24.9.08

Curso de Branding

O curso aborda conceitos e estratégias de gestão e avaliação geral da marca, os valores agregados, a visão dos consumidores e a importância de uma marca forte e bem posicionada no mercado.

01 de novembro (sábado)
Horário: das 08h30 às 18h30.

PÚBLICO ALVO
Estudantes e Profissionais de Propaganda e Marketing, Publicidade, Design; Profissionais de Agências de Publicidade e Design; diretores e gerentes de comunicação corporativa, analistas e coordenadores de comunicação, profissionais de recursos humanos e assessores de imprensa.

PROGRAMAÇÃO
08h30 - Welcome-Coffee;
09h00 - O que é uma Marca - Introdução ao Branding;
09h30 - Construção Estratégica de uma Marca;
10h00 - Gestão de Marcas - Construindo uma Marca Forte;
11h00 - Naming - Técnicas de Criação de Nomes para Marcas;
12h00 - Intervalo (almoço);
13h00 - Identidade Visual;
14h00 - Relacionamento entre Marca e Consumidor;
15h00 - Endobranding;
16h00 - E-branding;
17h00 - Intervalo (café)
17h15 - Experiência de Marca;
18h30 - Encerramento.

FACILITADORES
Wandy Cavalheiro (Per Creare Branding)
Diretora Executiva da Per Creare Branding – Gestão de Marcas, especialista em Gestão de Marcas e Branding pela FGV-SP, atua há mais de 30 anos em educação. É co-autora dos livros "Gestão Profissional em Instituições Privadas de Ensino Superior" e "Marketing Educacional em Ação".

Elcio Sartori (Artwork Design)
Publicitário, redator, fotógrafo, palestrante, articulista, pós-graduado em design gráfico pelo Unicentro Belas Artes de São Paulo e mestrando em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Professor há mais de 23 anos, atuou em agências e editoras como Produtor Gráfico, Diagramador, Supervisor Gráfico e Diretor de Arte. Atualmente é diretor da Artwork design.

Sérgio Lage (What'Z'on)
Mestre em Sociologia e Publicidade e Marketing pela USP. Professor Universitário nas áreas de Antropologia do Consumo e Cultura Material, Tendências, comportamento e Consumo, Posicionamento Estrátégico de Marca e Consumidores. Sérgio tem ainda uma consultoria na área de Comportamento e Tendências chamada What´Z´on - estudos e idéias. Nas horas vagas, escreve textos e crônicas sobre a vida moderna nos blogs "Alto Valor Agregado" e "Vidas no Singular".

Karina Castardelli (Sapiens Design)
Formada em Design Gráfico e especialista em Criação de Identidade de Marcas. Professora do curso de Branding no Centro Universitário Belas Artes. Dirige seu próprio escritório desde 2001, onde criou o conceito do Design Consciente: Projetos que integram os objetivos e metas das empresas à responsabilidade ambiental e ao bem estar das pessoas.

LOCAL
Hotel Paulista Wall Street - Rua Itapeva, 636 - (próx. a estação Trianon Masp) São Paulo - SP www.wallstreet.com.br

INVESTIMENTO
Estudantes
R$120,00 - em 2 vezes (50% na reserva e 50% no dia do curso) até o dia 10 de outubro - após essa data R$ 180,00.

Profissionais
R$240,00 - em 2 vezes (50% na reserva e 50% no dia do curso) até o dia 10 de outubro - após essa data R$ 360,00.

* Incluso: welcome-coffee, material e certificado.

INSCRIÇÃO
Para participar acesse o site e faça sua inscrição online www.tamborim.com.br/integra

Quem mencionar que conheceu o evento através do DESIGN INFORMA ganha um desconto de R$20,00 na inscrição.

Ao preencher a ficha, coloque entre parenteses (DESIGN INFORMA) em frente ao campo Profissão ou Faculdade.

Especialistas em Marketing na última Oficina 4x4 do ano

Nos dias 11 e 18 de outubro, o CCPR realiza a Oficina 4X4 de Marketing. Durante os dois dias de atividades, alguns dos melhores profissionais da área vão trabalhar o tema em aulas teóricas e exercícios práticos. Confira abaixo quem são os professores e os módulos que vão ministrar.

Renato Vertemati (Planejamento Estratégico)
Atualmente, coordena as equipes de publicidade e Web do Boticário, responsáveis pela gestão da comunicação nacional e regional da marca. Pós-graduado em Marketing pelo ISAE-FGV, Vertemati já atuou como diretor de arte e executivo de planejamento de campanhas de comunicação online e offline em agências como Princípio e OpusMúltipla.

Luciana Cota (Pesquisa)
Diretora do Instituto Cota Pesquisas de Mercado e Opinião Pública e professora do UNICURITIBA nos cursos de pós-graduação e graduação. Especialista em Marketing pela PUC-RJ, Luciana já atendeu a Shell Brasil, como executiva de contas da Ogilvy & Mather (Rio de Janeiro).

