18.10.10

Havaianas Spirit mostra suas novas cores em campanha da AlmapBBDO



Está chegando às lojas a nova coleção do modelo Havaianas Spirit e a AlmapBBDO criou uma campanha colorida, moderna e bem feminina para mostrar a novidade. São dois anúncios ilustrados nos quais as sandálias se destacam nos pés de mulheres sofisticadas, elegantes e modernas.

A Spirit reforça a versatilidade de uso proposta pelas Havaianas e é ideal tanto para um passeio no calçadão como para bater perna no shopping.

Foi criada para mulheres atentas às novidades e às tendências de moda, que têm um estilo descolado de se vestir, mas gostam de acessórios neutros, que possam ser combinados com diferentes visuais e em diversas ocasiões.




O modelo chega agora em cores superfashion, que evidenciam mais a alegria e a energia de Havaianas: Cáqui, Hot Pink, Limão e Alfazema, além de quatro cores clássicas.

A campanha é de Marcello Serpa, Marcus Sulzbacher – que também são os diretores de criação - , Fabio Girardi e Rynaldo Gondim. O primeiro anúncio está nas revistas de outubro.

Ficha Técnica
Anunciante: Havaianas
Título: Copacabana, Santa Teresa
Produto: Spirit
Diretor de Criação: Marcus Sulzbacher e Marcello Serpa
Redator: Rynaldo Gondim
Ilustradores: Rodrigo Leão e Fábio Girardi
Diretor de Arte: Marcello Serpa ,Marcus Sulzbacher e Fabio Girardi
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Marina Leal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone
Mídia: Carla Durighetto, Camila Bertoli, Izabela Vilela
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Giuliana Tranquilini

Agnelo Pacheco lança campanha da água sanitária Qboa em Salvador


Com o intuito de reforçar ainda mais a marca Qboa na região nordeste, a Agnelo Pacheco – agência de comunicação conhecida por se diferenciar na produção de conteúdo para diversos setores - estreará campanha da água sanitária Qboa em Salvador no dia 17 de outubro. Com o slogan ‘Família boa tem Qboa’, a marca ganhadora dos prêmios Amaciante Alegria, Top Of Mind, entre outros, pretende trazer à tona em sua campanha a importância da marca, lembrando que usar Qboa é tradição passada de mãe para filha.

O mote da campanha é mostrar para as consumidoras que a marca Qboa está presente no seu dia a dia, além de apresentar todo o mix de produtos às fiéis e novas clientes. O objetivo é reforçar essa identidade que é sinônimo de categoria em todo o território nacional. A campanha também apresenta mais uma inovação da marca – rótulos metalizados para a linha de clorados, que além de torná-los mais modernos, deixou as informações referentes aos produtos em evidência.

A marca possui uma completa linha de produtos de limpeza (clorados e não clorados) composta por água sanitária, alvejante, multiuso e amaciantes. Embora consolidados no mercado brasileiro, os produtos Qboa pretendem reforçar seus conceitos mirando uma aproximação da marca junto às consumidoras baianas.

Em Salvador, haverá um grande investimento de ações na mídia, que serão compostas por 236 inserções em TV aberta, com filmes de 30 e 15 segundos, em especial no programa ‘Prato da Casa’ – apresentado pela culinarista Elíbia Portela, da TV Bandeirantes. Já no rádio, serão 635 spots nas principais emissoras locais.

Ficha Técnica
Título: Família boa tem Qboa
Cliente: Indústrias Anhembi
Produto: Linha de produtos de limpeza Qboa
Peças: Filmes de TV 30”, Vinhetas de 5” e jingle para rádio
Criação: Guga Lemes, Alex Gris e Leonardo Bacellar
Direção de Criação: Guga Lemes e Agnelo Pacheco
Planejamento: Daniela Calvo
Atendimento: Cibele Fonseca
Produtora: Black Maria
Diretor: Afonso Poyart/Karina Ades
Diretor de Fotografia: Carlos Salazinsky
Áudio: Urbana Produções
Aprovação: Ana Paula Meirelles e Fabiana Ramos Gotardo

