, Aline Garcia, Michelle Zeger, Juliana Almeida, Murilo Santo André
Mídia: Ricardo Armbrust, Felipe Lobo, Tassiani Costa, Aline Barsotti, Fernanda Godoy
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, José Roman, Rodrigo Rumi
RTV: Paula Moraes e Julia Seligmann
Produtora do filme: Delicatessen Filmes
Produtor: Jose Arneiro
Diretor: Gustavo Leme
Diretor de Arte: Marcos Sacks
Diretor de Fotografia: Rhebling Jr.
Animação: Casablanca
Montagem: Onon e Gustavo Leme
Finalização: Casablanca
Efeitos: Casablanca
Pós-produção: Casablanca
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Trilha: Alan Terpins e Ze Godoy
Locutor: KK
Diretor Produção Gráfica: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Livio e Zizi Damasco
Gráfica: Editora Abril
Retoque: WMcCann
Ilustrador: Z-Axis