Rodrigo Rodrigues (Plano de Comunicação)
O Diretor de Planejamento da OpusMúltipla Comunicação Integrada realiza trabalhos para clientes como HSBC, Unimed Paraná e Livrarias Curitiba. Rodrigues é ainda professor na pós-graduação da UFPR, PUC-PR e UnicenP e comentarista de marketing e comunicação do programa 91 minutos, da 91 Rock.

Marcelo Romaniewicz (Briefing Criativo)
É Vice-Presidente de Atendimento e Planejamento da Master Comunicação. Foi Supervisor de Marketing do Banco Bamerindus, Diretor de Mercado na Exclam Comunicação e já venceu sete vezes o Top de Marketing da ADVB. Em sua carreira atendeu e planejou para clientes como Banco do Brasil, TIM, Petrobras e Matte Leão.

A oficina acontece na sede do CCPR, Rua Mateus Leme, 4700, Parque São Lourenço. A ficha de inscrição pode ser acessada pelo site do Clube ou clicando aqui. O investimento é de R$ 110,00 para sócios do Clube e R$ 220,00 para não sócios. Mais informações pelo telefone (41) 3252-9937 ou pelo e-mail ccpr@ccpr.org.br.

Oficina 4X4 - Marketing
11 e 18 de outubro
- das 08h às 12h e 14h às 18h.
Outras informações em www.ccpr.org.br

Como fazer propaganda de 1º Mundo no 3º Mundo

Renato Fernandez nasceu em Curitiba em 1972 e é diretor de Arte da AlmapBBDO há sete anos. Começou a carreira fazendo histórias em quadrinhos e isso o levou a estudar Desenho Industrial e Publicidade, para conseguir se sustentar. Acabou se apaixonando pela propaganda e transformando os quadrinhos num hobby. Atuou em duas das maiores agencias locais de Curitiba por 6 anos, antes de trabalhar na Almap.

Entre seus principais prêmios estão 9 leões em Cannes, 5 Clios, 1 London
Awards, 3 ouros e um Grande Prêmio de Arte do Fiap, 2 ouros no El Ojo, 1
D&AD, 2 Prêmio Abril de Opinião do Leitor e 2 Grand Prix Nacionais do Colunistas, além de ser há 6 anos um dos 10 diretores de arte com mais peças no anuário do CCSP.

Criou para grandes clientes, como Havaianas, Volkswagen, Veja, Pepsi, Gatorade, Audi, Mizuno, Gol Linhas Aéreas e TIM.

No seu tempo livre ele pratica o seu novo hobby: sua mulher e os dois filhos, além de tênis, ocasionalmente.

Informações / Evento
Data: 30 de SETEMBRO
Horário: 19h00
Local: 6o Piso do Beiramar Shopping - Florianópolis
Coquetel: na sequência da palestra
Sorteio de brindes durante o evento
Reservas: clube@acontecendoaqui.com.br

*Garanta seu lugar reservando antes.
Valor da adesão: R$ 25,00. Pagamento antecipado: R$ 20,00

Informe-se pelo e-mail clube@acontecendoaqui.com.br

ESPM abre inscrições para curso de planejamento publicitário

O Centro de Inovação da ESPM acaba de abrir inscrições para mais um curso voltado para os profissionais de planejamento do mercado publicitário. Intitulado como Curso de Pensamento Estratégico, as aulas serão ministradas por Fernando Diniz, diretor de planejamento da Y&R e coordenador do Bootcamp - programa de treinamento em Planejamento Estratégico da Miami Ad School/ESPM -, entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro, em São Paulo.

O objetivo do curso é abordar os diferentes ângulos do pensamento estratégico no planejamento de comunicação para clientes e desafiar os alunos a desenvolverem práticas eficientes, sem a pretensão de ditar regras ou fórmulas pré-estabelecidas para o trabalho dos profissionais.

Em sua quarta edição, o curso traz novidades em relação às versões anteriores: duas aulas especiais serão efetuadas por professores convidados e com formações diferentes. Em uma das aulas, Silvio Sato, da diretoria de imagem e comunicação da VIVO, falará sobre a importância do planejamento estratégico na gestão de marcas, trazendo aos alunos um olhar do cliente sobre essa questão.

Já em outra oportunidade, o convidado é José Antônio Pinotti. Formado em psicologia pela USP, engenharia pela Unicamp e pós-graduado em Sorbone-Paris, Pinotti é consultor de gestão de diversas empresas brasileiras. Na aula ele vai falar sobre Psicologia de Consumidor e detalhar o novo perfil do varejo brasileiro.

Inscrições
Para inscrições e mais informações:
www.masespm.com.br

Fonte: Acontecendo Aqui