Sobre a Agnelo Pacheco
Criada em 1985 pelo publicitário Agnelo Pacheco, a agência comemora 25 anos. Ao longo desse tempo, acumulou experiência atendendo a centenas de clientes em diversas áreas, como: financeira, telefonia, educação, saúde, turismo, home care, entretenimento, eletrodomésticos, automobilística, varejo, moda, entre outras. Desde 2006, a agência entrou na lista da Hot Tops Nacional, da editora About, que elege as 50 melhores agências que atuam no Brasil. Em 2009, mesmo com o reflexo da crise na economia mundial, a Agnelo Pacheco teve um crescimento em seu faturamento de 78% quando o mercado publicitário encolheu, trabalhando fortemente e de forma integrada com todos os seus clientes.

Colgate lança Sorriso Fresh Explosion Night em nova campanha publicitária


A Colgate Palmolive acaba de apresentar seu mais novo produto. Sorriso Fresh Explosion Night, chega para garantir refrescância de longa duração, para uma noite longa de hálito fresco. A campanha de lançamento, criada pela WMcCann, contempla uma variedade de ações: filme na versão de 30”, hotsite com realidade aumentada, ringtones, peças de mídia online, peças de impacto como Masthead e intervenção do Terra.



O comercial apresenta o novo Sorriso Fresh Explosion Night, em cenas de total descontração de um casal que, de forma lúdica, se transporta para uma outra realidade de aventura e imaginação onde praticam kitesurf. A ideia é transmitir a sensação de frescor de uma noite incrível que o casal vivenciou. Ao despertarem com essa sensação refrescante estão de volta a realidade e a locução conclui: “Proteção e hálito fresco ao acordar. Novo Sorriso Fresh Explosion Night. Acorde com uma nova sensação de refrescância!”.



A nova campanha conta com uma variedade de atividades online que convidam o internauta a conhecer a refrescância do novo gel dental. A WMcCann criou um hotsite especial (www.sorriso.com), desenvolvido pela Sun/MRM, para o novo produto da marca que, além de apresentar a nova linha Sorriso Fresh Explosion Night, traz ampla interatividade online.



O destaque do site está no game de realidade aumentada criado para a interação com o público. Produzido pela Santa, o game convida o consumidor a fazer kitesurf utilizando a embalagem do novo creme dental como controle do game e a desafiar seus amigos para ver quem alcança o maior número de pontos em menor tempo.

A plataforma online, oferece também 5 opções de ringtones para download, com toques que trazem a refrescância para o celular.

Ainda como parte da divulgação online, foi criada uma peça inovadora, o masthead do Youtube, que é uma espécie de “mini hotsite” e leva a maioria das ações e aplicativos disponíveis no site oficial para portais de conteúdo, entretenimento e diversão, que é onde os internautas estão.


Ficha Técnica do filme
Título: Kite Surfing
Campanha: Fresh
Produto: Fresh Explosion Night
Cliente: Colgate Palmolive
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Milton Mastrocessario
Redator: Sandro Nascimento
Diretor de Arte: Mauro Villas-Bôas
Atendimento: Andrea Sanches, Rafaela Reis, Murilo Candelot
Aprovação pelo cliente: Hector Pedraza, Tamara Kulb, Ricardo Tasca, Gustavo Reichardt, Esdras Barbosa, Gabriel Nogueira
Planejamento: Aloisio Pinto, Eduardo Iguelka
RTV: Paula Moraes, Vandreia Ribeiro
Produtora: Vetor Zero/Lobo
End./Tel. Produtora: Rua Joaquim Floriano, 913 / 3709-2222
Atendimento (Prod.): Márcia Guimarães
Produtor: Alberto Lopes, Sérgio Salles
Direção: Mateus de Paula Santos, Nando Cohen
Fotografia: Paulo Mendes da Rocha (Lito)
Diretor de Arte: Marcelo Reginato
Animação: Vetor Zero/Lobo
Edição: Guilherme Sarinho
Finalização: Vetor Zero/Lobo
Efeitos: Vetor Zero/Lobo
Pós-produção: Vetor Zero/Lobo
Produtora de Som: S de Samba
Trilha: Dimi Kireeff, Henrique Nicolau, Marin
Locutor: Rodrigo Regis, Kaka Manica
Duração: 30"
Mídia: Paola Frajdrach, Juliana Ribeiro
Data de Veiculação: Outubro
Meio: TV e Internet



Ficha Técnica online
Título: Kite Surfing
Produto: Sorriso
Cliente: Colgate Palmolive
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Fernando Penteado
Diretor de Criação Associado: Fabiano de Queiroz "Tatu"
Redator: Davi Bertoncello
Diretor de Arte: Eduardo Talley
Atendimento: Andrea Sanches, Rafaela Reis, Murilo Candelot
Aprovação pelo cliente: Hector Pedraza, Tamara Kulb, Gustavo Reichardt, Gabriel Nogueira, Flavio Domingues e Marcos Domingues
Planejamento: Aloisio Pinto, Eduardo Iguelka
Mídia: Paola Frajdrach, Priscila Epp
Url: www.sorriso.com
Plug-in: Flash 10
Produção: Sun/MRM
Gerentes de Projeto: Karina Rios e Marina Serra
Produção Web: Kleber Rodrigues
Designer: André Nagae
Programador: Caio Matias
Designer de som: Cromosonica
Animador: André Nagae
Produção Game: Santa Transmedia Productions

CCPR promove debate sobre a publicidade disfarçada de entretenimento

O Clube de Criação do Paraná (CCPR), promove nesta segunda-feira (18), às 21h, mais uma edição do programa 91 Debate & Rebate, transmitido ao vivo pela rádio 91 Rock (91,3 FM).

Para falar sobre a a publicidade disfarçada de entretenimento – “Branded Entertainment” - foram convidados Tiago Stachon, presidente do Gupo de Planejamento e Atendimento do Paraná (GPAPR), Ricardo Schrappe, Diretor de Criação da Fuego e Diretor Administrativo/Financeiro do CCPR, e Rodrigo Poersch, há 4 anos diretor de criação da WOW!

O debate será mediado por Fabiane Pellegrino e os interessados podem enviar suas perguntas através do Twitter, com a tag #91debaterebate.

Sobre os convidados:

Stachon
Diretor de Planejamento da Getz, já atuou em grandes agências em São Paulo e Curitiba, sendo responsável por clientes como Fiat Automóveis, Internet Terra, Volvo, Gazeta do Povo, RPCTV e campanhas sociais que fizeram história no Paraná como “190Km é Crime” e “Paraná que Queremos”. Stachon é publicitário, com MBA em Marketing e Comunicação. Sócio e Diretor de planejamento do Grupo Getz em Curitiba, também é professor universitário nas aulas de planejamento e atendimento da UniCuritiba. É colaborador do site do Grupo de Planejamento de São Paulo, dirige o projeto GetzDubai e é presidente do Gupo de Planejamento e Atendimento do Paraná (GPAPR).

Ricardo Schrappe
Schrappe é publicitário formado pela PUC-PR. É Diretor de Criação da Fuego e Diretor Administrativo/Financeiro do CCPR. Tem especialização em Marketing pela ESPM-SP e em Criação/Redação Publicitária pelo Portfolio Center, de Atlanta (EUA). Começou sua carreira na OpusMúltipla, ajudou a fundar três agências e foi parar na Loducca, de onde saiu para fundar a Fuego, em 2003.

Rodrigo Poersch
Há 4 anos é diretor de criação da WOW! Antes, passou por agências como RMG, GeyZest e Raffe Propaganda. Já atendeu contas como Eisenbahn, O Boticário, Volvo e HSBC entre outras.

Fundação Stickel promove curso de fotografia para deficientes visuais

Com o objetivo de aliar capacitação profissional à inclusão social de pessoas com deficiência, a Fundação Stickel, entidade que atua na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, promoverá um curso que possibilitará que deficientes visuais aprendam a fotografar. As inscrições são gratuitas e estão abertas.

O Projeto 24 Horas de Olhar Universal será realizado a partir do dia 25, por meio de uma parceria com a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O ponto de partida para iniciar os deficientes visuais na arte de fotografar será juntá-los em duplas com alunos sem deficiência, que por sua vez aprenderão métodos especiais para descrever as paisagens à sua frente, a fim de que possam auxiliar os colegas. Vale ressaltar que todos terão condições de avaliar o resultado de seus trabalhos, já que algumas fotos serão reveladas com texturas por meio de um método especial criado pela WG Produto.

Um dos professores do curso é o fotógrafo e jornalista Teco Barbeiro, que é deficiente visual e atuou recentemente na campanha publicitária da ADD (Associação Desportiva para Deficientes). “Pretendo ensiná-los como usar os outros sentidos. Mostrar que é possível fotografar sem enxergar e que a fotografia é uma forma de inclusão social”, afirma Barbeiro.

Os participantes também trocarão experiências com o renomado fotógrafo Arnaldo Pappalardo e a formação em áudio-descrição será fornecida pela professora Lívia Maria Villela de Mello Motta, doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, que atua tanto na área de treinamento de professores para a escola inclusiva como na inclusão cultural das pessoas com deficiência visual.

As inscrições podem ser feitas na Casa de Cultura da Brasilândia (Praça Benedita Cavalheiro s/n) e na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10, Barra Funda). A turma será composta por 16 alunos.

O curso será realizado até dezembro nas dependências didáticas da Fundação Stickel, na Casa de Cultura. “A ideia é fazer com que o deficiente visual também possa expressar-se por meio da construção de imagens, a partir de imagens mentais e clicando momentos diversos do cotidiano”, explicou Monica Picavêa, superintendente da Fundação Stickel.

Sobre a Fundação Stickel
Originada em 1954, por conta da atuação social e assistencial do casal Martha e Erico Stickel, a Fundação Stickel teve como proposta inicial atender crianças carentes afetadas pela tuberculose.

Posteriormente, a vocação da entidade foi revista e focada no fomento à arte contemporânea brasileira e no desenvolvimento de comunidades com altos índices de vulnerabilidade social.

Atualmente, a Fundação realiza diversas ações voltadas à promoção de trabalhos de artistas em ascensão no campo da fotografia, gravuras e outras artes, que, em contrapartida, disponibilizam seus conhecimentos aos jovens da Brasilândia, ministrando oficinas e workshops em parceria com a Fundação.

A instituição investe ainda em programas voltados à geração de renda para a comunidade da Vila Brasilândia, como o “Jovens de Talento” e “Mulheres de Talento”, possibilitando aos assistidos pelos projetos oportunidades de inserção social pelo trabalho e pelo acesso à cultura (www.fundacaostickel.org.br).

Comercial & Cia entrevista diretora de Marketing da Whirlpool

O Comercial & Cia, programa de rádio que traz os bastidores e novidades do meio publicitário, que vai ao ar no próximo dia 18 de outubro, fala sobre as estratégias de marketing utilizadas para chamar atenção dos consumidores de produtos da linha branca.

Para tratar do assunto, o programa traz Claudia Sender, diretora de Marketing da Whirlpool, a empresa engloba no Brasil as marcas: Brastemp, Consul e KitchenAid. Na entrevista, Claudia fala sobre as vendas do segmento neste ano e de como os eletrodomésticos se tornaram um dos principais desejos dos consumidores nas diversas classes sociais. Ela comenta sobre o atual posicionamento da empresa e da utilização das plataformas digitais. Fala também das ações de merchandising da Consul e do Instituto Consulado da Mulher, voltado para mulheres de baixa renda. Segundo a executiva, a atual campanha feita para a Brastemp tem a intenção de reforçar o jargão “a vida fica assim uma Brastemp”. .

Comercial & Cia conta ainda com o quadro “Ideias e Tendências”, apresentado por Beth Furtado. Ela aborda o comportamento digital, a comunidade de marca e a fascinação pelas redes sociais.

Comercial & Cia é apresentado na Rádio BandNews FM todas as segundas-feiras, 21h20.